Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 3 de janeiro de 2009

Versículos do dia\\\\\\

Como tem sido nossa esperança?

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. 1 Reis 18:44/45
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:7.

Muita lição nos traz esta passagem de Elias, profeta de Deus, quando lhe revelado por Deus que ia haver seca, ele orou com toda confiança no Senhor, pois era necessário para que o povo se voltasse a Deus e deixasse de seguir Baal, e cumprindo SEU mandar, ficou no deserto, foi sustentado por corvos e depois por uma viúva, mas sempre confiante na presença do Senhor, esperando o que o Senhor lhe ordenaria para cumprimento de SEU querer, mesmo sendo provado pela morte do filho daquela viúva, sua esperança era no Senhor, e na presença do Senhor que ouviu sua oração o menino ressuscitou, até que, depois de três anos, o Senhor lhe revelou que faria chover, e ele foi cumprir com SEU mandar, que era avisar o rei Acabe que viria chuva, mesmo sabendo que era procurado para morte por aquele rei e sua esposa Jesabel, continuava sua esperança no SENHOR,
1 Reis – cap.18
- 17 ¶ E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?
- 18 Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR, e seguistes a Baalim.
- 21 ¶ Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

E não obtendo resposta do povo quanto a decisão de seguir o Senhor, continuou na esperança que o Senhor lhe responderia,
- 24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
- 29 E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
- 36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
- 37 Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
- 38 Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
- 39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!

E Elias continuava na esperança de ver realizado a promessa do Senhor que era mandar chuva sobre a terra, pois o povo e todos seus animais e plantações estavam morrendo pela seca, e mesmo que tivesse já sido revelado a ele isto pelo próprio Deus, ele continuava orando, e esperando no Senhor, e principalmente para confirmação ao povo de que só o SENHOR é DEUS
- 42 E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
- 43 E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

Veja uma prova disto também neste versículo
-“Salmos 104:35 Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.”
Cabe aos que tem esperança no Senhor estarem orando com confiança, e, levando isto aos que estão na seca de bênçãos, morrendo sem salvação, com as Boas Novas do Evangelho que confirma que só o Senhor é Deus.
- João 5:44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

E perseverava Elias na oração, mesmo que não houvesse sinal de chuva, continuava orando e esperando pela providencia de Deus
- 44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
-45 E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.

E hoje estamos tendo esta esperança fervorosa no Senhor? Quando pedimos algo, esperamos uma confirmação de Deus, para saber se é o melhor a seus olhos? Se com isto estaremos prestando honra e glória ao Senhor somente? E com a confirmação, continuamos perseverando na oração, esperando pelas providências divinas, ou antecipamos algum agir nosso?
Estamos conseguindo ver ‘a pequena nuvem’? E quando a vemos, um pequeno sinal apenas de realização do pedido, já rendemos glórias e vemos a realização completa, ou nos desanimamos porque é apenas um pequenino sinal que não comprova nada? Continuamos na presença do Senhor, aguardando com alegria e já nos preparando para tomar posse da benção?
Muitas vezes não conseguimos passar por esta prova de espera em fé, acabamos por agir precipitadamente, e as vezes sequer era da vontade de Deus, ou outras apenas não conseguimos ver um sinal de Deus, e tomamos decisões erradas que muitas vezes acaba até por impedir de tomarmos posse da benção. Mas como conseguiremos saber de tudo isso?
No versículo seguinte temos a revelação deste segredo:

- Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:7

Então o segredo é louvar a Deus enquanto esperamos por ELE, já darmos glória e honra a ELE somente, e sempre através do que já nos foi revelado que é JESUS CRISTO, sendo todo amor de Deus por nós, toda limpeza e santificação de nosso natural humano, ficando ai incluído toda boa realização para nós em vida aqui na terra. Se tivermos esta maior fé que é a Salvação e Vida Eterna em Jesus, o que nos fortalece e nos ajuda dando alegrias, porque não ter a esperança, em tudo, tudo mesmo, das pequenas as grandes coisas, ou daquelas que nos parece impossível, somente em Deus. Pois Deus realiza o impossível.

- Salmos 106:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre

Vamos repensar se estamos vivendo toda esta esperança em Deus.

Opções para leitura: 1 Reis 16, 17 e 18, ou 1 Pedro 1, ou Salmos 104 / Salmos 106, de preferência todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário