Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 2 de maio de 2009

Mensagem de Fé (nota:os versículos do dia estão publicados logo abaixo desta mensagem)

A ‘Normalização’ do Pecado

Prof. Anísio Renato de Andrade


Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12).

Satanás não tem permissão para fazer tudo o que gostaria em relação à humanidade. Se ele pudesse, creio que exterminaria todos os seres humanos de forma cruel. Contudo, o inimigo induz o homem à autodestruição por meio do pecado, assim como Balaão que, não podendo amaldiçoar a nação de Israel, conseguiu derrotá-la diante dos moabitas através da prostituição e da idolatria (Num.31.16; Ap.2.14).

O pecado é produto criado e promovido pelo Diabo (João 8.44). Os fatos dos tempos bíblicos e da atualidade nos permitem deduzir que ele deseja inserir os mais variados tipos de pecado na vida das pessoas e fazê-los crescer como epidemia nas sociedades humanas. Para alcançar sua meta, o inimigo conta com a ajuda do próprio homem na disseminação de conceitos malignos e na execução de ações estratégicas:

1- Negando a palavra de Deus.

“Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis” (Gn.3.4). Satanás fala o contrário do que Deus falou, procurando abrir caminho para a prática pecaminosa. Outra forma de conseguir isso é tentando nos afastar da bíblia. Se a palavra de Deus for desprezada, muitos pecados se espalharão como praga na vida das pessoas.

2 – Presunção de impunidade.

A mesma frase dita a Eva contém a falsa idéia de que o pecador não será punido. E, quando o indivíduo percebe que não houve consequência imediata ou aparente do seu ato, ele se dispõe a repeti-lo (Ec.8.11; Na.1.3).

3- Novos nomes para antigos males

Troca-se o nome do pecado para que deixe de ser ofensivo. Tal eufemismo tem efeito psicológico atenuante. Um título mais suave e agradável transpõe antigas barreiras relacionadas ao termo tradicional. Assim, a prostituição tornou-se um “programa”. Seus agentes passaram a se chamar “profissionais do sexo”. Adultério virou caso extra-conjugal. Corrupção e desonestidade subsistem sob o codinome de esperteza ou “jeitinho brasileiro”. O rótulo mudou, mas o veneno continua o mesmo (Is.5.20).

4- O direito de pecar.

Você merece ser feliz! Esta frase, tão bonita, tem sido usada como desculpa para diversas transgressões, principalmente no âmbito sexual. Seu significado distorcido nada mais é do que a exaltação do egoísmo, que tem sido colocado acima da perseverança, da fidelidade e do amor. Em uma civilização regida pelo humanismo hedonista e imediatista, parece que qualquer tipo de sofrimento precisa e deve ser interrompido rapidamente, mesmo que a saída seja pecaminosa. Até as palavras de Cristo são usadas, de modo distorcido, para justificar a prática do mal, quando se diz que “a carne é fraca” (Mt.26.41). Parece que pecar tornou-se, além de direito, uma necessidade urgente. Entretanto, cada discípulo de Jesus precisa negar a si mesmo (Mt.16.24), esperando o livramento ou o suprimento celestial, assim como o Mestre perseverou até a morte, mesmo quando muitos sugeriam que ele descesse da cruz (Mt.27.40).

5 - Pecado virou sinônimo de prazer (IITss.2.12).

Notamos, principalmente na literatura e na música popular, o uso “positivo” da palavra pecado. Pecar parece algo atraente e compensador. Da mesma forma como ser “irreverente” tornou-se qualidade no vocabulário moderno.

6 – Os vendedores do pecado.

Eva foi tentada pela serpente, mas quem tentou Adão? A própria mulher que, naquele instante, comportou-se como representante de Satanás para oferecer o fruto proibido ao marido (Gn.3.6). Da mesma forma, muitos têm exercido esse papel atualmente, entre os quais se destacam alguns artistas e outros formadores de opinião, que assumem a prática pecaminosa em suas mais insidiosas formas, tornando-se seus defensores ferrenhos, como se fossem coisas boas e legítimas para todos. Assim, a força do exemplo de pessoas tidas como modelos da sociedade conduz multidões ao erro, principalmente crianças e adolescentes. Por exemplo, o homossexualismo e a magia são dois produtos em destaque nas vitrines modernas.

7 - A multiplicação causa banalização.

As tentações estão em cada esquina. Parece que existem muitas árvores do conhecimento do bem e do mal em nossos jardins, como resultados das sementes daquela que estava no Éden. A iniquidade se multiplicou (Mt.24.12), tornando-se parte da cultura. Se todos fazem, parece que eu posso fazer também. Esta é a perigosa conclusão individual. Por exemplo, a virgindade é um valor do passado. A prostituição tornou-se regra geral. Algo mais recente é a pirataria generalizada, por meio da qual os direitos autorais são roubados.

8 – O certo parece errado (e vice-versa).

A inversão de valores chegou a tal ponto que, os honestos são chamados de bobos. Se a maioria faz o que é mal, parece errado quem não faz. Quem nada contra a correnteza é criticado. Quem não corre atrás da iniquidade é visto como alienado (IPd.4.4). O pecado ganha terreno e a justiça vai desaparecendo (Is.59.14). Enquanto isso, o que antes era vergonhoso, torna-se motivo de glamour (Jr.6.15). Por exemplo, a exposição pública da nudez agora é arte e as revistas do gênero são encontradas até em padarias e supermercados.

9 – Acostumando com o mal.

O que ocorre com frequência já não recebe a mesma atenção das primeiras vezes. Pode parecer normal, um novo padrão de comportamento. A notícia já não causa escândalo, espanto, nem indignação. Depois, deixa de ser notícia. O pior é quando isso acontece dentro do homem, em um processo de cauterização da consciência. O costume com o pecado elimina o sentimento de culpa e dificulta o arrependimento (ITm.4.2). Enquanto os sentidos são anestesiados, o veneno se infiltra e faz apodrecer a alma.

10- As leis autorizam e regulamentam o pecado.

Representantes de um povo injusto acabam criando leis que contrariam a lei de Deus (Is.10.1). Assim, surge um instrumento forte para que o pecado seja aceito e até mesmo imposto na sociedade. No Brasil, por exemplo, o adultério foi eliminado do código penal, enquanto o homossexualismo e as drogas vão ganhando vozes de defesa entre os legisladores. O ápice desse processo maligno ocorrerá por ocasião do governo do Anticristo, o homem da iniqüidade.

As consequências

Através dessas sementes da maldade, o pecado vai se tornando normal. Quem quiser aceitá-lo dessa forma que o faça, mas lembre-se de que as conseqüências serão terríveis e implacáveis.

A “normalização” do pecado conduz à destruição, primeiramente pessoal, depois familiar, podendo chegar ao comprometimento de um grupo maior, inclusive de cidades inteiras, como aconteceu com Sodoma e Gomorra (Gn.19). Na época do dilúvio, toda a humanidade foi envolvida em extrema corrupção pecaminosa, o que quase levou à sua extinção. Os últimos dias, disse Jesus, serão semelhantes àqueles (Mt.24.37-39).

Estamos conscientes de que não vamos mudar o mundo, mas precisamos ficar atentos para que o mundo também não mude os cristãos e a igreja. Não podemos abrir mão dos nossos princípios. Os fatores supracitados vêm como uma avalanche para nos carregar. Como escaparemos de tão grande força? Através do apego à palavra de Deus, com fé, compromisso e obediência, na comunhão dos salvos, e com o auxílio do Espírito Santo. Nossa cultura é outra, da pátria celestial (Heb.11.16). Não somos deste mundo, como Jesus não é (João 17.14; 18.36). A mentalidade mundana é cada vez mais podre. Nós, porém, temos a mente de Cristo (ICo.2.16).

Tudo isto não significa que sejamos perfeitos, mas o que não podemos é aceitar o pecado passivamente. Noé também não era perfeito. Entretanto, era justo e procurava viver de acordo com a vontade de Deus. Desse modo, juntamente com sua família, ele foi salvo da destruição que assolou seus contemporâneos. Assim também, a igreja deve ser uma sociedade diferente neste mundo de trevas. Enquanto grande parte da humanidade caminha para o inferno, nós devemos caminhar em sentido contrário, sempre procurando salvar alguns do fogo, cuidando para que nós mesmos não sejamos por ele devorados (Jd.23).

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm.12.2).


Em caso de utilização impressa do presente material, favor mencionar o nome do autor:
Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.

do site: http://geocities.com/athens/agora/8337/normal.htm


Versículos do dia: demais mandamentos do Senhor

-Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12

-Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2



Honrar pai e mãe é o primeiro mandamento que Deus nos dá com promessa para que tenhamos uma vida longa debaixo de sua graça, e nada pode invalidar este mandamento, e honrando pai e mãe estando sujeito a eles estaremos prontos para cumprir outro mandamento de amar ao próximo assim como devemos amar a nós mesmos.


Mandamentos - Êxodo 20

12 ¶ Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

13 Não matarás.

14 Não adulterarás.

15 Não furtarás.

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

18 ¶ E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.


Mateus 15

4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.

5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,

6 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Mateus

19:19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.


E muito bem resumido por Jesus os mandamentos em dois, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, pois amando verdadeiramente ao próximo, estaremos cumprindo os demais mandamentos, e quanto ao não matar, veja bem que junto a este mandamento Jesus inclui outras formas de ser réu de juízo, só o fato de se encolerizar contra o próximo, ou a ele proferir insultos ou chama-lo de louco, sendo que até para que seja feito ofertas ao Senhor, temos que estar em paz com todos, e se houver adversários, que quanto antes resolvemos a questão, para que não chegue a juízo; e o adulterar não é só pelo fato consumado, mas também pelo fato de cobiças neste sentido já se comete o adultério, e tudo quanto for a causa que nos leve a cometer estes pecados devem ser arrancados de nós, tanto que nos diz que mesmo que seja membro de nosso corpo, pois melhor que fiquemos sem eles do que com eles e sermos lançados no inferno, e para que não aconteça temos que estar amando verdadeiramente nosso próximo como a nós mesmo.


-Mateus 5

21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.



-Romanos

13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


É lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, que vamos aprendendo a entender o mandar de Deus em nossas vidas.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Versículos do dia: Mandamento do Senhor

- ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Genesis 1:31

- E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17


Deus fez toda sua criação terrena em seis dias, tendo contemplado tudo e achado bom, e descansou, santificando o sétimo dia de descanso. E como mandamento Deus quer que tiremos um descanso das obras terrenas após trabalharmos nelas por seis dias, sendo o sétimo dia o sábado do Senhor, e neste dia temos que ver nossas obras feitas nos seis dias anteriores, rendendo graças a Deus por ter tido misericórdias de nós nos sustentado, tirar este dia para contemplarmos as maravilhas de Deus e adora-lo pelo o que Ele é, e por nos tirar da escravidão do pecado; descansarmos no Senhor, não ficarmos com preocupações terrenas, pois Ele nos sustenta e supre as necessidades, bem como para darmos descanso a quem temos por trabalhadores;

Mandamentos- Êxodo 20

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


-Deuteronômio 5:15 Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.


-Gênesis 2

1 ¶ Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.


e como nos ensina e esclarece Jesus na nova aliança, que neste dia sustentemos nossa fome para nosso organismo natural, mas que dediquemos este dia de descanso das obras terrenas para boas obras voltadas ao mandar de Deus para edificação do reino de Deus e nossa edificação espiritual, com ensinamentos, cumprindo Seu 'ide', estudando a palavra, cultuando a Deus, enfim descansando das obras terrenas, assim como o próprio Deus descansou, e nos voltando para o espiritual, pois Deus não tira descanso de nos guardar, proteger, cuidar, consolar, sustentar, salvar.

Agora não necessariamente que este dia seja o dia do sábado da semana em nosso calendário atual, e sim que tenhamos este dia de 'sábado do Senhor' em nosso calendário pessoal, que cumpramos com o mandar de Deus e não com uma tradição.

-Mateus 12

1 ¶ Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.

2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?

4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?

5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?

6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.

7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

9 E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.

10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?

11 E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?

12 Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.

13 Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.

-Lucas 13

14 E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.

15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?

16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

17 E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

-João 7

21 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.

22 Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.

23 Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?

24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

-Lucas 4

15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

-João 5

8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

10 Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.

11 Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.

12 Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?

13 E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.

14 Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

15 E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.

16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

17 ¶ E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.


20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.



Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos conhecendo as maravilhosas obras de Deus, e a imensa graça que nos deu com a nova aliança através de Cristo Jesus.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/marcadecristo.mid

quinta-feira, 30 de abril de 2009

TESTEMUNHO

Bom Dia!

Fico maravilhada com os versículos postados hoje. E mais uma vez agradeço ao Senhor Jesus por mais um dia que me concedeu de vida.. Eu sou uma testemunha viva de que Cristo Vive em Mim...
Sofri 4 infartos, tenho epilepsia por neurocerticircose, e ainda sofri um AVCCARDIOEMBOLICO, seguido de trombose no coração. Então alguem pode estar perguntando: E mesmo assim agradece por mais um dia de vida?? Sim. Quando acordei do coma, nunca senti tanta vontade de viver e agradecer a Deus por ter me dado mais uma oportunidade, de falar do seu grande amor. Se passamos por tais situações, não é porque Deus nos esqueceu, e sim porque nos ama, e permite nos aproximarmamos mais dele. Se você vive as mil maravilhas, nunca vai lembrar de que Deus lhe proporcionou o que tem; por isso é que dizemos cegos espiritualmente. Quando por algum motivo acaba a bonança, perguntam, porque meu Deus?? Ai você lembrou: meu Deus.. Não espere tudo isso lhe acontecer. Aceite Jesus como seu unico e suficiente salvador. Lá no céu não vai existir doenças, fome, sofrer, nada, e novo corpo celestial receberá, já pensou que maravilha!! Hoje estou aqui e lhes escrevo com uma mão, a esquerda, porque meu lado direito ficou paralizado, e louvo sempre e sou feliz porque JESUS ME AMA! Tenha um lindo dia!Veja que maravilhoso este versículo:“ Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24” Deus os Abençõe!
Shalon Adonai...

Jô Noronha Sempre Feliz com Jesus
28/04/2009


Este testemunho foi postado nos comentários da publicação do dia 25.02.09 (Versículos do dia: A verdadeira alegria continua)
no blog http://wwwcompartilhar.blogspot.com/ o qual contém as mesmas publicações de versículos diários deste.


Versículos de hoje: primeiros mandamentos

- E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo 20:6


-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Deus é misericordioso para com todos que amam e guardam seus mandamentos, e prova disso é ter dado Jesus para ser nosso Mediador para com Ele, e para nossa salvação para a vida eterna junto à Sua presença.

Assim temos que estar atentos aos Seus mandamentos, pois Deus é único e só Ele é quem nos tira da escravidão do pecado e nos concede a salvação por Cristo Jesus, e somente nisso devemos colocar nossa fé, a qual é também dom de Deus, portanto que estejamos amando a Deus sobre todas as coisas, de todo nosso entendimento, com todas nossas forças e de toda nossa alma, e amar ao próximo da mesma forma como devemos nos amar, e nestes dois mandamentos Jesus resume todos os demais,


- Marcos 12

29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.


Jesus não veio ao mundo para anular nada do antigo testamento, mas sim para cumprir a lei e ser a nova e eterna aliança de Deus para com seu povo, e salvação de toda a humanidade, por graça e misericórdia de Deus, um novo testamento não para ficar gravado somente em tábuas ou livros, mas sim em nossos corações, e para isso nos deixou diversos ensinamentos e esclarecimentos, o que temos sempre que estar buscando ter conhecimento, e temos que estar bem atentos nos mandamentos e guarda-los com prazer, deixando para trás outras crenças e formas de louvores, e jamais usar o nome de Deus em vão ou escarnecer de suas palavras, sendo mandamentos do Senhor, e somente Deus é digno de adoração e a Ele toda a honra e toda a glória para sempre.

Mandamentos : - Êxodo 20

1 ¶ Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.


-João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

-João 5:44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

-João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

-1 Coríntios 8:4 ¶ Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.

-2 Coríntios 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

-Atos dos Apóstolos 16:31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

-Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará



Estes são os primeiros mandamentos do Senhor, os próximos veremos a seguir, todos por Ele próprio dito e escrito, para que o temamos e cumpramos Seu mandar e não pequemos, tendo enviando Jesus para ser nosso Remidor e Salvador, o qual nos deixou o Santo Espirito para que tenhamos Sua presença constante, e que Seus mandamentos fique gravado em nossos corações


-Êxodo 19

17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.

18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.

19 E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.

-Êxodo 20

18 ¶ E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.

19 E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.

20 E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

- Êxodo 31: 18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

-Êxodo 32:19 E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;

-Êxodo 34:1 ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

-Hebreus 8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

-Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


- 2 Coríntios 3:3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.



É com a leitura das escrituras sagradas que conhecemos o mandar de Deus para nossas vidas.


Música: Eyshila - Adorai ao Rei

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/adorai.mid

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Versículos do dia: seguir os mandamentos em sua essência

-Êxodo

20:6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

- E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. João 12:50



Quando amamos e guardamos os mandamentos do Senhor, Ele é misericordioso para conosco, e tanto que por seu incomparável amor nos deu Jesus por Mediador, Remidor e Salvador, e Jesus quando em seu ministério como homem sabia que o mandamento do Senhor é a vida eterna, assim tudo quanto falava era exatamente como o Pai já lhe havia dito, e com esta ligação com o Pai Jesus podia ver de como o povo já havia feito alterações nos mandamentos do Senhor, até mesmo pelos doutores da lei naquela época, e, misturavam seus costumes e tradições humanas com os verdadeiros mandamentos do Senhor, chegando a transgredi-los em sua essência. Temos que observar diligentemente os mandamentos do Senhor, com os ensinamentos que Jesus nos passou sobre eles, pois o ser humano natural não mudou sua forma de misturar tradições e costumes com as palavras de Deus.



-Marcos 7

8 Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.

9 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa

tradição.

-Mateus 15

2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

3 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?


E o próprio Deus, através de seu profeta, já havia alertado o homem quanto ao transgredir seus mandamentos, sendo este o motivo de não alcançarem as bençãos prometidas e não prosperarem; e assim continua o povo até os dias de hoje, pois transgredindo os mandamentos nos afastamos de Deus, e Ele sendo deixado também nos deixa, pois respeita nosso livre arbítrio, e para que não erremos, temos que buscar constantemente nas palavras da verdade, a Bíblia, qual o mandar de Deus, assim como Ele nos deixou, sem adulteração pelo homem, e sim com os ensinamentos com os quais Jesus os esclareceu.


-2 Crônicas 24:20 E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do SENHOR, de modo que não possais prosperar? Porque deixastes ao SENHOR, também ele vos deixará.

E o ser humano desde a antiguidade vem buscando a paz, esquecendo-se de busca-la corretamente nas palavras do Senhor, que já anunciou que se o povo tivesse dado ouvido aos seus mandamentos então teria a paz como o rio e a justiça como as ondas do mar, mesmo vivendo em desertos jamais teria sede lhe provendo a agua da rocha; e estas palavras são também para nós hoje, por mais que estejamos em 'desertos' com tribulações, teremos a provisão divina, e bem sabemos que a Rocha é Jesus, e cumprindo os mandamentos Ele estará em nós, e Ele é a nossa paz e por toda a eternidade.


-Isaias 48

17 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.

18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!

19 Também a tua descendência seria como a areia, e os que procedem das tuas entranhas como os seus grãos; o seu nome nunca seria cortado nem destruído de diante de mim.

20 Saí de babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó.

21 E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram.

22 Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR.


Não podemos desprezar as palavras do Senhor, e observando diligentemente Seus mandamentos, guardando-os com amor e cumprindo com temor, estaremos guardando nossa alma e receberemos nosso galardão eterno, sendo que quem desprezar Seus caminhos morrerá.


- Provérbios 13:13 ¶ O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado



-Provérbios 19:16 ¶ O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá.



Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, para que saibamos qual são , na essência os mandamentos do Senhor.



Musica: Voz de amor

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

terça-feira, 28 de abril de 2009

Versículos do dia: guardar os mandamentos com amor

- Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Salmos 112:1

- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21



Sabemos que é dever de todo homem observar e cumprir com os mandamentos do Senhor, nosso Criador, no entanto Deus não quer que o façamos só como por obrigação, temos que ter temor do Senhor, e louva-lo continuamente pelo o que Ele é, por sua majestade, excelência, por suas maravilhas; Deus quer que tenhamos prazer em cumprir com seus mandamentos, com coração puro e cheio de amor, reconhecendo e amando a Seu filho Jesus como único e suficiente Salvador, e desta forma seremos amados pelo Pai e pelo Filho.

Deus deixou os mandamentos para que diligentemente os observássemos, e tivéssemos amor em guarda-los, mesmo que passando por tribulações, sentíssemos prazer em cumpri-los, e isso por toda nossa vida, pois a justiça de Deus é eterna. E, para que diligentemente estejamos guardando e amando Seus mandamentos, temos que te-los gravados em nossos corações, e deles tenhamos o maior cuidado em guarda-los, assim como cuidamos continuamente da parte mais sensível do corpo, temos que estar zelando de estar cumprindo com os mandamentos de Deus.

-Levítico 22:31 Por isso guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.

-Salmos 119:4 ¶ Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.

-Salmos 119:

127 ¶ Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.

142 ¶ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

143 ¶ Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.

144 A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.

- Provérbios 7

1 Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.

2 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.

3 Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.


Quando observamos os mandamentos de Deus, vemos que é para nossa alegria, sendo que são puros e servem para iluminar nossos olhos nos direcionado em Seus caminhos para que possamos viver, assim temos que amar estes mandamentos pois são para nosso bem presente e direção para vida eterna.


-Salmos 19:8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.

-Provérbios 6:23 Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,


-Provérbios 4:4 E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.



Com o conhecimento que vamos adquirindo ao ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos aprendendo a amar cada vez mais os mandamentos do Senhor.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Versículos do Dia: observar os Mandamentos do Senhor

- Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Josué 22:5


-Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10




Muito fala o homem de si mesmo quanto ao servir a Deus e estar em Sua presença, chegando as vezes a se esquecer do que Deus nos fala, e de tudo quanto está escrito nas palavras de Deus é que temos que nos apegar, e a essência são seus mandamentos, os quais temos que atentar com cuidado e sermos diligentes ao guarda-los para que estejamos andando em seus caminhos, e de tudo quanto fizermos que seja de coração puro, com prazer em servir a Deus. E só guardando os mandamentos é que permanecemos na salvação que é Jesus o qual permanece com o Pai eternamente.

É nosso dever guardar os mandamentos do Senhor, nosso Criador, e isto constantemente, por todos os dias de nossa vida, temendo tão somente a Deus. E só estando no cumprimento de seus mandamentos é que conhecemos verdadeiramente a Deus, de outra forma não estaremos em suas verdades, só assim estaremos vivendo o amor de Deus, e suas palavras não mudam são eternas.


- Eclesiastes 12:13- De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

-2 Reis 17:37 E os estatutos, as ordenanças, a lei e o mandamento, que vos escreveu, tereis cuidado de fazer todos os dias; e não temereis a outros deuses.

-1João 2

3 ¶ E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

7 ¶ Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.


Depende de estarmos cumprindo com os mandamentos do Senhor para que estejamos debaixo de suas benção; e quando estamos guardando e cumprindo suas palavras temos paz e nossa consciência não nos condena, só assim podemos fazer nossas petições com toda a confiança em Deus, e tudo receberemos se o pedirmos em o nome de Jesus que é nosso Mediador com o Pai, assim já estaremos no cumprimento do maior mandamento que é o amor, com o qual permanecemos Nele e temos Seu Santo Espirito conosco.


-Deuteronômio 11:27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

-Deuteronômio 11:28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

- 1João 3

21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;

22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

23 ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.


E só quando estamos guardando os mandamentos do Senhor e andando em seus caminhos é que Ele nos confirma como povo Dele, assim não há outras regras e formas que nos faça ficar em Sua presença, temos que cumprir com seus mandamentos com fé verdadeira e de coração puro, para que não nos desviemos de seu caminho, e possamos viver felizes na certeza da vida eterna ao Seu lado.

-Deuteronômio

28:9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.

-1 Timóteo 1

4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

5 ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;


Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14”



É com a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, que aprendemos das verdades de Deus, e assim é que poderemos observar e cumprir com Seus mandamentos.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

domingo, 26 de abril de 2009

Versículos de hoje: temer a DEUS e coloca-LO em primeiro plano em nossas vidas

- De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13


- Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:6/7


Em tudo de nosso viver, quer seja em bonança ou tribulação, temos que ser tementes a Deus e estar guardando seus mandamentos, lembrando que Deus é nosso Criador e Senhor de todas as coisas, assim esta é nossa obrigação. E se neste momento vivemos em meio a vitórias quer seja sobre coisas materiais, física, emocional, psíquica, espiritual, que tenhamos o temor de Deus e permaneçamos em seus mandamentos, pois tudo é pelas misericórdias e graça Dele, o que devemos louvar e agradecer, nos humilhando na presença de Deus que nos exalta. Da mesma forma, se estivermos em momento de tribulação, devemos ser humildes, sendo temente a Ele, ficar firme em seus mandamentos, e confiar plenamente em Seu poder, lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades, e mesmo assim louvar a Deus que é Criador e tem todos os cuidados para conosco, nos consola, ajuda, fortalece, e como já nos deu diversas vitórias, continuará a nos concede-las.

E para isso temos que estar constantemente com nossos pensamentos no Senhor, colocando-O em primeiro plano em nossas vidas, com todo o prazer em servi-Lo, seja qual for a circunstância em que vivemos, pois estamos vivendo pelas misericórdias Dele, assim como se fosse a mocidade de nossas vidas no corpo carnal quando temos o vigor; é agora que temos que edificar primeiramente nosso espiritual, que é o que vai continuar para a eternidade, pois todas as obras, sabedoria e posição meramente carnais, que são para nosso conforto aqui em terra, aqui ficarão, serão rompidas de nossa vida futura na qual nenhuma riqueza terrena terá valor algum,


- Eclesiastes 12

1 ¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2 Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

5 Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

8 ¶ Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.


Tudo em nossa vida carnal passa como fazes que ficam para trás, no entanto as palavras do Senhor são eternas, e nossa vida espiritual é eterna, esta é que devemos cuidar em primeiro lugar, para que venhamos a estar vivendo-a junto a Jesus.


- Lucas 21

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-1 Pedro 4

1 ¶ Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

-Romanos 13

11 ¶ E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.


E para isto temos que nos lembrar de clamar a Deus, pois dependemos Dele para tudo, até para nosso respirar, mas não podemos apenas pedir, temos que nos dispor com amor, com prazer em seguir seus caminhos


-Salmos 119

33 ¶ He. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

35 ¶ Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.

36 Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.

37 ¶ Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

38 ¶ Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor.

39 ¶ Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.

40 ¶ Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça.

138 Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.

139 ¶ O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.

140 ¶ A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama.

141 ¶ Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.

142 ¶ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

143 ¶ Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.

144 A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.


O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10”



Criando o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos também aprendendo a colocar Deus em primeiro plano em nossas vidas.


Música: Comunidade de Nilópolis - Eu Quero é Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid