Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 14 de junho de 2011

Versículos do dia: Deus único, sendo Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espirito Santo- Trindade perfeita, único Deus que está no comando!

 

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1

Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. Gálatas 3:18

 

Pois bem, a primeira vista os versículos acima, os quais estão na pagina principal da Bíblia on line:http://www.bibliaonline.com.br/, deste dia, não tem muito a ver com o título da postagem de hoje, mas vou tentar explicar:

Depois de meu devocional hoje, mesmo sem a leitura da palavra, mas com reflexão sobre nosso DEUS TODO PODEROSO, DEUS DO IMPOSSÍVEL, o mesmo Deus desde a Criação, o é até Hoje e o será Eternamente;  senti, creio que pelo mover do Deus- Espirito Santo,  que teria em seguida uma 'surpresa' quanto as minhas petições ao Deus-Pai;  sendo que como pecadora, só estava em Sua Santa Presença , por Sua Misericordiosa Graça, com o Plano de Salvação através de Cristo Jesus, Deus-Filho; pois por mim mesma como poderia pagar algum preço por meu pecado, e estar diante do Pai? Mas Cristo pagou o mais alto preço pelo pecado de toda a humanidade, incluindo a mim, me purificando, e, assim  me dando a liberdade de poder entrar na Presença do Pai, assim como a VOCE! 

E assim como Deus " disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei"  e " mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão" , assim é conosco, Deus nos pede que saiamos dos ensinamentos deste mundo, de 'nosso pequeno mundo', e vamos para a "terra que ELE nos mostrará', isto se dá pelo olhar espiritual, temos que agir obedientemente ao Pai Celestial, mesmo sem ver com olhos humanos qual é 'esta terra' prometida, mas agirmos, sairmos de 'nosso pequeno mundo',  cumprirmos com o ' ide ' que Jesus nos deixou ordenado,  trabalharmos de acordo com a vontade de Deus; e, é por esta promessa de Deus que nos é concedida,  e,  o mais magnifico gratuitamente, como foi com Seu imenso Amor que nos enviou Jesus para pagar tão alto preço para nos resgatar deste 'nosso pequeno mundo'  para nos levar a 'terra-prometida' a ' Vida Eterna ' junto à Sua glória! E, ainda, ser Mediador da Nova Aliança de Deus para conosco, sendo o Sumo Sacerdote, O nosso Mediador com o Deus-Pai, que nos dá, ainda nesta vida, a oportunidade de estarmos na Presença do Pai!  E como podemos como seres humanos naturais pecadores, por nós mesmo crer neste plano de Salvação, nos arrependermos, aceita-lo, e poder ver com 'olhares espirituais' coisas que a nossos olhos não são visíveis, se realizarem coisas que para nós meros humanos é impossível? Pois é, novamente pela maravilhosa Graça do Pai, que depois de ter cumprido este 'Plano de Salvação" através de Seu Filho, nos concedeu Seu Santo Espirito, para ficar aqui conosco, e é ELE o SANTO ESPIRITO DE DEUS com Seu agir que nos atrai a 'tudo isto' . Pelo qual podemos verdadeiramente crer nas Escrituras Sagradas como palavras de Deus, conhecermos o DEUS DO IMPOSSÍVEL com tantos relatos de 'maravilhas e prodígios'  que realizou; e,  que com toda a Autoridade,  Poder e Domínio que tem o Nome de Jesus nesta terra, o qual ELE deu a seus discípulos, e, como vimos já em passagens anteriores que "discípulos de Cristo são todos aqueles que NELE crêem e o seguem" ; os mesmos sinais   podem ser realizados nos dias de hoje; isto através do mover do Espirito Santo de Deus, todo o "impossível aos homens" Deus pode realizar, como na antiguidade, o pode fazer hoje, Jesus mesmo o relatou.  Espero ter esclarecido a relação dos versículos em referência com o  título desta postagem, os quais li logo após minha 'meditação', quanto ao mais que coloquei para poder esclarecer, digo que não por mim, mas sim com a 'lembrança pelo Santo Espirito',  versículos que vou tentar deixar abaixo; lembrando que,  todo versículos tem que ser analisado e refletido em todo seu texto e contexto,deixando assim também os links dos textos completos.

- João 3 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3

16/17- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.     Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

-Hebreus 12:24  E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

- 1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 8:6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

-2 Pedro 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2pe/1)

20/21- Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.   Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

- Mateus 28 9 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/28)

18/19 -E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

-João 14 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14)

6-Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

12/17:  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.      E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.   Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.  Se me amais, guardai os meus mandamentos.   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;  O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

-Marcos 16:19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

-João 15:26 -Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

-1 Tessalonicenses 4:8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

-Marcos 12:34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

-Lucas 17:21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

- 1 João 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/5)

4/9-  Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.   Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?  Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.   E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.                                      Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

-1 Pedro 1:5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

-1 Coríntios 15:27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.

-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

-Apocalipse 1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

-Apocalipse 21:6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

 

 

"-Apocalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro."

 

Digo, ainda,  que logo após ler os versículos do dia na Bíblia on line, abri meus e-mail e recebi um de um amigo/irmão, Nelson da Silva, se de autoria dele ou não,  com os seguintes dizeres, que repasso a vocês leitores, pois tem a ver com esta postagem:

"

1º LUGAR

Não se deixe levar  por opiniões de terceiros, a Bíblia é um livro lindo cheio de historias reais de pessoal que como eu e vc tinham seus limites, mais orientadas pelo Espirito de Deus fizeram coisas inacreditáveis que mudaram suas vidas e a de outros também! Leia-a , só te trará vitorias, é o manual do ser humano, tenha uma semana abençoada!

Assunto:  1º LUGAR


Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia, ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê, ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem... ele tentará desencorajar você...
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais? …   

"

Ah sim, logo após este me enviou outro que muito tem a ver com este assunto, mas vou deixar para compartilhar na próxima publicação.

 

 

Musica: Poderoso Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/PIANO%20SOLO-Poderoso%20Deus%28GOSPEL%29%20Wanberg%20Silva.mp3