Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Versículos do dia : ' ciranda de satanás' e o PODER DE DEUS!

 

- Jó 1: 7 - Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

-Lucas 22:31 - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

 

 

Há hoje em dia uma mentira sendo incutida em muitos de que satanás não existe, no entanto, consultando as 'Escrituras Sagradas' podemos ver claramente que sua presença nesta terra é real, deste Genesis, onde ele começou a incutir a mentira e o pecado no homem para tira-lo da vida eterna junto ao Criador, até o Apocalipse, onde será definitivamente cumprido a palavra de que já fora vencido com o Poder da Salvação através de Cristo Jesus. Não se deixe enganar, pois o Próprio Jesus, o declarou como 'pai da mentira' , e, justamente o que ele pretende com esta mentira é que não seja ouvida as Palavras de Deus para Salvação.

-Gênesis 3:4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

--Apocalipse 20:

2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

10-E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

-Jó 1- (http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/1

6/7 - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

-Jó 2 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/j%C3%B3/2

1-2- E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

-João 8 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/8

41/47 - Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

 

(Entretanto, faço uma ressalva, de que muitos,  também colocam a culpa em satanás em tudo o que ocorre ao ser humano que não lhe é de agrado, tenhamos o 'discernimento através do Santo Espirito de Deus' para que não venhamos também ser enganados por esta 'mentira', pois nos foi concedido pelo Pai o livre arbítrio, e, o 'coração', 'ego', 'língua', 'proceder' , entres outras coisas que é natural do ser humano sem Deus é também o seu mal, pois temos uma 'luta' diária entre a carne e o espirito, e que não venhamos deixar a carne vencer o  Espirito.           

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias17:9"    -                              "A  língua benigna é arvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. Provérbios 15:4 "                                                  "Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Tiago 3:8"            "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18"           

" João 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/5 - 30/31- Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.   Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro."

"-Gálatas 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/gl/5   -7-Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? 17- Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." )

 

 

E, ao contrário do que muitos dizem, satanás 'anda ao derredor' de todos quanto tentam se achegar a Deus, e como tem quem diga que ele não existe, pois Deus é Amor, sim com certeza Deus é Amor ' verdadeiro Amor ao ser humano', enquanto satanás é o 'ódio ao ser humano' , e isto nos fica claro nas "Escrituras Sagradas", tanto na antiguidade, vários são os exemplos que nos são relatados, um deles o de Davi, a quem Deus o achou segundo o seu coração;  entre tantos outros; e, até mesmo quando Jesus em seu ministério como  homem, satanás o tentou, com a finalidade de por fim ao plano de Salvação de Deus;  e Jesus mesmo relata casos em que satanás tenta 'cirandar' o homem; e até nos dias de hoje; pois ao contrário também de que outros tantos dizem, que satanás não existe mais depois do "sacrifício de Jesus na cruz, vencendo a morte e tendo ressuscitado e voltado ao Pai" vencendo assim a satanás, sim ele já é vencido, no entanto continua a nos rodear tentando 'tragar' a quem possa, pois como não consegui impedir o 'plano de Salvação do Criador' , tenta impedir que a 'criatura' , o homem , seja participante desta vontade de Deus, a Salvação, e isto antes do final quando será totalmente aniquilado, o que nos fica esclarecido nas Palavras de Deus, no Novo testamento, mesmo ditas pelo Próprio Jesus, quanto aos relatos posteriores, fica aqui apenas alguns entre tantos outros.

-1 Crônicas 21 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/21

1/8 - Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã; e trazei-me a conta para que saiba o número deles. Então disse Joabe: O SENHOR acrescente ao seu povo cem vezes tanto como é; porventura, ó rei meu senhor, não são todos servos de meu senhor? Por que procura isto o meu senhor? Porque seria isto causa de delito para com Israel. Porém a palavra do rei prevaleceu contra Joabe; por isso saiu Joabe, e passou por todo o Israel; então voltou para Jerusalém. E Joabe deu a Davi a soma do número do povo; e era todo o Israel um milhão e cem mil homens, dos que arrancavam da espada; e de Judá quatrocentos e setenta mil homens, dos que arrancavam da espada. Porém os de Levi e Benjamim não contou entre eles, porque a palavra do rei foi abominável a Joabe. E este negócio também pareceu mau aos olhos de Deus; por isso feriu a Israel. Então disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer este negócio; porém agora sê servido tirar a iniqüidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.

-Mateus 4 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/4 - 1/11 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.  E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

-Lucas 22 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/22

31/32- Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

-Mateus 16 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/16

21/25- Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

-Lucas 10 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10

17/20 - E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

-Lucas 22 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/22

1/6 - Estava, pois, perto a festa dos ázimos, chamada a páscoa. E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo. Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço.

-Atos 26 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/26

15/19- E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;   Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

-Atos 5 - (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/5

1/5 - Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,    E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

-1 Tessalonicenses 2 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/1ts/213/20- Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles, Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim. Nós, porém, irmãos, sendo privados de vós por um momento de tempo, de vista, mas não do coração, tanto mais procuramos com grande desejo ver o vosso rosto; Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu. Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? Na verdade vós sois a nossa glória e gozo.

 

Você que esta lendo este post, pode se perguntar: ...nossa então tenho que ter medo?, bem eu digo que, não medo de satanás, embora ele tenha algum poder aqui nesta terra, mas sim ter 'temor' das "Palavras de Deus"; tendo a plena consciência que embora satanás esteja, ainda, entre nós, temos JESUS POR SALVADOR, e ELE PRÓPRIO se beneficiou das "Palavras de Deus" para que satanás o deixasse, como esta no versículo de Mateus 4 supracitado, e, se satanás é 'o pai da mentira', e não nos aparece como 'um bicho feio', mas pode até se transfigurar em 'anjo de luz', e tem o conhecimento das Palavras das Escrituras, e tenta nos desviar delas, nós temos "O Caminho" e 'A Verdade', se ele é 'ladrão' quer nos roubar o 'Plano de Salvação' e nos matar eternamente, nós temos ' a Vida', e ainda com abundância, e por toda a eternidade! Temos sim que ser vigilantes, 'orar sem cessar', perseverar até o final em Cristo Jesus, que disse "….Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á(Mateus 16-supracitado)",   não negando seu Santo Nome, o qual tem toda a Autoridade e Poder nesta terra, e nos foi dado, conforme vimos na postagem anterior, através de Seu Santo Espirito, mas lembre-se do que Jesus disse: "….Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.(Lucas 10-supracitado) ;  somos todos pecadores, no entanto temos que buscar a perfeição, sendo imitadores de Jesus, pois ELE quem intercede a Deus por nós como fizera a Simão (Pedro) no versículos em referência acima (-Lucas 22), em sua oração ao Pai " E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20 , sendo nosso Sumo Sacerdote e está sempre a interceder por nós: "Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:20 ", "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1", porque está escrito: "O que vencer não receberá o dano da segunda morte" , e, ..."....para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Amém!!

--João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

-João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

-2 Coríntios 11 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/11        1 0/15- Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia. Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe. Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

-2 Tessalonicessenses 2 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2ts/2  7/10 - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

-Apocalipse 2 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/2              7/17 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.   Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

-Apocalipse 22(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/22 -14-Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

-Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

 

" 1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/5) "

 

Temos que criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois, assim como satanás as conhece, e como Jesus o venceu por elas próprias, e nós temos a Jesus, temos que ser seus imitadores e conhece-las também, ainda temos o privilégio, que satanás não tem, que é discernimento delas através do Santo Espirito de Deus que nos foi concedido, e por Jesus já está vencido!

Musica: Autoridade e Poder http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/autoridadeepoder.mid

Recebi um e-mail, de um irmão/amigo Nelson da Silva, que fala sobre a "ciranda do inimigo" e como tem a ver com a postagem de hoje, aliás o qual me levou a procurar este pequeno relato, assim gostaria de compartilhar com vocês também leitores amigos ( com todos os créditos a autoria) ; com esclarecimentos sobre o que é uma 'ciranda', e o que é a 'ciranda do inimigo', e o Poder de nos livrar dela, é bem edificante, vale a pena ler! : 

deixo uma cópia tal como recebi:

"

"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos" Lc 22:31,32.

Ao reler o capítulo vinte e dois do Evangelho de Lucas, o versículo em que Jesus fala a Simão (Pedro) despertou em mim uma curiosidade: Como é que se ciranda trigo? Certamente quem trabalha no plantio, ceifa e elaboração de grãos de trigo sabe todos os processos de uma "ciranda" e pode compreender com mais clareza o que Simão estaria por enfrentar.

Daí pensei, vou pesquisar e escrever um estudo sobre "A ciranda do inimigo". Para minha alegria, encontrei um estudo muito bom sobre o assunto. Na verdade, eu bem que gostaria de tê-lo escrito, como não o fiz, vou transcrevê-lo, com os devidos créditos.

Cirandar, de acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (http://www.priberam.pt,) significa originalmente " passar pela ciranda; joeirar; peneirar ". Por sua vez, ciranda significa originalmente "crivo, peneira grossa, com que se joeiram grãos, areia, etc". Ou seja, quando Jesus diz a Pedro que o inimigo buscava cirandar com ele, a idéia do maligno passava bem longe de chamar Pedro para dançar um ritmo folclórico brasileiro, aliás inexistente à época.

Você consegue se imaginar passando por uma peneira grossa? Consegue se imaginar passando de um lado a outro lado da ciranda do inimigo? Pois bem, nesse exato momento, o inimigo está trabalhando para cirandar com você!
A ele não basta acabar com a sua vida: ele deseja pulverizá-lo, literalmente, eliminar qualquer vestígio do que você um dia foi. Não bastou a Pedro conviver com o Filho de DEUS, assim como não basta a ninguém constar da lista de membros de uma congregação para se livrar dessa peneira. Sem a intercessão de Jesus Cristo, o destino certo da humanidade seria a ciranda do inimigo.
O mais impressionante de todo esse processo talvez seja o fato que, na maioria das vezes, é a própria pessoa que caminha voluntariamente, pelos corredores do labirinto que é a sua vida, em busca da câmara onde se encontra o instrumento maligno que o despedaçará. A cada esquina que dobramos sem pensar, corremos o risco de dar de cara com a porta que leva à ciranda onde o inimigo aguarda pela oportunidade de nos moer.

Quem já teve a oportunidade de assistir à ciranda do trigo talvez tenha uma noção mais clara do que Jesus ilustrou a Pedro: pega-se uma braçada de pés de trigo ceifado e bate-se violentamente contra a peneira (ciranda), seguidas vezes. A cada novo golpe, alguns grãos atravessam a trama da peneira, caindo sobre um pano estendido, até que nas mãos do cirandeiro reste apenas a palha do trigo e sobre o pano, apenas grãos. A violência e a repetição do processo ilustram bem o desejo do inimigo sobre a vida de quem busca se santificar e permanecer no caminho de DEUS. Para ele, o proveito não está nem na palha que ficará em suas mãos, nem nos grãos que jazem sobre o pano, mas no prazer que ele extrai da violência do processo de desagregação do fruto que estava na planta.
No entanto, Pedro tinha a Jesus por interventor. Pedro sequer sabia do que se passava nas esferas espirituais a seu próprio respeito. Antes mesmo que viesse a saber, Jesus já havia providenciado a intervenção por seu discípulo. Quão triste é a situação daqueles que não podem contar com o mesmo recurso!
Certamente você conhece alguém assim. Talvez esse alguém lhe seja muito próximo e amado. Talvez você já esteja cansado de tanto tentar trazer essa pessoa para o caminho. Talvez você já sinta os joelhos doloridos pelo tempo que tem orado por essa pessoa. Mas eu pergunto:
Será que vale a pena desistir, sabendo o que acontecerá a essa pessoa?
Será que vale a pena tentar conciliar o sono com a imagem do trigo sendo cirandado vezes seguidas até só ficar a palha?
Será que você é exemplo vivo daquilo que você professa?
A cura para alguns males por vezes exige tempo, continuidade e persistência. Não podemos jogar todos os problemas na mesmo vala comum e achar que uma mesma terapia trará a tão necessária cura no mesmo tempo, sempre. Não desista, persista. Essa pessoa precisa desejar ter a Jesus Cristo como salvador para então tê-lo como interventor, antes que ela seja cirandada pelo inimigo.
Essa é a missão que temos, todos nós: falar do amor de DEUS por todos nós, a ponto de enviar seu filho unigênito para ser cirandado em nosso lugar. Falar do consolador que está conosco desde que Jesus retornou ao Pai. Falar que Jesus voltará para nos resgatar. Falar que mais ninguém ou coisa alguma pode tomar o lugar de Jesus Cristo nesse papel.
Que DEUS nos fortaleça integralmente. Amém.
Autor:Robson Lelles

(http://www.elnet.com.br/colunistas.php?pagina=2)

"