Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 24 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Alegria constante

-Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4:7

-Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pela alegria dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13:44


Todo ser humano busca ter alegria, de formas infinitas, e quando não a tem normalmente em seu viver no dia a dia, logo programa alguma forma de diversão, ou busca em algo que lhe de prazer, no entanto trata-se de alegrias momentâneas que necessitam sempre estarem sendo inovadas, mas o que vamos falar agora é de uma alegria genuína, permanente, mesmo que existam momentos de tristeza por fatores externos, ela permanece lá no intimo; uma alegria que não necessita de lugar especifico para fluir, ela flui direto do coração, não precisa de nada externo para que apareça, ela é constante, mesmo sem um sorriso externo ela mantém o sorriso interno.

É a alegria de quem possui Jesus reinando em seu coração, um Jesus vivo, pelo qual todos os prazeres externos podem ser abandonados, ou nos abandonar, podemos nos desfazer de todos os subterfúgios que causam alegrias, que não perderemos esta alegria constante, que preenche todos os momentos em todos os lugares onde estivermos, é quando vivemos nesta terra mas ligados no reino dos céus, e temos vida com abundância aqui, independentemente das circunstâncias.

Pode parecer algo impossível aos olhos e pelas forças humanas, mas não o é, pois trata-se de uma das maravilhas de Deus em nós, e é acompanhada de outras, que juntas formam o fruto do Espírito.


-Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


E para que este fruto nasça e cresça somente é necessário estarmos com o 'terreno preparado', isto buscando as coisas do reino de Deus, ou seja, primeiramente conhecendo-o através das Escrituras que nos deixou, a Bíblia, com leitura ou sendo ouvinte da palavra, mas sempre rogando a Deus que nos dê o discernimento, e que tenhamos paciência e perseverança nesta busca.

E nas mesmas escrituras ficou registrado que esta alegria é verdadeira e que provém somente de Deus, e nos ensina nestas escrituras o que é necessário para que a recebamos.


-Lucas 2:

10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.


-Isaías 61:3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

-Isaías 61:10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

-Salmos 97:11 A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração.

-Provérbios 10:28 A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.

-Salmos 68:3 Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.

-Filipenses 4:1 ¶ Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.

-Hebreus 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

-Salmos 30:5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

-Jeremias 31:13 Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

-João 17:13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

-Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

-João 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

-João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

-Salmos 51:12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.


E temos que ter esta busca todos os dias, assim como nos alimentamos fisicamente, nos alimentarmos espiritualmente, e assim como o alimento nos é prazeroso e nos dá força para o dia a dia, também nos será dada a alegria tanto como prazer como para nos fortalecer


-Eclesiastes 8:15 Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.


E mesmo nos dias em que estivermos em tribulações, em vales ou desertos, ou nos entristecermos pelo toque ao arrependimento, esta alegria nos acompanhará,


-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.

-João 16:20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.


E o motivo de nossa alegria, é a presença do Senhor em nossas vidas, por isso a necessidade de nos alimentarmos espiritualmente,


-1 Tessalonicenses 1:6 ¶ E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.

-1 Tessalonicenses 2:19 Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?

-Salmos 119:162 ¶ Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.

-Salmos 122:1 ¶ [cântico dos degraus, de Davi] Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.


Se recebermos de bom grado a palavra mesmo em tribulação, com alegria do Espirito Santo, estaremos exercitando nossa fé,


-1 PEDRO 1

6 ¶ Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas


E quer motivo maior para alegrar-nos do que a certeza de salvação de nossa alma, para uma vida eterna junto a Deus com paz e alegria, não é muito maior, sendo incomparável com nossa tribulação presente e momentânea?

E Jesus, quando vivia como homem, tendo os mesmos sentimentos nossos, se alegrava com as coisas do reino de Deus, para nossa confirmação


-Lucas 10:21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.


Portanto, não importa as circunstâncias, ou motivos para tristeza momentâneas, vamos receber desta alegria interior, maior que qualquer problema, pois temos um Deus Todo Poderoso conosco, e que está no comando de todas as coisas.


-Salmos

118:24 Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

-Salmos 5:11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

-Salmos 16:9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

-Salmos 21:6 Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face.

-Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.


E assim que devemos estar com coração alegre com a presença do Senhor em nossas vidas, fazendo a diferença entre os que não o conhecem para que venham a conhecer através de nossas vidas em qualquer circunstâncias.


-Salmos 126:2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

-Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.



-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Versículos para hoje: Coragem e fé

- Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.) Salmos 57:6

- Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13


Existem muitos momentos em nossas vidas que nos sentimos enfraquecidos, desencorajados por situações vivenciadas no dia a dia, e ai que deve entrar nossa fé, e pela confiança em Deus nos revestir de coragem para prosseguir, buscando em Deus a vitória para nossa luta, a reversão do quadro em que estamos, fazendo com que o inimigo, seja qual for sua origem, caia em retirada; e fiel é Deus que quando buscamos por Ele, vem em nosso socorro dando o escape para suportarmos.

Ficou registrado nas escrituras sagradas diversas passagens nas quais foi necessário coragem por parte dos que vivenciavam situações difíceis para buscarem a resposta, o socorro em Deus, ficando sempre registrado que pela fé destes Deus agia em favor deles.

-Salmos 18:39 Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

-2 Crônicas 32:

6 E pôs capitães de guerra sobre o povo, e reuniu-os na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo:

7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

-Atos dos Apóstolos 27:22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.


Tamanha foi a coragem da sunamita, que estando com seu filho morto, nem ao marido revelou, indo buscar primeiramente uma resposta junto ao homem de Deus, Eliseu, que estava distante,


-2 Reis 4

20 E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.

23 E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.

25 Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.

26 Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

27 Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.

36 Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.


Coragem também teve Zaqueu, que sendo homem rico, subiu em um arvoredo para ver Jesus ao meio da multidão,


-Lucas 19

2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.


Muita coragem também teve a mulher do fluxo de sangue, pois sabemos que naquela época a mulher com fluxo era considerada imunda, ficando afastada, e ela já muito enfraquecida com sua doença e tendo gasto tudo o que tinha, pela fé encheu-se de coragem para no meio a multidão chegar a Jesus, e não podendo ve-lo mas tamanha a sua fé que tocando em suas vestes seria curada, e ainda coragem para testemunhar que fora ela quem tocou Jesus.

Marcos 5

24 E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,

26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;

27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.

30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.


Coragem também teve Naamã, que crendo que ficaria curado de sua lepra, confiou na palavra de uma simples menina escrava, e foi em viagem buscar pelo profeta de Deus, e, mesmo indignado porque o profeta sequer o havia visto, e ainda ordenou que mergulhasse sete vezes no rio do local, ainda teve pela fé, coragem de cumprir com o ordenado, sendo que era homem de autoridade,mesmo assim obedeceu, sendo curado.


-2 Reis 5

9 ¶ Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

14 Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.


Ainda coragem também teve a mulher pecadora para se aproximar da mesa na casa de um fariseu, para ungir os pés de Jesus, em adoração e arrependimento,


-Lucas 7

37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;

38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento

50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.


E muitos são os relatos de atos de coragem e fé registrados nas escrituras sagradas. E como tem sido nosso agir, estamos nos enchendo de fé e coragem para prosseguirmos buscando somente em Deus nosso socorro? Não dando crédito as circunstâncias, crendo no poder de Deus para reversão e vitória, gastando nossas forças, mesmo que já minimas em buscar a Deus, usando do fruto do Espirito para aguardar com paciência,


-Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

-Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

-Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

-Colossenses 1:11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.



Salmos 118:14 O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.

-2 Samuel 22:40 Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim.



Nas Escrituras Sagradas encontramos exemplos do poder de Deus que nos encorajam para prosseguir buscando nossas vitórias.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Igreja_Batista-Poe_a_Mao_Na_Mao_do_Senhor.mid

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Força e coragem

- Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2 Samuel 22:33

- E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Efésios 1:19


Realmente Deus é a nossa força, e desembaraça nosso caminho, desde que tenhamos plena confiança Nele, e que tenhamos coragem para utilizar da força que nos dá, pois existem momentos em nosso dia a dia que nos sentimos fracos, mas basta nos atentarmos a Deus que Ele vem com seu poder e nos sustenta, nunca nos desampara, está sempre disponível para nos fortalecer com seu poder. No entanto temos que estarmos dispostos a confiar e termos coragem para agir de acordo com seu mandar crendo que Ele nos sustentará.

Vemos em muitas passagens nas escrituras sagradas que os grandes heróis da fé agiam com coragem, confiantes no poder de Deus sobre seus planos, foi com Daniel que teve coragem de ir contra o edito do rei para continuar suas orações e petições ao Senhor, confiando somente no poder de Deus não em sua fraqueza humana; assim também foi com Sadraque, Mesaque e Abednego que tiveram coragem de ir contra o edito do rei e não se prostrarem diante de suas imagens; e como sabemos ambos foram salvos pelo poder de Deus.

Daniel 6:

13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.


Daniel 3:

12 Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.

20 E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente


Coragem também tinha Moisés de comandar todo o povo de acordo com que Deus lhe ordenava, mesmo quando todos eram contra ele e também contra Deus, quando todos temiam e se acovardavam, ele tinha coragem de reuni-los para falar do poder de Deus, ai não olhava para sua fraqueza humana mais pela fé e coragem, confiante em Deus ele prosseguia, e como sabemos Deus ia dando-lhe vitória sobre vitória.


-Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.

-Deuteronômio 1:28 Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes.

Coragem também tinha o Apostolo Paulo, que após sua conversão, enfrentou suas autoridades para falar de Jesus, e fé e coragem, confiante em Deus, em todos os relatos de suas missões, quer livre ou em prisões estava sempre deixando suas fraquezas humanas confiando em Deus se encorajando para prosseguir, e encorajando os que estavam em sua volta, e sempre entra o poder de Deus para fortalecer, animar e dar vitórias.

-Atos dos Apóstolos 26:

2 Tenho-me por feliz, ó rei Agripa, de que perante ti me haja hoje de defender de todas as coisas de que sou acusado pelos judeus;

19 Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

-Atos dos Apóstolos 27:

25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

34 Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.


E assim também nos é relatado em muitas outras passagens bíblicas, quando pela fé e coragem de seus servos, Deus vem e abençoa, fortalece, dá vitórias e realiza milagres. E também muitas são as vezes que Deus nos encoraja dizendo para que não tenhamos medo, que tenhamos coragem, pois Ele é conosco, não importa o tamanho do inimigo, e seja ele quem for, que enfrentemos e trabalhemos, que tenhamos coragem de cumprir com seu mandar, não olhando para nossas fraquezas humanas, pois Ele nos fortalecerá.

-Deuteronômio 20:3 E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

-Deuteronômio 31:6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

-Josué 10:25 Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.

-Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,

-Daniel 11:25 E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul se envolverá na guerra com um grande e mui poderoso exército; mas não subsistirá, porque maquinarão projetos contra ele.

-Miquéias 3:8 ¶ Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.

-Atos dos Apóstolos 23:11 E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

-1 Reis 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.

-Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.

-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.

Assim temos que agir esquecendo nossas fraquezas humanas, com coragem e fé, confiantes que Deus nos fortalecerá e nos dará o escape.

-Salmos 18:32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.


Com a leitura das Escrituras Sagradas conheceremos mais do poder de Deus o que irá nos fortalecer e encorajar ainda mais para enfrentarmos nosso dia a dia.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Josue_Rodrigues-A_Forca_Da_Minha_Vida.mid

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Versículos do dia: O tamanho do perdão de Deus

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmos 130:4

E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; Lucas 3:3


Nosso Deus é um Deus perdoador, e não existe pecado maior que seu perdão; no entanto para que nos seja liberado o perdão temos que ter primeiramente o temor de Deus, assim nos será dado ao arrependimento verdadeiro, com reconhecimento de que não há forma de sacrifício ou preço, por obras, material, ou ainda monetário, de compra para o perdão, este somente nos é liberado pelo sacrifício de Jesus na Cruz, e gratuitamente pelo imenso amor e pela graça de Deus.


-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Atos dos Apóstolos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

-Atos dos Apóstolos 5:31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

-Efésios 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,


E para alcançarmos esta maravilhosa graça temos que nos render de coração a Jesus único e suficiente Salvador, crendo em seu sacrifício na Cruz, sendo que não permaneceu nela, e sim vive eternamente, aceitando-o vivo em nossas vidas, portanto temos que conhece-lo, isso através dos evangelhos que nos deixou, crendo em suas palavras, e seguindo-o, tudo com temor e em sinceridade de coração,

-João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

-Lucas 24

45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

48 E destas coisas sois vós testemunhas.

-Provérbios 2:7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,

- 2 Coríntios 1:12 ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

-2 Coríntios 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.


E exemplo de rendição aos pés de Jesus, foi a conversão de Saulo, Apostolo Paulo, e quando Jesus lhe falava disse que a conversão que pregaria seria das trevas para luz, do poder de satanás para Deus, isso para a remissão dos pecados, e santificação dos que tiverem fé crendo Nele,


Atos 26

15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

16 Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;

17 Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,

18 Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

-Hebreus 13:12 E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

-Atos dos Apóstolos 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.


Assim todos os pecados serão perdoados, não havendo diferença entre pecados, e nem pecado grande demais para não ser perdoado, seja qual for tem que ser lavado pelo sangue de Jesus, ((com exceção do pecado contra o Espirito Santo: “ Marcosm 3:29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” )

-1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


E pelo temor de Deus e do arrependimento genuíno, com sinceridade de coração, através do nome e do sangue de Jesus não há limites para o perdão de Deus.


-Salmos 85:2 Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá.)



Lendo as Escrituras sagradas aprenderemos o temor do Senhor e conheceremos melhor nosso remidor Jesus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/nenhumac.mid

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Temor com sinceridade

- Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. 2 Crônicas 19:7

- Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7 ¶


O temor do Senhor é necessário para que possamos com Ele ter comunhão, e este temor tem que ser de sinceridade de coração, não apenas em algumas circunstâncias, tem que ser em nosso dia a dia, em tudo o que formos fazer, com quem formos interagir, sem acepções de pessoas, sempre com sinceridade de coração para com os homens, pois assim o estaremos sendo perante o Senhor, e nos afastando do pecado.

-Jeremias 32:40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

-1 Crônicas 29:17 E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.

-Êxodo 20:20 E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

-2 Crônicas 19:9 E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro.

-Provérbios 16:6 ¶ Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.

-Provérbios 23:17 ¶ O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

-2 Coríntios 7:1 ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

-Efésios 6:5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;

-Levítico 25:17 Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.


É só com a sinceridade de coração é que teremos o verdadeiro temor do Senhor, que é o principio da sabedoria que vem do Senhor, e o que nos afastará de cometermos pecado, e cairmos em mal


-Salmos 86:11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.

-Provérbios 28:14 ¶ Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.

-Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

-Provérbios 19:23 ¶ O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.



E o temor do Senhor deve estar em todos, em qualquer circunstância, sabendo que Deus é Soberano, e que pode todas as coisas, é Todo Poderoso,


-Provérbios 15:16 ¶ Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.

-Isaías 8:13 Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.

-Lucas 8:25 E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?



-Salmos 2:11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.


Lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo o Temor do Senhor.

Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Em_Espirito_e_em_Verdade.mid

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Esperança de vitória

-Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

-E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5


A esperança é o que nos faz viver com animo, e esta só alcançamos quando esperamos em Deus, pois devemos confiar que Deus nos dará conforme esperamos, desde que o que esperamos seja em Deus. E a confiança em Deus, a esperança quando firmada em Deus, não nos deixa confundidos ou em dúvidas, ela é garantia de vitória.

-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

-Salmos 33:20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

-Salmos 31:24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

-Salmos 62:5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

É temos que nos esforçar para alcançarmos este nível de esperança, e esta é aquela que mesmo que tudo seja contrário, ela permanece, é a esperança com fé,

-Romanos 4:18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

-Romanos 8:24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

-Colossenses 1:5 Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,

-Salmos 65:5 Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.

-Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

E nossa esperança, seja para qual for o objetivo, desde que para o bem, deve sempre estar colocada no Senhor, que é nosso Deus que realiza o impossível, tanto que nos deu seu filho unigênito por sacrifício na cruz, Jesus Cristo, nosso Salvador, e é por Ele e pela fé e confiança Nele que teremos garantia de vitória.

-1 Coríntios 9:10 Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.

-Tito 2:13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;

-Romanos 5:2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

-Romanos 8:21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

-1 Tessalonicenses 5:8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

-2 Tessalonicenses 2:16 ¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

-1 Pedro 1:3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

-1 Pedro 1:21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;

-1 João 3:3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

E com a esperança firmada em Jesus estaremos sempre alegres, mesmo ao meio de tribulações, uma alegria de paz interior, certeza de um amanhã melhor, mesmo que o momento presente seja de tristeza , portanto não deixemos pra depois para colocarmos nossa esperança no Senhor.

-Provérbios 10:28 A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.

-Provérbios 13:12 ¶ A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.

-Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

E o segredo para que venhamos a estar sempre com esta esperança em nós é o de estarmos sempre atentando para as coisas do reino de Deus

-Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

-Salmos 78:7 Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos.

-Provérbios 24:14 Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.

-Jeremias 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

E nesta esperança devemos perseverar, manter-nos firmes, colocando sempre em prática nossa fé, e mesmo que no presente nos achemos 'fracos' ou de pouco conhecimento, que continuemos a buscar até o fim.

-Hebreus 3:6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

-Hebreus 6:11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;

-Hebreus 6:18 Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

-Hebreus 10:23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

-2 Samuel 23:5 Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.

E com esta esperança faremos a diferença, poderemos responder e ajudar os que nos rodeiam.

-Lamentações 3:26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

-1 Pedro 3:13 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,


-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.


A leitura das escrituras sagradas é uma forma de estarmos atentando para as coisas do reino de Deus, o que nos garantirá esta esperança.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Vitoria_Tenho_em_Cristo.mid

domingo, 18 de janeiro de 2009

Versículos do dia: O Criador, o homem e a Bíblia

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


O homem criatura formada por Deus, que lhe deu o folego de vida, dando-lhe ainda o livre arbítrio para que fosse livre, o que originou o pecado, que lhe custou a separação de seu Criador, o qual continua mesmo na separação sendo seu Criador e lhe tendo todo o amor, e não querendo ver sua total e eterna destruição, lhe deu seu filho unigênito por Salvador para que tenha a vida eterna junto ao seu Criador.

No entanto a maioria dos seres humanos não crêem que exista seu Criador, aquele que lhe conhece até nas impressões digitais, estando pronto para fazer qualquer reparo necessário pelo desgaste causado pelo pecado, pois sabe e conhece todos os tipos de fragilidades de sua criatura, tanto as físicas quanto aquelas relacionadas com o sentimental, emocional, psíquico, espiritual, na alma, pois tudo o que no homem existe é de conhecimento de seu Criador.

Mas o homem insiste em buscar reparos por sua própria natureza, em 'assistências técnicas' não autorizadas, e se não for orientado e guiado por seu Criador, acaba por se danificar ainda mais. E o Criador é respeitador daquilo que dera a sua criatura, o livre arbítrio, ficando assim esperando pela decisão deste em busca-lo.

E, como Criador amoroso, Ele deixa por escrito, os 'componentes' , a 'indicação', as regras para que sua criatura não venha a ficar dilacerada, os benefícios se forem observadas, os métodos para que possa viver bem, e as conseqüências pelo mal uso dos dons e livre arbítrio que lhes acompanha, e ainda por escrito também está a fórmula para que a criatura venha a ser considerada por seus filhos, e não venha a perecer, mais tenha a vida eterna, tudo registrado nas Escrituras Sagradas, a BÍBLIA, e ainda concede um ' Tradutor ' que discerne tudo quanto ali esta escrito.


Fica aqui alguns poucos versículos desta verdadeira 'enciclopédia da vida'


-Genesis 1:26 ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.


-Levítico 18:5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.

-Deuteronômio 8:5 Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus

-Provérbios 20:24 ¶ Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?

-Salmos 39:6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

-Provérbios 19:21 ¶ Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.


-Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

-Jeremias 17:5 ¶ Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!


-Eclesiastes 8:8 Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios

-Salmos 112:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.


-1 João 4:9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

-João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

-1 João 3:1 ¶ Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.


-Mateus 4:4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

-Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Romanos 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

-1 Coríntios 11:3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.


-Romanos 9:20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?




-Marcos 13:5 ¶ E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;

-Mateus 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


-Eclesiastes 12:13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

-Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

-Efésios 4:24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.





-2 Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Apocalipse 22

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

20 ¶ Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid