Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: exortação

-Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida, Provérbios 6:23

-Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16


Pelo ego do ser humano é difícil já desde criança aceitar correções, instruções, mas os pais vão passando correções o que é necessário, e por toda a vida em muitas ocasiões somos corrigidos ou instruídos por alguém superior. Assim também quando ingressamos para a família de Deus vamos tendo ensinamentos novos como uma criança que começa a aprender, assim também não podemos continuar fazendo o que nos dá na cabeça, temos que aceitar as correções que nos levam para o caminho da vida. E toda a escritura sagrada consiste em ensinamentos deixados pelo Pai, de como Ele é, e de como quer que sejamos, e sendo Deus amor, todos seus ensinamentos são regidos pelo amor, e quando há exortações, correções, é por amor, assim como um pai corrigi seu filho, Deus nos corrigi e com muito mais relevância pois é correção para uma vida eterna, e como filhos devemos aceitar e obedecer, sem ficar caído pelo chão, pois sabemos que é por amor, e mesmo que nos cause uma certa tristeza no momento, que seja para arrependimento, para podermos realmente sermos considerados como filhos, tendo plena confiança que será para bons frutos no futuro.


-HEBREUS 12

5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;

6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.

7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.



E assim como ocorre no decurso de nossa vida, no dia a dia, havendo sempre uma nova instrução, algumas correções por superiores, as quais devemos acatar para prosseguir naquele ensino, emprego, grupo etc.; assim também o é com nossa vida espiritual, a cada dia vamos aprendendo nos ensinamentos do Pai, e se não dermos ouvidos, seremos corrigidos, vindo exortações com correções, e, estas sim devemos aceitar com alegria, e sermos prontos a atender voluntariamente, pois são as que nos garantem o caminho para a vida eterna de gozo e paz junto ao Pai, ao qual temos que nos sujeitar desde agora por nosso Salvador Jesus Cristo.


-Atos dos Apóstolos 15:

31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

32 Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.

-2 Coríntios 8

16 ¶ Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito;

17 Pois aceitou a exortação, e muito diligente partiu voluntariamente para vós.

-Filipenses 3

20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


E nas Escrituras Sagradas Deus nos diz que o que Ele quer de nós é a obediência, mesmo antes do sacrifico de Jesus na cruz, quando o povo fazia sacrifícios para purificação e ação de graças, Deus queria a obediência em primeiro plano,


-1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

-Jeremias 35

13 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Vai, e dize aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém: Porventura nunca aceitareis instrução, para ouvirdes as minhas palavras? diz o SENHOR.

14 As palavras de Jonadabe, filho de Recabe, que ordenou a seus filhos que não bebessem vinho, foram guardadas; pois não beberam até este dia, antes obedeceram o mandamento de seu pai; a mim, porém, que vos tenho falado, madrugando e falando, não me ouvistes.


PROVÉRBIOS

-1:7 ¶ O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

-3:1 ¶ Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

-3:11 Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.

-4:1 ¶ Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.

Provérbios

-4:13 Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

-8:10 Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.

-12:15 ¶ O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

-15:33 ¶ O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

-19:20 ¶ Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.

-19:27 ¶ Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.

-22:15 ¶ A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.



E mesmo com todo o desobedecer de Sua lei pelo povo, Deus em seu imenso amor concedeu seu filho unigênito para cumprir a lei, e em sacrifício na cruz pela remissão dos pecados de toda a humanidade por sua tão excelente graça, não tendo mais o pecado domínio sobre nós, no entanto se não obedecermos a Deus aceitando de coração suas correções, ficaremos no pecado para a morte.


-Romanos 6

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.


Que estejamos atentos, dando ouvidos as palavras do Senhor, aceitando de coração suas exortações e correções.



Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. Provérbios -23:12”



Nas Escrituras Sagradas estão registradas todas as instruções do Senhor para nossa vida, que lembremos de pedir ao Pai o discernimento sobre o verdadeiro sentido de suas palavras.




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: sem indiferença

- E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal. Jeremias 25:6

- Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13


Não podemos achar que estamos sendo inteiramente servos fiéis e estamos agradando a Deus plenamente somente por estarmos fazendo o bem ao próximo, Deus quer que não sejamos indiferentes a ELE, a Sua palavra, somente a Ele devemos servir e tudo quanto façamos que seja pelo amor Dele, de acordo com os propósitos do coração de Deus, não segundo os nossos. Não podemos simplesmente achar que estaremos agradando a Deus com nossos propósitos e assim não estaremos pecando, temos é que dar ouvidos a Sua voz, cumprir com seu mandar, não sermos alheios as suas palavras, servindo tão somente a Deus, não nos tornando indiferentes a Deus.


-Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta.

-Jeremias 16:

10 ¶ E será que, quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem: Por que pronuncia o SENHOR sobre nós todo este grande mal? E qual é a nossa iniqüidade, e qual é o nosso pecado, que cometemos contra o SENHOR nosso Deus?

11 Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o SENHOR, e se foram após outros deuses, e os serviram, e se inclinaram diante deles, e a mim me deixaram, e a minha lei não a guardaram.

12 E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.

- Jeremias 25:

4 Também vos enviou o SENHOR todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir,

5 Quando diziam: Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas ações, e habitai na terra que o SENHOR vos deu, e a vossos pais, para sempre.

6 E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal.

7 Porém não me destes ouvidos, diz o SENHOR, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso mal.


E Deus nos observa aonde quer que estejamos, não podemos ficar alheios a isso, pois vê e nossa fidelidade para com o próximo, quando somos ou não indiferentes no cumprimento do mandamento de amar o próximo seja quem for, e no que for, e quando damos ou não ouvidos as suas palavras, quando estamos o servindo fielmente ou não, e deste observar é que vem nossa credibilidade ou não.


-Lucas 16

10 Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

12 E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?

13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


Não sendo indiferentes a Deus não o seremos também ao nosso próximo, nos deixando guiar pelo Santo Espirito de Deus estaremos cumprindo com seu mandar, amando o que Deus ama, a todos, a toda a justiça, e nisto não podemos ficar alheios como cristãos, temos que sempre que virmos algo contrário a vontade de Deus que o declaremos, não nos intrometendo nos assuntos do próximo, mas agindo como cristão, e informando qual a palavra de Deus, que não nos faltará se estivermos com seu Santo Espirito em nós, e assim amando o próximo como alma que Deus quer junto a Si, as quais temos que amar e buscar e não nos tornarmos indiferentes a elas.


- 1 Pedro 4

14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

15 Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;

16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?



Que não fiquemos indiferentes a Deus nem ao próximo, que amemos a Deus sobre todas as coisas e uns aos outros, assim como Deus nos ama e como devemos nos amar.


-Marcos 12:33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.



Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, sentiremos cada vez mais o amor de Deus sobre nós, e veremos o quanto é importante amarmos quem Deus ama.


Música:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: não ser indiferente

- Se vires o jumento que é de teu irmão, ou o seu boi, caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los. Deuteronômio 22:4

- E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13



É comum no ser humano se tornar indiferente as coisas ao seu redor quando estas não lhe são interessantes, ou não lhe dizem respeito, ficando por muitas vezes indiferentes ao seu próximo. No entanto não é assim que Deus quer o homem, Ele quer que compartilhemos do amor que nos dá graciosamente. E nos exorta que sejamos atentos e prestativos com o próximo, independentemente de quem o seja, sendo este o segundo mandamento “ amar ao próximo como a ti mesmo “ , e nas escrituras sagradas encontramos isto relatado com freqüência, para que ajudemos ao próximo, lhe demos atenção, e não ficarmos nos desviando das pessoas que precisem de um apoio, e que isto deve ser constante em nosso viver.


-Deuteronômio 22:1 ¶ Vendo extraviado o boi ou ovelha de teu irmão, não te desviarás deles; restitui-los-ás sem falta a teu irmão.

-Deuteronômio 22:3 Assim também farás com o seu jumento, e assim farás com as suas roupas; assim farás também com toda a coisa perdida, que se perder de teu irmão, e tu a achares; não te poderás omitir.


E nos mostra também nas escrituras que temos que ter uma atenção especial com os irmãos na fé, no entanto que devemos sempre fazer o bem a todos, mas fica uma advertência também bem clara que além da família na fé temos que ter um cuidado minucioso a nossa família de laços sanguíneo, caso contrário estaríamos negando nossa fé nos tornando pior testemunho que os infiéis.


-Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

-1 Timóteo 5

4 Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.

8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.


Fica claro em alguns relatos que Deus não quer que fiquemos alheios ao que está acontecendo na vida de nosso próximo, que ajudemos, e se necessário que exortemos segundo Sua palavra, não fazendo como ele, nem nos afastemos dele como se fosse um inimigo, mas admoestando-o como irmão, e quando houver pecado que aja exortação publicamente e imparcialmente por parte de quem está na liderança, para que os demais venham a temer também, e que não venhamos a nos contaminar com os pecados mantendo-nos puro no que o somos.


-2 Tessalonicenses 3

11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.

12 A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.

13 E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.

14 Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.

15 Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.

-1 Timóteo 5

20 Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

21 Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.

22 A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.


E a essência de amor vem de nosso Deus, e muito bem manifestado através de Jesus Cristo, que quando homem nos mostra uma vida só de amor, e como o sabemos temos que ser seus imitadores; e ainda tendo suportado o sacrifício na cruz por amor de nós, e tudo para que se cumprisse a vontade do Pai, a qual não foi alheio, e não usou de sangue alheio para o cumprir, mas sim de si mesmo, para remissão dos pecados de toda a humanidade, no qual temos que esperar nossa salvação.


-Hebreus 9

25 Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;

26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.



Que estejamos vivendo de acordo com a vontade de Deus, que não fiquemos indiferentes ao próximo, e não nos cansemos de fazer o bem.


- E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13”


Com a leitura das escrituras Sagradas, a Bíblia vamos aprendendo qual a vontade de Deus para nossas vidas.




Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Lacos_de_Amor.mid

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: A verdadeira alegria continua

-A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118: - 22/23/24

-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


O ser humano vive buscando a alegria, no entanto muitos são os que não sabem aonde buscar, mas a cada dia podemos achar a alegria, basta acordarmos e reconhecermos que Deus é maravilhoso, tendo mais uma vez renovado suas misericórdias sobre nós, concedendo-nos mais um dia que fez inteiramente para que possamos desfrutar.

Muitos acham que ter um amor é o verdadeiro motivo para alegrias, então? Quer amor maior do que o de Deus por nós? Tendo dado seu filho unigênito para que não pereçamos e tenhamos vida eterna, filho este que fora rejeitado pelos doutores da lei e povo da época, no entanto venceu até a própria morte e esta vivo conosco hoje e eternamente, e é Nele que nosso Deus nos edifica a cada dia, basta cremos e não continuarmos o rejeitando, como muitos ainda o fazem.

E muito mais alegria ainda quando sabemos que a cada instante deste dia podemos contar com seu amor, por mais que tenhamos que enfrentar dificuldades, teremos a alegria de Jesus conosco, pois nos garante uma vida eterna de paz e alegria, quer mais motivos para ter alegria? Esta é a verdadeira alegria.


-Salmos 9:2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

-Salmos 31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

-Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


Mesmo antes de ter nos dado Jesus, Deus já colocava no coração do homem desta verdadeira alegria, antecipando a eles o que viria a acontecer, e lembrando que Ele é um Deus Criador, Consolador, Remidor e Salvador, e é Neste Deus que temos que esperar, confiar e nos alegrar


-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.

-Isaías 51:

11 Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.

12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

13 E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?

14 O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.

15 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

-Salmos 126:3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

-Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.

-Salmos 33

20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

-Isaías 49:13 ¶ Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.

-Zacarias 9:9 ¶ Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.


E mesmo Maria, sendo serva fiel e depois de ter aceitado a grandiosa benção e dádiva do Senhor, reconhece ser Ele seu Salvador e muito se alegra por isso.


-Lucas1

46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


E Jesus quando viveu como homem aqui na terra nos ensinou a ter a verdadeira alegria no Senhor, a que conseguimos com coração puro


-Lucas 10:21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.


E assim que estejamos felizes neste dia e em todos os dias já nos preparados pelo Senhor, pois temos de seu incomparável amor e Jesus por Salvador, e como o salmista (Davi) que estejamos sempre louvando a Deus, o colocando diante de nós, com plena certeza que é Ele quem nos sustenta, nos alegrando, descansando em seu amor, com a firmeza da salvação e esperança da vida eterna de paz e alegria.


-Salmos 16

7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.

8 ¶ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.



Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24”


Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos conhecendo das maravilhas de Deus, e nosso coração se enche cada vez mais da verdadeira alegria.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: sem acepção de pessoas- 2

-Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Deuteronômio 16:19

- E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Mateus 5:47



Deus não faz acepções de pessoas, e assim quer que também não o façamos, e sim sejamos seus imitadores, com justiça sem nenhum tipo de suborno, e Jesus nos seus ensinamentos acrescenta que o não fazer acepções de pessoas deve ser para com todos não apenas entre irmãos na fé, senão seremos considerados como os que não são. E nestes ensinamentos que foram fixadas pelos apóstolos as igrejas primitivas, e seus membros agiam assim no templo e em casa com alegria e coração puro, e faziam a diferença entre os povos, e por Deus as igrejas iam crescendo.


-Atos 2

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.


E no cumprimento integral do mandamento de Deus, não podemos agir assim somente enquanto estivermos no templo, junto aos irmãos na fé, este tem que ser nosso agir de coração, em nosso cotidiano, para com todos que nos rodeiam, o que Deus tem mostrado desde a antiguidade, lembrando que um dia também nós fomos sem conhecimento desta verdade.


-Deuteronômio 10

16 Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.

17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

18 Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.

19 Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.

20 Ao SENHOR teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás.

21 Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.

-3 João 1:5 Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,

-Colossenses 3

22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.

-Romanos 2

10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.


E não fazer acepções de pessoas é mandamento do Senhor, devendo ser um de nossos exemplos como testemunhas do Senhor para os que não o conhecem, e Deus irá observar, e somente Ele é quem pode e irá julgar, pois é o único que conhece nosso coração e pensamentos.


-Jó 13

6 Ouvi agora a minha defesa, e escutai os argumentos dos meus lábios.

7 Porventura por Deus falareis perversidade e por ele falareis mentiras?

8 Fareis acepção da sua pessoa? Contendereis por Deus?

9 Ser-vos-ia bom, se ele vos esquadrinhasse? Ou zombareis dele, como se zomba de algum homem?

10 Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas.

11 Porventura não vos espantará a sua alteza, e não cairá sobre vós o seu terror?

12 As vossas memórias são como provérbios de cinza; as vossas defesas como defesas de lodo.


- Malaquias 2

8 Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o SENHOR dos Exércitos.

9 Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.

10 ¶ Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?

-Mateus 23

7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.

8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

11 O maior dentre vós será vosso servo.

12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.


Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Tiago 2:1”


Lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo todo o mandar do Senhor que devemos obedecer.


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: sem acepção de pessoas- 1

- Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. -2 Crônicas 19:7

- E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16


Muito comum entre o ser humano natural se ajuntar em agrupamentos de acordo com padrões, quer seja monetários, de status, cultura, etc. Mas para Deus não existem estes padrões, Deus nos deixa bem claro nas escrituras sagradas que não faz acepções de pessoas, e, também está escrito que devemos ser como Ele, ser seus imitadores, logo quem tem conhecimento da verdade não deve estar entre agrupamentos fechados por padrões, conhecido popularmente por “panelinhas”, tem que ter relacionamento aberto para com todos, e se temos o temor do Senhor assim procederemos, e esta atitude de beneficência e comunicação agrada a Deus, pois estaremos cumprindo com seu mandamento de amar ao próximo como a si mesmo, e assim servindo uns aos outros. Lembrando que o preço do resgate da vida de cada um dos que crêem, é o mesmo independentemente de sua posição social na terra.


-Efésios 5:1 ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

-1 Pedro 1

16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

-Jó 34:19 Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos.

-Efésios 6

7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

-Atos 10

34 ¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.


E todos quantos são chamados pelo Senhor, vão aprendendo estes conceitos de Deus, e em seu temor e dando ouvidos as suas palavras, tem que se despojar deste comportamento de agrupamento meramente intitulado pelos homens, e se voltarem aos ensinamentos de Jesus, o qual temos que ser imitadores, e não há uma passagem se quer nos evangelhos que mostre Jesus fazendo acepções de pessoas, bem pelo contrário, comia até entre os publicanos, ensinava a todos, desde o mais simples até os doutores na lei, fazia justiça e dava exemplos de que devemos amar o próximo,


-Provérbios 28:21 ¶ Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará.

-Tiago 2

1 ¶ Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.

2 Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,

3 E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,

4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?

5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

6 Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?

7 Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?

8 ¶ Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.

10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.



Assim o fazer acepções de pessoas é pecado perante Deus, temos que estar atentos em nosso modo de agir e até de pensar, para que não venhamos a desobedecer um mandamento de Deus, que sejamos, de coração puro, amável com o próximo, assim como abundantemente o Senhor nos é amoroso.


-2 Coríntios 8:14 Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;


Faça todos os dias a leitura das Escrituras Sagradas, Bíblia, e cada vez mais naturalmente aprenderemos a agir como Deus nos quer.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 4

- Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Provérbios 8:34

- Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hebreus 2:1


Sabemos que temos que ouvir das palavras de Deus, e para isso nos congregamos nas igrejas, mas de nada adianta estar na igreja ouvirmos a palavra e não darmos ouvidos a mesma, não colocarmos em prática o que ouvirmos, temos que estar conscientes que 'igreja' não salva ninguém, Salvador é só um:Jesus. Temos é que dar ouvidos as palavras de Deus, estarmos atentos ao que ouvirmos, estar refletindo, buscando em Deus o discernimento, e cumprindo de bom grado seus mandamentos e ordenanças, e por nenhum momento nos desviarmos disto.

Temos que ter o interesse em saber o que Deus nos quer falar, pois as vezes podemos achar difícil entender, mas se estivermos atentos, ligados ao Criador, ansiando por aprender, exercitando nossos sentidos chegaremos ao conhecimento, como uma criança que tendo uma alimentação só de leite, vai aos poucos necessitando de outros alimentos, vai aprendendo aos poucos os primeiros passos, mas com uma vontade enorme de conhecer tudo o que a rodeia, pois se ficar parada não vai desenvolver seus sentidos.


-Hebreus 5

10 ¶ Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.

12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.


Para aprender necessitamos do discernimento através do Santo Espirito de Deus, assim como precisamos de Deus para tudo na vida, no entanto temos que buscar por isso dando ouvidos, aceitando cada palavra e a colocando em prática, com um coração disposto a crescer no amor de Deus, só assim perceberemos suas maravilhas e compreenderemos sua voz. Estaremos de coração convertidos a Deus, e receberemos de suas bençãos. E hoje ainda somos privilegiados pela graça de Deus através do sacrifício de de Jesus Cristo, o que os profetas antigamente não chegaram a ver e ouvir, mas creram na salvação de Deus.


-Ezequiel 3:7 Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.

-MATEUS 13

13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.



E como antigamente Deus falava com seu povo através dos profetas, Ele fala conosco hoje através de Seu Santo Espirito, para que andemos em seu caminho, para tudo nos vá bem e cheguemos a vida eterna junto Dele, e como o povo daquela época, hoje também são muitos que ouvem e não dão ouvidos, e desta forma também Deus deixa de dar ouvidos as orações destes.


-JEREMIAS 7

23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.

25 Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os.

26 Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.

27 Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.

28 E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-JEREMIAS 11

7 Porque deveras adverti a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, até ao dia de hoje, madrugando, e protestando, e dizendo: Dai ouvidos à minha voz.

8 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém não cumpriram.

11 ¶ Portanto assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei.


Mas Deus em seu imenso amor, continua falando e chamando seu povo, e todo aquele que lhe der ouvidos Deus não se importa com os seus pecados, pois já houve a remissão pelo sangue do Cordeiro, e se for aceito e tiver obediência, haverá vida eterna, e já nesta lhe será dado do melhor.

-ISAÍAS 1

2 ¶ Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.

3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.



Assim como Deus deixou as cartas as sete igrejas, Ele continua falando hoje as igrejas para que exortem ao povo, e individualmente a cada um de nós, e o que ELE quer é demos ouvidos as suas palavras.

-APOCALIPSE 3

1 ¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.




De tudo quanto ouvirmos temos que conferir a veracidade junto as Escrituras Sagradas, lembrando sempre que nos será dado o discernimento pelo Santo Espirito de Deus.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid