Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 20 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Pedido de oração


Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Salmos 69:13
E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; Romanos 15:30

Bem sabemos que Deus ouve nossas orações, e que devemos clamar a ELE para que venha em nosso socorro pessoal, isso fazemos naqueles momentos a sós com ELE, e sabemos também que este momento tem que ser a todo dia, pois o tempo de orarmos a Deus é agora; sabemos também que devemos desenvolver o dom da intercessão, orando por todos os homens sem acepções de pessoas sendo imitadores de Jesus, e que devemos nos reunir unindo nossa fé para orações na congregação por um determinado assunto; e procuramos agir desta forma, muito correto devemos fazê-los. .
Sabemos, ainda, que a oração de um justo surte muito efeito, e mesmo assim, existem muitos, principalmente no meio cristão, que não se sentem a vontade para pedir a outro que ore por si, como se estivesse confessando que não é justo, ou com receio de possa demonstrar que vive em pecado e sua oração não surtiria efeito, ou que é fraco na fé, ou coisas parecidas; no entanto isto tudo é vaidade, é falta humildade e de compreensão da palavra, pois é bíblico que uns orem pelos outros, e veja o exemplo do Apostolo Paulo (homem de Deus, fervoroso em fé, doutrinador, missionário), no versículo acima, carta aos Romanos, mesmo sem conhecer a igreja ali formada, faz seu pedido de oração, pois mesmo sabendo ser estas orações de alguém que nunca havia encontrado, sabia que estas poderiam ser eficientes perante Deus e pede humildemente que orem por ele. E da mesma forma vemos pedidos de orações em outras cartas, e, em outras passagens, ficando claro a igreja orando desta forma:
- 2 Coríntios 1:11 Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
- Atos dos Apóstolos 12:5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
- Romanos 10:1 ¶ Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
-Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
-Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
-Tiago 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
-1 Reis 8:29 Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.
-Isaías 56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
E também nos reunimos e levamos pedidos de orações e oramos para conversão de pessoas que ainda não tiveram o encontro pessoal com Jesus, pedidos pessoais destes, correto devemos fazê-lo, no entanto não nos esqueçamos também de orar pelo povo de Deus, para que continuemos firmes na presença do Senhor, e que jamais venhamos a pensar em ser fraquezas de iniqüidade por parte de algum de nosso meio que faz pedido pessoal de oração, ou que se submete a chamados de oração em meio a ministrações no templo; devemos sim ter este querer de receber sempre e em tudo de DEUS.
-Efésios 1:16 Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
-Colossenses 4:12 Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus.
-1 Tessalonicenses 1:2 ¶ Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,
- João 13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
- 1 Tessalonicenses 5:11 ¶ Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
-2 Tessalonicenses 1:3 Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
-2 Tessalonicenses 1:11 ¶ Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
-2 Tessalonicenses 2:13 ¶ Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
- João 13:14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
- Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
- 1 Pedro 4:10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Portanto lembremo-nos que de uma forma ou de outra devemos orar incessantemente, e mesmo quando estivermos sem condições sequer de fazer nossos pedidos como devemos, temos UM que os faz.

-1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

-Romanos 8:26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

-Romanos 14:19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

Leitura nos evangelhos.
Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/corpoefamilia.mid

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Uns aos outros

Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. Malaquias 3:16
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34


Bem sabemos que além de bíblico, também é ordenança, e ainda mais, mandamento do SENHOR que amemos uns aos outros, sabemos ainda que este amor deve ser incondicional, sem acepções de pessoas, para que sejamos imitadores de Cristo, pregamos isso e procuramos demonstrar isso ao meio em que convivemos, e além de ser difícil com aqueles que não são chegados a nós, difícil também é, as vezes, para com nossa família, quer seja cristã ou não, quer seja família genética ou da fé em Cristo. E assim acabamos deixando de estar continuamente cumprindo com o segundo mandamento “amar ao próximo como a ti mesmo”, e muitas vezes procuramos fazer nosso melhor fora da família na fé, para sermos sal bom e cumprir com nosso ide, e deixamos de observar este mandamento entre os irmãos na fé, acabamos por ficar chateados com algum, sem conversar por um tempo, irritados, fazendo julgamento, entre tantas outras coisas, aguardando que o tempo, as vezes achando ser o ‘ tempo do Senhor’ resolva certas situações, no entanto para isto não a tempo de espera, é mandamento do Senhor; e em diversas passagens e nas cartas ás próprias igrejas, já era previsto este lado do ser humano natural, pois de diversas formas nos foi alertado quanto ao cumprimento deste mandamento. E como sabemos sobre o amor: “1 Coríntios 13: 4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
“5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
; então que estejamos mais vigilantes quanto ao nosso amor ao próximo, independentemente de quem o seja. E observemos as escrituras sagradas:

- Isaías 45:21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
-Romanos 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
-Gálatas 5:26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
-Efésios 4:32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
-Colossenses 3:13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
-João 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
-João 15:17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
-Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
-Romanos 15:7 ¶ Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
-Romanos 16:16 Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.
-1 Coríntios 16:20 Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo
-2 Coríntios 13:12 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
-Efésios 5:21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
-Colossenses 3:9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
-1 Tessalonicenses 4:9 ¶ Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
-João 13:14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
-Hebreus 10:24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
-1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
-1 Pedro 5:14 Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.
-1 João 3:11 ¶ Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
-1 João 3:23 ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

-1 João 4:7 ¶ Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
-1 João 4:11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
-1 João 4:12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
- Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
-Efésios 4:2 ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
-1 Tessalonicenses 4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Muito versículo não é mesmo, E parece que repeti alguns? Observe bem, são os mesmos dizeres em cartas e momentos diferentes, ficando o alerta a todos, e em qualquer leitura destas que façamos, que tenhamos na lembrança este mandamento de Deus, e olha que são apenas alguns que dizem a este respeito, se efetuar a leitura nas escrituras verás que tem muito mais, e isto confirmando que, como todo mandamento, tem que ser continuo, pois não sabemos quando seremos chamados desta vida, e não podemos correr o risco de que não estejamos cumprindo os mandamentos quando desta chamada, pois depois não haverá mais tempo para isso. Assim que estejamos atentos para este mandamento, bem como por ele, ou seja, pelo amor ao próximo, que observemos ainda a questão de estarmos sendo uns pelos outros:
-1 Tessalonicenses 5:11 ¶ Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
-Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
-2 João 1:5 ¶ E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
-Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais,
cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
-Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
-Hebreus 10:25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
-1 Pedro 4:10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
-Filipenses 2:3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.



E a Paz de Cristo reine em nossos corações e no meio em que vivemos.


Sugiro nova leitura de 1 Coríntios 13

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Alianca.mid

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Versículos do dia : Restituição

A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. Jeremias 33:11

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:19


Nosso DEUS é maravilhoso, e tem inúmeras promessas para nós, e bênção sem fim já liberou sobre nossas vidas, nos resta somente tomarmos posse. E Deus é fiel, e ELE promete restituição de tudo quanto foi tomado de seu povo, de todo cativeiro no qual se encontrar os seus, de qualquer cegueira que possa nos ter atingido, de seja qual for a opressão que ainda nos aflige, e o tempo de restituição é agora, estamos no tempo de clamar por esta restituição, Deus com certeza está esperando nosso clamor e promete nos restituir tudo quanto nos foi roubado desde a criação, pois nos criou para nos dar do melhor, e só não se cumpriu ainda devido ao pecado que passou a tomar conta do ser humano.
E tudo isto já nos foi revelado nas escrituras sagradas de diversas formas, em diversas passagens.

-Jeremias 33:11 A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o
SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.
-Jó 42:10 ¶ E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
-Zacarias 9:12 ¶ Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
-Sofonias 3:20 Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.
- Joel 2:25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
-Atos dos Apóstolos 3:21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.



E para que haja restituição, restauração, é necessário que aja arrependimento, obediência e muito clamor, clamor individual e clamor nas congregações, Deus ainda espera por nosso clamor e quer nos restituir tudo quanto nos foi levado.
- Joel 1
13Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus14 ¶
Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR.
19 A ti, ó SENHOR, clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.
-Joel 21 ¶ Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;
16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam:
Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que
os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque
no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e
entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.


E fiel é DEUS para cumprir suas promessas, se clamarmos seremos salvos, teremos nossa restituição, só é necessário estarmos em comunhão constante, cumprindo com os mandamentos e ordenanças, aceitando o único e suficiente SALVADOR, JESUS CRISTO, e estarmos de corações quebrantados.

-Deuteronômio 12:32 Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.
-Joel 2:18 ¶ Então o SENHOR se mostrou
zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.19 E o SENHOR, respondendo,
disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios

23 E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque
ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
26 E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
Lucas
4:18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,



Então vamos aproveitar o tempo que ainda nos é concedido pelo CRIADOR, clamemos e busquemos, sem temor, sem ansiedades e com alegria, regozijemo-nos no SENHOR.

Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.



Opção de leitura, o Livro de Joel ( só 3 capítulos, mas de conteúdo muito edificante )

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/tempo.mid

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Agir com bom ânimo

E pôs-se o rei em pé em seu lugar, e fez aliança perante o SENHOR, para seguirem ao SENHOR, e para guardar os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o seu coração, e com toda a sua alma, cumprindo as palavras da aliança, que estão escritas naquele livro. 2 Crônicas 34:31
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30


Vemos que temos que ter o bom ânimo para todas as coisas, mas não devemos ficar só com o bom ânimo, temos de agir a partir do bom ânimo, não ficarmos parados, e para começar já na ordenança de cumprimento dos mandamentos entra o agir, pois deve ser de toda a nossa alma, de todas as nossas forças.
Como vemos nas Escrituras sagradas todos os relatos dos vencedores com Deus, tomaram a frente, agiram a partir do bom ânimo que lhes era concedido pelo Senhor, pois nada acontece se ficarmos de ‘braços cruzados’, ai para nada serve nosso bom ânimo, temos que agir de acordo com as orientações que Deus nos dá, para que possamos alcançar a vitória que ELE nos promete, e este agir é ordenança de Deus, que sempre diz, junto com tendes bom ânimo o esforça-te

- Deuteronômio 31:23 E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo.
-Josué 1:6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
- Josué 1:7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
-Josué 4:13 Uns quarenta mil homens de guerra, armados, passaram diante do SENHOR para batalha, às campinas de Jericó.
-1 Crônicas 22:13 Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.
-1 Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.
-Daniel 10:19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
- Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,
-Provérbios 12:11 ¶ O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.
- Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.

-1 Reis 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.


Assim temos que agir, até para que recebamos os milagres, temos que ter o bom ânimo nos colocando de pé para tomar posse da benção, e isto fica bem esclarecido por Jesus nos evangelhos.
-Mateus 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
-Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
-Marcos 6:50 Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.
-Marcos 10:49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
-Lucas 8:48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
-Mateus 8:22 Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
-Mateus 9:9 ¶ E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
-João 21:19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
-Lucas 14:27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

E nosso agir tem que ser independentemente se os que nos rodeiam estão agindo de bom ânimo ou não, pois se fizermos nossa parte, seremos sal de boa qualidade aos demais.

-Salmos 40:4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
-Provérbios 10:17 ¶ O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.
-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.
-Ezequiel 18:9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.
-João 21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

Assim que estejamos sempre de bom ânimo dispostos a agirmos de acordo com o mandar de Deus em nossas vidas.
- João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do
mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


Na leitura de qualquer passagem bíblica verás que todos que venceram agiram de bom ânimo de acordo com o mandar de Deus.


http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Vem%20com%20Josue%20lutar%20em%20jerico.mid

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Versículos do dia: Ânimo

Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. 1 Crônicas 22:13
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33



Temos que ter bom ânimo para todas as coisas, e o ânimo é de nossa alma, do espírito e da mente, de onde vem nossa índole, fornecendo o desejo à intenção de fazer, nos dando coragem para agir. E de bom ânimo que temos que estar no cumprimento dos mandamentos e ordenanças de Deus, assim nada pode nos pode intimidar, devemos seguir sem medos e receios ou pavor. E Jesus nos confirma isto, que embora tenhamos tribulações e aflições, não devemos deixar estas coisas do mundo permanecer em nós, e sim buscarmos da paz que Jesus nos dá, com bom ânimo, só assim venceremos.
E é desta forma que devemos prosseguir em tudo, crendo que se assim estivermos com bom ânimo teremos Deus conosco e nada poderá impedir seu agir, que ELE é maior que todas as coisas, ELE é quem nos fortalece, sejam quais forem e de que origem forem, Deus é maior, não importando as circunstâncias, que as enfrentemos com bom ânimo crendo fielmente e plenamente que Deus irá resolver seja o que for que enfrentemos.
- Colossenses 3:23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
-Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
-1 Samuel 30:6 E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.
-Atos dos Apóstolos 27:22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.
-Atos dos Apóstolos 27:25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

No entanto devido a tantas tribulações e cobranças do mundo moderno, as vezes achamos não ser possível encontrar este bom ânimo, pois digo que sozinhos e somente em nosso ego não o encontraremos mesmo, nas escrituras sagradas existem muitos conselhos de como fazermos para conseguir ter este bom ânimo temos que segui-los, senão corremos o risco de voltar atrás no caminho da verdade ou de cairmos e pior ainda de nos encontrar no outro caminho, portanto que estejamos buscando a Deus continuamente, procurando ter o bom animo através da leitura da Bíblia, participação no templo, orações, e, sobretudo com uma fé que seja inabalável, pois dela teremos o princípio do animo para recebermos a força do SENHOR.
-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
-Provérbios 13:4 ¶ A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.
-Deuteronômio 4:29 Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
-Salmos 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
-Salmos 57:1 ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
-Salmos 63:1 ¶ [Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá] O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
-Salmos 84:2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
-Salmos 103:1 ¶ [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
-Salmos 119:28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
-Salmos 130:5 ¶ Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
-Isaías 26:9 Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
-Lamentações 3:24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
-Lamentações 3:25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

E temos que estar assim cheios deste bem ânimo, sendo um bom sal, e levando deste ânimo às pessoas que nos rodeiam, e não guardando só para nosso uso, e isto está também registrado nas escrituras sagradas, para que seguimos como exemplo.
-Atos dos Apóstolos 14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
-1 Tessalonicenses 5:14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.
-Isaías 35:4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
-Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
- Filipenses 1:27 ¶ Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
-1 Pedro 5:2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

Assim que estejamos vivendo sempre com bom ânimo, na presença do SENHOR, que jamais nos deixará nem nos desamparará.

-Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
-Hebreus 12:3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
-Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.


Leitura: leia salmos diariamente.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Gospel-%20ronpendo%20em%20f%C3%A9%20.mid

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Versídulos do dia: DOIS CAMINHOS

Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. Salmos22:26
O inferno e a perdição estão perante o SENHOR; quanto mais os corações dos filhos dos homens? Provérbios 15:11 ¶
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu.
poder, 2 Tessalonicenses 1:9



Só existem dois caminhos nesta vida, e cada um tem seu final certo, o da verdade que leva a vida eterna com Deus, e o da mentira que leva a morte eterna no lago de fogo. Não existem outros caminhos, ou atalhos que levem a algum outro final, o final são só estes dois. Esta é a verdade, e de diversas formas nos é relatada, revelada nas escrituras sagradas, é crer, ou, não crer. Seguir o caminho da verdade que é JESUS, ou ir pelo outro caminho da perdição.
Por mais que possa parecer apertado o caminho da verdade, saiba que todos quantos nele quiser seguir terá seu lugar garantido para caminhar tranqüilamente, na paz que ELE proporciona; no entanto se preferir o caminho largo, espaçoso saiba que nele achara diversos tropeços, obstáculos, no qual caminhará com muito trabalho e dificuldades, por mais quer possa parecer de gozo, terá sempre a angustia como companheira.

- Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E tendo somente dois caminhos, também nos é dado apenas duas opções em tudo o que formos fazer em prol de nossa vida, ai entra o uso de nosso livre arbítrio, o que nos foi dado por nosso Criador, pelo imenso amor que nos tem, e no uso correto deste, seremos alvo das promessas de Deus e tomaremos posse da benção, quando de uso indevido do mesmo, estaremos no sentido contrário às promessas. .

Levítico 26
3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
4 Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;
5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e
comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
6 Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.
7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.
13Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar
eretos.
14 ¶ Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos,
15 E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança,
16 Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.
17 E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir.
18 E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.
19 Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre.
20 E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto.
21 E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados.
37 E cairão uns sobre os outros como diante da espada, sem ninguém os perseguir; e não podereis resistir diante dos vossos inimigos.
38 E perecereis entre as nações, e a terra dos vossos inimigos vos consumirá.

-Marcos 9
41 ¶ Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
42 E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
49 Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
50 Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.

Se refletirmos em todos os registros nas escrituras sagradas é o que encontraremos, dois caminhos, do bem com recompensa em benção, e, do mal com manifestação de perdição. O Segredo para não errar o caminho, também de diversas formas nos é revelado, e fica resumido em JESUS.
- João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem
ao Pai, senão por mim.

-João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Opção de Leitura: Levítico 26

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euquerodeus.mid

domingo, 14 de dezembro de 2008

Versículos do dia: SAL DA TERRA

Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente; Isaías 58:9.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13



Sabemos que todos os que crêem e seguem JESUS são seus discípulos, e assim são o ‘Sal da Terra’, e como pelo próprio Jesus nos foi dito, se o sal for ‘sem sabor’ como poderá temperar? Muitos são os versículos nas escrituras sagradas que nos explicam como que pode ser o sal insípido, primeiro temos que tirar o jugo, ou seja, a opressão de nosso meio, não apontando os erros falando iniqüamente, e sim tentarmos dar o tempero, agindo com temperança, ensinando e ajudando e não apenas criticando, assim seremos o ‘sal puro’

-Marcos 9:50 Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.
-Lucas 14:34 Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
Não podemos deixar o nosso sal degenerar, temos que estar sempre vigiando para que isto não aconteça, e para isso temos que ter plena confiança em Deus, não importando as circunstâncias, crendo que sairemos vitoriosos delas, e sempre constantes e com alegria na espera, assim estaremos distribuindo sempre um ‘sal’ em bom estado.
-Salmos 55:23 Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.
-Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
- Salmos 52:9 Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.
- Isaías 55:13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
- Habacuque 3
17 Porque ainda que a
figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da
oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada
sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no
SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha
força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas
alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

E para que sejamos este sal sempre novo, puro, temos que ter o verdadeiro temor do Senhor, e estar cumprindo com nossa parte na aliança com Deus para que estejamos recebendo das recompensas tomando sempre posse das promessas e bênçãos, e no tempo de espera não desistirmos ou fugirmos das situações, nos mantermos firmes, não só para que não sejamos alcançados pelo ‘inimigo’, mas só assim não deixaremos nosso sal degenerar, e mesmo sabendo que não tomaremos posse de alguma promessa, por mais difícil que possa nos parecer, temos que manter nosso sal bom, confiante de que Deus é fiel, como no exemplo de Moisés, pois mesmo depois de muitos mil anos, se cumpriu a promessa para ele.
- Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
- Jeremias 32:40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim
- Hebreus 8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
-Isaias 30
15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
16 Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.
17 Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.
18 Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.
- Deuteronômio 4:22 Porque eu nesta terra morrerei, não passarei o Jordão; porém vós o passareis, e possuireis aquela boa terra.
- Jeremias 24:7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.



Muitas vezes queremos as promessas e benção, ser sal totalmente puro as vistas, no entanto temos que pagar um preço, assim como exemplos que vemos nas escrituras sagradas, pois para passarmos pelas águas e não afundarmos temos que já ter deixado tudo para seguir Jesus, e para passar pelo fogo e não se queimar teremos que ter confessado até as últimas conseqüências que só o SENHOR é Deus e não nos prostrarmos a nada mais, seja qual for a autoridade, confiantes no livramento, assim vem o agir de Deus e nos faz o verdadeiro sal puro como já fez no passado.E quantos de nós está pronto para cortar uma mão ou pé,ou até mesmo um olho e joga-los fora se estiver sendo motivo de escândalos? Assim nosso cuidado tem que estar voltado somente ao Senhor, sem temer ao mal, somente no temor do Senhor.
-Isaías 43:2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
- Marcos 9: 47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
49 Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
-Apocalipse 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
-Mateus 6:25 ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
-1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que
não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


E assim estaremos sendo sal bom, que agrada aos olhos do SENHOR, o qual derrama de suas misericórdias, promovendo conciliações e paz, seremos sábios do Senhor, utilizando de seu poder, para sermos chamados ‘sal da terra’, e vivendo desta forma alcançaremos a vida eterna.
-Isaías 2:4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes
converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação
não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
-
Deuteronômio 15:6 Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti.
- João 16:20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em
alegria.
-1 Coríntios 14:15 ¶ Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento
- Jeremias 24:7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
-Marcos16:18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
-João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Sejamos sal, da melhor qualidade, a todos que nos rodeiam, e agradável a Deus, seguindo o caminho que é JESUS, sabendo que ELE é conosco, nos justifica, e que estaremos com ELE no final.

-Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Hino_da_Vitoria.mid