Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Versículos do dia: livre arbítrio, escolha

-E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

-Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23



Deus nos criou, nos deu de seu folego de vida, e o corpo formado do pó tomou posse da vida e com ela recebeu o livre arbítrio, com o qual sabemos o pecado foi alojado no homem. E é assim nossa vida, nós temos que fazer escolhas, e são inúmeras diante de tantas opções que temos neste mundo em nosso dia a dia, mas na verdade todas estão dentro de nossa escolha de vida e existem somente duas opções, não há meio termos, sempre fica sempre entre o bem ou o mal, a verdade ou a mentira, a benção ou a maldição, pois só existem dois caminhos que é entre a vida ou a morte, não há atalhos, e o final destes caminhos são: do primeiro a vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus, ou do segundo que é toda a eternidade com choro e ranger de dentes; sendo que para escolha do primeiro nos é gratuitamente ofertado por Deus que é a vida eterna por Cristo Jesus, já para o segundo existe o maior salário já visto, a morte pelo pecado.


-Mateus 8:12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

-Deuteronômio 11

26 ¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

-Deuteronômio 30

19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.


E Deus é tão amoroso para conosco que nos deixou tudo por escrito, nas escrituras sagradas, a Bíblia, quais os procedimentos para nos mantermos em Seu Caminho, como vemos nos versículos acima já na antiguidade agia assim com o homem, e basta que o amemos como somente Ele é digno, observarmos e darmos ouvidos a seus mandamentos para guarda-los e cumpri-los, com o devido temor, para que nos mostre estes Seus segredos; e, ainda, em Seu incomparável amor por nós e por ser tão misericordioso, nos enviou Seu filho amado Jesus para remir todas as nossas falhas com escolhas pecaminosas, sendo Ele o Caminho que nos leva ao Criador, nos justificando perante Deus para que tenhamos a vida eterna,


-Salmos 25

8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.

10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.

12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.

14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

-João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

Como sabemos por um homem veio o pecado reinar sobre toda a humanidade para sua morte, assim nosso Salvador Jesus se fez homem pela graça de Deus por nós, para que unicamente por Ele viesse a nossa justificação para a vida eterna, sendo que esta graça superabundou o pecado, para a justiça reinar por Cristo Jesus.


-Romanos 5

17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.


Assim depende de nossa escolha, temos que aceitar o Salvador, e vivermos voltados para o lado espiritual, para o reino de Deus, crendo na ressurreição de Jesus, que hoje vive para nos salvar, e viverá por toda eternidade, para que não pereçamos mais tenhamos a vida eterna. Ele é a luz ao meio das trevas deste mundo, e cabe a nós fazermos a escolha de andarmos nesta luz, seguindo os preceitos de Deus.


-João 3

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

-1 João

5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.


Deus já nos deu graciosamente a salvação e vida eterna, agora não depende mais Dele e sim de nossa escolha e aceitação, através da fé, e nos mantermos alimentados espiritualmente, assim nada mais vai impedir Seu agir em nossas vidas e nada poderá nos retirar esta graça.


-João

6:47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

-João

6:54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

-João

10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.



Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24”


Façamos a escolha certa conhecendo e aceitando os estatutos, mandamentos e ordenanças de Deus que se encontram registrados nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/comcristoevencer.mid


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Versículos de hoje: o mesmo Deus

-Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; Isaías 44:24

- Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7


Deus é Deus, o Criador de todas as coisas, e não necessita de nada e ninguém para nada, nós é que necessitamos de Deus, e se observarmos e cumprimos com o Seu querer, sentindo sede de Sua presença, de cujo manancial nos supre gratuitamente, e, vencermos em Sua presença por esta passagem aqui na terra, herdaremos todas as coisas renovadas por Deus, das quais nos dará a posse como seus filhos sendo Ele o mesmo Deus que nos criou.


-Apocalipse 21

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.


E Deus sendo o Criador e Senhor, nos deixa seus estatutos e juízos, os quais devemos observar e cumprir, buscando sempre a santificação para estarmos em Sua presença, lembrando que é o próprio Deus que nos santifica quando o obedecemos.


-Levítico 19:37 Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.

-Ezequiel 20:19 Eu sou o SENHOR vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e executai-os.

-Levítico 20:

7 Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

8 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.


Sempre lembrando que todas as coisas existem e subsistem por Deus e para Deus, e de que Ele desprende todos os cuidados sobre o que criara, sendo merecedor de toda a honra e glória, sendo fiel a todas às Suas palavras; a Ele seja nosso louvor a cada dia, e de todo nosso coração, o qual Ele conhece inteiramente, assim como conhece nossas ações, e nos recompensa pelos frutos que damos.


-Isaías 42

5 ¶ Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.

6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.

7 Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.

8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

9 Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

10 Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.

-Jeremias 17:10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.


Deus é Deus, sempre constante e fiel às Suas palavras, no entanto nós como seres humanos naturais somos inconstantes e jamais poderemos nos justificar perante Deus para que seja perdoado nossos pecados, mas Deus em seu incomparável amor de Criador nos deu seu filho amado Jesus por intermediário, o qual nos resgatou do pecado, sendo nosso Remidor e Salvador, no qual recebemos o alimento para a vida eterna, sendo nossa luz, a luz que nos conduz para a eternidade, o que veio do próprio Pai nos anunciar Suas verdades, e nos ensinar seus estatutos, nos dando o exemplo de obediência e santidade em seu ministério como homem aqui nesta terra, e devemos ter a consciência de que antes já existia junto ao Pai desde a criação.


-João 6:48 Eu sou o pão da vida.

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-João 8

25 Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

26 Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.

27 Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.

28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

-João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

-João 1

1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

5 ¶ E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


Deus não necessita de ninguém pois é Deus, nós necessitamos de Deus e somente por intermédio de Jesus é que o encontramos, pois Nele está toda a plenitude e para toda eternidade, e, através Dele nos reconciliamos com Deus e herdamos a vida eterna.


-Colossenses 1

12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

-Apocalipse 1

17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


E aceitando nós ou não Deus é Deus, e independentemente de como vivemos e o que façamos Ele continua sendo o mesmo Deus, e já nos concedeu a forma de nos achegarmos a Ele, nada mais será feito a não ser a nossa própria escolha, a qual pode nos levar a eternidade de paz e gozo junto a Sua presença, ou de choro e ranger de dentes distante Dele, e tudo quanto dissera será cumprido pois é Deus.


-APOCALIPSE 22

11 Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

13 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.



Criemos o hábito de ler sempre as escrituras sagradas, a Bíblia, nela encontramos qual a vontade de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Versículos do Dia: Deus é Deus

- E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

- Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8



Deus é Deus, o Criador de todas as coisas que existem e subsistem por Ele e para Ele, sendo Deus, o principio e o fim, que detém TODO o poder. Independentemente do que pensamos ou fazemos, de qual seja nossa crença ou escolha, Deus continua sendo Deus, como fora no principio como o é hoje e será eternamente; e nós por mais que nos esforcemos e nos coloquemos a Sua disposição e trabalhemos para Seu reino, nada somos sem Ele, em nada mudamos ou influenciamos Seu caráter, pois Deus é Deus, e continua sendo Deus mesmo que aja quem Nele não creia, que faça de tudo para contraria-lo, Ele permanece sendo Deus, e continua sendo fiel às Suas palavras, e se fará reconhecer em nosso viver se lhe reconhecemos e obedecemos. E, Ele é sabedor de todas as coisas que ocorrem a todas as suas criaturas, principalmente ao homem a quem criou com as próprias mãos à Sua imagem e semelhança, e assim o quer para toda a eternidade, a quem não desampara, e por quem aguarda ser reconhecido e aceito, respeitando o livre arbítrio que lhe dera, e continua sendo Deus.


-Êxodo 3

11 ¶ Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

12 E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

16 ¶ Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito.


E Deus é só um, o único Criador de todas as coisas, portanto único Senhor, e também único salvador e remidor, único digno de toda a reverência e adoração, e sendo fiel a todas às suas palavras será cumprida toda a sua vontade por toda a eternidade, independentemente de qual seja a nossa, mesmo que por nosso libre arbítrio a conseguimos nesta terra será somente para esta passagem aqui, pois para a eternidade é somente pela vontade de Deus.

-Números 15:41 Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Levítico 26:1 ¶ Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Oséias 13:4 Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.

-Isaías 45

5 ¶ Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

-Isaías 46

9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.


E desde que reconhecemos Deus como Deus, temos que ser suas testemunhas, pois Deus não muda, é o mesmo desde o principio e o será eternamente, único salvador, que detém todo o poder e nada pode impedir seu agir; e que no dia do juízo não sejamos excluídos de Sua presença, pois prevalecerá Sua verdade e vontade, assim se hoje estivermos sendo movidos por nossa própria vontade que nos voltemos a Deus que é o único Senhor de nossas vidas, motivo de não sermos consumidos por nossas iniqüidades.


-Isaías 43

10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

-MALAQUIAS 3

5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.

6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

7 ¶ Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?


Tornemo-nos a Deus Criador e Senhor, pois por mais que haja tribulações terrenas, por mais que haja calamidades ou tentações, Deus continua sendo Deus, permanece como escudo e refugio para aqueles que o buscam.


-Salmos 46

1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 ¶ Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.


11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)



Busquemos a Deus, busquemos por Suas palavras que nos deixou registradas nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid