Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 7 de março de 2009

Versículos do dia: preparativos para bodas do Cordeiro

-Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

-E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Apocalipse 21:3



Maravilhoso é nosso Deus, Criador de todas as coisas, Todo Poderoso, do qual o homem foi separado pelo pecado, mas como a sua benignidade dura para sempre nos deu seu filho unigênito Jesus, Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, o próprio Deus Forte, para que um dia e por toda a eternidade estejamos habitando com ELE. A nós cabe apenas nos aprontarmos, nos prepararmos para este tão glorioso dia.

E nestes preparativos temos que estar reconhecendo a grandeza e excelência de nosso Deus, exaltando seu nome, confiando em sua justiça e poder, e o adorando simplesmente pelo o que ELE é, louvando seu nome todos os dias, pois DEUS é maravilhoso e único de receber louvores, honra e glória.


-Salmos 145

1 ¶ [cântico de Davi] Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

2 Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

3 Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.

4 Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

5 Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.

6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.

7 Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça.

8 Piedoso e benigno é o SENHOR, sofredor e de grande misericórdia.

9 O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

10 ¶ Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.

11 Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

12 Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

13 O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.

14 O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.

15 Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

16 Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.

17 Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.

18 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

19 Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.

20 O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.

21 A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.


E neste processo de preparativos e espera do grandioso dia, com nossa fé, trabalho na obra, nosso testemunho vivo, para que estejamos realmente prontos, temos que ser humildes perante Deus que nos exaltará, entregando a Ele toda nossa ansiedade, e Ele estará cuidando de nós, temos que estar sóbrios e vigilantes para não sermos enganados pelas ciladas do inimigo, exercitando nossa fé de dia em dia, assim Cristo nos aperfeiçoará e nos confirmará perante o Pai, nos fazendo fortes para enfrentar as aflições que teremos nessa terra.


-1 Pedro 5:

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10 ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.


Em cada dia e por todos nossos dias, sejam de preparativos para a vinda do Cordeiro, cumprindo com suas ordenanças, lembrando-nos que a benignidade de Deus dura para sempre, nos ouve e nos atende, em quem temos que ter plena confiança, não rejeitando seu plano de Salvação por Cristo Jesus, dando ouvido as suas palavras e colocando-as em pratica; nos alegrando a cada dia que o Pai nos der para estes preparativos, com um testemunho vivo, louvando e exaltando seu nome pois sua benignidade dura para sempre, e em tudo com coração puro.


-Salmos 118

1 ¶ Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

4 Digam agora os que temem ao SENHOR que a sua benignidade dura para sempre.

5 Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.

6 O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

7 O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.

8 É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

9 É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes.

21 Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação.

22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

23 Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.

24 Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

28 Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.

29 Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

-Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.



E se estivermos atentos a todos os detalhes dos preparativos, assim como a noiva se apronta para o noivo no dia do casamento, estaremos naquele glorioso e esplendido dia nos regozijando alegres e dando glórias a Deus por participarmos das bodas do Cordeiro.


-Apocalipse 19:

5 ¶ E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.

6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.

7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.



Com a Leitura das Escrituras Sagradas aprendemos cada vez mais sobre como nosso Deus é Maravilhoso e Todo Poderoso, e como deve ser nossos preparativos para com ELE habitar.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/blessed.mid

Versículos do dia: bom ânimo

- Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

-¶ E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23



Sabemos que neste mundo teremos aflições, o próprio Jesus que venceu todas coisas neste mundo por nós, já nos deixara dito isto, e pede que tenhamos bom animo, pois tendo ELE vencido a própria morte, encontra-se vivo conosco, para que venhamos a vencer todas as coisas também. “ Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33” .

E Deus nos entende em nossos sentimentos humanos, se estamos buscando por Ele,

é garantia da palavra que conosco habitará, mesmo que estejamos abatidos, se assim o declararmos, Ele vivificará os espíritos abatidos e os corações contritos. E sendo Deus de paz, se estivermos buscando santificação, Ele nos santificará, e devemos estar de corpo e alma irrepreensíveis para a volta de Jesus, e para isso temos que estar no caminho de Deus, buscando por Ele de bom animo e nos esforçar, não temer , e assim o Senhor será conosco.


-Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

-Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.


Muitas vezes, quando não vemos as realizações, fica difícil termos este bom animo, no entanto Deus o sabe, e pede que vejamos com os olhos da fé, é garantia na palavra que se nos esforçarmos e fizermos a nossa parte, Deus é conosco e nos honrará, e restituirá o que tiver nos sido tirado, e acrescentará o que nos faltar.


-Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,

9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.


No entanto nosso bom animo e esforço devem sempre estarem voltados para que no percurso desta vida estejamos garantindo nosso tesouro para a eternidade, e não para nosso gozo apenas aqui, isto é andando de acordo com os preceitos do Senhor cumprindo com seus mandamentos e ordenanças, e assim estaremos vivendo descansados no Senhor.


-Lucas 1219 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.


E só estando no Poder de Deus é que estaremos garantindo nosso tesouro eterno, e vivendo uma vida aqui debaixo dos cuidados do Senhor, enfrentando nossos nossos momentos de aflições sem desfalecermos, tendo nosso espirito renovado dia após dia, vivendo de fé, com coração alegre pela glória de Deus.


-2 Corintios 4

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

8 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


E Deus é Todo o Poder, Misericordioso, Benigno, Consolador, e nos promete que não nos deixará nem nos desamparará e vai conosco por todo Seu caminho, basta não nos desviarmos deste caminho, e termos o desejo de com Ele estar, esperando somente por Ele, com toda a confiança de consolo, proteção, vitória e salvação.


-Deuteronômio 31:6 Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

-Josué 1 7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

-SALMOS 84:2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

-Salmos 33:20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.


-Salmos 35:3 Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

-Salmos 57:1 ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades

-Salmos 62:5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

-Salmos 130:5 ¶ Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

-Lamentações 3:25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.




A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. -Salmos 34:2”.



Lendo as Escrituras Sagradas diariamente encontramos muito consolo do Senhor.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sing_hallelujah.mid

sexta-feira, 6 de março de 2009

Versículos de hoje: Alma abatida

-Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. Salmos 43:5

-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


Nosso dia a dia aqui nesta terra as vezes não é fácil, outras é muito difícil para nosso homem natural, parece até que nossa alma fica abatida, no entanto nunca devemos dizer ou pensar que não mais suportaremos, que não agüentamos mais, temos que excluir isto definitivamente de nosso vocabulário e pensamento, pois temos um Deus Todo Poderoso, e ainda Consolador, que graças ao sacrifício de Jesus na Cruz, temos com Ele livre acesso a qualquer momento, e Ele é pronto a nos atender em o nome de Jesus, não podemos deixar nossa alma ficar perturbada, temos que esperar em Deus. Que seja claro que aqui teremos aflições, mas temos Jesus que tendo vencido a própria morte está vivo conosco, e tudo o que Ele pede é que tenhamos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo por nós, e estando com Ele também o venceremos.


- Filipenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


Veja bem a força deste versículo, posso todas as coisas, posso ter vitórias e alegrias com Cristo, aleluia!, e posso, suporto, agüento, qualquer situação contrária, pois Cristo me fortalece para que eu as passe. Coloquemos isso em prática em nosso dia a dia, pois Cristo venceu o mundo por nós, exercitemos nossa fé, assim como o Apostolo que fora inspirado por Deus a deixar registrado este versículo, pois veja no contexto o versículo que o antecede

-Filipenses 4 :12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.


Não que por fazermos parte do povo de Deus não teremos mais os sentimentos humanos, tristeza, dor, entre tantos outros, e até angústias, o que não podemos é permanecer neles, e com toda a certeza com Cristo os venceremos. Temos aflições, somos surpreendidos por contrariedades, e todos os grandes homens de Deus relatados nas escrituras sagradas também os tinha, isto fica claro com diversos versículos, mas os vencia pela fé em Deus.

SALMOS

-31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

-31:9 ¶ Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre.

-61:2 Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

-94:17 Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.

-103:2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

-116:7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.

-119:20 ¶ A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.

-119:25 ¶ Dálet. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

-119:28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.

-119:81 ¶ Cáf. Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.

-124:7 A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

-JÓ 7:11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.

-Jó 9:21 Se for perfeito, não estimo a minha alma; desprezo a minha vida.

-2 Corintios 4: 8/9 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;


E mesmo Jesus provou-nos que estes sentimentos nos atingem, pois Ele mesmo quando vivendo como homem os tinha, mas veja bem que os declarou já no Getsêmani, e tudo venceu pelo propósito do Pai, e com ELE tudo venceremos.

-Marcos 14

33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.

34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

-João 12:27 ¶ Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

-Hebreus 12:3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.



Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14”



A leitura das escrituras sagradas nos ajudam a entender e buscar as soluções para nossas dificuldades.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Preciso.mid

quinta-feira, 5 de março de 2009

Versículo do dia: revelação na palavra

-Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando. Deuteronômio 4:2

- Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, Romanos 16:25


O ser humano tem por costume buscar revelações em suas vidas pessoais e não age diferente quanto a vida espiritual, e grande perigo de perdição há nisto, temos que estar atentos ao que nos diz a palavra de Deus, pois tudo quanto Ele nos quis revelar já fora registrado nas Escrituras Sagradas, e somente através de seu Santo Espirito é que temos o discernimento de suas revelações, e o que era oculto para o povo da antiguidade foi revelado em Cristo Jesus, agora somente nos resta a revelação de sua volta, e esta será no tempo do Senhor.

Portanto temos que estar observando se o que nos é dito é segundo a revelação de Jesus Cristo, e confirmado pelas palavras do Senhor com revelação de seu Santo Espirito.


-Jeremias 23:

31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.

32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.

-1 João 4:1 ¶ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

-Hebreus 13:9 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.


A doutrina que o cristão deve seguir tem que estar enraizada em Cristo Jesus, e somente assim poderá haver as verdadeiras revelações de Deus para nós, pois por Jesus o Pai nos enviou seu Santo Espirito para nos guiar e orientar em todas as suas palavras, fora disto tudo não passa de heresias para perdição.


-2 Coríntios 2

14 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

15 Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

16 Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

-2 Coríntios 4

1 ¶ Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;

2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.

4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.


E de tudo quanto Deus quer revelar ao seu povo Ele mesmo confirma por sinais divinos, guiados por seu Santo Espirito, tudo dentro de suas palavras.


-Jeremias

28:6 Disse, pois, Jeremias, o profeta: Amém! Assim faça o SENHOR; confirme o SENHOR as tuas palavras, que profetizaste, e torne ele a trazer os utensílios da casa do SENHOR, e todos os do cativeiro de babilônia a este lugar.

-Marcos 16:20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.


E desde o principio Deus já ordena que nada seja tirado ou acrescentado de suas palavras, e já nos houve a revelação em Cristo Jesus, agora só resta ser revelado o dia de Sua volta, e este pertence somente a Deus, e na profecia que nos foi revelada deste dia Deus também deixa bem claro que nada deve ser tirado ou acrescentado as suas palavras que é viva e eficaz, pois somente nelas encontram-se todas as revelações que seu povo precisa ter o conhecimento.


-Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

-Apocalipse 22:19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.


Assim não há revelações fora da palavra de Deus.


-Apocalipse 22:6 ¶ E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.



Escrituras Sagradas é o 'manual para nossas vidas' que as consultemos todos os dias.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

quarta-feira, 4 de março de 2009

Versículos do dia: Revelação

-Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. Eclesiastes 5:7

- Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. João 6:45


O ser humano tem por natureza ficar buscando revelações sobre suas vidas pessoais, o que não passa de vaidades, mas se amamos a Deus, nos orientaremos nas escrituras Sagradas e assim veremos que nossa vida individual e pessoal depende de como estamos obedecendo e cumprindo com o mandar de Deus, de quanto tememos a Deus, e se cremos em Deus Criador e em suas palavras, estaremos buscando tudo em nossas vidas somente em Jesus único e suficiente Salvador, que nos fortalece em cada momento de nossas vidas.

Tudo quanto Deus quer nos revelar encontra-se registrado nas escrituras Sagradas, e O Santo Espirito de Deus a cada dia vem nos dar o discernimento de suas palavras, temos que ficar atentos, e cumprir com o que está escrito e não ficar buscando o encoberto, e dando outros escritos e dizeres.


-Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.


Temos que ouvir a voz de Deus e não querer ir atrás de vozes humanas que se dizem reveladoras, temos que viver nossas vidas nos fundamentos do Senhor, e se sem buscar formos surpreendidos por estes tipos de conselhos, que não os temamos pois Deus é por nós.


-Levítico 19:31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

-Isaías 8:19 Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

-Ezequiel 13:6 Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

-Isaías 8

10 Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá, porque Deus é conosco.

11 Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:

12 Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.


Em tudo quanto formos fazer temos que nos orientar com Deus, que derramando paz em nossos corações nos dará as diretrizes para todo nosso agir, desde que estejamos andando em seus caminhos, Ele sempre terá as respostas que necessitamos, e se estivermos praticando a fé teremos todo este conhecimento, e assim não ficaremos buscando revelações, e sim em tudo dando honra e glória com louvores ao único que és digno já nos tendo sido revelado.


-Efésios 1:17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

-Romanos 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

-1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;


E tudo quando nos é revelado por Deus se cumprirá no tempo determinado por Ele, pois suas palavras são eternas, e de tudo Ele mesmo nos confirma com sinais divinos


-Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

-Isaías 44:

24 Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

25 Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;

26 Que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas;

27 Que digo à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios.


Assim que estejamos buscando revelações somente na palavra de Deus, que é verdadeira e eterna, onde tudo que havia de nos ser revelado nesta vida já fora escrito, e nelas que devemos orientar-nos uns aos outros e nos alegramos de coração puro perante o Senhor. .


-Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.



Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:13”


De suma importância a leitura constante das Escrituras Sagradas.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid

terça-feira, 3 de março de 2009

Versículos do dia: contexto do escrito na palavra

- Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Provérbios 30:5

- Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5



Toda a palavra de Deus é pura, no entanto muitas vezes o homem usa dela erroneamente em vez de absorve-la como escudo contra as ciladas do inimigo, isto acontece porque é comum se ver versículos isoladamente de seu contexto, temos que estar atentos a isto e guardarmos a palavra em nosso coração, assim estaremos desfrutando de uma vida de amor, sentindo verdadeiramente a presença de Deus, e tudo quanto falarmos terá fundamento na palavra de Deus.


-1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.


Temos por hábito dizer Deus é fiel, sim sem dúvidas Deus é fiel, mas Ele é fiel às suas palavras, e não fiel a mim pessoalmente, se estiver cumprindo suas ordenanças, tudo vai me correr bem, está na palavra e ai sim Deus é fiel, se eu não cumprir seus mandamentos sendo infiel, Deus permanece fiel a suas palavras, e nem tudo me vai ocorrer bem, Deus nunca nega sua palavra, e todos quanto estiverem em Cristo Jesus este nos justificará perante o Pai, mas se o negarmos Ele também nos negará, e Ele sendo Jesus o próprio Deus não tem como negar a si mesmo; e, na verdade qual é nossa fidelidade diante da fidelidade de Jesus, mesmo quando viveu como homem? Pois bem ai é que entra mesmo sendo infiéis ELE é fiel. Mas observemos bem o contexto, não devemos achar que podemos ser infiéis que mesmo assim em todas suas promessas nos será fiel, pois podemos ver que junto as diversas promessas,que nos deixou nas escrituras sagradas, também sempre vem com um contexto que requer nossa obediência e amor, por isso temos que estar pedindo a Deus o discernimento antes de usarmos ou esperarmos de suas palavras erroneamente.

-2TIMOTEO 2

11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;

12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

14 ¶ Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

16 Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.


Ouvimos também um dizer: Deus tarda mas não falha. Deus jamais tarda em nos socorrer, em nos abençoar, basta clamar e Ele está pronto a atender, nós é que por vezes retardamos tomar posse das benção; e, Deus é tão benigno e longânimo que acaba a ser tardio apenas em irar-se contra aquele que não se converte de seu mau caminho. Lembrando ainda que o tempo do Senhor, não é o nosso tempo, e que para tudo tem um tempo determinado por Deus.


-Salmos 46:1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

-Salmos 103:8 Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.

-Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

-Naum 1:3 O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

-2 Pedro 3:9 ¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

- Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


Que estejamos atentos nas Escrituras Sagradas, pois é ali que estão as palavras de Deus, as quais temos que dar ouvidos, cumprir e obedecer, e é nosso escudo contra as ciladas do inimigo, que não venhamos a nos deixar levar por dizeres populares, pois neles poderemos nos decepcionar, mas nosso Deus jamais nos decepciona.


-Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

-Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


-Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.



Que não deixemos de conferir tudo nas Escrituras Sagradas, vendo sempre o contexto de cada lição, clamando a Deus por discernimento.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/hmv155.mid

segunda-feira, 2 de março de 2009

Versículos do dia: escrito na palavra

-O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30

-E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4

6 / 7



O homem tem costume de criar seus provérbios, mas temos que verificar se o que o homem está falando e incluindo Deus, vem de encontro com as Escrituras Sagradas, pois corremos o risco de nos deixar enganar, e muitas vezes até por distorção da palavra de Deus, temos que pedir ao Pai que nos dê discernimento, entendimento e conhecimento sobre suas palavras, para que não venhamos incorrer em erros.

Tem um ditado popular que diz “Deus escreve certo por linhas tortas” , mas não há nada de torto no que vem do Senhor, seu caminho é perfeito, sua palavra refinada, quem 'entorta' é o homem.

Por vezes somos tentados por coisas que se isoladamente vermos algum versículo bíblico podemos nos deixar enganar por distorção daquela palavra, temos que observar o contexto de tudo, o exemplo é que satanás tentou o próprio Jesus com versículos bíblicos, mas Jesus tinha todo o conhecimento para não ser enganado e deixar de cumprir com os planos de Deus, e escrito está que: “não tentarás o Senhor teu Deus”, como que por prova de desafio. Tudo que provem só do homem é passageiro, porém a palavra de Deus subsiste eternamente.


-Deuteronômio 9:10 E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estava escrito conforme a todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.

-Isaías 40

7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.

8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Muitas vezes quando conseguimos alcançar algum desejo ou propósito do coração temos o hábito de dizer: estava escrito por Deus, mas lembremos que tudo o que Deus escreveu está registrado nas Escrituras Sagradas, e nelas não consta revelação individual sobre propósitos únicos de nosso coração para nossa vida pessoal; agora sim que se estamos guardando com as ordenanças os estatutos e mandamentos do Senhor, cumprindo-os com justiça, dando somente testemunho de Deus, e prosperarmos seja em que quer for e onde for, ou alcançamos algum propósito que seja agradável aos olhos de Deus, estaremos sim sendo abençoados por Deus, pois Ele é fiel as suas palavras que são para toda a humanidade que as aceitar e acatar. E ainda pode nos acontecer realizações que eram somente de nossa vontade e não da de Deus, mas Ele permite que aconteça devido a nossa insistência em pedir , mas vem nos provar que seus planos são os melhores, pois sempre que permanecemos no que não é da vontade do Pai acabamos por ter algum tipo de decepção. Portanto nem tudo está escrito pelas mãos de Deus.


-E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores. 1 Reis 2:3


Outras vezes somos acometidos por tribulações que nós mesmos buscamos em conseqüência do pecado, pois mesmo sendo lavados e remidos as conseqüências temos que suportar, ai não dizemos que estava escrito por Deus pelo contrário, no entanto temos que observar o não cumprimento das palavras escritas por Deus o que pode nos acarretar.


-Daniel 9:11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.


Em tudo o que ocorre no cotidiano do homem, todas as descobertas, as realizações, ou frustrações, Deus conhece e de tudo já nos deixou registrado nas Escrituras Sagradas, que se estivermos observando e obedecendo veremos que tudo o que nos é novidade hoje Deus já havia nos revelado, e com certeza teremos mais realizações do que frustrações.


-Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.


De suma importância a leitura das Escrituras Sagradas diariamente.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Lado_a_Lado.mid


domingo, 1 de março de 2009

Versículos do dia: exortação na igreja

-Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Malaquias 2:7

-Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. 2 Pedro 3:2



Como filhos de Deus, temos que estar atentos as suas palavras, obedecendo suas instruções e aceitando suas correções, e para isto não podemos estar sozinhos, pois Deus criou o homem para viver em comunidade, desde o o principio disse “ Não é bom que o homem esteja só (Gn 2:18), e assim o é em nosso viver, e também deve ser em nossa vida espiritual, nos quer em uma família cristã, formando um único corpo, onde Cristo é a cabeça, temos que estar congregando em uma igreja local. E Deus desde a antiguidade instrui e dá o conhecimento das palavras de Sua verdade a pessoas que são colocadas 'a frente das congregações para ensinar, orientar e exortar o povo de Deus, assim temos que estar atentos aos líderes espirituais, sendo a eles sujeitos. Desde que já observamos que na igreja são pregados os preceitos de Deus, dentro do que está registrado nas Escrituras Sagradas, tendo Jesus por único e suficiente Salvador, o qual vive entre nós, é ali que está colocado por Deus quem vai nos orientar e exortar de acordo com a vontade do Pai, de quem devemos aceitar correções.


-Deuteronômio 27

9 Falou mais Moisés, juntamente com os sacerdotes levitas, a todo o Israel, dizendo: Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Hoje vieste a ser povo do SENHOR teu Deus.

10 Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno.

11 ¶ E Moisés deu ordem naquele dia ao povo, dizendo:

-Josué 1

7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

-Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

-1 Tessalonicenses 2

3 Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;

4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.


E de tudo quanto aprendemos na igreja, conferindo com as Escrituras Sagradas, temos que dar ouvidos, pois se não estaremos rejeitando a voz do Senhor, nos afastando Dele e deixando de receber e suas benção, não podemos simplesmente ouvir e não obedecer, não aceitar correções., pois é na igreja que ficamos sabendo qual nosso erro e onde seremos exortados a corrigi-los. .


-Jeremias 7:28 E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-Provérbios 5

7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.

11 E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.

12 E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!

13 E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!

14 No meio da congregação e da assembléia foi que eu me achei em quase todo o mal.

-Salmos 50

16 ¶ Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?

17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.

18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.

19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.

20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.

21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:

22 Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.


Lembrando que na igreja somos exortados, no entanto cabe a nós a aceitação, e ainda, que estarmos fazendo parte dos membros da igreja não nos garante salvação, pois Salvador é só um, Jesus Cristo, e para permanecermos neste Caminho temos que aceitar e acatar as correções, sendo isto individual, ficando livre os líderes que estiverem cumprindo com o mandar de Deus na exortação.

-Ezequiel 3:

18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

19 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

-Ezequiel 3:20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

-2 Timóteo 2:25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

-Marcos 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


PROVÉRBIOS


-1:2 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.

-10:17 ¶ O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.

-13:18 ¶ Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.

-15:10 ¶ Correção severa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá.

-15:32 ¶ O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.

-27:5 ¶ Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.


Que façamos parte dos membros do corpo de Cristo, em uma igreja local, onde seremos ensinados e exortados a andar no caminho do Senhor, lembrando que a aceitação é individual, e somente esta sendo firmada em Cristo Jesus, seguindo as palavras de Deus, é que nos conduzirá ao final da caminhada para uma vida eterna de gozo e Paz junto ao Pai.



-2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;



Portando de suma importância a leitura das Escrituras Sagradas.