Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 16 de maio de 2009

Versículos de hoje: amor

- Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:3

-Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30/31



Deus é amor, o amor é a essência de Deus, e nos ama com amor eterno, e com benignidade nos atrai, e nos manda que o amemos e também ao próximo, sendo estes os maiores mandamentos, que se cumpridos integralmente nenhum outro mandamento ficará sem ser cumprido. E o amor é que rege nossas vidas, sem amor nada somos, e só com amor caminhamos para a vida eterna e somente no amor de Deus que temos a garantia de vida eterna, e o veremos face a face e o conheceremos como dele somos conhecidos, temos que estar firmados nesta fé com amor e esperança de lá chegarmos, estas três coisas é que permanecem conosco na caminhada, e a mais importante é o amor.


1 Coríntios 13

1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.



Não podemos deixar de ler a Bíblia, pois nela encontramos os segredos do amor de Deus, e de como devemos amar.



Musica: Ludmila Ferber - O Verdadeiro Amor

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/overdade.mid

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Versículos do dia: inabalável

-Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Salmos 46: 1/2

-Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Hebreus 12:28



Deus é nosso refugio e fortaleza, portanto não temos que temer o mal, seja qual for sua origem e tamanho, não podemos nos abalar com situações eminentes, estejamos sempre na presença do Senhor, pois seu reino é inabalável, que permaneçamos em Sua graça, com o devido temor, e Deus sempre estará conosco.



-Salmos 46

1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 ¶ Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)


Mesmo sendo Deus o Criador e Todo Poderoso, é misericordioso e não nos desampara nunca, tendo nos dado Jesus por sacrifício na cruz, para nossa salvação, ao qual devemos dar todo ouvido sendo Ele o único Mediador nosso para com o Pai, não nos desviemos Dele, que nada venha nos abalar, mantemo-nos firmados em Seu reino , pois tudo o demais será consumido.


-Hebreus 12

24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

25 Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;

26 A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.

27 E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.

28 Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;

29 Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.


E, para que estejamos firmes temos que estar com coração puro diante do Senhor, contando com suas misericórdias que nos renovam o espirito para que seja inabalável, clamemos por estar em Sua presença e para que Seu Santo Espirito esteja sempre conosco, nos proporcionando uma alegria constante pela salvação que temos, e que nos sustenta com espirito voluntário. Sejamos inabaláveis, pois Deus é conosco, tenhamos plena fé, mantemo-nos com coração puro, para que nosso corpo seja lavado , não percamos a esperança nas promessas de Deus que é fiel no que prometeu.



-Salmos 51

10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.

12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.


-Hebreus 10

22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.



Com a leitura constante da Bíblia vamos ganhando sempre mais a confiança para ficarmos inabaláveis.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/porque_ele_vive.mid

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Versículos de hoje: proverá

- E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. Gênesis 22:14

- E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8



Deus é fiel a Suas palavras, e no Seu tempo faz acontecer o prometido, assim como foi com Abraão ao qual havia prometido dele fazer uma grande nação, e já na sua velhice lhe deu um filho. No entanto para que se cumpra em nós as promessas de Deus temos que nelas crer plenamente e estar cumprindo fielmente a Seu mandar, assim como Abraão o era, tamanha Sua crença e obediência, que não há relatos igual ao dele, que iria sacrificar seu único filho, o filho da promessa, em confiança e obediência a Deus, e vindo Deus supriu o sacrifício com um carneiro, e já apontando para sua maravilhosa graça com toda a humanidade pelo sacrifício do Cordeiro Santo, Jesus, na cruz, e se estivermos firmados nesta fé, obedecendo Seu mandar, Ele suprirá todas as nossas necessidades.


- “Gênesis 22:

1 ¶ E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

3 ¶ Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.

7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

11 ¶ Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

15 ¶ Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.

16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz


E Abraão não reclamou nem debateu ou negociou com Deus, somente obedeceu, confiando em Deus. Assim Deus quer que façamos nossas ofertas, de acordo com o que nos toca ao coração, sem que fiquemos fazendo negociações, e não como por obrigação mas com alegria no coração, desta forma estará sempre suprindo o que pode nos faltar, e ainda fazendo abundar para que possamos realizar boas obras, da mesma forma com nosso dispor em cumprir com seu mandar de evangelizar, estará suprindo nossa fome, quer seja carnal ou espiritual, e aumentando a sementeira e os frutos.


-2 Coríntios 9:

7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;


Temos que observar e cumprir o mandar de Deus para que possamos viver debaixo de Sua graça e misericórdia, quando Ele virá e nos suprirá, sustentará e ainda multiplicará,


-Deuteronômio 30:16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir

-Deuteronômio 7

11 Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir.

12 ¶ Será, pois, que, se ouvindo estes juízos, os guardardes e cumprirdes, o SENHOR teu Deus te guardará a aliança e a misericórdia que jurou a teus pais;

13 E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te.

-Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.



E quando estamos debaixo da graça de Deus, nada nos faltará, e mesmo que não nos falte tribulações terrenas, o que sabemos que aqui estamos sujeitos, não nos faltará o escape para que possamos suportar com a força do poder de Deus em o nome de Jesus.


-Salmos 23:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

-1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


-Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.



Importante é a leitura da Bíblia, onde encontramos as promessas e mandamentos de Deus para nossas vidas.


Musica: Eyshila - Deus Proverá

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Versículos do dia: vigiai

- ¶ Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar. Isaías 56: 1

- Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. - Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13: 32/33



Vigiai e orai, é o que Deus nos manda que façamos para que estejamos prontos a qualquer instante para a volta de Jesus que nos levará a Sua presença, pois o tempo, dia e hora somente Ele o sabe, e da mesma forma se não for em nosso tempo desta vida carnal que estejamos vigilantes quando da partida, que também somente Deus sabe quando será, pois no grande dia da volta de Jesus Ele nos encontrará da forma como partimos desta vida, pois depois da morte carnal, nada mais pode fazer o homem para sua salvação ou de qualquer outro homem, muito menos os viventes podem fazer pelos que já partiram, portanto que vigiemos assim como Jesus ordena.



-Isaías 38:18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

-Salmos 30:9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

-LUCAS 16

26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai

28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos

-Marcos 13

30 Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.

31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

32 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.

33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

34 E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.

35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,

36 Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.

37 E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.


E sabemos que Deus é único, e o Mediador entre Deus e o homem também é único, Jesus Cristo, nosso Salvador, e há um só Consolador aqui conosco, o Santo Espirito de Deus, e somente nós em vida poderemos estar nos vigiando, pois nenhum que morre pode faze-lo por nós, e nem nós podemos fazer aos que morrem, assim que vigiemos se estamos cumprindo constantemente com o mandar de Deus, guardando Seus mandamentos e Sua nova e eterna aliança conosco através de Jesus, e que estejamos sentindo o toque do Espirito Santo e estarmos sempre nos voltando ao Nosso Salvador Jesus, o único que nos levará aos braços do Pai.


-Deuteronômio 4:15 Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo

-Deuteronômio 4:23 Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.

-Deuteronômio 11:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

-Hebreus 12:24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito


Estejamos vigiando constantemente, pois o maligno esta constantemente ao nosso derredor tentando nos afastar do Pai, e só o resistimos mediante a fé em Deus e no Salvador Jesus que nos aperfeiçoa, fortifica, fortalece e nos confirmará perante o Pai,

sabendo que tudo quanto fazemos e pensamos é de conhecimento de Deus, assim que vigiemos em tudo, pois não sabemos quando Jesus voltará, e somente quem tiver vigiando e vencendo o maligno até o fim é que terá seu nome mantido no livro da vida eterna.


-1 Pedro

5:8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10 ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá


-Apocalipse 3

1 ¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas


Portanto vigiemos e oremos sem cessar, exercitando nossa fé a todo instante, permanecendo no amor de Deus, contando com suas misericórdias por Cristo Jesus, único que pode nos guardar de tropeçar e nos salvar para vida eterna junto a glória de Deus.


-1 Tessalonicenses 5:

8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

17 Orai sem cessar.


-Judas 1

20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;

23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.

24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.


Criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, assim vamos dia a dia nos achegando a Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Estaras_Tu_Vigiando.mid

terça-feira, 12 de maio de 2009

Versículos do dia: toda Glória é de Deus

-Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:10

- Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36


O ser humano naturalmente busca glória em seus feitos e muito é observador da glória nos demais, no entanto toda a glória pertence ao Criador, ele é o Rei da Glória, e todas as coisas foram feitas por Ele e tudo pertence a Ele e para Ele, sendo toda a glória a Ele para sempre. Assim temos que estar de mãos limpas e com pureza de coração sabendo que a glória pertence as Deus, sem termos vaidades com realizações e com o que somos, pois Ele é quem nos fez, e por nada que possamos fazer por nós mesmo é garantia em juramento, pois nada fazemos sem Sua permissão, temos é que buscar constantemente por Deus, e à Ele dar toda a glória, sendo Ele a Glória de tudo.


-Salmos 24

1 ¶ [Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.

3 ¶ Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?

4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

5 Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.

6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)

7 ¶ Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

8 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.

9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.

10 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)


-Romanos 11

33 ¶ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.



Fomos feitos por Deus para Sua glória, e temos que crer desta forma, pois se buscarmos nossa própria glória e honra, não estaremos crendo no Deus Criador, e toda a honra ou glória que temos como seres humanos, por mais sábios, ricos ou fortes que sejamos, é passageira, assim como nossa vida aqui é passageira, mas a palavra de Deus é eterna e nela que temos que buscar conhecimento, e não podemos ir além do que ela nos ensina, assim saberemos que tudo o que temos recebemos do Pai, em nós mesmos em nada somos diferentes uns dos outros.

-Isaías 43:7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

-João 5:44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

-1 Pedro 1

23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

24 ¶ Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

-Jeremias 9

23 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

-1 Corintios 4

6 E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.

7 ¶ Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?


E maior exemplo foi Jesus quando em seu ministério como homem, sendo Ele o unigênito de Deus, mesmo assim não se gloriava em si, mas sim ao Pai que o enviou,


-João 7:18 Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

João 8:54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.


E para Deus a sabedoria do mundo é loucura, pois Ele é Criador de todas as coisas das quais o homem pode se achar sábio, e tudo o quanto criou pertence aos que criou, portanto nenhuma glória ao homem, no entanto pode desfrutar de tudo quanto fora criado por Deus se tiver aceitando suas palavras e buscando pelo único Mediador que é Cristo Jesus.

-1 Corintios 3

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

21 ¶ Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;

22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,

23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus.


Rendemos honra e glória ao Senhor Criador de todas as coisas, nosso Deus que é nossa esperança, refugio e salvação, único digno de nossos louvores e toda nossa adoração pela beleza de Sua santidade,


-Salmos 62

5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

-1 Cronicas 16

24 Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.

25 Porque grande é o SENHOR, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses.

26 Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o SENHOR fez os céus.

27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.

28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

29 Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.

-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

-Apocalipse 5:12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.


E um dia toda a glória de Deus será manifesta e vista por todos os viventes, e se hoje já nos maravilhamos com a glória que vemos apenas em suas obras, imagina como será quando estivermos junto Dele, tamanha Sua glória que a tudo ilumina, não sendo necessário a luz do sol ou da lua, sendo Jesus a lampada; assim no que podemos nós nos gloriar? Toda a honra e glória seja dada ao único Deus por Jesus Cristo e para todo o sempre.

-Isaías 40

4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

-Apocalipse 21:23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.


Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27”


Não deixemos de ler a Bíblia, com ela aprendemos a cada dia novas maravilhas de Deus.


Musica: Comunidade da Zona Sul - A Incomparável Glória de Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aingdeus.mid

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Versículos de hoje: perseverar no amor de Deus

- Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos. Salmos 119:87


- Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos dos Apóstolos 14:22



A vida nesta terra é rodeada de tribulações, o que não podemos é nos entregar a elas, pois estaríamos nos afastando de Deus. Temos que permanecer firmes nos preceitos do Senhor, pois esta vida aqui é passageira, e o que nela temos que preservar é a confiança em Deus que nos garante uma vida eterna de paz e gozo em Sua presença. É nas palavras do Senhor que temos que depositar nosso entendimento com amor e dedicação, e nelas permanecer, pois são eternas, é seus mandamentos que temos que guardar e cumprir com perseverança para que possamos ser livres das garras do maligno que anda em nosso redor.


-Salmos 119

87 Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos.

88 ¶ Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca.

89 ¶ Lámed. Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.

90 A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme.

91 Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos.

92 ¶ Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.

93 ¶ Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.

94 ¶ Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.

95 ¶ Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos.

96 ¶ Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.

97 ¶ Mem. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.


E nosso Deus Criador e Redentor confirmando seu amor por nós nos deu seu filho unigênito para que todos quanto nele crer tenha a vida eterna, e para tanto temos que permanecer em Seu amor, e isso só pode acontecer se permanecemos em Suas palavras da verdade, as quais nos libertam da escravidão do pecado, e somente sendo livres é que poderemos alcançar a vida eterna.


-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-João 8

30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

31 ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.

36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


E por mais que tenhamos tribulações temos que estar cumprindo com os mandamentos do Senhor, perseverando em Seu caminho, com amor e voluntariamente, pois nosso Deus conhece até nossos pensamentos, e está sempre a nossa frente se assim o buscarmos, no entanto se o deixarmos seremos rejeitados por Ele.


-1 cronicas 28

7 E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje.

8 Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.

9 E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.


E para que permanecemos em Seu amor temos que perseverar na doutrina de Cristo, estarmos plantados Nele que é a videira da vida, pois se não estivermos Nele não teremos a vida, e só saberemos se estamos Nele quando guardamos suas palavras, seguimos seus ensinamentos cumprindo com seus mandamentos e sendo seus imitadores


-2 João

1:9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

-João 15:

4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

-1João 2

3 ¶ E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.

4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.

6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


Portanto não devemos invejar ou nos apegar nos deleites terrenos, temos que ter o temor do Senhor permanentemente em nós, assim como não podemos nos deixar derrubar pelas tribulações terrenas nos revestindo das palavras de Deus para nós, com toda confiança, pois Ele nos sustenta. E só perseverando em estar na presença de Deus, nunca o negando em nossas vidas, que seremos salvos das ciladas do maligno


-Provérbios 23:17 ¶ O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.

-Efésios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

-Mateus 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

-2 Timóteo 2:12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;



Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13”



Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, todos os dias, vamos ganhando força para permanecer em suas palavras.


Musica: Comunidade de Nilópolis - Eu Quero é Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid

domingo, 10 de maio de 2009

Versículos do dia: testemunhas de Deus


-Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:10/11

- Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos dos Apóstolos 1:8


É dever de todo cristão ser testemunha do Deus vivo, o qual ressuscitou a Jesus que vive eternamente, pois somos escolhidos por Deus, e, recebemos o dom da fé para que dela demos testemunho do único e verdadeiro Deus que pode dar salvação ao homem, e que seu agir ninguém pode impedir, o qual nos enviou o Espirito Santo para estar junto a nós para confirmação de nosso testemunho. O que não pode ser negado, pois recebemos a salvação e temos o discernimento das palavras de Deus através de seu Santo Espirito, e delas temos que testemunhar, não cabendo a nós sabermos o tempo de Deus, mas temos que cumprir com Seu mandar, pois um dia Jesus voltará e desta obediência vai nos cobrar.


-Isaías 43

12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


-Atos dos Apóstolos 1

6 ¶ Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?

7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.


Deus nos quer por suas testemunhas, e desde a antiguidade anunciava e realizava seus feitos para esta finalidade, e não muda é o mesmo desde a criação e o será eternamente, o mesmo que nos livra da servidão do pecado, nos faz sinais de seu poder e cuidado que tem por nós, nos guarda por onde quer que andemos, e temos que dar nosso testemunho por toda nossa caminhada.


- Isaías 44

6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

7 E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.

8 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.


-Josué 24:17 Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.


E assim com o os apóstolos cumpriam com o mandar de Deus, temos nós que cumprir, pois a promessa é para todos quantos Deus chamar, e nós temos o chamado de Deus, e não vimos a ressurreição com nossos olhos carnais, mas dela podemos ser testemunhas pois na conversão tivemos um encontro com Jesus e o temos vivo conosco, e recebemos o Espirito Santo para nos acompanhar, e temos que obedecer a Deus,


-Atos dos Apóstolos 2

38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

-Atos dos Apóstolos 5

29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

30 O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.

31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.


E na época os doutores da lei tentaram matar os apóstolos por seus testemunhos, mas um deles pediu cautela, pois se fosse obra apenas de homens seria desfeita e dissipada em pouco tempo, no entanto se fosse de Deus não poderiam desfazer, permaneceria, e eles poderiam estar combatendo contra Deus, assim os apóstolos perseveraram nos testemunhos e ensinamentos, e como vemos e somos participantes permanece até hoje, pois agindo Deus quem impedirá? Só cabe a nós testemunhar com bom animo, sem medos ou receios, pois Deus é conosco, não nos deixará nem desamparará, Seu Santo Espirito se faz presente, quem impedirá?


-Atos dos Apóstolos 5

33 E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los.

34 Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;

35 E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,

36 Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.

37 Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.

38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,

39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

40 E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.

41 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.

42 E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.


-1 Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.


Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” - Isaías 43:13



Com a leitura constante das escrituras sagradas, a Bíblia, aprendemos sobre a veracidade de seus relatos que não entram em contradição.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aclame_ao_senhor.mid