Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: " IDE "


“Quão formosos são os pés do que anuncia boas novas” (Rm.10.15).
¶ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.2 Pedro 1:19

Sabemos que sem santificação ninguém verá a Deus que é santo, e que nos quer santos, tendo dado em sacrifício seu único filho para nossa justificação, santificação e purificação; mas também é ordenança do SENHOR,que nesta caminhada com ELE, estejamos anunciando seu plano de salvação as demais pessoas, e, se as que estão conosco no mesmo caminho já fazem parte do plano de Deus, temos que ir até 'aquelas que ainda não fazem parte, sendo que para Deus elas fazem parte, por isso nos ordena que contemos isso a elas, ficando a nosso encargo a divulgação, o restante é entre cada uma delas e Deus. E muitas das vezes enfrentamos situações difíceis em visitação a ambientes não saudáveis, ou por estarmos de frente com quem poderá querer nos desviar do nosso caminho para ficar no deles; assim temos que ter um bom preparo para isto, sendo que nestas diligências o intuito tem que ser só para esta finalidade, mesmo estando com os pés junto aos dessas pessoas, teremos os pés formosos, e saltitantes para retornar, isto se nossa caminhada com Cristo for bem firmada; temos que estar firmes nas palavras do SENHOR, crendo incondicionalmente, com bom aproveitamento em meditações, só assim teremos a Luz que nos alumiará nos lugares escuros, confiantes que nosso trabalho não é em vão, cumprindo verdadeiramente o mandar de Deus, sem balancear em nosso testemunho.

-Marcos 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão

Só com toda a crença e firmeza em nosso Deus, Criador, Redentor, Todo Poderoso, que nos deu Jesus por Salvador, é que conseguiremos prosseguir no caminho, e cumprir o mandar continuando a prosseguir no caminho, pois quanto maior a comunhão com o Pai, maior nosso entendimento da diferença dos caminhos, e por não nos conformarmos com o outro caminho é que estaremos recebendo força para cumprir com o 'ide' não apenas por obediência ao mandar, mais por amor 'aqueles que lá se encontram.

-Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
-1 Pedro 1:14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

-1 Coríntios
6:12 ¶ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
-Efésios 1:22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

E tendo Cristo por cabeça da igreja, estando todas as coisas sujeitas aos seus pés, e estando reinando em nosso viver, seremos luz no meio as trevas do mundo, e sendo luz não podemos ficar em oculto, escondidos, nem temer as trevas, pois a luz ilumina nosso caminhar, e nos faz livres sem impedimentos para alcançar quem estiver em trevas, e sairmos ainda brilhando mesmo que haja lagrimas no decorrer do percurso, tudo para louvor honra e glória do SENHOR, pois confiando em sua Plenitude e Soberania, crendo em seu poder, será totalmente agradável a nós seguir suas palavras mesmo que sendo em exortações será suave, e, em seu cumprimento alegremente, com recompensas no final.
-Mateus 5:14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
-Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
-Lucas 11:33 E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.
-Salmos 119:105 ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
-1 Coríntios 9:19 ¶ Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
-1 Coríntios 9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
-1 Coríntios 9:21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
-1 Coríntios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
-SALMOS 19
7 ¶ A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9 O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Que faça parte de nossa meta para o novo ano adquirir mais preparo, com maior comunhão com Deus, com mais meditações nas escrituras sagradas, maior intimidade com o Pai, Filho e Espirito Santo, para cumprir com o 'ide e pregai o evangelho' na certeza que iremos ter alegrias no final.
-

Salmos 126:6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Façamos a leitura da bíblia rogando ao Senhor o discernimento, e edificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário