Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Versículos do dia: orar

- E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2Cronicas 7:14

- E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Lucas 18:1


Deus sabe todas as coisas, sabe de nossas necessidades, conhece todas nossas aflições, e todo o desejo de nosso coração, no entanto Ele quer ouvir de nossa boca, espera que no Seu altar coloquemos todas nossas petições, isto porque respeita nosso livre arbítrio, pois a oração, suplica, clamor, revela qual nosso querer, confirma que temos fé e cremos no poder de Deus para nos ajudar, abençoar e consolar; com a oração aceitamos o agir de Deus em nossas vidas. E quando oramos temos que faze-lo de coração puro, com toda sinceridade, e, com humildade diante de Deus nosso Criador. Jesus veio em seu ministério como homem confirmar a vontade do Pai em nossas vidas, e , em seus ensinamentos revela a necessidade de orarmos sempre, ficarmos firmes na esperança e confiança em Deus, e com humildade reconhecermos que somos pecadores e necessitamos da misericórdia de Deus em nossas vidas, sendo Ele justo para conosco, e fiel a suas palavras, nos liberando perdão e atendendo nossas petições, quando estão dentro de seus planos em nossas vidas, atentando para nossa fé em seu poder e em nossa confiança e desejo de vivermos de acordo com sua vontade.


-Provérbios 15:8 - O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

-Lucas 18:

1 E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.


Jesus em seu ministério como homem, no qual tinha plena comunhão com o Pai, nos dá o exemplo de que devemos orar sempre, e nos ensina a orar, e afirma que Deus é poderoso para todos os feitos, no qual devemos confiar plenamente, e que Deus nos ouve em qualquer lugar que estivermos, e que também nos deixa a igreja como sua casa de orações, na qual devemos nos prostrar e respeitar.


-Marcos 6:46 - E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.

-Lucas 6:12 - E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.

-Lucas 9:28 - E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.

-Lucas 11:1 - E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

-Mateus 17:21 - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

-Mateus 21:13 - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

-Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.


Deus nos afirma nas escrituras sagradas que quer ouvir nossas orações, e nos confirma que as ouve e responde, e nos atende de acordo com seus planos em nossas vidas.


-1Reis 9:3 - E o Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.

-2Reis 20:5 - Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

-Provérbios 15:29 - O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

-Lucas 1:13 - Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

- Atos dos Apóstolos 10:31 - E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.


Temos que viver nosso dia a dia com orações a Deus, pois assim teremos comunhão com Ele, bem como temos que acreditar plenamente que Ele está com seus ouvidos inclinados a nos ouvir, sermos conscientes de que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, assim não podemos desistir de nossas petições, mas sim perseverarmos nelas, com toda fé e esperança de que somos perdoados e salvos, e que nossas orações surtem efeitos, desde que a façamos sobriamente dentro do que nos ensina as escrituras sagradas sobre a vontade de Deus, no que devemos estar vigilantes sempre, pois o dia do Senhor virá a qualquer momento, e devemos estar em comunhão com Ele para sermos arrebatados para junto de Sua presença.


-Salmos 6:9 - O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.

-Romanos 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-Tiago:15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

-Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.


-1Pedro 4:7 - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Devemos ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, onde nos é revelado a vontade de Deus na qual devemos direcionar nossas orações.


Música: Alda Celia - Oração de Jabez

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oracaoja.mid

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Versículos de hoje: desejo por Deus

-Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Isaías 26:8

-Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos dos Apóstolos 17:11



Para que estejamos no Caminho do Senhor e não venhamos a ser enganados e nos desviarmos dele temos que desejar de todo coração encontra-lo se nele ainda não estivermos, e desejar de toda alma permanecer nele; e recebermos com alegria e de bom grado Suas palavras, sendo prudentes e confirmando sempre com as escrituras sagradas a veracidade, e buscarmos com humildade e desejo aprender de seus ensinamentos, estando com nossas mentes firmes no Senhor, confiando plenamente Nele, querendo com todo nosso ser por estar em Sua Santa presença a todo instante.


-Atos dos Apóstolos 13:7 O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.

-Isaías 26

3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.

5 ¶ Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó.

6 O pé pisá-la-á; os pés dos aflitos, e os passos dos pobres.

7 O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.

8 Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.

9 Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.


Assim como nosso corpo carnal precisa de agua para viver, nosso espiritual precisa de Deus, e da mesma forma como temos sede e procuramos sacia-la, temos que ter sede de Deus buscar por Ele de todo coração com todo desejo da alma, para que venhamos a estar com Ele eternamente. E, nossa busca não pode ser somente quando estamos bem e notoriamente estamos desfrutando de suas benção e louvamos o Seu nome, este louvor deve ser contínuo, devemos busca-lo ainda mais em nossos momentos de tribulações terrenas, e mesmo que a olhos humanos não seja visto vitórias, devemos perseverar em busca-lo e em orações, confiando plenamente que as vitórias virão, desejar de todo coração estar em comunhão com Ele em qualquer circunstâncias.


-Salmos 42

1¶ [Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

6 ¶ O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.

7 Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.

8 Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

9 Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

10 Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?

11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

-Salmos 63

1¶ [Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá] O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;

2 Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.

3 ¶ Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.

4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.

5 A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.

6 Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.

7 ¶ Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.

8 A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

9 Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.

10 Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.

11 Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

-Salmos 130

1 ¶ [cântico dos degraus] Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.

2 Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

3 Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?

4 Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

5 ¶ Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.

7 Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.

8 E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.


Nosso maior desejo deve ser em buscarmos saciar a necessidade que temos do Deus vivo, estando bem não nos esquecendo de que ele nos sustenta, e cada vez mais temos que procurar estar em comunhão com Ele; estando mal perseverarmos em busca-lo crendo totalmente em Seu poder de reverter qualquer situação; não nos descuidarmos de estar sempre com o desejo de estar em Sua presença, pois em descuidando podemos nos deixar levar por enganos quer seja em momentos alegres ou tristes, e podemos nos desviar de Seu Caminho, e para que não haja descuidos temos que criar o hábito de estar sempre consultando, nos orientando e nos edificando com suas palavras deixadas nas escrituras sagradas, e que em qualquer circunstâncias devemos estar observando e seguindo, cumprindo com Sua vontade de bom grado.


-Salmos 143

1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.

2 E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.

3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.

4 Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.

5 Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)

7 ¶ Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.

8 Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.

9 Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.

10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

12 E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.


Assim temos que colocar o desejo por Deus em primeiro lugar em nossas vidas, nos afastando dos apegos do mundo, amando a Deus de todo coração e alma somente a Ele rendendo louvores e glórias, pois somente Ele é digno de nossa adoração, e com humildade devemos nos colocar em Sua presença, ficando a Ele em sujeição para que o inimigo não venha nos enganar.


-Tiago 4

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.


Procedendo assim confiante no Senhor seremos por Ele sustentados, e tendo prazer em estar em comunhão com Ele teremos os desejos de nosso coração satisfeitos por Ele, que nos dará vitórias em todas nossas lutas desde que por Ele esperemos entregando tudo em suas mãos e descansando em Sua presença.


- Salmos 37

3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.


Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Isaías 26:8”



Que seja hábito em nossas vidas a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois desta forma estaremos buscando pela presença de Deus.


Música: Diante do Trono - Em Adoração

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/emadoracao.mid

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Versículos do dia: sem enganos

-Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR. Jeremias 23:16

-E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos 13: 5/6 ¶




Deus nos deixou as escrituras sagradas, a Bíblia, com a revelação de suas palavras, onde podemos conhece-lo, bem como a nosso Salvador Jesus, nos direcionando para qual é a Sua vontade em nossas vidas, e, ainda nos enviou Seu Santo Espirito para nos dar o entendimento, isto para que seus filhos não sejam enganados e venham a se desviar de Seu Caminho, que por mais que seja estreito é o que nos leva a Ele, enquanto vários caminhos largos estão com fachada falsa de salvação, onde pelo próprio homem são oferecidas promessas de paz e gozo mesmo ao meio de iniqüidades, esquecendo-se de que Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Só podemos ter o conhecimento e entendimento de Deus por meio de Suas palavras e através de Seu Santo Espirito, assim consultemos sempre suas escrituras e clamemos pelo entendimento para que não sejamos enganados.


-Jeremias 14

13 Então disse eu: Ah! Senhor DEUS, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.

14 E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.

15 Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Å espada e à fome, serão consumidos esses profetas.

-Jeremias 23

16 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.

17 Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.

18 Porque, quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?

19 Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

20 Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

21 Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.

22 Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.

23 Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?

24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR.

25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

26 Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.


Estejamos atentos sempre, em tudo consultando as escrituras, para que não sejamos cegos e possamos enxergar a cegueira de quem fala enganos para nos afastar do Caminho do Senhor, assim como o procônsul, descrito na passagem dos Atos dos Apóstolos, o qual era homem prudente e buscava muito ouvir a palavra de Deus, e mesmo que um falso profeta tentava cegar-lhe o entendimento, conseguiu enxergar a cegueira que havia naquele, mesmo que para isto Deus tenha usado o apostolo para de fato cegar carnalmente aquele homem, ficando por exemplo a nós que não necessitamos ver a cegueira carnal para poder enxergar a cegueira espiritual, mas se estivermos de fato buscando ao Senhor de todo o coração, e se estivermos clamando por entendimento Ele nos dará todo o entendimento através de Seu Santo Espirito e abrirá nossos olhos espirituais.


-Atos dos Apóstolos 13

6 E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,

7 O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.

8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.

9 Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,

10 Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?

11 Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

12 Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor.


E, tendo o conhecimento do Senhor, não fiquemos parados sujeitos a sermos levados para trás por falsos discursos e doutrinas que não venham de Deus, busquemos crescer no conhecimento, e, como sabemos hoje contamos com uma Nova e eterna aliança de Deus para conosco, que é Cristo Jesus nosso Salvador, e em seus ensinamentos devemos nos firmar e sempre prosseguir, e não venhamos a pensar e agir de acordo com pensamentos únicos de nossa mente carnal, mas sim nos ensinos de Jesus que é a cabeça do corpo , sendo o corpo todos nós que Nele cremos e aceitamos por Salvador, e assim teremos nova vida em direção a vida eterna junto ao Pai, e nada poderá nos enganar, pois teremos o Santo Espirito de Deus fazendo morada em nós.


-Efésios 4

14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

16 Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

17 ¶ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;

24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.


Estejamos vigilantes para não permanecermos em pecado, pois este vem para nos enganar, bem como estejamos cuidando de alimentar nosso espiritual não ficando apegados nos cuidados da carne e com coisas do mundo, nem busquemos segurança e força para salvação em outro ser humano ou em riquezas e coisas terrenas, para que não venhamos a buscar entendimento também nestes; pois todas estas coisas nos afastam da verdade de Deus nos tiram de Seu Caminho que é Jesus, e nos deixam viver em enganos.


-Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

-Marcos 4

18 E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;

19 Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.

-Oséias 4

9 Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.

10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.

11 A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.

12 ¶ O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.


E, para que não sejamos enganados temos que consultar,em toda situação, as escrituras sagradas, isto diariamente, e nela encontraremos revelação dos segredos para que não venhamos a ser enganados, sendo que em tudo o principal segredo é amar a Deus sobre todas as coisas, observar e cumprir com seus mandamentos e ordenanças, guardando Suas palavras em nosso coração, assim teremos uma vida na presença do Senhor, que suprirá todas nossas necessidades, mesmo nos momentos em que passamos pelas tribulações terrenas, por isso estejamos vigilantes para que não nos enganem, permaneçamos unicamente nos ensinamentos de Jesus, que é o único Mediador entre nós e o Pai, sendo nosso Salvador, único caminho que nos leva a vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus.


-Deuteronômio 11

13 E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,

14 Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.

15 E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás.

16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;

17 E a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.

18 ¶ Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.

19 E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;

20 E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;

-2 Pedro 3

13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

-Colossenses 2

2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,

3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

4 ¶ E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

5 Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

7 Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;


Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18”



Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, para que não sejamos enganados.



Música: Projeto Vida Nova de Irajá - Não Há Outro Nome

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/nahoutro.mid

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Versículos do dia: misericórdias sem fim

- Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:18 /19

-Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12



Graças a Deus por ser Ele tão misericordioso, por renovar suas misericórdias a cada manha sobre nossas vidas, pois como humanos somos falhos, no entanto Deus em suas misericórdias vem jogar todos nossos pecados na profundeza do mar, para nunca mais se lembrar deles. Glórias a Deus.

Deus é o mesmo desde a criação e o será para todo o sempre, e sua benignidade não tem fim, razão de ter firmado aliança com o homem para coloca-lo debaixo de sua proteção e para que este estivesse sempre em Sua Santa presença, e mesmo o homem tendo corrompido a aliança, Deus em suas misericórdias e graça firmou uma Nova e eterna aliança para salvação da humanidade, e a única coisa necessária para estar fazendo parte na aliança com Deus é a total conversão a Ele, deixando as coisas mundanas e vivendo de acordo com Sua vontade.


-2 Reis 13

22 E Hazael, rei da Síria, oprimiu a Israel todos os dias de Jeoacaz.

23 Porém o SENHOR teve misericórdia deles, e se compadeceu deles, e tornou-se para eles por amor da sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó, e não os quis destruir, e não os lançou ainda da sua presença.

-Neemias 9:28 Porém, em tendo repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os deixavas na mão dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; e convertendo-se eles, e clamando a ti, tu os ouviste desde os céus, e segundo a tua misericórdia os livraste muitas vezes.

-2 Crônicas 30:9 Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele.

-Neemias 9:19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

-Isaías 55:3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.


Sim Deus é misericordioso, e de um amor incomparável por nós, mas também é respeitador de nossa vontade, tanto que nos deu o livre arbítrio, e, para que estejamos cobertos pelas misericórdias de Deus ao ponto de não mais lembrar de nossos pecados, temos que aceitar a salvação que nos ofereceu pelo sacrifício de Jesus na cruz, crer plenamente e seguir seus ensinamentos, para que não venhamos a perecer eternamente e sim que tenhamos vida eterna de gozo e paz em Sua presença. E Jesus é a Nova aliança de Deus para conosco, não há outra, é o único meio de estarmos na presença de Deus, e, esta aliança é eterna não tem como ser corrompida, e, é Jesus nosso pastor, que pelas misericórdias de Deus, nos une para sermos parte do povo de Deus e cobertos por suas misericórdias que não tem fim; graças a Deus por tudo isto, pois só por suas misericórdias mesmo para alcançarmos a salvação.


-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Marcos 14:24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.

-Hebreus 9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

-Hebreus 13:20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

-1 Pedro 2:9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.


Temos que reconhecer das misericórdias de Deus para conosco, pois por mais que nos dediquemos, por nós mesmos não alcançamos a purificação de nossa alma, pois como humanos somos todos pecadores, e somente o sangue de Jesus pode nos justificar e purificar. E como temos reconhecido e aceitado estas misericórdias sem fim? Vigiemos para que por vaidades humanas e terrenas não venhamos a deixar de lado Suas misericórdias, clamemos a Deus por suas misericórdias sobre nós. E, de posse de suas misericórdias que venhamos a ser misericordiosos também para com nosso próximo, como Jesus nos ensina, e todos seus ensinamentos devemos seguir,


-Jonas 2:

7 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.

8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.

9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.

-Salmos 40:11 ¶ Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade

-Neemias 9:27 Por isso os entregaste na mão dos seus adversários, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando a ti, desde os céus tu ouviste; e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus adversários.

-1 Crônicas 21:13 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.

-Lucas 18

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

-Mateus 18:

32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?


Muitas são as passagens registradas nas escrituras sagradas que nos mostram o quanto Deus é misericordioso, e por suas promessas nos prova que suas misericórdias não tem fim, e nos garante uma nova Jerusalém onde viveremos eternamente em paz gozando de sua glória, sendo o único digno de glória e em tudo o que fizermos nesta vida que seja dado glorias a Ele que nos concede misericórdia para vivermos.


-Isaías 54

7 Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;

8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.

9 Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.

10 Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.

11 ¶ Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.

12 E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.

13 E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.


-Jeremias 9:24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.




Guardemos os mandamentos e a aliança de Deus, reconheçamos que somos pecadores e clamemos por perdão, esperemos e contemos com Suas misericórdias, e assim estas serão renovadas a cada manhã sobre nossas vidas, e poderemos viver eternamente em Sua Santa presença.


-Salmos 25

10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.

-Salmos 86:13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profunda.

-Salmos 66:20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

-Salmos 23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.


-Lamentações 3

22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.



Criemos o hábito de ler sempre as escrituras sagradas, a Bíblia, nela conhecemos a Deus e sabemos de Sua vontade em nossas vidas.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/preciosagraca.mid