Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Versículos do dia: Meditação


Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. Salmos 27:4
¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hebreus 2:1

Final de ano, época em que muitos param por alguns instantes para rever o ano que passou, como fazendo um balanço entre as coisas boas e ruins, e para fazer planos para o ano que vai se iniciar. Não esqueçamos porém de observar que Deus tem nos acompanhado, afinal ainda estamos aqui, por suas misericórdias, com tempo ainda de nos achegarmos mais a ELE, conhecendo melhor qual a SUA vontade em nossas vidas, e para quem ainda não o conhece, de conhece-lo, tendo um encontro pessoal com ELE. Sabendo que mesmo em momentos de tribulações ou de esquecimento de nossa parte, mesmo assim ELE esteve com seu olhar sobre nós, e acabou por nos fortalecer e estarmos aqui agora, fazendo planos para o próximo ano, não nos esqueçamos de que todos os nossos planos tem que estar de acordo com os planos de Deus para nossas vidas, portando que oremos ao Senhor para que esteja nos instruindo a planejar, lembrando das prioridades, sendo que a primeira em nossas vidas deve ser Amar a Deus sobre todas as coisas, o primeiro mandamento que temos. Que seja incluído em nossos planos o tempo de trabalho nas obras do Senhor, o desenvolvimento e uso apropriado dos dons que dele recebemos, para que possamos ter a SUA presença constantemente junto a nós, assim estará nos abençoando nos demais planos para nossas vidas.
E para que tudo isto possa acontecer, temos que fazer uso da meditação nas palavras do SENHOR,
refletir nas escrituras sagradas, em tudo que já ouvimos a seu respeito, para que possamos estar agindo de acordo com sua vontade; buscando ali nas escrituras a forma de viver, baseado em Deus os nossos objetivos para o próximo ano, só assim teremos realizações, progresso, vitórias.
Que nos atentemos mais em meditar na palavra de Deus.
-Deuteronômio 11:13 E será que, se diligentemente obedecerdes a seus mandamentos
que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
-Deuteronômio 11:22 Porque se diligentemente guardardes todos estes mandamentos, que vos ordeno para os guardardes, amando ao SENHOR vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes,
-Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento
-Êxodo 19:5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
-Êxodo 23:22 Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
-Josué 23:11 ¶ Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao SENHOR vosso Deus.
-Salmos 119:4 ¶ Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
- Josué 22:5 Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
-Salmos 77:6 De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
-Provérbios 7:15 Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.

Que façamos nosso planejamento e fixamos metas para o próximo ano, já deixando bem claro que o meditar na palavra será constante, para que não erremos nosso principal alvo que é JESUS, que nos deixou um Consolador, o Espirito Santo, que nos ajudará a meditar nos lembrando de todas as escrituras. E no fazer nosso planejamento não esqueçamos que todas as coisas pertencem a Deus, logo que tudo seja para sua honra e glória, assim já no planejamento teremos confiança na vitória.

-1 Tessalonicenses 5:21 Examinai tudo. Retende o bem.
-Provérbios 19:2 ¶ Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés.
-Efésios 4:15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
-Salmos 63:6 Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
-Provérbios 24:32 O que eu tenho visto, o guardarei no coração, e vendo-o recebi instrução.
-Salmos 77:12 Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.
-Salmos 119:15 Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus
caminhos.
-Salmos 119:27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
-Salmos 119:48 Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos.
-Salmos 119:78 ¶ Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.
-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
-2 Timóteo 2:7 Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.
-Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
-Romanos 11:36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
-Hebreus 3:4 Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
-Filipenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Assim meditando estaremos sóbrios e seguros que a todo instante o SENHOR será nossa companhia, a quem poderemos orar sem cessar, que seremos ouvidos e atendidos, e perseverando venceremos por nosso DEUS que nos chama de filhos, e nos garante uma vida em abundancia e alegria.

-Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
-1 Pedro 4:7 ¶ E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
-Apocalipse 21:7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
-Tiago 1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

-Salmos 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

Façamos a leitura das escrituras sagradas com muita meditação, e, que fique incluído em nossa meta a leitura bíblica diariamente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário