Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Vida com Abundancia

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27


Em meio ao mundo tão tribulado, cheio de incertezas e insegurança, o ser humano vive de uma forma precária espiritualmente falando, e humanamente também, pois existe uma competição muito grande entre si. No entanto existe 'um remanescente' do povo de Deus que mesmo ao meio de tudo isto vive na presença do Senhor, buscando ter a vida com abundancia mesmo nas atuais circunstâncias, se você faz parte deste povo, não deixe de buscar,de acreditar, são inúmeras as promessas de Deus para nós; e, se você ainda não faz parte deste povo venha fazer, Deus está esperando esta decisão sua, pois as promessas são para todos os que NELE crer e aceita seu maravilhoso plano de Salvação através de JESUS CRISTO.

Que comecemos o ano esperando no SENHOR, ai teremos todas as manhãs de suas misericórdias e nossas forças serão renovadas, enfrentando nossa vida com esperança da vida eterna junto ao Pai, o que nos traz consolo, a verdadeira Paz mesmo ao meio de tribulação, alegria constante mesmo em momentos difíceis. Lembremo-nos sempre de suas inúmeras promessas, e que Deus as faz cumprir, pois não é homem para que minta, e são tantas que fica difícil enumerar, mas todas são para todos que aceitarem e que cumprirem suas palavras.


-Salmos 45:7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

-Deuteronômio 32:10 Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

-Salmos 119:111 ¶ Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.

-Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

-Mateus 25:23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

-Mateus 13:44 ¶ Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

-2 Coríntios 13:11 ¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

-Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

-João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

-Isaías 32:18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.

-Isaías 48:18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!

-Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

-Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

-2 Coríntios 9:8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;


E estando vivendo de acordo com a palavra de Deus estaremos produzindo os frutos do Espirito, e vivendo uma vida mais tranqüila.

-Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

-Tiago 3:18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

-Jó 5:24 E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e não pecarás.

-Salmos 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.


Mesmo que a palavra traga correções para nossa vida, que como ser humano natural achemos difícil, permanecendo nela, aceitando o consolo e força divina, teremos um retorno maravilhoso, poderemos tomar posse das promessas e bençãos.


-Hebreus 12:11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

-Hebreus 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

-Salmos 17:8 ¶ Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,

-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.

-Isaías 58:11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

-Jeremias 31:12 Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.

-Isaías 57:19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.

-1 Samuel 25:6 E assim direis àquele próspero: Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e tudo o que tens tenha paz!

-2 Tessalonicenses 3:16 ¶ Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.


Assim já estaremos começando a desfrutar de uma vida com abundancia, rendendo graças ao SENHOR

-Salmos 63:5 A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.

-Isaías 61:3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

-Isaías 35:10 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

-Isaías 65:18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.

-Isaías 12:3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

-Lucas 1:14 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

-Lucas 2:10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

-João 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

-Salmos 29:11 O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.


E com a força de Deus sobre nos não temeremos mal nenhum, basta termos animo, esperando somente em Deus, tendo fé seremos livres de todos os males, e viveremos em paz e com alegria.


-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

-Daniel 10:19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.

-Marcos 5:34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

-João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

-Romanos 5:1 ¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

-Romanos 14:19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

-Romanos 15:33 E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.

-Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.



-1 Tessalonicenses 5:23 ¶ E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.



Como meta não deixemos um dia sequer deste ano de lermos as escrituras sagradas, nela encontraremos inúmeras promessas e bençãos, e a forma de tomarmos posse delas.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/voarcoma.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário