Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: compartilhar da força que Deus nos dá

- Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. Deuteronômio 15:11

-¶ Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Romanos 15:1




Sabemos que apesar de nossas fraquezas humanas, somos fortes em Cristo Jesus, e sendo agraciados com esta força, é da vontade de Deus que ajudemos 'aqueles que estão fracos, não para nos gloriarmos em nossa força, mas sim cumprindo a ordenança do Senhor, e não ficarmos alheios as necessidades do próximo, seja quais forem e em quem forem, principalmente as necessidades espirituais, e naqueles que estão ao nosso lado na caminhada, sempre espontaneamente e com mansidão, paciência e amor.


-Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

-Provérbios 31:20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

-1 Coríntios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

-1 Tessalonicenses 5:14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos

-Romanos 14:1 ¶ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.


E cumprir com as ordenanças do Senhor de livre vontade, com coração puro, é o que Deus quer que façamos para poder nos guiar e nos abençoar, lembrando que somente os bens da terra não significam o Poder de Deus em nossas vidas, pois nosso lar não é aqui em terra, esta vida é passageira, e cumprir as ordenanças, como esta de ajudar ao que está necessitado, é para nosso galardão na vida eterna, vida esta que devemos nos preparar observando o Mandar de Deus, e passando ao próximo de nosso conhecimento da confiança que temos, de nossa força, enfim de tudo o que recebemos pela graça de Deus, para a honra e glória do Senhor, pois com nossas atitudes é que o honramos, no entanto que em tudo haja o amor.


-Salmos 41:1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

-Provérbios 14:31 ¶ O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.

-1 Coríntios 13:3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


Somos fortes em Cristo Jesus, quer nos concede o Espirito Santo para que nos dê conhecimento e discernimento, portanto temos liberdade Nele, no entanto temos que nos vigiar para que nossa liberdade não cause mais enfraquecimento na fé aos que já estão fracos, temos que utiliza-la para ajudar ao próximo, pois é para esta finalidade que a recebemos, e é nesta liberdade que temos do Poder de Deus, o qual temos que compartilhar, para que não venha nos faltar por nossa desobediência, e melhor termos para dar do que precisarmos receber, e isto tudo glórias a Deus que nos concede.


-1 Coríntios 8:9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.

-Atos dos Apóstolos 20:35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.


Com coração grato a Deus pela força que nos concede, estejamos desta força fortalecendo aos que estão fracos.


-Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.



É com a leitura das Escrituras Sagradas com o discernimento do Espirito Santo que recebemos do conhecimento da palavra que habitará em nós.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poramor.mid

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: povo forte

- As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; Provérbios 30:25
- Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. 1 Corintios 4: 10

Como sabemos o homem pela própria natureza humana tem suas fraquezas, mas que pode ser forte, mesmo em suas fraquezas, pelo poder de Deus, no entanto ele tem que buscar por este Poder, ir absorvendo conhecimento, saber e aceitar que há um só Mediador entre o homem e Deus, e a este , JESUS, não só Dele saber, mas a Ele desprender todo seu amor, e assim viver alimentados da verdade de Deus, por mais que entre os homens, que não o conheçam por experiência própria, haja sabedoria e 'fortalezas' terrestres, a verdadeira força estará com aqueles que estiverem preparados pelo Poder de Deus que Nele confiam e esperam.


-Romanos 5:6 ¶Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

-Salmos 33
12 ¶ Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
13 O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
15 Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
16 Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.
17 O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

-Zacarias 12:8 Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles.

-Joel 3:
9 ¶ Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
10 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
16 E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
17 E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.
18 ¶ E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim


E para tanto temos que confiar no Poder de Deus, sossegar e descansar em suas mãos, e somente Nele esperar, não nos adiantarmos e tentar firmarmos em nossos recursos terrestres, temos que buscar a Deus em todo o instante para não ficarmos sem seu alimento, e não acharmos sua força em nossos momentos de fraqueza.

-Isaías 30:
15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
16 Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.

-Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

-Isaías 43:
15 Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
16 Assim diz o SENHOR, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
17 O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
20 Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
21 A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.
22 ¶ Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.
23 Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.
24 Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.
25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

-Efésios
1:19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,


E sem buscarmos a Deus não poderemos ser fortes para enfrentar nosso dia a dia em meio as tribulações
- Efésios 6
10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Assim seremos forte seja qual for a fraqueza humana que enfrentemos!


Busquemos nosso alimento espiritual nas Escrituras Sagradas.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/general.mid

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: quando estou fraco é que estou forte

-¶ Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10
- Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós. 2 Coríntios 13:3



Passamos por tantas tribulações que as vezes nos sentimos fracos, fisicamente, emocionalmente, mentalmente, e também espiritualmente, mesmo que neguemos, no intimo do ser humano natural é normal os momentos de fraqueza pela própria natureza humana, no entanto como cristãos é nestes momentos que devemos nos manter fortes em nossa fé, esperança, confiança, confessando a Deus nossas fraquezas e declarando que dependemos da força que Ele nos concede, e que contamos unicamente com Seu Poder, lembrando que nosso mediador com Ele é Jesus Cristo, que também viveu como homem conhecendo todos os tipos de fraquezas que vivenciamos, e assim com sentimentos de homem foi crucificado por sacrifício para nossa libertação.
Assim não importa o tamanho de nossa fraqueza, por mais que achemos que estamos sem força até para orar, clamemos ao Senhor, como fazia os grandes heróis da fé, cujos relatos encontramos nas Escrituras Sagradas; voltemos nosso olhar para Jesus que por mais que, como homem, tenha sentido fraqueza naqueles momentos do calvário, pelo Poder de Deus venceu até a morte tendo ressuscitado e encontra-se vivo conosco para nos fortalecer, tendo toda a certeza de que já em nosso clamor somos ouvidos, e atendidos.

-2 Coríntios 13:4 Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
-SALMOS 6
2 Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
8 ¶ Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
-Salmos 38:
8 Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.
15 Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás.
Salmos 142:
6 Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
7 Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

Não importa o motivo que tenha nos deixados em estado de fraqueza, pois Deus é maior que tudo, maior que qualquer tipo de manifestação de inimigos, quer seja doenças físicas, sentimentais, perseguições de qualquer natureza, bem como que seu perdão maior de qualquer pecado, é Todo Poderoso para nos restaurar de toda fraqueza e nos fortalecer, e misericordioso ao ponto de ter nos dado por sacrifício Jesus na Cruz para o perdão de todo tipo de pecado, só não podemos Dele esconder nossa fraqueza, pois Ele sabe todas as coisas, mas fica no aguardo de que o declaramos, para poder agir a nosso favor, portanto não nos envergonhemos mais de nossas fraquezas que a confessemos ao Pai, não queiramos fazer nada por nossas próprias mãos fracas, que confiemos em seu agir.

-2Samuel 3:
32 E, sepultando a Abner em Hebrom, o rei levantou a sua voz, e chorou junto da sepultura de Abner; e chorou todo o povo.
38 Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande?
39 Que eu hoje estou fraco, ainda que ungido rei; estes homens, filhos de Zeruia, são mais duros do que eu; o SENHOR pagará ao malfeitor, conforme a sua maldade.

-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.
-Salmos 18: 39 Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

´´E natural ao homem sentir fraquezas, mas não podemos nos entregar a elas, temos que confiar e esperar em Deus, em seu amor, em suas misericórdias, crendo que com Ele seremos vitoriosos; temos que viver de sua graça, dependendo somente Dele,

Isaías 40:
7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Romanos 5:
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
6 ¶ Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
-2 Corintios 12
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Vamos guardar as palavras do Senhor, Nele confiar, confessar o seu nome, assim quando vier a fraqueza humana é que seremos fortes e Jesus será por nós.

-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.



Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, aprenderemos como ser forte em nossas fraquezas.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

versículo do dia: todas as coisas contribuem para o bem

-¶ Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. -Isaías 50:10

- E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28



É com temor que temos que confiar no Senhor, não importando as circunstâncias presentes, mesmo que em trevas, se firmar em Deus, pois Ele detém o comando de todas as coisas, e se o amarmos independentemente de nossa situação, e sim pelo Deus Criador e Todo Poderoso que é, se estivermos totalmente em suas mãos, tudo o que venha a nos acontecer será para nosso bem de acordo com os melhores propósitos que Ele Criador tem para nós.

E se o amarmos verdadeiramente, tendo o temor necessário, estaremos ouvindo sua voz, e cumprindo com seus mandamentos, assim todas as coisas contribuirão para nosso bem


-Deuteronômio 28:

1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

-Jeremias 7:23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

-Deuteronômio 13:4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.

-Jeremias 42:6 Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.

-Salmos 95:7 ¶ Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,


Somos seu povo e tudo que nos acontecer será para nosso bem futuro, a não ser que não queiramos ouvir sua voz, que nos rebelemos e nos afastemos Dele ai estaremos sujeitos a coisas que não são o bem de Deus para nós.


-Deuteronômio 8:20 Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus.

-Jó 4:17 Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?

-Daniel 9:14 Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

-Jeremias 3:25 Deitemo-nos em nossa vergonha; e cubra-nos a nossa confusão, porque pecamos contra o SENHOR nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até o dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR nosso Deus.

-Jeremias 7:28 E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-Jeremias 26:13 Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.


Mas Deus é longânimo em sua bondade, e quando passamos a orar, clamar por Ele, nos voltando somente para Ele, seremos ouvidos e atendidos e tudo passará a contribuir para nosso bem.


-2 Samuel 22:7 Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

-Salmos 66:19 Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.

-Deuteronômio 26:7 Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão.

-Hebreus 4:7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.


E dando ouvido a voz de Deus, sem coração duro, confiando em seu Poder, mesmo que hoje não entendemos as tribulações, um dia saberemos que tudo contribuiu para nosso bem.


-Apocalipse 14:7 Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

-Apocalipse 16:7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

-Apocalipse 21:3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.



Lendo as Escrituras Sagradas, aprenderemos a ouvir a voz de Deus, e dando ouvido a ela tudo será para nosso beneficio.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_Prenseca_No_Caminho.mid

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Deus é bom

- Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Não há dúvidas de que Deus é bom, que seu amor dura para sempre, ao ponto de ter dado seu filho unigênito, Jesus, por sacrifício por nós; mesmo tendo ficado o homem muito distante Dele pelo pecado, Ele sendo bom e amoroso e provando ser assim para sempre, querendo o homem salvo e junto Dele eternamente. É tão bom que é respeitador de nossa vontade, pois oferece todo seu amor, mas aguarda que o aceitemos, que Nele cremos, e possamos provar de que realmente é bom. E Jesus veio dar este testemunho para nós,


-Mateus 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

-2 Tessalonicenses 2:16 ¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

-1 João 4:10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.


Se quisermos provar deste amor, longanimidade, e bondade, basta Nele confiarmos e seguirmos seus mandamentos, sendo Ele tão bom que nos ensinará este caminho, mas temos que crer, busca-lo continuamente, invocando seu Nome sempre, assim receberemos de sua bondade, misericórdias e bençãos.


-Salmos 34:8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

-Salmos 25:8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

-Salmos 103:8 Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.

-Lamentações 3:25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

-Salmos 86:5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

-Naum 1:7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.


E uma forma de provarmos de sua bondade encontra-se em nossa vontade espontânea de louvarmos a todo tempo pelo o que Ele é, e ao meio de louvores veremos sua glória


-2 Crônicas 5:13 E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;

-Jeremias 33:11 A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.

-Salmos 54:6 Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,


Temos que esperar no Senhor, aguardar com bom animo suas misericórdias, e sendo Ele tão bom virá nos fortalecer e abençoar.


-Lamentações 3:26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

-Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.


-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.



Com a leitura das Escrituras Sagradas vamos aprendendo cada vez mais sobre a bondade e longanimidade de Deus.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Igreja_Batista_da_Lagoinha-Deus_de_Amor.mid

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Versículos para hoje: Fazer prova de Deus

-Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10

-Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8


Se levarmos todos os dízimos a casa do Senhor poderemos fazer prova Dele, lembrando que o dízimo é a devolução da décima parte do que recebemos; devolução porque tudo pertence ao Senhor, e, se recebemos um salário para dele dizimar é porque o Senhor nos concedeu condições de termos este salário. Mas será que é só de nosso salário que devemos dizimar? E todas as coisas que o Senhor nos dá, estamos delas dizimando? Nosso tempo, por exemplo, quanto dele reservamos para o Senhor? Com a saúde que nos dá para que possamos trabalhar e termos todos nossos afazeres, estamos utilizando dela para trabalho na obra do Senhor? E quanto a alegria que Ele nos agracia, estamos utilizando dela para contagiar pessoas a conhecerem ao Senhor? Assim com todas as demais coisas que o Senhor nos concede, de todas devemos dizimar, assim poderemos fazer prova de Deus, não exigirmos retorno, pois nós é que devemos a Ele retornar, mas a prova é reconhecer que cada vez mais Ele tem nos agraciado com bençãos, mesmo que estejamos passando por tribulações nesta terra, Ele é conosco, nos dá paz e consolo, tendo nos dado Jesus por mediador, o qual vem e nos fortalece mesmo que nossas forças naturais fiquem as vezes a ponto de se esgotarem, se tão somente guardarmos Suas palavras e não negarmos Seu nome seremos agraciados com tamanhas bençãos espirituais que nem saberemos contar.

-Colossenses 3:15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.


Fazermos prova de Deus não é exigirmos de Seu poder em nosso beneficio, mas é confiarmos em Seu poder, que será por nós se cumprirmos com Seu mandar. É cumprir com a vontade de Deus não por mera obrigação, ou para recebermos retorno, mas sim com temor, respeito, obediência, na certeza de que receberemos o melhor do Pai. Grande prova desta fé é o relato que vemos de Abraão


-Hebreus 11:17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.


E hoje não vivemos mais naquela lei, e tão pouco devemos agir como o povo no deserto que provavam a Deus como uma provocação, com exigências e de nada em obediência, sempre querendo voltar atrás mesmo recebendo de tantas provas do Poder de Deus viviam Dele querendo, sempre em murmurações, provas e manifestações de maravilhas. Estamos vivendo no tempo da graça de Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual fez todo o sacrifício por nós na cruz, ao qual devemos render um sacrifício vivo de adoração, independentemente de nossa situação presente, perseverando até o final.


- Hebreus 3:

1 ¶ Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,

2 Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.

3 Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.

4 Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.

5 E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

7 ¶ Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

8 Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

9 Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.

10 Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.

11 Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

14 Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

16 Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.

17 Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?

18 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

19 E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.


Com reflexão neste texto e nos versículos já citados, e se estivermos entregando todos nossos 'dízimos' com confiança plena e perseverando na fé em o nome de Jesus, não endurecendo nossos corações, ouvindo sua voz, poderemos sim fazer prova de Deus que nos encherá de Paz e alegria interior.


-Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, vamos aprendendo sobre os 'dízimos' e de como fazermos prova de Deus, e como Ele nos dá retorno.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/comcrist.mid

domingo, 8 de fevereiro de 2009

VERSÍCULOS PARA HOJE: perfeição

- Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

- E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; -2 Timóteo 2:24


Como cristãos devemos ter prazer em cumprir as leis do Senhor, as quais devemos ter sempre em nossos corações, não para contender com ninguém, mas sim para cumpri-las, e para ensinarmos com mansidão ao próximo, e a melhor forma de ensinar é dar o exemplo, e como cristãos estamos sendo sempre observados pelos demais, sendo nosso testemunho vivo a melhor forma de evangelização.

Muitas vezes achamos que estamos agindo assim, no entanto temos que estar vigilantes todo instante, afinal somos seres humanos.

Como sabemos devemos em nossa vida sermos imitadores de Jesus quando viveu seu ministério como homem, estamos observando bem nos evangelhos como Jesus vivia para podermos imita-lo? Que venhamos a refletir bem nesta questão.

Sabemos ainda que Jesus é a Nova Aliança entre Deus e o Homem, e que devemos estar atentos aos seus ensinamentos para que possamos cumprir com a vontade do Pai; e como anda nosso viver? De acordo com estes ensinamentos? Que estejamos sempre conferindo nos evangelhos para termos esta resposta.

Podemos as vezes enganar a nós mesmos, achando que estamos agindo de acordo, ai ficamos a observar a vida do próximo esquecendo da nossa, sem entendermos ainda direito que todos carecemos das misericórdias de Deus, pois Deus nos quer perfeitos assim como Ele o é, e nos quer santos como a si próprio, e nós estamos buscando pelo menos tentar a perfeição e santificação?

Vejamos com estes pequenos trechos de um dos sermões de Jesus,

-MATEUS 5

23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Vamos refletir e nos vigiar mais antes de acharmos que buscamos continuamente a perfeição, mas lembremo-nos que Jesus é por nós todos.


-Marcos 2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.



As Escrituras Sagradas, a Bíblia, deve ser consultada todos os dias, para reflexão.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Preciso.mid