Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Versículos do dia : Apenas uma observação: Que não sejamos destruídos como 'povo de Deus'…….

pvdest

Technorati Marcas: ,

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.

Oséias 4:6

-” porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "

Romanos 10:13-15

Pessoas amadas , sabemos que sim estarmos vivendo hoje debaixo da Maravilhosa Graça de Deus, mas temos que 'buscar o conhecimento da Palavra de Deus', pois esta jamais muda, é viva e eficaz e se renova a cada dia conforme também se renovam suas misericórdias e Graça. Entendamos que do que foi dito pelos profetas da antiguidade, há muita profecia que ainda virá o tempo de ser cumprida; e, mesmo nas que já houveram o cumprimento para aquele povo errante, continua hoje nas mesmas diretrizes para o povo que continuam praticando os mesmos erros, pois creiamos ou não, Jesus voltará em Glória para levar os que são seus, e haverá o 'julgamento final' … e será apenas entre  dois fins, sem meios termos, a 'vida' ou a 'morte' , o 'bem' ou 'o mal', JESUS ou satanás, 'céu' ou 'inferno', não existe meios termos. Estamos há 2.013 anos após ser consumado o único sacrifício perfeito para nossa salvação em Cristo Jesus, justamente pelas incontáveis misericórdias de Deus, um DEUS FIEL Á SUA PALAVRA mas também JUSTO em seu cumprimento, e de nada nos deixa sem conhecimento antecipado de Seu agir, por isto é Justo, de tudo já nos está alertado e registrado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, quer queiramos ou não, tudo será cumprido, a Palavra é viva e eficaz! Sim já o sabemos das promessas, não mais haverá 'diluvio' e temos 'um advogado' , mas também sabemos que nos ficou Sodoma e Gomorra por exemplo, e que, na Graça Redentora temos nós que perseverar em nos manter. De tudo estamos informados, e também muito bem alertados de que há sim 'falsos profetas/pastores/lideres espirituais...”, mas já nos dado o complemento da Maravilhosa Graça de Deus que nos concedeu Seu Próprio Espirito Santo para nos direcionar, instruir, nos dar discernimento de 'toda A Palavra de Deus' a qual devemos estar constantemente consultando . “ As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.1 Coríntios 2:13” ---------

E, a Palavra de Deus, esta sim que será cumprida e somente para a qual devemos com entendimento dar o amém realmente como 'Seja feita a vontade de Deus' , assim que venhamos dia a dia nos edificar nas revelações de Deus para nós, pois já nos fora dito :

“ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. Filipenses 4:7-9”. ----------

Exatamente isto colocarmos em pratica os 'ensinamentos recebidos' , e isto não apenas dentro dos 'templos destinados à cultuar à Deus” , mas sim em tudo quanto vivemos, em nosso testemunho pessoal principalmente, e, em todos os lugares por onde estivermos, seja na igreja, em casa, na comunidade, no serviço, na escola, em uma festa, afinal somos humanos e de tudo vivemos como humanos,.ou  se estamos interagindo através de alguma 'rede social via internet' , chamada de virtual, da mesma forma devemos colocar em pratica, pois não interagimos nestas redes com alguma máquina, mas sim através da máquina, interagimos com outra pessoa, com outra alma, que encontra-se do outro lado, pois o mandar é “ E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.Marcos 16:15” e este 'pregar' é 'fazer discípulos de Jesus' :Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações...Mateus 28:19--------

Meditemos apenas neste pequeno trecho de uma profecia:     [ não apenas para aquele povo Israelita ( o povo de Deus) da época, mas para 'todo o povo de Deus' ainda hoje : “ Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.1 Pedro 2:10-12” – ]

OSÉIAS- 4:1-9 9        (Palavra de Deus- viva e eficaz até os dias de hoje...)

"Israelitas, ouçam a palavra do Senhor, porque o Senhor tem uma acusação contra vocês que vivem nesta terra: "A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus.

Só se vêem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.

Por causa disso a terra pranteia, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu e os peixes do mar estão morrendo.

"Mas, que ninguém discuta, que ninguém faça acusação, pois sou eu quem acusa os sacerdotes.

Vocês tropeçam dia e noite, e os profetas tropeçam com vocês. Por isso destruirei sua mãe.

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.

Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade.

Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos.

---------------

E bem sabemos que em toda a Palavra nos é necessário perseverar, devemos reconhecer que somos todos pecadores e todos carentes da Graça de Deus, e , se ainda estamos aqui é para que nos edifiquemos de acordo com a Palavra de Deus. “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:16-17”--------

E, observemos que agora, tudo de acordo com os ensinamentos de Jesus e em O Nome de Jesus, tão somente assim, e, logo é com humildade que temos que estar reconhecendo a tudo isto, pois ninguém aqui entre nós viventes ainda nesta terra somos perfeitos ou já atingimos o nível da perfeição que somente Jesus nos poderá revestir;  e,  ninguém é sobre ninguém por si só, pois se tem algum 'dom especifico' o fora concedido por Deus, e sobre todos temos UM SÓ SUMO SACERDOTE, UM SOMENTE BOM PASTOR, este SOMENTE JESUS, à Ele sim devemos clamar, e em Seu Santo Nome nos edificarmos........vejamos :

- Efésios 4:11-32-

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.

Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.

Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.

Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.

De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,

a serem renovados no modo de pensar e

a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.

"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha,

e não deem lugar ao diabo.

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

=---------------------

-Romanos 10:8-21

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "

No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "

Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".

Novamente pergunto: Será que Israel não entendeu? Moisés foi o primeiro que disse: "Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de um povo sem entendimento".

E Isaías diz ousadamente: "Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim".

Mas a respeito de Israel, ele diz: "O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde".

--------------

Pois bem que sejamos humilde o bastante para reconhecermos que precisamos uns dos outros, que possamos clamar a Deus que nos dê discernimento e que assim possamos então ser usados no estender de Suas Mãos para os que ainda estão sem entendimento, ou, ainda mais humildes para reconhecermos que sim as vezes independente de nossa fé ainda nos tornamos desobedientes em determinados momentos nos quais necessitamos de quem nos estenda as mãos com a Verdade de Deus..........mas que não venhamos a permanecer rebeldes, sem assim o reconhecer, bem como sem assim colocar em pratica de acordo com o ordenar que é: “ O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12

..........

“Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:18

- Se nos consideramos 'cristãos', somos então parte do Corpo de Cristo------,

assim eu, como cristã, peço e fico atenta para 'exortações', desde que dentro das Escrituras Sagradas, com referencias bíblicas, pois reconheço ser falha, e quero ser edificada no Corpo------

e, ainda reconheço que, por falta de intrepidez, não tenho praticado o ato de exortar quando posso, mas tenho clamado a Deus que me conceda discernimento necessário, e assim poder passar a agir em amor....

Que reine a Paz de Cristo Jesus em nossos corações e em nosso meio!