Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Versículos do dia: ANO NOVO, NOVA CRIATURA

 

 

-Lamentações 3:22/23- As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

-2 Coríntios 5: 17/18-Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

 

Finalzinho de ano de 2010, quando começo a escrever esta postagem, talvez ainda dê para publicar neste ano..., se não, começo 2011 com ela.

Desejo a todos meus leitores um ano de 2011 realmente NOVO que seja abençoado por Deus a vida de cada um de nós, nos dando vitórias, o que sempre esperamos, mais que venha nos consolar nos momentos de tristezas, inevitáveis nesta vida, nos dar força nos momentos difíceis em meio a tribulações terrenas, cura para as enfermidades da carne o que não é impossível, sendo a carne pertencente a este mundo, e principalmente que nos dê a saúde emocional e mental através de Cristo Jesus, sendo nós o templo do Espirito Santo de Deus.

Comum se comemorar a passagem de um no para outro, dizendo-se adeus ao velho ano e recebendo NOVO ano, para o qual se é feito metas, e ficamos cheios de esperanças em coisas melhores.

No entanto temos que estar voltados as palavras de Deus, e como em lamentações, citado acima, só não fomos ainda consumidos por suas misericórdias que se renovam em nossas vidas a cada amanhecer, sendo assim cada dia é NOVO para nós, um dia após o outro, todos especiais já preparados por Deus com suas misericórdias e amor, uma nova oportunidade que nos dá de um renovo para nossas vidas, e isto se dá através de nossa aceitação de nosso Senhor Jesus Cristo reinando em nossas vidas, e para que realmente Ele reine temos que deixar as coisas velhas, velhos costumes, hábitos, caminhos desta terra, nos tornando uma Nova Criatura em Cristo Jesus, único que nos reconciliou com Deus para Dele recebermos sua graça e misericórdia, isto sim é um NOVO começo, e a cada dia temos que buscar por seus ensinamentos para que venhamos realmente sermos Nova Criatura, tudo nos deixa registrado nos evangelhos para que venhamos a ter uma renovação de mente e nos tornarmos um Novo Homem(Mulher), isto sim é que devemos comemorar como NOVO.

-Efésios 4:20/24

Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

-Gálatas 6:12/16

Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.

-Salmos 96:2- Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.

E para que nasça esta Nova Criatura em nós, primeiramente deve ser como descrito no texto publicado no Natal (procure na barra ao lado os arquivo do blog, abra os ícones de datas e verá o tema), e que saibamos e creiamos plenamente que Cristo veio justamente para buscar os pecadores, o velho homem, para que se torne Nova Criatura, e deixando de lado o velho caminho, pois de nada adianta receber o Renovo que é a Nova e eterna Aliança de Deus para conosco, Cristo Jesus, e continuar como velho homem, mas sim andar pelo novo Caminho que nos levará a Deus, ai entra a pratica de nossa fé que tem que ser diária, assim como as misericórdias de Deus sobre nós, temos que ter plena confiança e segurança neste NOVO CAMINHO QUE É JESUS!

-Lucas 5: 31/29-

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam os discípulos de João muitas vezes, e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem?

E ele lhes disse: Podeis vós fazer jejuar os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles?

Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então, naqueles dias, jejuarão.

E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;

Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.

E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.

-Lucas 8:22/25

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Muitos são os que dizem, entra ano, sai ano, ou sai e entra novos governantes, mas na realidade tudo continua na mesma, falta-lhes a Esperança em Deus, o conhecimento do Caminho que nos levará para a vida eterna, porque aqui nesta terra realmente tudo já fora criado por Deus nada há de novo, e Ele é quem esta no comando de tudo, o homem só tem vaidades. Mas Deus planejou e cumpriu com seu plano de salvação para toda humanidade que crer, que teme suas palavras, aceitando seu filho unigênito como único e suficiente Salvador, a estes dá gratuitamente sua Graça e Perdão, fazendo nascer a Esperança para já fazermos parte de seu reino, explicado em 2 Coríntios 3 (abaixo) e depois que será eterno e cheio de paz e alegrias junto a glória de Deus.

Eclesiastes 1:4/14

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.

Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.

Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.

Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.

O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.

Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.

E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.

Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

-Salmos 115:13/18

Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.

O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

2 Coríntios 3

Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Deus é o Criador e de tudo sabe e tem controle, Nele esta o NOVO, quer seja dia, ano, ou o próprio homem, que Dele necessita para ter a verdadeira Vida se assim a quiser, buscando a achará, e tudo será NOVO

-Atos 17:24/31

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

-

-Lucas 16:13/17

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Mas devemos lembrar sempre que não é pelas nossas próprias forças que conseguimos o NOVO de Deus, mais sim pela sua graça, e nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro, foi Ele que nos fez com suas próprias mãos, deixando em nós suas digitais, Ele quem nos separa já desde o ventre de nossas mães, Ele é o DEUS VIVO, tem toda e Excelência e Poder, e nos ama, e mesmo antes de queremos o melhor que Ele tem para nos oferecer devemos louva-lo e engrandece-lo, cultua-lo, dar a Ele todo nosso louvor , honra e Glória, pois somente Ele é digno, e com certeza nos dará do melhor, pois é o dono de todas as coisas de todo ouro e de toda a prata.

-JOÃO 3:15/17-Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

-1 João 4:19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

-Efésios 1:7 -Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

-Efésios 2:8 -Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

-Romanos 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos

- Gálatas 1:15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

- 2 Tessalonicenses 2:16 – E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

- JOÃO 5:44 como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

-1 Timóteo 1:17 -Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

-AGEU 2:8- minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.

 

.-E, assim temos o NOVO do SENHOR em nossas vidas, portanto que comemoremos este novo ano,  que já começou,  em Cristo Jesus, e que renovemos nossa Fé e Esperança.

"-Gálatas 5:1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."

UM FELIZ ANO NOVO A TODOS VOCES! E que seja realmente NOVO , sendo NOVO a cada dia com realizações de planos e projetos com todas as bênçãos do Senhor.

E que neste ano assumimos o compromisso de buscar nas Escrituras Sagradas a cada dia as orientações de Deus para nossas vidas!

 

-Musica: .A Tua Graça me basta.. J. Neto

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534//TUA_GRACA.MID

Deixo uns salmos e trechos, dos quais citei versículos, para meditação

Salmos 33

Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.

Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.

Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.

Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR.

Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.

Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.

Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo.

Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.

O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.

Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.

O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.

A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

Salmos 115

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.

Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.

O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

2 Coríntios 5

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor

(Porque andamos por fé, e não por vista).

Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.

Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.

Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Salmos 96

Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.

Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.

Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.

Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.

Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o SENHOR fez os céus.

Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário.

Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios.

Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra.

Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão.

Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude.

Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque,

Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

-Efésios 4

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.

Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Não deis lugar ao diabo.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Gálatas 6

Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.

Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.

Porque cada qual levará a sua própria carga.

E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão.

Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.

Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Versículos do dia: Cristo ressuscitado Reina sobre nós

 

-Salmos 145:18 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

-Lucas 24:36 -Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!

 

Sabemos que o Reino de Deus já está estabelecido nesta terra, e para que dele venhamos a fazer parte primeiramente nos é necessário crer na Nova e Eterna Aliança que Deus fez para conosco tendo enviado seu filho unigênito que saindo de Sua própria glória veio ao mundo em forma humana, como a qualquer um de nós, para que o mundo fosse salvo por Ele, no qual não houve pecado algum, somente nos ensinou o Caminho para o Reino de Deus, e mesmo assim tinha que padecer, sofrendo todas as dores e humilhações, e de nada abriu sua boca para reclamar, pois cumpria com a vontade do Pai, a qual já sabia, tendo partilhado a ultima ceia com seus discípulos certo de que não mais a comeria como em seu ministério como Homem, o que desde a antiguidade Deus já o havia planejado para nossa salvação, sendo nós ainda pecadores, somente por Sua Graça e Misericórdia. No entanto não está ali na cruz somente  estabelecido o reino de Deus com um Cristo morto, pois este venceu a própria morte, sendo ressuscitado pelo Pai ao terceiro dia, não somente como espirito mas realmente novamente vivo, e assim permanece até hoje e por toda a eternidade, e antes de sua Ascenção aos céus nos prometeu, sendo depois cumprido pelo Pai, que nos enviaria o Espirito Santo de Deus para fazer morada em nós, e estar conosco até a consumação dos séculos. E, é assim que temos que ter plena crença e confiança, em nada duvidando, sabendo e realmente sentindo que Ele vive entre nós, sendo nosso Rei e Senhor, ao qual devemos dar ouvidos e obedece-lo para que sejamos o seu povo fazendo desde já parte do Reino de Deus, pois é este Reino que Ele vira buscar no dia do Juízo final, quando voltará em glória e levará consigo somente quem estiver fazendo parte do Reino de Deus, e trabalhando para este reino dando honras e glórias a Deus por sua tão imensa misericórdia e graça que assim fizeste, sendo nós ainda pecadores, por seu incomparável amor, do qual devemos estar expondo aos que dele ainda não experimentaram.

- Romanos 5:8-Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

-Isaías 9:6/7

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

-João3: 14/19

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

-Lucas 22:14/16

E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.

E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça;

Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.

E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;

Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

-Marcos 14:24/25

E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.

Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.

-Isaías 53:6/12

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Temos que crer plenamente e fielmente que temos um Deus vivo, um Rei e Senhor, que reina sobre nós, estando Deus no controle de todas as coisas, em um Jesus que não está mais na cruz, tendo saído dela morto pelos nossos pecados sendo sepultado, ficando a cruz vazia, pois o sacrifico se deu uma única vez e por toda a eternidade, e voltou vivo, se apresentando ainda aqui nesta terá como homem, até comendo com seus discípulos, e voltando a Sua glória, a glória de Deus, que é sobre nós, tudo pelo amor de Deus e não por nosso próprio merecimento, assim devemos servir Este Rei que está conosco, cumprindo com o seu mandar.

-Lucas 24:12/53

Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro. E, abaixando-se, nada mais viu, senão os lençóis de linho; e retirou-se para casa, maravilhado do que havia acontecido.

Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.

E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.

Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.

Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.

Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.

Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?

Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,

e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.

É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo;

e, não achando o corpo de Jesus, voltaram dizendo terem tido uma visão de anjos, os quais afirmam que ele vive.

De fato, alguns dos nossos foram ao sepulcro e verificaram a exatidão do que disseram as mulheres; mas não o viram.

Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?

E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.

Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, fez ele menção de passar adiante.

Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles.

E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu;

então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.

E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?

E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles,

os quais diziam: O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão!

Então, os dois contaram o que lhes acontecera no caminho e como fora por eles reconhecido no partir do pão.

Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco!

Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam estarem vendo um espírito.

Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer?

Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado {e um favo de mel}.

E ele comeu na presença deles.

A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.

Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;

e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia

e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.

Vós sois testemunhas destas coisas.

Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.

Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou.

Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.

Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo;

e estavam sempre no templo, louvando a Deus.

SALMOS 145: 10/13

Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.

Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.

João 21:1/14

Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou:

estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos.

Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.

Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.

Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.

Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar;

mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados.

Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.

Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar.

Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.

Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor.

Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe.

E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.

-Mateus 28:16/20

Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara.

E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

-Atos 1:1/11

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,

Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?

E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

-Hebreus 8: 24/28

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

 

Busquemos por fazer parte deste povo de Deus, servindo ao Seu Reino já aqui nesta terra, para isto temos que conhecer as Escrituras Sagradas, a Bíblia, que são as palavras de Deus para nós, e, atentamente nos voltarmos as evangelhos, onde o Senhor Jesus nos ensina o caminho para este Seu Reino.

 

Musica: Me levantou Jesus ..... CRISTINA MEL

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/Evangelica_Cristina_Mel_Me_Levantou_Jesus.mid

 

Deixo um Salmo e alguns textos na integra, dos quais citei versículos acima, para meditação.

 

 

Salmos 145

[cântico de Davi] Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.

Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.

E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.

Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça.

Piedoso e benigno é o SENHOR, sofredor e de grande misericórdia.

O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.

Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.

O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.

Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.

Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.

O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.

A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Hebreus 9

Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.

Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candelabro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.

Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,

Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;

E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.

Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;

Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;

Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,

Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;

Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;

Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,

Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.

E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Lucas 24

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

E acharam a pedra revolvida do sepulcro.

E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

E lembraram-se das suas palavras.

E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.

E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.

E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.

Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.

E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.

Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;

E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.

E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,

Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.

E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.

E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.

E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.

E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?

Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;

O que ele tomou, e comeu diante deles.

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

E destas coisas sois vós testemunhas.

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.

E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.

E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.