Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 23 de maio de 2009

Versículos do dia: trabalhar pela graça e para glória de Deus

- Porque somos servos; porém na nossa servidão não nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre nós a sua benignidade perante os reis da Pérsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede de proteção em Judá e em Jerusalém. Esdras 9:9

- Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos dos Apóstolos 20:24


Mesmo quando estávamos debaixo da servidão do pecado não fomos desamparados por Deus, em suas eternas misericórdias e por sua graça nos deu Cristo Jesus para libertação, e nesta graça devemos cumprir com seu mandar de levarmos as boas novas do evangelho para que haja restauração entre os que não o conhecem, tudo debaixo de sua proteção, e esta nossa liberdade no Salvador Jesus é nossa maior riqueza, que temos que compartilhar com alegria e segurança.

- Galatas 1

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

13 Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

14 E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

17 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.


Estamos debaixo da graça de Deus, e é somente por Ele que permanecemos assim, pois como seres humanos naturais somos sujeitos ao pecado, em nada diferente por nós mesmos dos demais, mas Deus derrama sobre nós o dom do Espirito Santo (-Atos dos Apóstolos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; -Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), o que nos faz ser a diferença, pois caso contrário não suportaríamos o jugo do mundo, buscando santificação, só pela graça e Salvação por Jesus.


-Atos dos Apóstolos 15

7 E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.

8 E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;

9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.

10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.

-1 Timóteo 1

13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

14 E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.

15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.


Trabalhemos pois para que as misericórdias de Deus alcance os demais, assim como nos alcançou, sabendo que a graça de Deus nos acompanhará, não importando as circunstâncias em que vivamos, sendo que as vezes passamos por provações para que não nos gloriemos em nós, e sim saibamos que a graça de Deus nos basta, ele é quem nos fortalece em nossas fraquezas humanas, que possamos reconhecer por amor de Cristo, o qual nos torna fortes quando estamos fracos.


-1 Coríntios

15:10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

-2 Corintios 12

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


E somente através da graça de Deus é que trabalhamos para seu reino, devemos cumprir com seu mandar sem nos gloriarmos, pois Ele nos edifica para esta finalidade, nem tão pouco esperemos pagas por este trabalho, pois é pela graça que recebemos este talento, e é de boa vontade, graciosamente, e com alegria que devemos desenvolve-lo.


-Lucas 17

7 E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?

8 E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?

9 Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.

10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

-Mateus

10:8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.


Temos que estar firmados nesta liberdade que recebemos pela graça de Deus, e jamais voltarmos a servidão do pecado, portanto sem nenhuma ordenança da lei, que já não faz nenhuma diferença depois do sacrifício de Jesus na cruz, pois se tentarmos nos justificar pela lei dos antepassados, estaremos separados de Cristo, não aceitando a graça de Deus, vivamos sim pela fé, pois de graça é a agua da vida, que tenhamos esta sede e busquemos por ela.


Gálatas 51 ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

3 E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.

4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

5 Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.

6 Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.


-Apocalipse

22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.



A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco. 1 Coríntios 16:23”


Não deixemos de ler diariamente a Bíblia, pois é nela que reconhecemos a diferença entre a lei e a graça.




Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Versículos de hoje: perdão de pecados só pela graça de Deus

- E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim; Jeremias 33:8

- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23/24



Todo ser humano natural é pecador, e por si só não pode fazer nada para se libertar, nem mesmo dispor de riquezas, ou fazer sacrifício para obter o perdão, somente mediante o arrependimento genuíno que nos é concedido por Deus e diante de suas eternas misericórdias e graça, através de Jesus Cristo, é que vem a remissão dos pecados, e isto gratuitamente pelo amor que o Criador tem por nós. Não há lei na terra que possa ser cumprida para obtenção do perdão dos pecados, sendo que na lei temos o pecado para condenação, e na graça de Deus temos o perdão, e para que permaneçamos nesta graça temos que ser obedientes ao seu mandar, fazendo jus à sua justiça, e assim procurarmos a santificação para vida eterna, a qual só nos é aperfeiçoada por Cristo Jesus.


-Romanos 6

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.

18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.

21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.

22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor


E foi pelo sacrifício de Jesus na Cruz que veio a graça de Deus sobre toda a humanidade, para redenção de todo o pecado, nos devolvendo a comunhão com o Criador unicamente através de seu sangue derramado por sua vontade de obediência ao Pai, e também nós temos que ter sempre esta vontade de obediência, cumprindo com o mandar de Deus, que nos quer fazendo boas obras, e nos ama incondicionalmente, querendo nos ver ressuscitados juntamente com Cristo para morada eterna junto dele, por isso nos concede a sua graça com o dom da fé que derrama sobre nós, para gloria de seu nome, pois nada há em nós para nos gloriarmos pela salvação.


-Efésios 1

6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;

9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,

-Efésios 2

4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


E se há abundancia de pecado, haverá sempre superabundância da graça de Deus para nos conceder a vida eterna por Cristo Jesus.


-Romanos 5

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.


Criemos o hábito de ler diariamente a Bíblia, pois nela encontramos o mandar de Deus em nossas vidas, para que o estejamos cumprindo e permanecendo em sua graça.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Versículos do dia: Salvação só pela graça de Deus

- A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. Jeremias 33:11

- E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6



A salvação de Deus para toda a humanidade é por sua graça, a fonte da agua da vida não há preço, pois já foi todo pago pelo sangue de Jesus na Cruz, e desde a antiguidade que Deus revela que não é por esforços do homem que ele pode ser salvo, mas sim por sua graça e misericórdia, e foi assim que cumpriu dando seu filho unigênito para salvação de todos quanto nele crer, livrando-nos do cativeiro do pecado, que pelo próprio homem com seu livre arbítrio deixou reinar nesta terra, e agora nada pode fazer por si só para libertação.


-Êxodo 12

33 E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.

36 E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.

-Esdras 9

7 Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniqüidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê.

8 E agora, por um pequeno momento, se manifestou a graça da parte do SENHOR, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem, e para dar-nos uma estaca no seu santo lugar; para nos iluminar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar um pouco de vida na nossa servidão.

9 Porque somos servos; porém na nossa servidão não nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre nós a sua benignidade perante os reis da Pérsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede de proteção em Judá e em Jerusalém.

-Jeremias 33

14 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Judá;

15 Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.


E como foi pelo pecado de um homem que houve o juízo sobre todos os homens para condenação, havendo a lei para que fosse cumprida pelo homem, assim também foi um só ato de justiça, reconciliando o homem com o Criador, para justificação de vida, vindo a graça de Deus sobre todos os homens, por seu dom gratuito através de Nosso Senhor Jesus Cristo.


-Romanos 5

10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.


Sendo assim não é pelas obras que o homem possa fazer, por si só, que obtém a salvação do Senhor, e sim pelas misericórdias e graça de Deus, sendo pela fé em Cristo Jesus, o único que pode nos justificar perante o Pai para que tenhamos vida eterna em sua presença. E crendo em Jesus, seguimos os seus passos, cumprindo seu mandar, assim com certeza estaremos efetuando boas obras e não más, no entanto não para salvação, e sim por obediência.


-Romanos 3

20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

-Romanos

11:6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1”


A leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, é de suma importância para que saibamos distinguir a lei da graça de Deus.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid


terça-feira, 19 de maio de 2009

Versículos de hoje: fortaleza

-Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Salmos 71:3

- Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7


Ao ser humano natural é normal que em certas situações fique enfraquecido, abatido, tanto na carne como no espirito, o que não podemos é nos deixar ficar nestas situações, pois temos um Deus a quem podemos recorrer continuamente, sendo Ele nossa habitação forte, quem nos fortalece por mais que estejamos fracos, não devemos temer nenhuma situação, pois o Santo Espirito de Deus está conosco constantemente sendo nossa fortaleza, onde encontramos amor e o equilíbrio para com moderação enfrentarmos nosso dia a dia. Temos que confiar em Deus e não ficarmos confundidos com nada, em nenhum tempo, busca-lo quando estamos com vigor como em plena juventude, com todo animo, para que Ele nos socorra quando estamos enfraquecidos como quando os anos são muitos e temos pouca força, pois Deus é justo e nos salva em qualquer circunstância,


-Salmos 71

1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

2 Livra-me na tua justiça, e faze me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.

3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

4 Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.

5 Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

9 Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.


Não importa as circunstâncias, os ouvidos de Deus estão sempre atentos ao nosso clamor, para nos livrar prontamente, e nos fortalecer para que não caiamos por fraqueza, ou nos tirar de caminho escorregadio e nos encaminhar em suas veredas, bem como livrar-nos poderosamente de ciladas do maligno, basta Nele confiarmos.

-Salmos 31

2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

4 Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

-Salmos 37

39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Deus é nosso socorro bem presente, a todo instante, refugio e fortaleza em qualquer angustia, mesmo por coisas terríveis, ou por mais que estejamos cansados e sem nenhuma força, Ele vem e nos revigora multiplicando nossas forças


-Salmos 46

1 ¶ [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Isaías

40:29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.


Deus é nosso rochedo, basta confiarmos em seu poder, e Ele será para nós um escudo para salvação seja qual for a violência, ou qual seja o inimigo que quer nos atacar, nos colocando em alta proteção.

-2 Samuel

22:3 Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.

-Salmos 18

1 ¶ [Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.

2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

3 Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.


Mesmo que nossas fraquezas sejam causadas por nós mesmos, através de atos ou pensamentos pecaminosos, se clamarmos arrependidos, confiando no perdão de Deus, Ele vem nos libertar do abismo, ou ainda se estamos sendo injustiçados, se confiarmos em Seu poder, Ele vem nos amparar com sua justiça, sendo fortaleza tanto para a carne quanto ao coração que parecerem desfalecer.


-Salmos 28:1 ¶ [Salmo de Davi] A ti clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.

-Salmos 92:15 Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

-Salmos 73:26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.


Este é nosso Deus, glorifiquemos Seu nome para sempre, pois supre nossas necessidades físicas ou emocionais, socorro bem presente na angustia e nas tribulações nos é refugio, é como sombra contra o calor, e nenhuma opressão vai nos derrubar se confiarmos Nele.

-

Isaías 25

3 Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá.

4 Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.


Para tudo isto temos que nos amparar na palavra do Senhor, confiando plenamente, assim irá nos livras de qualquer cilada pelo caminho, só temos que ser retos em suas veredas, justos e nos refugiar em seu poder não nos entregando as opressões presentes, não dando ouvidos a quem quer nos destruir, não parando nosso olhar em maldades, olhando somente para nosso Salvador Jesus, que nos coloca em segurança e supre nossas necessidades.


-2 Samuel 22

31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

32 Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

-Isaías 33

15 O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.

16 Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.



Que estejamos esperando somente em Deus que é nosso Salvador, e tendo esta esperança não seremos abalados. Confiemos no Senhor que nos escuta e nos dá refugio, confortando-nos e fortalecendo-nos e ainda derramando sobre nós da sua alegria, sendo uma rocha eterna.


-Salmos 62

5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

-Salmos 138:3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.


-Salmos 84:5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

-Isaías 26:4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.


Façamos a leitura da Bíblia diariamente, nela encontramos conforto.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Versículos do dia: alegre-se

- Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Salmos 126:3

- Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Lucas 10:21



O ser humano busca sempre alguma forma de alegrar-se, e quem é que não gosta de motivos de alegria? No entanto não é necessário que estejamos correndo atrás da alegria, pois basta vermos e reconhecermos o quanto nosso Deus Criador já fez por nós, e sentirmos seu incomparável amor por nós, ao ponto de ter nos dado seu filho unigênito para sacrifício na cruz para remissão de nossos pecados, e Salvação para vida eterna, precisa de motivo maior que este para alegrar-nos? E Jesus como homem sabia reconhecer do amor do Pai, e alegrava-se com o fato de ser revelado as palavras e feitos do Senhor a quem não era doutor em leis, assim alegremo-nos pois temos as revelações das palavras de Deus que nos é constantemente lembradas e ensinadas por seu Santo Espirito que nos deixou, e que levemos destas palavras a quem não as conhece, por mais que estejamos em tribulações, o retorno que nos proporciona é de muita alegria.


-Lucas 10

17 ¶ E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

-Salmos 126

1 ¶ [cântico dos degraus] Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

4 ¶ Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.

5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.


E temos que nos alegrar muito no Senhor, para que todos ao nosso redor saibam que nosso Senhor é o único Deus, temos que dar nosso bom testemunho como filhos de Deus, e estarmos sempre festejando seu amor por nós, cantando louvores, contando suas maravilhas, mesmo que estejamos em tribulações, buscando de Sua força que nos sustenta, com coração alegre .


-1 Reis 8

60 Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro.

61 E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.

65 No mesmo tempo celebrou Salomão a festa, e todo o Israel com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamate até ao rio do Egito, perante a face do SENHOR nosso Deus; por sete dias, e mais sete dias; catorze dias.

66 E no oitavo dia despediu o povo, e eles abençoaram o rei; então se foram às suas tendas, alegres e felizes de coração, por causa de todo o bem que o SENHOR fizera a Davi seu servo, e a Israel seu povo.

- 1Cronicas 16

8 Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

9 Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas.

10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR.

11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

12 Lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca;


E para que estejamos alegres sempre e espontaneamente, o segredo é colocar Deus diante de nós continuamente, como primeiro plano em nossas vidas, dar glórias ao seu Santo Nome, adorando-o pela sua santidade, sabermos ver que todo os céus e terra e tudo que neles há se alegram no Senhor Criador, e o louvarmos com muita alegria por sua benignidade, misericórdia e justiça que são eternas.


-Salmos 16

8 ¶ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

-1 Cronicas 16

29 Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.

30 Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.

31 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina.

32 Brame o mar com a sua plenitude; exulte o campo com tudo o que nele há;

33 Então jubilarão as árvores dos bosques perante o SENHOR; porquanto vem julgar a terra.

34 Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.

35 E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor.

36 Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR.

-Salmos 98

4 ¶ Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.

5 Cantai louvores ao SENHOR com a harpa; com a harpa e a voz do canto.

6 Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do SENHOR, do Rei.

7 Brame o mar e a sua plenitude; o mundo, e os que nele habitam.

8 Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas,

9 Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade.


E, levantamos a cada manhã graças a suas misericórdias que se renovam, e podemos viver nosso dia contando com Sua força, não é motivo de alegria para todos os dias? Um som alegre em nossas vidas? Com esperança louvemos a Deus nosso Rei eterno.


-Eclesiastes 8:15 Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.

-Salmos 89

13 Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra.

14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.

15 ¶ Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face.

16 Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará.

17 Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder.

18 Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei.


-Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;



E a cada dia, com alegria, busquemos pelas palavras do Senhor nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alegria.mid


domingo, 17 de maio de 2009

Versículos do dia: amar

-Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25

-Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8: 38/39


Sabemos que Deus é amor, e que por amor apaga nossos erros e nem sequer se lembra mais de nossos pecados, desta forma quem pode nos separar deste amor? Quem poderá nos acusar, ou como poderemos acusar um ungido por Deus? Cristo que foi sacrificado na cruz para remissão dos nossos pecados, tendo ressuscitado, estando vivo junto ao Pai intercedendo por mim, por você, por aquele que quer nos acusar ou por aquele que achamos que merece da justiça de Deus, enfim por toda a humanidade, sendo que todos são pecadores, assim como todos possuem um mesmo orgão maligno, a língua, através do qual podemos demonstrar nossa falta de amor.


-Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

-Romanos 8

33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


-Ezequiel 20:44 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome; não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse o Senhor DEUS.


Nada poderá nos separar do amor de Deus quando estamos em amor, pois se houver falta do amor em nós tanto por Deus quanto para com o próximo, os principais mandamentos, estaremos nos afastando do amor do Pai e se não houver logo o arrependimento, nós mesmo que que nos afastaremos cada vez mais do amor de Deus, sabendo que ELE que nos amou primeiro mesmo sendo nós ainda pecadores, assim como não ama-LO ou deixarmos de amar o próximo, nosso irmão, mesmo quando este nos está ofendendo, afinal não oramos assim: “perdoa nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” , pois se não amamos o nosso próximo ao qual estamos vendo como podemos amar a Deus que não podemos ver? Bem como se sabemos que Jesus veio para salvar tanto a nós como ao nosso próximo.


1 João 4

7 ¶ Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

14 ¶ E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

17 ¶ Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.


-Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

-Romanos 12:9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.-10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.



Não digo que seja fácil, nem as escrituras sagradas nos diz isto, veja 1 Cor.13: “ 4- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Somente em amor é que teremos o conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, e para isto é necessário fé, com virtudes e ciência, mas com temperança, tendo muita paciência e compaixão, o que nos leva ao amor fraternal, a verdadeira caridade.


-2 Pedro 1

5 ¶ E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.


Deus nos quer como um único corpo, do qual Jesus é cabeça, que estejamos Nele para que Ele esteja em nós, para tanto é necessário humildade e mansidão, tendo amor longânimo para com o próximo, buscando sempre a paz, para que sejamos seus verdadeiros discípulos, fazendo jus a escolha que Ele fez por nós, portanto que cumpramos com seu mandamento.


-João 17: 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

-Efésios 41 ¶ Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,

2 ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

-1Pedro 3

7 Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.

8 Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.

9 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.

-João 13

34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

-João 15

9 ¶ Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.


Se queremos ter a vida eterna temos que estar em Cristo Jesus, obedecendo seu mandar, e por mais que estejamos à seu serviço, temos que estar vigiando se assim estamos vivendo nosso dia a dia, e se sentirmos, de leve que seja, falta de amor, que nos voltemos imediatamente ao amor do Pai, com toda a esperança que não nos deixará confundidos, pois Seu amor é derramado em nossos corações através de Seu Santo Espirito que nos deu.


-1 João 3

14 ¶ Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.

15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos

-Efésios 5: 1 ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

-Apocalipse 2

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.


Somos todos pecadores, mas sabemos que temos um Salvador, Jesus, que em breve voltará para nos levar junto ao Pai, no entanto temos que ser achados como Ele nos ordenou, portanto que vigiemos, em orações, com plena fé, em nossos atos, e de como estamos amando, seu principal mandamento, e que seja sem reclamações, que saibamos utilizar e desenvolver os dons que recebemos, sempre com amor, e que Deus seja glorificado.


-1 Pedro 4

7 ¶ E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

9 Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,

10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.



-1 Coríntios 16

13 ¶ Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.

14 Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.



Que estejamos com amor lendo a Bíblia, pois são as palavras do Pai para nós.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/corpoefamilia.mid