Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 20 de abril de 2014

Artigo: Pascoa … e a felicidade em desfrute da herança do Rei…

Technorati Tags:

Hoje é uma data simbólica em que se comemora a Pascoa, onde muitos discursam, pregam  sobre o significado da verdadeira Pascoa, assunto que a maioria da humanidade o sabe, mas não o vive…  mas quero meditar um pouco  com você que é conhecedor deste Verdadeiro significado da Pascoa , e assim o comemora, sobre um assunto meio que  paralelo a este, e te convido a refletirmos juntos, para isto venho novamente com algumas anotações minhas colocadas neste artigo, todas com base nas Escrituras Sagradas, que somente poderá acompanhar um raciocínio assim quem busca   por sua leitura, mas a você que aqui esta me lendo e que não em este hábito te convido também a continuar a leitura, no básico poderá se interessar em buscar mais pela Palavra de Deus, que deve ser nosso alimento diário…

-2 Samuel 9:1-5

Certa ocasião Davi perguntou: "Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar lealdade por causa de minha amizade com Jônatas? "
Então chamaram Ziba, um dos servos de Saul, para apresentar-se a Davi, e o rei lhe perguntou: "Você é Ziba? " "Sou teu servo", respondeu ele.
Perguntou-lhe Davi: "Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar a lealdade de Deus? " Respondeu Ziba: "Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés".
"Onde está ele? ", perguntou o rei. Ziba respondeu: "Na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar".
Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar.

-2 Samuel 9:13

Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés.


Hoje é dia de sairmos  de Lo Debar,

poderia ainda nos  ser indagado o que fazes ai, pois sequer aleijado dos pés é!

Mas sem questionamentos é que nos  foi iluminado os pés e por eles levado ao Caminho da Luz !

Então saiamos  de Lo Debar e tomemos  posse do que nos pertence na herança do Rei Eterno , cuja totalidade somente será vista na eternidade,onde então poderá da posse se ter a morada prometida, mas cujos 'usos e frutos' aqui já se encontram a disposição dos que foram feitos herdeiros para desfrute...

mas bem se sabe que tal herança  não trata-se do que se vê apenas com os olhos carnais, mas sim com olhos espirituais, e este olhar deve encher por completo o coração …

nem pode muitas vezes ser tocado com as mãos, no entanto devem ser totalmente sentidos envolvendo o coração...

nem  mesmo suas canções podem  serem totalmente ouvidas ao meio do barulhos das extensões de 'lodebar' espalhadas por todo mundo, mas que claramente só podem ser discernidas sem ruídos pelo coração...

e no coração é onde a cuja Essência do Perfume do Rei não se pode misturar e se confundir aos enganosos aromas soltos no ar das 'lodebares mundanas' , mas que deve ser retido totalmente em Sua Essência no sentir do coração...

e, sabe-se também que a Palavra da Verdade não encontra sempre em sua divulgação nos solos 'arados no mundo' para frutos abundantes em qualidade genuína da semente, pois para suas flores são enxertados em 'caules ' um adubo fermentado , que murcha a flor ainda em seu desabrochar … e exatamente por isso seu perfume fica misturado as essências do mundo que está em todo lugar, ao meio de barulhos próprios do ladrão-assassino, que põe superfícies amaciadas pelos caminhos,sem espinhos algum, que levam a uma flor carnívora que até linda aos olhos carnais que por ela atraída , mas apenas para devorar os sentidos em uma falsa palavra , uma mentira …Que em sua saliva pode matar ou não o corpo que a ela se achegar , sendo seu intuito o de por morte ao coração que mantem a vida, que tanto pode levar junto ao corpo às suas profundezas, se não pode ali digerir, mas que também o pode vomitar junto a um corpo contaminado que lhe infiltra os efeitos malignos e o solta no mundo para outros corações ludibriar, são visuais deslumbrantes, peles sedosas, canções entorpecentes, palavras e vozes tão suaves que transformam o maior fedor em fragrâncias a se apreciar....

e este 'arado 'pelo mundo, e em de 'lodebares’ ,  tenta se  enganar até os corações convidados ao banquete do Rei que por tempos apenas podem desfrutar de alguns de seus pratos, mas os impede de por completo apreciar as iguarias e sobremesas que somente podem ser degustadas pelos corações que reterão a semente da Verdade para um 'morrer para o mundo’ e um ressuscitar mesmo ainda neste mesmo coração que bate em um corpo ao meio deste  mundo'  e em suas grandes lodebares …, mas que pelo Vivo sangue suas paredes são irrigadas para um pulsar contrario as batidas do mundo e seus sentidos são totalmente protegidos para poder tocar, sentir, se deliciar com o completo banquete de iguarias sem igual, com canções que ali somente são apreciadas pelos ouvidos levados com os pés que foram iluminados pela Verdadeira Luz que mantem o corpo no Caminho com olhar espiritual que permite então de um 'completo banquete' já participar …, não um meio banquete para o corpo apenas sustentar, mas já degustando d'O Completo Banquete' que agora apenas é servido  no coração que saiu do egito e se afastou  de lodebar não para na primeira morada apenas o corpo descansar, mas já voltado para a segunda morada que posse definitiva um dia em um corpo transformado vai habitar ...

que 'fujamos' de 'lodebar' que ainda fica no coração que ali esteve... pois nos faz réus de ingratidão e assim de traição...e apenas de metade do banquete podemos então degustar...

-2 Samuel 19:24-29

Mefibosete, neto de Saul, também foi ao encontro do rei. Ele não havia lavado os pés nem aparado a barba nem lavado as roupas, desde o dia em que o rei partira até o dia em que voltou em segurança.
Quando chegou de Jerusalém e encontrou-se com o rei, este lhe perguntou: "Por que você não foi comigo, Mefibosete? "
Ele respondeu: "Ó rei, meu senhor! Eu, teu servo, sendo aleijado, mandei selar o meu jumento para montá-lo e acompanhar o rei. Mas o meu servo me enganou.
Ele falou mal de mim ao rei, meu senhor. Tu és como um anjo de Deus! Faze o que achares melhor.
Todos os descendentes do meu avô nada mereciam do meu senhor e rei, senão a morte. Entretanto, deste a teu servo um lugar entre os que comem à tua mesa. Que direito tenho eu, pois, de te pedir qualquer outro favor? "
Disse-lhe então o rei: "Você já disse o suficiente. Minha decisão é que você e Ziba dividam a propriedade".

-2 Samuel 16:1-4

Mal Davi tinha passado pelo alto do monte, lá estava à sua espera Ziba, criado de Mefibosete. Ele trazia dois jumentos carregando duzentos pães, cem bolos de uvas passas, cem frutas da estação e uma vasilha de couro cheia de vinho.
O rei perguntou a Ziba: "Por que você trouxe essas coisas? " Ziba respondeu: "Os jumentos servirão de montaria para a família do rei, os pães e as frutas são para os homens comerem, e o vinho servirá para reanimar os que ficarem exaustos no deserto".
O rei então perguntou: "Onde está Mefibosete, neto de seu senhor? " Respondeu-lhe Ziba: "Ele ficou em Jerusalém, pois acredita que os israelitas lhe restituirão o reino de seu avô ".
Então o rei disse a Ziba: "Tudo o que pertencia a Mefibosete agora é seu". "Humildemente me prostro", disse Ziba. "Que o rei, meu senhor, agrade-se de mim".

Davi como rei que teve que fugir de Jerusalém, deixando o trono… , mas em sua volta entre duas versões teve que julgar o então súdito, que antes se  banqueteava com ele,  uma onde apresenta suas defesas,  e outra que lhe fora apresentada pela própria  guarda de tal homem, quando de sua saída … decide  lhe tomar  metade das 'iguarias do banquete' que tinha por herança  …

Mas o Rei dos reis não fugiu jamais de jerusalem , mas ali derramou seu sangue para reverter os corações, e para Nova Jerusalém já fora retornado , e também ainda voltará ...e como será que nos vai julgar? Com nossa própria defesa,  desde que  tendo então do Sangue obtido … ou pela nossa 'guarda' que em Espirito nos mostra totalmente a Luz da Verdade, e Nesta Luz nos vê por completo no banquete já oferecido e guardado por Seu Sangue... como estamos nos 'comportando' nesta 'mesa de banquete' já nos ofertado na volta de 'lodebar' desta vida ? Com quais de nossos  'sentidos' estamos desfrutando deste 'banquete' então,  onde ainda nos é servido no 'Refugio do Sangue' que reveste nossos corações neste corpo ainda… 

Pois o rei Davi via e julgava por seus sentidos 'palpáveis de rei na terra' na verdade apresentada, e dai não podia totalmente os 100% do 'banquete' retirar ou 'deixar' na mesa, e em metade o julgou...

mas, o Rei dos reis já esta em Glória na Verdade que É , e assim voltará, e é na Luz de Sua Verdade, que julgará, não haverá apresentação de defesas 'palpáveis' , mas a Única Justificação e Defesa é o Seu Próprio Sangue que aqui verteu e este fora passado nas paredes do coração e que conduz à alma e espirito , assim irrigando a vida do corpo pelo Caminho que por Sua Guarda nos orienta e conduz...

, e somente por esta Graça que somos salvos do cativeiro do ‘Egito’ e também do cativeiro de Lo Debar e de seus efeitos em 'lodebares' do mundo que não mata o corpo mas infiltra o coração que não está totalmente revestido pelo Sangue do Cordeiro, mantendo um 'aleijamento' do corpo em algum de seus 'sentidos' …. para que não deguste de 100% do 'banquete do Rei' que no coração esta servido …

qual tem sido o 'nosso refugio' com este corpo por esta morada na terra ?

Qual tem sido 'a nossa guarda? A que por nossas mãos achamos estar tomando do Sangue do Cordeiro para revestir o coração para uma ressureição do corpo no dia em que o Rei voltar...ou nos entregando totalmente com todos 'os sentidos' à Guarda que somente nos veio por causa do 'Sangue do Cordeiro aqui vertido em Único e Perfeito Sacrifício' para Redenção, Justificação e Salvação de nossa mera vida terrena para sermos participantes então da Ressureição do corpo em todos seus sentidos, no coração, alma e espirito com a semelhança em que criado... para então tomarmos 'a posse' completa da Herança onde sim os usufrutos que aqui temos do 'banquete do Rei' nos será inteiramente , em seus 100% de sua totalidade totalmente absorvido por nós com Vida abundante e plena...

Nisto vamos meditar juntamente com o 'sentido de Pascoa' … pois sim do cativeiro do Egito o povo de Deus foi guardado e tirado, mas em causas de mal administração pelo homem, com 'meia luz' pelo caminho cheio de desvios , com 'suas próprias mãos' querendo um rei para os comandar, se contentando com 'meios banquetes' por estes oferecido... o que lhes causou 'aleijamento' nos 'sentidos' nas gerações decorridas, e foi assim se refugiar em Lo Debar, achando estar guardado assim ainda pelo 'sangue' que com suas mãos passou pelos umbrais , sem perceber que perdera o 'banquete' a que tinha parte na herança do rei, e quando dali chamado para então do banquete usufruir , trouxe no coração os efeitos de infiltrações que lhe levaram à Lo Debar e dali retornou para à mesa do rei sentar, mas manteve-se em um novo cativeiro com os efeitos da lodebar em sua vida não entregue totalmente à Guarda de um coração totalmente revestido pelo Sangue do Cordeiro… Pelas gerações a Pascoa continua a ser comemorada, sim nunca deve se esquecer da PASCOA comemorar , mas com que coração que desfrutamos do banquete ali nele oferecido?

Com todos os sentidos do 'olhar espiritual' guiado pela Verdadeira Luz com A Verdade genuína do Único Caminho que conduz à Vida ..totalmente revestido pelo Sangue do Cordeiro que nos limpa, purifica, justifica, e assim que nos guarda 'brancos como a neve' para então naquele Dia do Senhor participarmos também da Ressureição para Vida Eterna na terra prometida , não mais jerusalem terrestre com 'vestígios de egitos e lodebares' mas a Jerusalém Celestial …

assim comemoremos à PASCOA com todos 'os sentidos' que temos neste viver, pois mesmo vivendo neste mundo imundo, onde convivemos sim com senhores de egitos e guardas de lodebares, ou em recônditos de realezas com guardas humanos..., mas que temos total liberdade de desfrutar de todas as iguarias do Banquete Espiritual que já nos esta servido pelo Rei dos reis , hoje ainda como usufrutos sentidos apenas  lá no coração mas que nos dá toda clareza da Luz inconfundível do Caminho que é a Verdade e Vida !

Todo o sangue do Cordeiro Puro já fora derramado no Único sacrifício aceitável pelo Pai, entendamos bem que Todo o Sangue fora derramado, comprovadamente ficou registrado o testemunho de que ficara somente agua…e  nos dá total Guarda com seu Próprio Espirito Santo, enquanto aqui vivemos, Tudo já fora feito, não nos resta mais nada a fazer a não ser nos rendermos completamente a este feito, com o arrependimento que toda esta Graça pode nos mostrar dos desvios dos caminhos do mundo, e desta forma espontaneamente entregarmos nossa adoração ao Único que É Digno, e se assim o cremos também devemos ter a total liberdade neste viver para O louvar, e isto somente o fazemos com obediência e devido temor em alegria, e se assim procedemos é por fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e a fé é por Ele mesmo nos concedida, não provem de nós, mas nos vem pelo ouvir, e o ouvir tão somente da Palavra da Verdade , e nesta bem sabemos que não nos basta ouvir, mas crer e obedecer, e que tão Somente JESUS É a Palavra de Deus, que É O Caminho, A Verdade e a Vida ! O Cordeiro Puro que ofertou seu próprio sangue para esta finalidade , Ele mesmo se entregou, Ele mesmo se deu, e Ele mesmo venceu a verdadeira Vitória, pois foi até a própria morte que venceu , e Ressuscitou , Vivo está e Reina para sempre!

Bem, deixando de pensar em 'nós' como igreja congregação, ou doutrina.., e pensando em apenas 'eu' , não como costumamos fazer, e devemos sempre exercitar para diminuir nosso 'eu' que tem instinto de crescer no sentido de 'egoísmo' , 'exaltação' , para deixar o temor em humildade e obediência tomar seu lugar , mas refletindo também  em uma outra forma de 'eu' com um temor diferente já em receio de totalmente se expor, e por isto se esconde de qualquer exaltação publica;  por nós mesmo tão humilhado em mal tratos não dando oportunidade para crescer a Glória e Graça de Deus em nós mesmos, aquele 'eu' que mesmo não sendo como o de uma minoria que venha a tomar a atitude de voltar ao egito do mundo, mas um 'eu' que trás consigo consequências da lodebar que não são aparentes, mas as que mais causam danos ao nosso próprio coração, o 'eu' que nos priva de participar do usufruto completo do 'banquete' a que fomos convidados  pelo Rei …;  e assim queremos exceder em cumprimento de dever para nos satisfazer, mas buscando sempre em determinados momentos o refugio naqueles vestígios da lodebar, onde nada pode se provar do verdadeiro banquete… ,  isto por receito talvez de não ter por completo o milagre da Graça Redentora…,

nos analisemos individualmente e na Presença da Guarda provedora , para que nitidamente ouçamos o chamado diário do Rei nos convidando a participar do total 'usufruto' da herança , a cada manhã se renovando em chamado continuo para que deixemos de vez esta 'nossa lodebar pessoal' , que pode nos tornar suscetíveis a querer ver somente com olhares carnais, querendo as vezes como Tomé quis um dia comprovar … insistindo como Pedro de que não negamos nunca o Cristo em nós mesmos … ou nos afastando de nossa cruz em vez de enfrentar o calvário que aqui temos que seguir...meditemos ainda mais profundamente em qualquer que seja nosso 'eu' para podermos 'malhar todos os dias' o judas que quer se manifestar com traições que nem percebemos por tão baratas serem com pequenas atitudes ...enfim que nos priva da verdadeira comemoração da PASCOA diária na plena certeza de que seremos também ressuscitados …

Uma Feliz Pascoa a todos nós! Pois Jesus quer que comemoremos com jubilo ! E que estejamos participando de todos os prazeres do usufruto de nossa herança aqui...