Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

VERSÍCULOS DO DIA: então é NATAL! FELIZ NATAL!

images94M8Q2HK

Technorati Tags:

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado…
Isaías 9:6

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. [ JESUS CRISTO ]  João 14:27

FELIZ NATAL..

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.””
Isaías 9:6-7

E Deus assim o fez!!!

Aleluia! Seu Filho Unigênito nos deu!!

Glórias as infinitas  misericórdias e Maravilhosa Graça de Deus!!!

e , na descendência do rei que já por Deus fora ungido na terra, Ele nasceu...

mas 'seu governo' bem claro ficou que não era apenas para mera vida terrena, e, assim o homem o desprezou...

“Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima” Isaías 53:2-3

mas sim o 'menino' cresceu!!! e nos foi Maravilhoso Conselheiro !!! sendo a Própria Palavra de Deus, e em seu ministério como homem nos ensinou esta Verdade, nela viveu... e o homem não aceitou e ainda desprezou... não O Reconheceu como O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!

Mas fora para isto que nasceu, se humilhando, homem se fez, para que pelo homem cumprisse com a vontade do Pai, único homem justo e puro na face da terra... e fora O Único sacrifício Perfeito, para então se consolidar em O Caminho …

"”Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.””
Isaías 53:6-8

Fora assim rejeitado, mas não rejeitou a vontade do Pai, pelo contrário a si mesmo se entregou , não somente por aquela descendência do rei Davi, mas para ‘alargar seu domínio’ (reinado) sobre toda a humanidade que viesse a aceitar, e,  fora de 'toda a humanidade já existente e vindoura' então que Deus fez recair sobre Ele a iniquidade …

e, já não mais em seu nascimento na descendência de Davi, sobre a qual fora cumprido a promessa do Pai, mas em sua morte, cuja vida Ele próprio entregou, que fora então estabelecido o Reino Eterno para 'toda a humanidade que assim o aceitar' …

onde então nos é a maior prova do Verdadeiro Amor... um Rei que não apenas quer 'servos' mas sim 'salvos' por Ele deste mundo imundo... Único Deus Poderoso!

E, O Pai Eterno, assim o ressuscitou , pois Seu Filho Amado !

E, tanto se agradou que,  em em Seu Filho, Unigênito, saído de Si mesmo, vem a aceitar e fazer seus filhos todos quantos aceitar esta salvação....

“””... e não podem mais morrer, pois são como os anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição. E que os mortos ressuscitam, já Moisés mostrou, no relato da sarça, quando ao Senhor ele chama ‘Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó’.
Ele não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem". [JESUS]
Lucas 20:36-38

E é na ressureição Dele que todos quantos O aceitarem recebemos então este 'novo nascimento' como filhos de Deus, onde então nos vem O Príncipe da Paz ! O Pai Eterno !

“” e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso. “”” …

E DEUS JÁ O FEZ!!!

já estabelecido o Reino de Deus sobre nós!!! Aleluia!!!

“”Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,
nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês".
Depois disse aos seus discípulos: "Chegará o tempo em que vocês desejarão ver um dos dias do Filho do homem, mas não verão.
Dirão a vocês: ‘Lá está ele! ’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los.
Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.
Mas antes é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração””

[JESUS] Lucas 17:20-25

e, é Natal...

uma data em que fora estabelecida pelo o homem para se comemorar 'o nascimento de Jesus' … porque exatamente dia e hora do nascimento não fora registrado nas Escrituras...

E, sim o homem gosta de comemorar aniversários, nada de ruim nisto, pelo contrário louvável à Deus um ano a mais de vida...

Mas, meditemos, que 'nascimento de Jesus' queremos comemorar? O do 'menino Jesus' , que como homem cresceu, fora rejeitado, e depois morreu... ou o de 'Cristo Jesus' que ressuscitou dos mortos para que toda a humanidade venha a ter vida?

Pois bem, nenhuma data fora registrada nas Escrituras sobre o nascimento 'do menino Jesus' , embora certo é que nasceu , e Glórias à Deus por isso!!! porque 'este nascimento é para que tudo se cumpra, e,  nós também tenhamos vida' , para que recebamos tão maravilhoso presente : “ O FILHO DE DEUS” [ Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado... ]… e este ‘nascimento em nós’ também não é um dia em comum, mas sim ‘individual em cada um de nós’ , e não é propriamente o nascimento do 'menino Jesus' , que Glórias a Deus que assim o fez nascer 'o menino Jesus' para que o demais fosse cumprido... , mas sim 'o nascimento de Jesus em nós mesmos' , e é maravilhosamente espiritual, é o encontrarmos O CAMINHO A VERDADE E A VIDA , e isto Jesus, o Maravilhoso Conselheiro, nos ensinou como obtermos e pregou enquanto em seu ministério como homem, e ainda mais Maravilhoso , que continua a nos ensinar, com o Espirito Santo que nos enviou...

“”” Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não crêem em mim;
da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.”””
[JESUS]
João 16:7-11

e, “... o príncipe deste mundo já está condenado” …

Até quando vamos querer comemorar o nascimento do 'menino Jesus homem ' ? ,

“"Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia:
‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ ".
Então se lembraram das suas palavras.””
Lucas 24:5-8

“”Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”” [JESUS]
João 14:26-27

ELE ressuscitou e VIVE!!! Aleluia!!!

É Natal!!! , e, o Reino de Deus é sobre nós, ... [ …porque o Reino de Deus está entre vocês".(JESUS)-Lucas 17:21]

então cumpramos com o que nos é determinado para já estarmos vivendo para O REINO DE DEUS , ...

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20

Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.
Lucas 12:31-32

E, SIM É NATAL!!!

O CONSELHEIRO ESTÁ CONOSCO A TODO TEMPO,

“...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". [JESUS]
Mateus 28:20

e, desde que tenhamos 'o nascimento Espiritual' de Jesus em nós, que já recebemos O presente de Natal : O FILHO DE DEUS [ Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado...]

assim nos É NATAL TODOS OS DIAS …

e então porque não comemora-lo também no dia 25 de dezembro? E porque então, desde que o homem gosta de estabelecer um dia especifico para suas comemorações, (dia dos pais, das mães, dos namorados...) para neste então 'homenagear' aquele do qual é 'o dia especificado' com alegria, festa... , porque não festejarmos 'o nascimento de Jesus em nós' neste dia? E vamos reconhecer que 'este dia’ é o mais importante, o mais louvável, de todos os nossos dias, pois é ‘o nascer de novo’ e por toda a eternidade... assim que nossas comemorações sejam as mais 'excelentes' que pudermos ter...

e o 'melhor presente de Natal' já nos foi dado para os dias que temos ainda nesta terra :

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” [JESUS, PRÍNCIPE DA PAZ]

e, nada de mal há que troquemos presentes entre nós, pois é uma forma de expressarmos 'o amar uns aos outros' como então filhos de Deus... mas lembremos-nos de assim, como 'filhos de Deus', que  possamos estar ofertando do 'maior e melhor presente que aqui temos' , A PAZ DE JESUS, a que nos deu interiormente para que façamos 'reinar entre nós' …

e o presente do 'então aniversariante' ? Se é ELE quem nos presenteia com a vida, como podemos ter presente à ELE ? Ah! Mas Ele é tão Maravilhoso que já nos ensinou...

“O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! " [JESUS ]
Marcos 1:15

- atentemos “...Arrependam-se e creiam nas boas novas! " ;

e Façamos como Jesus,

“ ...Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.
Marcos 1:14

e, tenhamos fé, agrademos a Deus:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

“"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.
Lucas 12:32

“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração".
"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias,
Lucas 12:34-35

Que estejamos tendo parte de toda esta 'riqueza' , que tenhamos este 'tesouro' ,

Que tenhamos todos UM FELIZ NATAL!!!

e um PROSPERO ANO NOVO ! Com a Presença constante do Senhor conosco!

“Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!”

E.T - lembrando-nos o que nos disse Jesus

Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu. Lucas 17:24

e atentemos bem, nasceu, morreu, …

Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.  
Contudo foi da vontade do Senhor esmaga-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles.
Isaías 53:9-11

mas já ressuscitou, e levou nossas iniquidades...

e certo é que voltará!

"Eis que venho em breve!

[JESUS CRISTO]

Apocalipse 22:7

E, quer queiramos ou não, de acordo com o já registrado nas Escrituras, está sim 'bem breve' , já nos finais dos tempos, e muito, muito breve Jesus, que Vivo está, e já Reina, voltará, e desta vez em Glória, para buscar aqueles que de Seu Reino fazem parte... 

e estar fazendo parte deste Reino é estar servindo ao Rei Jesus, da forma como nos deixou ensinado no Evangelho das Boas Novas da Salvação, não há outros meios nem meios termos, tal qual como ensinou.