Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 9 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: promessas e ordenanças

- Assim que retribuiu-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Salmos 18:24

- Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1



De acordo com as palavras de Deus, esperamos por suas promessas em nossas vidas, assim também de acordo com as palavras de Deus temos que observar o que se faz necessário de nossa parte para tomarmos posse das promessas que Ele já nos fez, de bençãos que Ele já liberou sobre nossas vidas, não que suas bençãos são liberadas de acordo com nossas obras, pois Ele quer abençoar a todo seu povo, mas não receberemos tais bençãos se estivermos nos desviando de seu caminho, agindo contra a Sua vontade, não tomaremos posse das promessas se estivermos vivendo de acordo com as imundícias deste mundo. E Deus ainda é tão benigno para conosco que por sua graça somos libertos das trevas terrenas, iluminando nosso caminho para não errarmos no caminhar, nos fortalecendo para continuarmos de pé firmados em Seu caminho; e, ainda pelas palavras de Deus recebemos um escudo contra os ataques do maligno. Assim contando com toda esta graça de Deus sobre nós temos que estar agindo de forma diferenciada dos impios que não confiam no Senhor, temos que nos portar como filhos obedientes para herdarmos as promessas do Pai, e com o devido temor estarmos buscando a purificação pelo sangue de Jesus que vai nos aperfeiçoando em santificação para tomarmos posse de todas as promessas que nos são devidas.


-Salmos 18

25 Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;

26 Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.

27 Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.

28 Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.

29 ¶ Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.

30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

31 Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

32 Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

33 Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.

-2Corintios 6

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

-2 Coríntios 7

1 ¶ Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

2 Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito.

3 Não digo isto para vossa condenação; pois já antes tinha dito que estais em nossos corações para juntamente morrer e viver.

Se aguardamos as promessas de acordo com as palavras de Deus, de suas palavras também temos que ter o conhecimento para orientação de nossos passos para não ficarmos com o pé atolado nas concupiscência do mundo, e com nossa obediência à Suas ordenanças, termos a fé plena em Seu poder, sabedores de que toda a ciência do homem provém de Deus, assim buscarmos sempre um bom senso com paciência, seguindo os exemplos de Jesus em compaixão e amor, executando os seus mandamentos, para que assim firmados possamos ver com olhos espirituais, e sempre agradecidos por suas bençãos, e, no aguardo da maior e esplendida promessas da vida eterna na glória de Deus.


-2 Pedro 1

1 ¶ Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

2 Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

5 ¶ E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Sendo conhecedores das palavras de Deus e aguardando por Suas promessas, não podemos deixar de lado ou sermos negligentes com a parte que nos cabe no trabalho para Seu reino, pois ambas acompanham a salvação, devemos continuar sempre perseverantes, como os heróis da fé, que nos relata as escrituras sagradas, que cumpridores com o mandar de Deus e tendo plena fé e confiança Nele herdavam as promessas.


-Hebreus 6

7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

9 ¶ Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.

11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;


12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.




Sejamos sempre leitores assíduos das escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontram-se as palavras de Deus, com Suas promessas e mandamentos.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: o Poder nas palavras de Deus

- Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. . Salmos 119:38/39

-Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Lucas 1:38



Quando passamos a conhecer as promessas de Deus para nossas vidas, nos alegramos e queremos logo ir tomando posse delas, no entanto temos que conhecer toda as palavras de Deus para nós, e com o devido temor observa-las cumprindo com seus mandamentos e ordenanças aceitando seus juízos, e, como no exemplo de Maria temos que renunciar a nossa vontade deixando que se cumpra em nós a vontade de Deus segundo suas palavras, suportando sem questionamentos o que for necessário para que se cumpra a vontade de Deus, como Maria não questionou o anjo de como iria se explicar e suportar o que lhe poderia acontecer diante da lei daquela época, apenas colocou em prática toda sua fé e com o devido temor que tinha à Deus, confiando e acreditando plenamente em seu poder, sendo pronta em colocar-se a disposição de Deus.


-Lucas 1

35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;

37 Porque para Deus nada é impossível.

38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

-Lucas

14:33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

-Mateus

16:24 ¶ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

-Marcos

8:34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

-Lucas

9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.


Temos que confiar plenamente que para Deus nada é impossível, no entanto para que possamos contar com o poder de Deus em nossas vidas e recebermos as promessas, temos que estar vivendo de acordo com suas palavras e por amor a seus juízos, não temendo o mal se estamos cumprindo com seus mandamentos e sempre meditando em suas palavras, recebendo de bom grado seus conselhos, nos deixando ser vivificados por suas palavras, confiando à Ele todos nossos planos, recebendo de seu ensinamento para entendermos o seu caminho e não nos desviarmos dele, dando nosso testemunho vivo aos que nos rodeiam, e seremos fortalecidos e poderemos superar qualquer tristeza momentânea nesta terra, nos alegrando prazerosamente nos estatutos de Deus, não nos contaminando com os prazeres e vaidades deste mundo, mas sim vivermos com o devido temor as palavras do Senhor, desta forma poderemos contar com suas misericórdias sem fim, e, assim será confirmadas sobre nós as suas promessas,


-Salmos 119

19 ¶ Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.

20 ¶ A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.

21 ¶ Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos.

22 ¶ Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.

23 ¶ Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos.

24 ¶ Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.

25 ¶ Dálet. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

26 ¶ Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.

27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.

29 Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.

30 ¶ Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.

31 Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas.

32 Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.

33 ¶ He. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

35 ¶ Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.

36 Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.

37 ¶ Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

38 ¶ Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor.

39 ¶ Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.

40 ¶ Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça.

41 ¶ Vav. Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação segundo a tua palavra.

42 Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.


O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30”


Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nela encontramos as promessas de Deus para nossas vidas e conhecemos seus mandamentos e estatutos.


Musica: