Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 31 de outubro de 2009

Versículos do dia: fé para não temer o mal

-Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. Joel 2:21


- E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5:36



Quando temos Deus por Criador, Senhor e Salvador, sabemos que não precisamos temer mal algum, no entanto pelo natural humano é difícil não temer tantas ameaças na carne e obras deste mundo, e para que possamos vencer este temor só exercitando a fé, aquela fé plena, primeiramente em tudo que Deus nos deixou por escrito, nas escrituras sagradas, e, fé suficiente para que tenhamos a verdadeira esperança no Poder de Deus, ao ponto de conseguirmos, mesmo em meio a tribulações e quando todas as circunstâncias dizem que não há solução, ver com olhos espirituais nossas questões resolvidas, e principalmente, ver a salvação em Cristo Jesus para toda uma eternidade de gozo e paz junto a glória do Criador.


-Joel 2

21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

22 Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

23 E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

-Marcos 5

22 E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,

23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

35 ¶ Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?

36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.

42 E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.



Para não temer o mal temos que estar com nossa fé bem firmada em Deus, o qual não tem limites para exercer Seu poder e livrar aqueles que Nele confia, crermos que somos preciosos para Ele que nos honrará, que somente Ele é Deus, o Criador e Salvador, e, jamais nos abandonará desde que não sejamos avarentos em nosso modo de viver, em tudo amando o próximo e não murmurando de nossa posição, pois onde e como estivermos Ele é conosco.


-Isaías 43

1 MAS agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

4 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

-Isaías 44

1 AGORA, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.

2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.

3 Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

4 E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.

5 Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel.

6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

-Hebreus 13:

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.



Nossa fé não pode ficar limitada ao que nossos olhos podem ver, e aonde nosso pensamento pode nos levar diante dos conhecimentos que temos, nossa visão tem que ir além e podermos enxergar com olhos espirituais mediante a fé, crer plenamente em um Deus que TUDO pode e que quer o melhor para nossas vidas, assim não temer o mal mas sim buscar a Deus que pode nos livrar do mal, bem como daquele que nos é causado por nossos próprios pecados.


-Lucas 1:30 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

-Mateus 1:20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

-Lucas 1:13 - Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

- Isaías 55

6 ¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.



Para não temer o mal, temos que estar totalmente convertidos ao Senhor, sem nenhuma reserva, sermos humildes diante de Deus e Nele confiar plenamente, assim cumprir com seus mandamentos e estatutos, louvando-o como é digno, fazermos parte efetiva de seu povo, confiando em seus livramentos, exercitando a fé constantemente o que agrada a Deus que nos concederá uma vida eterna de paz em Sua Santa presença.


-Sofonias 3:

12 Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR.

13 O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.

14 ¶ Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.

15 O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.

16 Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.

17 O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

18 Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso.

19 Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.

20 Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.

Não temer o mal é crer em Cristo Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas, importando-nos em Dele testemunhar sem temer, confiando no Poder de Deus que é o principio e o fim.


-Lucas 8:50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

-João 12:15 - Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.

-Ato dos Apóstolos 27:24 - Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.

-Isaías 40:9 - Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

-Lucas 5:10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

-Ato dos Apóstolos 18:9 - E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;


-Apocalipse 1:17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;


Para não temer o mal temos que conhecer do Poder de Deus, e isto vamos aprendendo nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica:Cassiane - Deus Tem Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deutempo.mid

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Versículos de hoje: não temas

- Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

-E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17/18



Deus esta sempre a nos dizer: “não temas” , afinal Ele é nosso Deus, o Todo Poderoso, promete que nos fortalece, que nos ajuda e sustenta, e é totalmente fiel às Suas palavras; assim pede que não nos assombremos com as coisas deste mundo, pois Ele é o principio e o fim e tem o domínio sobre todas as coisas. Ele nos formou e nos escolheu, assim não irá nos rejeitar, e está conosco em todos os momentos, nos fará justiça, e com sua poderosa mão nos ajudará nesta passagem neste mundo tão cheio de influencias malignas, do qual já nos salvou por Cristo Jesus, que reina e vive para todo o sempre.


Isaías 41:

9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.


Assim como Deus falou na antiguidade com os 'heróis da fé', os profetas, os discípulos, os apóstolos, Ele fala comigo agora em suas palavras, e já está preparando para falar com você no momento em que ler, e Ele nos diz: “ não temas, Sou contigo, não se espante com as circunstâncias, Sou teu escudo contra o mal, você será a diferença para vencer seja qual for que te aflige, não se abata, levanta-se, confia em minhas palavras, não se volte de meu caminho, já te dei a vitória agüenta firme para tomar posse dela, te fortaleço, enquanto isso, pra divulgar minhas palavras e te livro de todo mal” ; glórias a Deus, aleluia, amém.


-Genesis 15:1 - DEPOIS destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

-Jeremias 1:

17 Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.

18 Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.

-Jeremias 15

19 Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.

20 E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor.

21 E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.

-Ato dos Apóstolos 18

9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

11 E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.



Deus pede que nos esforcemos, e tenhamos bom animo, sem temer o mal, e nem nos espantar com este mundo, porque Ele é conosco onde estivermos, pede que reunamos nossas forças e nos coloquemos de pé diante das dificuldades, porque Ele já providenciou os meios para que possamos vence-las,


-Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

-Josué 8:1 - ENTÃO disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra.

-Josué 10:8 - E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir.


Temos que confiar e ver com os olhos espirituais que Deus já nos deu a vitória, temos que enfrentar a luta confiantes, pois Deus é conosco e vai a nossa frente preparando o caminho e nos fortalecendo, não temos que temer nenhum mal,


- Deuteronômio 1:21 - Eis aqui o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.

-Deuteronômio 31:8 - O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.


Não oramos e clamamos a Deus por causa de nosso problema? Então confiemos que Ele nos ouviu e está na causa conosco, não nos deixemos abater, busquemos o fortalecimento que Deus nos dá para prosseguir na luta, e fiquemos atentos a Sua resposta, ao que Ele tem a nos dizer e orientar.


-Daniel 10:12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

-Daniel 10:19 - E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.


Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13”


Busquemos fortalecimento nas palavras do Senhor lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, diariamente.


Musica:Cassiane - Deus Tem Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deutempo.mid



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Versículos de hoje: a força que vem do Poder de Deus (4)- Salvador

-Por que razão vim eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu? Porventura tanto se encolheu a minha mão, que já não possa remir? Ou não há mais força em mim para livrar? Eis que com a minha repreensão faço secar o mar, torno os rios em deserto, até que cheirem mal os seus peixes, porquanto não têm água e morrem de sede. Isaías 50:2


-Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; Efésios 1:20/21




Deus será sempre o mesmo desde a criação e por toda a eternidade, detém todo o poder sobre todas as coisas, não se retirou de sua criação, sempre terá o domínio sobre tudo, e é totalmente fiel às suas palavras, tendo cumprido por Cristo Jesus o plano de salvação para toda a humanidade; no entanto o homem não deposita total confiança e não se entrega por completo ao Criador; e quando, por confiança de que é Deus que lhe dá tudo, consegue vitória tende a se esquecer fácil de que forma a conquistou e acaba se entregando somente ao prazer de sua conquista, e até pode chegar a adora-la, ficando Deus para um segundo plano, e nestas investidas do homem ele se distancia de seu Criador esquecendo de que Ele detém o poder tanto para ajudar como para fazer cair se não reconhecido como é digno, e nestas falhas o homem abre brechas das quais o maligno se aproveita para fazer um rombo maior.


-2 Cronicas 25

5 E Amazias reuniu a Judá e os pôs segundo as casas dos pais, sob capitães de cem, por todo o Judá e Benjamim; e os contou, de vinte anos para cima, e achou deles trezentos mil escolhidos que podiam sair à guerra, e manejar lança e escudo.

6 Também de Israel tomou a soldo cem mil homens valentes, por cem talentos de prata.

7 Porém um homem de Deus veio a ele, dizendo: O rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o SENHOR não é com Israel, a saber com os filhos de Efraim.

8 Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair.

9 E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o SENHOR que te dar do que isso.

14 ¶ E sucedeu que, depois que Amazias veio da matança dos edomitas e trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, tomou-os por seus deuses, e prostrou-se diante deles, e queimou-lhes incenso.

15 Então a ira do SENHOR se acendeu contra Amazias, e mandou-lhe um profeta que lhe disse: Por que buscaste deuses deste povo, os quais não livraram o seu próprio povo da tua mão?

16 E sucedeu que, falando ele ao rei, este lhe respondeu: Puseram-te por conselheiro do rei? Cala-te! Por que haveria de ser ferido? Então parou o profeta, e disse: Bem vejo eu que já Deus deliberou destruir-te; porquanto fizeste isto, e não deste ouvidos ao meu conselho.

19 Tu dizes: Eis que tenho ferido os edomitas; e elevou-se o teu coração, para te gloriares; agora, pois, fica em tua casa; por que te entremeterias no mal, para caíres tu e Judá contigo?

20 Porém Amazias não lhe deu ouvidos, porque isto vinha de Deus, para entregá-los na mão dos seus inimigos; porquanto buscaram os deuses dos edomitas.

21 E Jeoás, rei de Israel, subiu; e ele e Amazias, rei de Judá, viram-se face a face em Bete-Semes, que está em Judá.

22 E Judá foi ferido diante de Israel; e fugiu cada um para a sua tenda.

23 E Jeoás, rei de Israel, prendeu a Amazias, rei de Judá, filho de Joás, o filho de Jeoacaz, em Bete-Semes, e o trouxe a Jerusalém; e derrubou o muro de Jerusalém, desde a porta de Efraim até à porta da esquina, quatrocentos côvados.


Quando não assim, o homem se esquece que tem que buscar a Deus continuamente, e não temer mal algum, crer plenamente que Deus tem poder para lhe fortalecer e de salvar sua vida, mesmo que as circunstâncias estejam querendo mostrar o contrário, esquecendo ainda que mesmo nestas circunstâncias deve louvar o Nome do Senhor que é digno de toda honra, gloria e louvor, demonstrando e confiando em Seu poder, sendo paciente e longânimo com alegria por ter Jesus como Salvador.


-1 Crônicas

16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

-Salmos

27:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

-Habacuque 3

17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

-Colossenses

1:11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;


E nosso Salvador Jesus nos deu poder para vencermos todo o mal em Seu Nome, e nada consta de que Ele tenha retirado isto daqueles que Nele acreditam e o aceite por Salvador de suas vidas, então o que será que tem faltado ao homem? Talvez uma entrega completa ou não permitir aberturas de brechas por fraquezas meramente humanas. Esta na palavra de Deus que o homem não deve temer, e Deus cumpre a Sua palavra, cabe ao homem crer e confiar, se esforçar para ser valoroso perante ao Senhor, reconhecer de suas fraquezas que o levam para derrotas e buscar a Deus que tem todo o poder, e que por mais que se ache fraco e pequeno diante dos 'gigantes' inimigos Deus lhe dará a vitória, aprender a ouvir a voz de Deus e distinguir seus mensageiros e sinais, para que receba a paz que vem de Deus por intermédio do Salvador que nos deu.


-Lucas

10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

-Provérbios

24:10 ¶ Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

-Juízes 6

10 E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.

11 ¶ Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.

12 Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.

13 Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.

14 Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?

15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

16 E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

17 E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.

18 Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.

19 E entrou Gideão e preparou um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu.

20 Porém o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os pães ázimos, e põe-nos sobre esta penha e derrama-lhe o caldo. E assim fez.

21 E o anjo do SENHOR estendeu a ponta do cajado, que estava na sua mão, e tocou a carne e os pães ázimos; então subiu o fogo da penha, e consumiu a carne e os pães ázimos; e o anjo do SENHOR desapareceu de seus olhos.

22 Então viu Gideão que era o anjo do SENHOR e disse: Ah, Senhor DEUS, pois vi o anjo do SENHOR face a face.

23 Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás.

24 Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.

-João

14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Nosso Salvador está a observar e conhece toda a obra do homem, sabendo também de suas poucas forças, e abre uma porta, que ninguém pode fechar, para todos quantos guardem Suas palavras e não negue Seu nome, esta é a força que necessitamos.


-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.


Busquemos ouvir e dar ouvidos a voz de Deus, em Suas palavras nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sinto.mid


domingo, 25 de outubro de 2009

Versículos de hoje: a força que vem do Poder de Deus (3)- perseverar

- Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Isaías 40:26


- E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18



Somos fracos como seres humanos naturais, no entanto Deus nos dá toda a força para podermos vencer qualquer mal, para Ele nada é difícil, pois detém todo o poder, conhece todas as coisas, sendo que criara todas elas, bem como a Ele pertence toda a sabedoria, e tudo subsiste por Ele e para Ele. Deus é eterno, e Nele não há fadiga, e desta força que possui dá a todos quanto Nele confia e espera, reanimando e fortalecendo, e não haverá cansaço para quem o amar com todas as forças e trabalhar em Sua obra, e, mesmo que haja traição e abandono pelos que nos rodeiam, Deus é fiel e jamais nos abandonará se estivermos confiando e esperando por Ele, nos fortalecerá seja qual for a situação, nos livrando de todo o mal, guardando a vida que nos concedeu intacta para a finalidade que a criara, para ser eterna em Sua presença junto à Sua gloria.


-Isaías 40

27 ¶ Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

-2 Timóteo 4:

16 ¶ Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.

17 Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.

18 E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.



Temos que acreditar plenamente nas palavras do Senhor, em nada duvidar, seguir os exemplos, observar e guardar tudo quanto Deus já fez e fará, nos fortalecermos nestas palavras e não temer mal algum, como Ele nos garante que é conosco, seja qual for o “gigante” que queira nos assustar e enfraquecer. Deus é o mesmo que fora na antiguidade, e, é fiel às Suas palavras, e se há promessas há cumprimento da mesma forma como havia naquele tempo, basta que também sejamos como os heróis e vitoriosos que as escrituras sagradas nos relatam, que tenhamos a mesma fé, enxergando com olhos espirituais, que perseveramos e sigamos ao Senhor fielmente, não desanimarmos diante das circunstâncias, confiando em Deus que nos fortalece para passamos por elas e vence-las, (será que hoje estes heróis da fé ainda existem?), caso contrário ficamos com as derrotas da mesma forma que havia naquela época para quem não confiava plenamente no Senhor, mesmo já tendo passado por provas tremendas do poder de Deus e mesmo assim deixava de servi-lo fielmente. Lembremos que Deus já fez tudo por nós, cumprindo com Seu plano de salvação para nossas vidas, agora depende de nossa escolha.


-Numeros 13

27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.

28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.

29 Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.

30 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.

32 E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.

33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

-Josué 14

7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;

8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.

9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.

10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;

11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.

13 E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

14 Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.

15 E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.


Reconheçamos o Poder de Deus, agradeçamos suas misericórdias para conosco, que através de Cristo Jesus temos acesso à Sua Santa presença, portanto nos acheguemos a Ele com humildade; nos esforcemos em segui-lo fielmente para que sejamos fortalecidos naqueles momentos em que nos achamos enfraquecidos, para que o maligno não ache brecha nisto para nos atacar, saibamos que Deus é socorro bem presente em nossas vidas em qualquer tempo, assim temos que esperar por Ele continuamente sem esmorecer, louva-lo todos os dias como Ele é digno de louvor e não de acordo com nossas circunstâncias, nos fortalecendo Nele para louvor de Sua glória


-Salmos 31

21 Bendito seja o SENHOR, pois fez maravilhosa a sua misericórdia para comigo em cidade segura.

22 Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei.

23 Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba.

24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

-Salmos 71

7 Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.

8 Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

9 Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

10 Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos,

11 Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre.

12 O Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.

13 Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.

14 ¶ Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.

15 A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.


16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.



Criemos o hábito de ler continuamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois a cada dia em cada tempo o Santo Espirito de Deus nos dá novas revelações.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/sinto.mid