Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 3 de janeiro de 2009

Versículos do Dia: SEGURANÇA

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós. Atos dos Apóstolos 27:34




Nos dias atuais é preocupação a questão da segurança, tanto material, corporal, como de paz, no entanto temos uma 'apólice' que nos garante toda a segurança, inclusive a espiritual, e é valida por toda a eternidade, e ainda, o melhor, não há carencias, nem tão pouco é necessário fazer qualquer pagamento, é gratuita, e para firmar o contrato não é necessário avalista, é somente com você individualmente, basta crer que JESUS CRISTO vive e pode estar conosco a todo o instante, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador. Viu uma das garantias( Salmos 4:8) ? E tendo JESUS presente conosco é como com o apostolo Paulo, mesmo na maior tempestade, tribulação, como 'navio' a pontos de afundar, é segurança de que nada nos atingirá de forma irreversível ou duradoura, pois até de nosso cabelo ELE sabe e cuida, a nós cabe apenas alimentar, e tanto para a saúde da carne, como alimentar espiritualmente, buscando nas escrituras sagradas, no templo, em meditação, oração, o alimento que realmente vai nos garantir segurança.
E quando se fala em segurança nas escrituras sagradas é segurança total, sem qualquer impedimento, pois nosso DEUS é TODO PODEROSO.

-Salmos 37:3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
-Provérbios 3:26 Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
-Salmos 78:53 E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos.
-Ezequiel 28:26 E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus.
-Ezequiel 34:25 E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.
-Levítico 25:19 E a terra dará o seu fruto, e comereis a fartar, e nela habitareis seguros.
-Levítico 26:5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
-Deuteronômio 12:10 Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o SENHOR vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros.
-Esdras 9:9 Porque somos servos; porém na nossa servidão não nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre nós a sua benignidade perante os reis da Pérsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede de proteção em Judá e em Jerusalém.
-Provérbios 3:23 Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
-Provérbios 18:10 ¶ Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
-Jeremias 30:10 ¶ Não temas, pois, tu, só meu servo Jacó, diz o SENHOR, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize.
-João 10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.


E muito mais veremos com a leitura das escrituras sagradas, e nelas saberemos também que para que toda esta segurança nos seja assegurada, existem 'clausulas' que temos que obedecer e cumprir.

-Levítico 25:18 E observareis os meus estatutos, e guardareis os meus juízos, e os cumprireis; assim habitareis seguros na terra.
-Deuteronômio 28 1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado deguardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
-Jó 4:6 Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos?
-Provérbios 10:9 ¶ Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido.
-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
-João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;


E quando estas não são observadas existem períodos em que nos fará buscar por elas, é quando sentiremos a falta de segurança,

-2 Crônicas 15:5 E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras.
-Neemias 9:28 Porém, em tendo repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os deixavas na mão dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; e convertendo-se eles, e clamando a ti, tu os ouviste desde os céus, e segundo a tua misericórdia os livraste muitas vezes.

E somente DEUS pode nos garantir todo tipo de segurança, pois todo o poder está em suas mãos, pois mair que seja a força material, animal ou humana, ou ainda promessas feitas por homens pode nos dar a garantia total de segurança seja qual for o campo.

-Salmos 33:17 O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
-1 Tessalonicenses 5:3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.


E assim como está nas mãos de Deus nossa segurança, está em nosso querer o aceitar ou não, mas para que possamos fazer uso de nosso livre arbítrio temos que conhecer a diferença entre o querer ou não, e para isso é necessário também consultar as escrituras sagradas, aqui deixo só algumas comparações registradas nelas
-Isaías 30:15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
-Deuteronômio 28
1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
6 Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
-Provérbios 1:33 Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.
-Isaías 32:17 E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.

-Atos dos Apóstolos 17:31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
-Provérbios 15:16 ¶ Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.
-Daniel 4:27 Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranqüilidade.
-Daniel 8:25 E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.
-Deuteronômio 28
15 ¶ Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
19 Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
25 O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.
-João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
-João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.



Como anda nossa segurança? Temos observado todas as 'cláusulas' para que não fiquemos sem garantia, e, se a conhecemos estamos cumprindo com elas, para ter direito a garantia? E o tempo de conhece-las é agora.


Filipenses
3:1 ¶ Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.



Mesmo que já tenha lido a bíblia toda, refaça a leitura pois descobrirá que a cada dia teremos algo novo pelo discernimento do Espirito Santo, pelo qual temos que pedir a Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/seguran.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário