Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 19 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (6)

-[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

-E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18


Temos que ter Deus por nosso Senhor e Pastor, não nos acomodarmos e nem nos assustarmos com as coisas deste mundo, buscando sempre estar no caminho que é Jesus Cristo nosso guia e luz, sendo nosso único Salvador, assim nada nos faltará, e alcançaremos a vitória de vida eterna só de gozo e paz junto a glória de Deus.


-Apocalipse

7:17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

-Apocalipse

21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


Assim, como salmista, podemos afirmar


-Salmos 23:

1 [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (5)

-Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Salmos 23:6

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16




Aqui o salmista afirma sua fé, dizendo certamente..., assim nós temos que ter esta fé e confiança em Deus que é nosso Pastor e nada nos faltará, sendo que a cada dia renova suas misericórdias sobre nós, sendo continua sua proteção e socorro, bem como temos que ter a esperança e certeza de alcançarmos a vida eterna junto a Sua glória pela graça de suas misericórdias e amor, pelo qual nos deu seu filho amado por sacrifício para nossa salvação, sendo isto promessa de Deus em nossas vidas, basta crermos plenamente.


- Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

-Lamentações

3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

-João 3

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Tito

1:2 Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;


Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois estaremos exercitando nossa fé, e cada vez mais sentiremos o Senhor como nosso Pastor, confiando que nada nos faltará.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (4)-

-Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23: 5

-Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57


O salmista pede a Deus que lhe prepare uma mesa na presença de seus inimigos, ou seja que lhe supra as necessidades e lhe de vitória, assim devemos pedir a Deus, lembrando que “inimigos” é todo tipo de mal que queira nos assolar, de qualquer origem, quer seja na necessidade material, financeira, quanto no físico ou sentimental, se pedirmos com plena confiança, Nosso Senhor estará preparando o suprimento, diante destes inimigos, como em uma mesa farta, seja para suprir nossas necessidades ou nos fornecer recursos contra os inimigos, estará nos ungindo com seu óleo precioso e com seu poder, assim receberemos força tal para enfrentar qualquer situação, nos sendo por escudo contra qualquer inimigo, e se estes não nos falta, tendo Deus por pastor também não nos faltará o suprimento, a proteção, amparo e vitória em Cristo Jesus, e, para tanto temos que estar constantemente exercitando a nossa fé, firmando nosso viver de acordo com o que nos é orientado nas escrituras sagradas para sermos guardados por Deus para a vida eterna em sua santa presença.


-Jeremias 1:19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.


-Efésios 6

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

2 Timóteo

4:18 E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.



Temos que buscar sempre orientação nas escrituras sagradas, a Bíblia.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (3)-

-Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum,

porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4

-1João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.


Por mais que sejamos oprimidos neste mundo, por mais que não falte todo o tipo de inimigos, quer seja por dor na carne ou no sentimental, ou ainda por barreiras e tribulações terrenas, não devemos temer nenhum mal deste mundo, mesmo que estejamos nos sentindo no vale da sombra da morte, pois o Senhor é nosso Pastor e não nos faltará proteção e livramento se estivermos depositando toda nossa confiança e segurança no Senhor, andando em sua presença, Ele estará nos sustentando e consolando, promessas de Deus em nossas vidas desde a antiguidade, e para tomarmos posse destas promessas, e vencermos este mundo, temos somente que exercitar nossa fé, crendo plenamente em Deus nosso Criador, Senhor e Pastor, bem como em seu filho amado Jesus nosso Salvador.


-Jeremias 1:8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

-Jeremias 1:19 19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

- 1João 5:5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (2)- PAZ

-Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2/3

-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim



Mesmo ao meio das tribulações terrenas Deus nos dará descanso e tranquilidade, se pedirmos como o fez o salmista, descanso com certeza de suprimento das necessidades, e ele diz guia-me mansamente e pelas veredas da justiça, e é o que Deus sempre quis para seu povo, na antiguidade, lá no deserto havia a nuvem durante o dia e a coluna de fogo a noite, que guiava o povo de acordo com a vontade de Deus, e alem disso era por proteção sendo ainda que a nuvem refrigerava do calor diurno e a noite a coluna de fogo além de iluminar o caminho aquecia contra o frio noturno do deserto, e da mesma forma o é hoje em Cristo Jesus, que é o caminho, assim é Ele que nos guia, e é refrigério para nossa alma nos dando paz interior no qual podemos descansar. E é esta paz que Ele nos dá que nos proporciona a tranquilidade que necessitamos, e é Ele a luz que ilumina nosso caminhar não permitindo que erremos de direção, e, ainda temos nesta luz o aquecer de nossos corações com suas consolações, conforto e vitórias. E, se refletirmos só um pouquinho, veremos que nossas aflições não chegam a ser nada diante das aflições que Cristo passou, ainda quando homem, no calvário, tendo dado a sua vida por nós, e venceu a morte ressuscitando, estando vivo conosco e por toda a eternidade, e se temos o Senhor por nosso pastor nada nos faltará.


- João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

-João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-2 Corintios 1

3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.




Ler as escrituras sagradas, a Bíblia, é recebermos conhecimento para nos manter no Caminho do Senhor.


domingo, 13 de dezembro de 2009

Versículos do dia: Senhor e Pastor (1)

- ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1

- Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57


Quando dizemos o Senhor é ... , é porque devemos estar reconhecendo Deus como nosso Senhor, nosso Criador sendo Senhor de nossas vidas, que tem domínio sobre elas, que reina em nós com toda a soberania, e, a quem obedecemos prazerosamente dando ouvido as suas palavras, o que faz Ele se tornar nosso Pastor.

Sendo que as narrações da escrituras sagradas sempre faz comparações com a vida cotidiana, vejamos, quando o salmista diz ...meu pastor, é comparado com o pastor de ovelhas que naquela época e naquela região tinha em grandes quantidades, e sabemos que as ovelhas reconhecem a voz de seu pastor, e somente a ela obedece, e o faz sem nenhuma duvida, pois confia em seu pastor, sabe que ele a guiará com segurança levando a pastos fartos onde poderá pastar sossegadamente confiando na proteção e cuidados de seu pastor, obedecendo sempre ao seu comando, pois sabe que ele só quer o melhor para sua vida e nada lhe faltará, assim nós temos que dar ouvidos a voz do Senhor, e confiarmos plenamente em seus cuidados para conosco.

Se cremos e temos Deus por nosso pastor, nada nos faltará, e como estamos vivendo nesta passagem aqui pela terra, com este corpo carnal, sabemos que temos tribulações, como o próprio Jesus afirmou. Assim neste mundo pode não nos faltar tribulações, dores, tristezas e até angustias, no entanto se temos Deus por Senhor e Pastor estas não permanecerão, pois também não nos faltará o suprimento, socorro, animo, alegria, consolo, escape e proteção de Deus, que sobre tudo nos dará vitórias em Cristo Jesus.


- João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo



Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nela encontramos as palavras de Deus para nossas vidas.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Deus_Provera.mid