-Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2/3
-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
Mesmo ao meio das tribulações terrenas Deus nos dará descanso e tranquilidade, se pedirmos como o fez o salmista, descanso com certeza de suprimento das necessidades, e ele diz guia-me mansamente e pelas veredas da justiça, e é o que Deus sempre quis para seu povo, na antiguidade, lá no deserto havia a nuvem durante o dia e a coluna de fogo a noite, que guiava o povo de acordo com a vontade de Deus, e alem disso era por proteção sendo ainda que a nuvem refrigerava do calor diurno e a noite a coluna de fogo além de iluminar o caminho aquecia contra o frio noturno do deserto, e da mesma forma o é hoje em Cristo Jesus, que é o caminho, assim é Ele que nos guia, e é refrigério para nossa alma nos dando paz interior no qual podemos descansar. E é esta paz que Ele nos dá que nos proporciona a tranquilidade que necessitamos, e é Ele a luz que ilumina nosso caminhar não permitindo que erremos de direção, e, ainda temos nesta luz o aquecer de nossos corações com suas consolações, conforto e vitórias. E, se refletirmos só um pouquinho, veremos que nossas aflições não chegam a ser nada diante das aflições que Cristo passou, ainda quando homem, no calvário, tendo dado a sua vida por nós, e venceu a morte ressuscitando, estando vivo conosco e por toda a eternidade, e se temos o Senhor por nosso pastor nada nos faltará.
- João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
-João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize
-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
-2 Corintios 1
3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Ler as escrituras sagradas, a Bíblia, é recebermos conhecimento para nos manter no Caminho do Senhor.