Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Jurar

- E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:17

- Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. Tiago 5:12


Muitos tem o costume de jurar, seja por Deus ou por uma pessoa, ou por si mesmo, ou até por saúde, vida ou por qualquer outro algo, para confirmar que sua promessa ou palavra é verdadeira; mas se nos orientarmos nas Escrituras Sagradas não devemos proceder desta forma, nosso falar deve ser sim, sim, e não, não, e quando estamos falando com coração puro, voltado a Deus, é Deus quem confirmará nosso falar e as obras de nossas mãos no cumpri-lo.

Jesus em um de seus sermões, nos deixa bem claro isto,

- Mateus 5

33 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.

34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;

36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.


Pois bem não temos que jurar por nada, pois de nossa parte não fizemos nem podemos fazer nada pelo que juramos, pois é Deus quem tem o controle de todas as coisas, é Ele quem dá a vida a todos os seres, Ele é o Criador, quem somos nós para jurarmos por Ele?

E JESUS é o sim de Deus para nós, para nossa salvação, para uma vida eterna de paz ao Seu lado, já temos isto selado pelo Espirito Santo de Deus em nossos corações quando o aceitamos,


-2CORINTIOS 1

19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

21 Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

22 O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.


E tudo quanto falarmos deve ser com coração puro, o qual Deus estará observando, por mais que o próximo não acredite,que queira uma garantia de nossa parte sobre o que falamos, não devemos jurar, somente dar nosso testemunho vivo de que Jesus está conosco, e fazermos sempre a vontade de Deus, gravando em nossos corações a sua lei, assim Deus é quem confirmará as nossas palavras e as obras de nossas mãos .


- Salmos 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


Lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo as leis de Deus, que ficara em nossos corações.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Glorifique_Esse_Nome.mid

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Versículos para hoje: Tempo de espera

- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

- Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2


O tempo para o ser humano as vezes é muito complicado, é o chamado tempo de espera. E são tantas as 'esperas' que temos no decorrer de nossa vida, é a espera por não ser mais criança e poder se tornar adulto, ter maioridade, é a espera por uma conquista, pelo primeiro(a) namorado(a), a espera por encontrar a pessoa certa, espera pela resposta de um emprego, a espera pelo resultado de um exame, espera de uma aprovação de prova ou contrato, espera de ajuda, espera de melhora, espera por respostas; são muitas e muitas as vezes que passamos por tempo de esperas, e em todos vem a ansiedade, alguns com sonhos, outros com grandes aflições, alguns até com tormentos, uns mais curtos outro muito longos, quanta ansiedade!

E ao meio de tantas esperas, algumas com vitória no final, outras com decepções, e estas as vezes por que nós mesmos procuradas, esquecemos que para tudo tem um tempo determinado, e que o tempo, seja qual for, pertence a Deus, e nós também pertencemos a Deus nosso Criador e também do tempo, e seja qual for o resultado da espera teremos o mesmo Deus conosco, um Deus que não nos deixa sem respostas, que nos ajuda, fortalece e consola para que passemos por todos nossos tempos de espera, e vibra com nossas vitórias, se compadece pelas derrotas e vem nos consolar, restaurar, vivificar, e nos dar forças para continuarmos nossa caminhada por nosso tempo de vida. Se pararmos um pouco e nos entregarmos nesta reflexão,com humildade nos colocando por completo nas mãos de Deus, procurando ter mais comunhão com Ele, em orações e intercessões, nossos tempos de espera serão com confiança, sem tanta ansiedades, sem aflições ou perturbações, sem atitudes precipitadas que podem nos acarretar decepções e derrotas.


-1 Pedro

5:6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

-Atos dos Apóstolos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

-Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

-Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

-Salmos 9:9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

-Salmos 62:8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)


Temos que estar confiantes no Poder de Deus, deixando que tudo se realize, se esclareça em Seu tempo, entregando a Ele nossa caminhada, e que seja feita a Sua vontade em nossas vidas, e não nossa própria vontade, pois Ele sabe o que é melhor para nós, e se assim agirmos saberemos que tudo contribuirá para nosso bem, estando em comunhão constante com Ele e com nosso próximo, cumprindo a todo instante com seu mandar e procurando sempre a santificação; fazendo o bem a todo o tempo independentemente de como está sendo para nós, crendo plenamente que Jesus, nosso Mediador com o Pai, nosso Salvador e Remidor é conosco a cada instante.


-Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

-Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

-Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

-Salmos 106:3 Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.

-Deuteronômio 11:1 ¶ Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

-Eclesiastes 9:8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

-Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


Assim não importa qual seja o nosso tempo de espera, estaremos passando por eles tranqüilamente, na certeza de que teremos todo um tempo eternamente sem esperas ansiosas, só de paz e alegria.


-Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.


A leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, nos ensina e ajuda a ter plena confiança em Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Deus_Provera.mid

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Versículos para hoje: o tempo

- E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. Gênesis 1:14

- E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Atos dos Apóstolos 1:7


O tempo pertence ao Senhor, Criador até do tempo, e para tudo há um tempo determinado, não podemos inverter a ordem do Tempo de Deus, sendo que não é igual ao nosso tempo, bem como não nos cabe saber qual o Tempo de Deus, temos apenas que viver o tempo de nossa caminhada de acordo com o mandar de Deus, confiando que no tempo certo Ele providencia o suprimento de nossas necessidades.


-Habacuque3:6 Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; ou outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.

-1 Pedro 1:17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

-Deuteronômio 11:14 Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.


De nós mesmos nada podemos fazer com relação ao tempo, este permanece como Deus o criou, não pode voltar atrás nem adiantar-se sozinho ou pelas mãos dos homens, o domínio pertence a Deus, e Seu Tempo é para todos seres humanos de forma igual, temos sim que aproveitar nosso tempo para viver de acordo com a vontade do Pai, e desta forma que será feita a diferença em nosso tempo.


-Jeremias 33:20 Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,

-Eclesiastes 9:11 ¶ Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.


E é de nosso tempo presente, do que vivemos aqui, tempo que Deus nos dá para nos reconciliarmos com Ele através do único Mediador Jesus Cristo, e reconciliar sim, pois houve a separação entre Deus e o homem por causa do pecado, e nosso Salvador Jesus voltará em glória no Tempo de Deus para julgar o mal como sabemos, assim este é o tempo de crermos Nele para que possamos recebe-lo neste dia apenas para que nos conduza ao Pai. Assim nada além de vigiarmos a todo o tempo podemos fazer, pois o Tempo do Senhor se cumprirá.


-Atos dos Apóstolos 17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;


-Lucas 21:

27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-Marcos 13:33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

-1 Coríntios 4:5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.


Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, Romanos 16:25”


Nas Escrituras Sagradas encontramos ensinamentos sobre como devemos viver nosso tempo de acordo com a vontade de Deus.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Criador.mid

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Resposta de Deus

Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste. Salmos 86:17

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33



Devemos sempre buscar em Deus respostas para nossas questões, sejam quais forem, pois somente Deus pode nos dar respostas seguras, temos que crer absolutamente nisso para não ficarmos confundidos, e para que saibamos que Deus nos respondeu, temos que estar em completa paz interior, sem nenhuma ponta de dúvida, completamente seguros de que somos atendidos, por mais que não seja a resposta que nosso próprio ego gostaria de obter, mas estarmos sendo consolados e confortados por Deus.

E isto acontece quando buscamos a Deus, quer seja em orações, na palavra, no louvor, sempre com perseverança, aguardando o tempo de Deus, pois buscando a Deus Seu Santo Espirito nos ensinará todas as coisas, nos garantindo resposta em plena paz interior.


-Atos dos Apóstolos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.

-Romanos 10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.



E quando agimos somente depois de termos obtido uma resposta de Deus, não ficaremos envergonhados nem decepcionados, ou se formos exortados contrariamente ao que nosso ego gostaria, ou ao que achávamos estar certo, ainda assim não ficaremos abatidos, pois seremos vivificados e consolados e poderemos continuar sentindo nossa alegria interior.


-Isaías 45:17 Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

-Isaías 61:7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

-Salmos 119:50 ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

-Salmos 119:52 ¶ Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei.

-Atos dos Apóstolos 15:31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

-Salmos 119:76 ¶ Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.

-Isaías 38:17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.


Este é nosso Deus, que com todo seu amor nos concede todas as respostas que necessitamos, não nos deixando confundidos, é nisto que devemos colocar toda nossa esperança,


-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



A leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, é uma forma de encontrarmos respostas de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/falajesu.mid

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: Escrituras Sagradas

-E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas. Êxodo 32:16

- Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; Hebreus 8:10



A importância da leitura das escrituras sagradas, Bíblia, nela mesmo esta registrado, sendo que também ficou nela escrito que Jesus é mediador de uma Nova Aliança, sendo que se o aceitamos em nossa vida, fica escrito em nossos corações e de tudo sendo nos lembrado pelo Santo Espirito que Deus aqui deixou aos que em Jesus crer, e por Ele próprio foi nos dito.


-2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

-2 Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

-Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

-Gálatas 3:22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.

-João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Muitos quando começam a buscar entendimento nas escrituras sagradas, procuram sempre ouvir tudo o que é falado dela, correto, mas lembremo-nos que não podemos ficar só no entendimento de outra pessoa, temos que pedir ao Pai que nos dê o discernimento através de seu Santo Espirito em o nome de Jesus, e buscarmos sempre isto na leitura individual, lembrando que Jesus nos deixou registrado o conhecimento; e tratando as coisas espirituais com o espiritual, sempre com perseverança e paciência até que tudo se esclareça.


-Atos dos Apóstolos 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

-2 Pedro 3:

16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

-1 Coríntios 2:13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

-2 Pedro 1:19 ¶ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.


E lendo os ensinamentos de Jesus ( os quatro evangelhos) vamos aprendendo a compreender as escrituras, e tendo o entendimento da Nova Aliança de Deus conosco por Jesus Cristo


-Marcos 12:24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?

-Lucas 24:32 E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

-LUCAS 24:

44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

-João 7:38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. (Romanos 10:11) “


Portando é de suma importância a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/buscai.mid

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Dependência de Deus

- Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, Genesis 2:4

- O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; / Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos dos Apóstolos 17:24/25



Dependemos de Deus, pois Ele é o Criador de todas as coisas, e estamos aqui hoje porque por Ele foi soprado o folego de vida em nós, e por graças as suas misericórdias é que ainda não fomos consumidos, pois devido ao uso indevido do livre arbítrio pelo homem, a distancia do Senhor da vida já se fez muito grande.

Muitos não reconhecem, mais todos precisamos de Deus, e suas misericórdias são sobre todos, e, ainda, muitos que conhecem estas verdades não sabem ao certo o que significam, o quanto precisamos de Deus, até no respirar.


-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

-Mateus 5:45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.


E, mesmo em suas misericórdias Deus é respeitador do livre arbítrio no homem, pois para abençoar espera que o homem faça sua escolha para dar-lhe nesta vida o melhor, e ainda é desta escolha do homem é que depende a vida eterna, e em tudo precisamos de Deus, pois depois de nossa escolha devemos deixar Ele dirigir nossos passos.


-Deuteronômio 30

19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.


-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.


Mesmo conhecendo estas verdades temos que reconhecer que nada somos sem Deus, que dependemos dEle para tudo, e que nada há melhor de que esta dependência, que nos traz paz e alegria no coração, confiando que Deus é maior que tudo, para isto temos que descansar em nesta dependência.


-Romanos 9:

16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

-2 Cronicas 32:

7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.


Temos que ter plena consciência que precisamos de Deus, independentemente se temos ou não recursos materiais aqui em terra, pois tudo pertence a Deus, e nossa dependência de Deus é muito maior, é espiritual, de refugio para sentimentos que nos sufocam, para livramentos, vitórias e salvação, e é para uma vida eterna, em nada e em ninguém mais podemos buscar deste socorro, só em Deus e através de Jesus que nos justifica.


-Lucas 12:15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

-Provérbios 16:33 ¶ A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

-Provérbios 21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

-Isaías 38:

15 Que direi? Como me prometeu, assim o fez; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.

16 Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver.

17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

-Isaías 31:

1 ¶ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

3 Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.

-Romanos 5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.



Deus não mudou desde a fundação do mundo, continua o mesmo, e o será eternamente; o homem sim procura sempre estar mudando, crescendo em conhecimentos de tecnologias e informáticas, no entanto continua sendo frágil, precisando de Deus, e de ter conhecimento das palavras de Deus, reconhecendo que necessita de Deus até no respirar.


-Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

-Atos dos Apóstolos 17:25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;




Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos aprendendo cada vez mais a sermos dependentes de Deus.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Preciso.mid

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: JESUS VOLTARÁ

- Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

- Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. 1 Coríntios 15:24



Deus nos diz que Sua Palavra não voltará para Ele vazia, ou seja Ela será prospera e cumprida, e Deus é fiel 'a sua palavra, vela sobre ela para vê-la cumprida.

Jesus é a Palavra de Deus, desde o principio, na fundação do mundo, se fez homem, morreu na cruz, ressuscitou e subiu ao céu estando sentado a direita do Pai, no entanto continua vivo conosco em nossos corações, e de acordo com a palavra, aqui voltará em glória para aniquilar o mal, retornando ao Pai para entregar-lhe o reino, ai será o fim.

-João 1

1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

- Mateus 28: 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

- Jeremias 1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

-1 Pedro 1:25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

-Apocalipse 1:3 ¶ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

-Apocalipse 19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.


E tudo quanto Deus nos quis e quer falar, e tudo quanto Jesus falou e a forma como viveu seu ministério como homem (o qual devemos imitar), encontra-se registrado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, e nela foi registrado que Jesus voltará, para julgar e aniquilar o mal, só não nos foi revelado a data em que acontecerá, pois vira sem avisar o dia e hora, assim como o ladrão que não dá avisos de sua chegada.


-Lucas 12:46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.

-Lucas 12:39 Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.

-2 Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.


Não sabemos a hora nem o dia, mas bem sabemos que Ele voltará, pode ser até na próxima hora, ou na próxima geração, mas Ele voltará, está na Palavra de Deus.


-Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

- ATOS 1: 11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

-Mateus 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

-Mateus 26:59 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

-Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.



Pode ser que não seja enquanto eu e você estivermos vivos nesta carne, mas o dia em que voltará nós o veremos, e de nossa partida deste corpo até este dia nada mais vai acontecer para nós, portanto tudo o que tivermos que fazer para que esta 'chegada' seja apenas para nos conduzir a Deus temos que faze-la em vida e enquanto Ele não chega.

-Isaías 38:18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.


Já ouvimos falar isto, mas como tem sido nosso agir diante desta verdade? Também está escrito que a salvação é para quem estiver vigiando, quem permanecer em Cristo até o final, e o final pode ser agora,como anda nossa crença quanto a esta verdade? Será que estamos esperando ver para crer? Só que desta vez não haverá tempo, pois o próprio Cristo já nos revelou,não estamos mais em trevas, podemos não saber a hora, mas sabemos que irá acontecer, não nos será uma surpresa. Estamos vigilantes e prontos?


-Marcos 16:14 ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

-JOÃO 20: 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

-1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

-Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

-1 Tessalonicenses 5:4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

-Atos dos Apóstolos 14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.


E para que estejamos pronto temos que estar reconciliados com Deus, pois sabemos que o pecado nos afastou Dele, e para isto existe somente um Mediador, JESUS CRISTO, não há outra forma, estamos seguindo permanentemente este Mediador, estamos perseverando e vigiando nossos atos continuamente?


-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.


Tudo que está na Palavra de Deus se cumprirá, e dela temos que cumprir com a nossa parte, para quando da volta de Jesus seja para nos conduzir a Deus.


Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.” (-Isaías 45:8)


Só com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, é que conheceremos qual a nossa parte a ser cumprida. Lembrando sempre de pedirmos discernimento a Deus sobre o que lemos e ouvimos.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Estaras_Tu_Vigiando.mid