Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Versículos do dia: esperança

- Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmos 119:114

- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3



Estamos vivendo nesta terra somente de passagem, pois fomos criados segundo a semelhança de Deus para sermos eternos, e a vida carnal aqui vai se acabar, e de acordo com o que tivermos usado nosso livre arbítrio é que será o destino para a eternidade, e aqui temos diversos tipos de tentações, provações e tribulações, portanto temos que nos refugiar em Deus, esperar por suas palavras confiantemente e estaremos tendo-o por escudo contra as flechas do maligno que constantemente vem em nossa direção enquanto somos carne, no entanto se esperamos em Deus e em suas misericórdias sobre nossas vidas, crendo plenamente na ressurreição de Jesus para nossa Salvação, somos gerados novamente para uma vida eterna de gozo, paz e alegria junto ao Criador.

Temos que nos refugiar constantemente nas palavras do Senhor, pois tudo quanto nos deixou escrito foi para nos ensinar, consolar, e manter nossa esperança viva, em nada duvidando de Seu Poder, assim como temos o exemplo de Abraão, que em esperança em Deus, com olhos espirituais, creu contra a própria esperança vista pelos olhos carnais, e é esta esperança que Deus quer que tenhamos na pessoa Dele, que tudo pode fazer para nossa vida carnal, nos proporcionando força, vitalidade, proteção, suprindo todas nossas necessidades, e por nosso Senhor Jesus Cristo seremos justificados e salvos para a vida eterna.


-Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

-Romanos 4:

16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,

17 ¶ (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

21 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

22 Assim isso lhe foi também imputado como justiça.

23 ¶ Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,

24 Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;

25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.


E tão amoroso e misericordioso nosso Deus, que conhecendo nossas fraquezas carnais, nos deixou aqui seu Santo Espirito para nos ensinar, consolar e lembrar de Sua presença em nossas vidas, e de Seu incomparável amor nos dando Jesus por Salvador.


-Romanos 5

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

6 ¶ Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.


Não importa o que venhamos a passar nesta vida carnal com nossos sentimentos naturalmente humanos, temos que descansar em Deus, esperando somente Nele, e não ficarmos apegados ou temerosos quanto ao que se passa aqui em terra, temos que confiar em Deus, e Ele mantém nossa esperança, pela qual jamais nos deixará envergonhados, e mantendo nossa esperança somente em Deus conseguiremos ser feliz nesta vida.


-Salmos 37:7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

-Salmos 56:4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

-Salmos 62:5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

-Salmos 119:116 ¶ Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

-Salmos 146:5 ¶ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.


-Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-Romanos 15:13 ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.


E para mantermos nossa esperança viva temos que diariamente estarmos buscando pelas palavras de Deus nas escrituras sagradas, a Bíblia.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/seguran.mid


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Versículos do dia: fé

- Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16: 10/11

-Hebreus 11:1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


Glórias a Deus que nos concedeu o dom da fé, pois sem ela estaríamos perdidos nesta terra, e temos que diariamente estarmos buscando ter a fé, e o segredo para isto já nos foi revelado nas escrituras sagradas: “ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17). Também temos que constantemente estarmos exercitando nossa fé em Deus Pai e em seu filho Jesus nosso Mediador e Salvador, só assim viveremos com alegria no coração, independentemente das circunstâncias em que vivemos exteriormente, pois estaremos vendo com olhos espirituais que nos trazem toda esperança de uma vida melhor e de uma eternidade de paz junto ao Pai.

E Jesus quando de sua partida desta terra para morada junto ao Pai nos enviou seu Santo Espirito por Consolador e para que estivesse nos trazendo a lembrança as palavras da verdade que nos trazem fé, nos dando autoridade para que em Seu nome todos aqueles que crerem possam realizar, ver e desfrutar dos sinais que Ele próprio havia demonstrado em seu ministério como homem, e não há relatos nenhum de que isto tenha sido retirado do homem, necessário somente se faz que a fé, que nos é concedida pelas misericórdias de Deus, seja exercitada e esteja plenamente enraizada em nós, e cremos fielmente que Jesus voltará para nos levar para vida eterna de gozo, paz e alegria junto ao Pai, e mantermos-nos perseverantes em orações e súplicas sem duvidar de que somos ouvidos e atendidos assim como os discípulos e aqueles que criam em Jesus Salvador como sua própria mãe e irmãos.


-Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

-Atos dos Apóstolos 1

11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

12 ¶ Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.

13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.

14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.


Jesus nos pede apenas que tenhamos bom ânimo, sermos perseverantes, e quando temos fé não tememos o mal, pois podemos estar com Jesus em qualquer situação, seja ela quão atemorizadora que for, Ele estará nos sustentando, mas para isso temos que olhar somente para Ele não desviarmos nosso olhar espiritual nas coisas que estão acontecendo a nosso redor, no entanto tem que ser com plena fé de que com Jesus superaremos aquele momento, caso contrário podemos cair, e mesmo assim se escorregarmos temos que clamar com fé para nos salvar da circunstância em que estamos, e Jesus em sua misericórdia e compaixão nos volta a sustentar, para isto temos que deixar o controle nas mãos Dele, só assim passaremos a tribulação e teremos de volta a tranquilidade ao Seu lado.

-Mateus 14

27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.


Exercitando nossa fé constantemente não duvidando que Jesus pode e nos manda auxilio quando clamamos, esperando Seu agir quer seja através do sobrenatural ou usando pessoas a nosso redor, e Ele espera alegremente que tenhamos esta fé, assim como se maravilhou com a fé do centurião que lhe pediu a cura para seu criado,

-Mateus 8

6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.


E assim como Jesus recebia da autoridade do Pai para atender com confiança a quem lhe pedisse crendo em Seu Poder, ainda em seu ministério como homem, temos que receber de Jesus, com plena fé, a autoridade de que em Seu Nome podemos orar, e sermos usados para que suas bençãos se realizem na vida de alguém que nos pede oração com fé de que temos desta confiança para com Deus, pois assim como o centurião tinha fé desta forma, muitos são hoje que tem a fé na oração do justo,

Mas não podemos duvidar que todo o poder e domínio sobre todas as coisas pertencem a Deus, e desta forma não temermos o mal, seja de qual origem for, pois não prevalecerá, pois se clamarmos Jesus nos ouvirá e dará suas ordens para sermos salvos de qualquer situação.


- Marcos 4

37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?


E para que nossa fé não esmoreça, não podemos nos envergonhar, em nenhuma situação, do evangelho de Cristo, vivermos de fé em fé, e sempre que tivermos duvidas ou acharmos que estamos fracos temos que clamar por Jesus, pedir que nos ensine mesmo que seja para orar, sem nos envergonhar, cumprir com Seu mandar, e, se formos chamados por alguem que saibamos também chamar quem nos acompanhe com plena fé de que seremos atendidos por Deus, sempre em o nome de Jesus, para perdão dos pecados e curas para salvação, e se nós que estivermos fracos, adoentados, que saibamos confessar nossas culpas a quem cremos que esta no momento firme com o Pai, para que haja oração de uns para com os outros, sempre com plena fé de que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.


-Romanos 1

16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

-Lucas

11:1 ¶ E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

-Tiago 5

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.


E, se ainda assim acharmos que não temos sabedoria suficiente para agirmos nos caminhos do Senhor, que saibamos com humildade pedi-la ao Pai, e com muita confiança de que seremos atendidos, sem duvidar disto por nenhum instante, para que não sejamos desviados do caminho por nada, pois é nos momentos de duvidas que podemos pegar um atalho fora do caminho do Senhor, e ali não seremos ouvidos em nossas petições não podendo desta forma sermos atendidos.


- Tiago 1

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.


Portanto que busquemos e exercitemos nossa fé, vigiando sempre para ficarmos firmes e fortalecidos na presença do Senhor.


-1 Coríntios 16:13 ¶ Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.



E é nas escrituras sagradas, a Bíblia, onde encontramos as palavras de Deus.


Musica: Comunidade da Zona Sul - Rompendo em Fé

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/romemfe.mid




Texto para reflexão:


Hebreus 11

1 ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

4 ¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.

16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;

19 E daí também em figura ele o recobrou.

20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.

21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.

22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.

23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;

26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.

29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.

30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

32 ¶ E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,

33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.

37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.


domingo, 7 de junho de 2009

Versículos de hoje: oração com fé

-Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Habacuque 2:3/4

-E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23



Sabemos que a oração é falar com Deus, e se falamos com Deus é porque cremos em Deus e em Seu poder, no entanto acabamos por muitas vezes deixando nossa fé ficar superficial somente dizendo a Deus que o cremos, esquecendo de que a fé tem que ser plena, senão não é fé, temos que acreditar piamente no que não vemos com os olhos carnais, temos que ver com olhos espirituais, assim como cremos em Deus que não vemos com os olhos da carne. Mais por vezes acabamos deixando a fé de lado por causa de nosso tempo humano, onde as petições ainda não estão atendidas e não conseguimos enxergar o cumprimento das palavras de Deus, ficando em nosso esquecimento as próprias palavras de Deus que tudo tem seu tempo determinado nesta terra ( Eclesiastes 3), lembremo-nos portanto que as palavras de Deus jamais nos enganará, e se achamos que está tardando é porque não conhecemos o tempo de Deus, e é pela fé que temos que aguardar, e não deixarmos uma fé em nós próprios dar curso ao acontecimentos, pois seria só por nosso mero orgulho e não estaríamos vivendo na presença de Deus, temos que viver com a fé verdadeira somente em nosso Deus Salvador, quem detém todo o poder e domínio sobre todas as coisas, pois se em Deus e em seu Filho Jesus crermos verdadeiramente ai sim tudo nos será possível pelo Seu poder.

Vemos nos evangelhos diversas orações que acabam nos passando despercebidas como sendo oração, conseguimos ver o milagre que Jesus realizou, mas se observarmos cuidadosamente todos são precedidos por um pedido de quem está necessitando, e falando pedindo a Jesus que lhe atendam é a oração que o Pai nos ensina 'pedirmos em o nome de Jesus', se pedem é porque crêem, e , é por esta fé que demonstram genuinamente, que são atendidos por Deus através de Jesus ainda em seu ministério como homem, comprovando que é o Mediador e Salvador que Deus nos enviou, e que nos torna tudo possível, por mais que as pessoas que não crêem queiram nos desanimar e ainda riam de nossa fé. E vemos ainda que também por uma vida de oração e jejuns que Jesus recebia do Pai toda a autoridade para realizar os milagres com determinação e que sempre havia um atendimento completo, mediante a fé de quem pedia, de libertação e perdão dos pecados precedidos da cura.


-Marcos 9

21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

28 E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

-Mateus 9

2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

5 Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?

6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

7 E, levantando-se, foi para sua casa.

8 E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

18 ¶ Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.

19 E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.

20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;

21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

23 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,

24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.

25 E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.

27 ¶ E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.

28 E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

29 Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

30 E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.

31 Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.


Portanto temos que viver de fé, de plena fé, pois é garantia de que se orarmos crendo plenamente que seremos atendidos, não duvidando em nosso coração, seremos atendido pelo Pai.


-Marcos 11

23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.


-1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

-Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago5:16b.”



Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois pelas palavras de Deus que nos vem o desejo de cada vez mais ouvir de Seu poder o que nos trará sempre a fé.


Musica: Alda Celia - Poder da Oração


http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poderda.mid