Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 25 de abril de 2009

Versículos do dia: prazer em Deus e por Deus


-Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

- Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Hebreus 11:26



O verdadeiro prazer que o ser humano pode sentir, aquele que invade a alma, provém de Deus, e isto conseguimos quando colocamos primeiramente nosso prazer nas coisas de Deus, em suas palavras, com amor, meditando constantemente, sentindo e recebendo seu incomparável amor por Jesus Cristo, voltando todos nossos valores de vida primeiramente a Deus Criador e a Jesus Remidor, somente desta forma é que sentiremos a verdadeira realização, satisfação, com as circunstâncias e conforto que venhamos a viver, e mesmo que seja em tribulações sentiremos o prazer da salvação que vem do Senhor, sendo permanente em nós, e não apenas passageiro como quando usufruímos somente dos prazeres por coisas materiais ou com circunstâncias de deleite apenas carnal,


-Salmos 1

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


Pois, por mais que trabalhemos, somente com nossas próprias forças, por nossas mãos, para satisfazer nossos gostos e para que tenhamos conforto, não vai nos realizar por completo, nem preencher nossa alma, e nos proporcionar prazer infinito e eterno, sendo que tudo desta vida carnal aqui permanecerá, e mesmo quando do material apenas estamos vivendo não é o suficiente para que tenhamos o verdadeiro prazer de viver, sempre fica aflição em nosso coração, tudo não passa de vaidades passageiras.

No entanto quando colocamos Deus em primeiro plano em nossas vidas, ELE é quem nos fornece o preenchimento de gozo da alma, e assim sentiremos o verdadeiro prazer com o que vivemos e conheceremos a felicidade tão almejada pelos seres humanos.

- Eclesiastes 2

10 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.

11 E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.

18 Também eu odiei todo o meu trabalho, que realizei debaixo do sol, visto que eu havia de deixá-lo ao homem que viesse depois de mim.

19 E quem sabe se será sábio ou tolo? Todavia, se assenhoreará de todo o meu trabalho que realizei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isto é vaidade.

20 Então eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante ao trabalho, o qual realizei debaixo do sol.

21 Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, conhecimento, e destreza; contudo deixará o seu trabalho como porção de quem nele não trabalhou; também isto é vaidade e grande mal.

22 Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol?

23 Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.

24 Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.

25 Pois quem pode comer, ou quem pode gozar melhor do que eu?

26 Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.


Feliz é o homem que teme ao Senhor, pois receberá das bençãos de Deus, e nelas é que sentirá verdadeiro prazer de viver, rendendo sempre louvores a Deus, e assim vai a caminho da vida eterna de gozo e paz, e desta forma nada nesta terra o abalará, viverá confiante em Deus, sentindo realização e prazer em seu viver, o que será notado por todos os que o rodeiam, afastando de si o mal, e sendo contagiante para quem se interessar em buscar a fonte deste viver, que é Deus.


Salmos 112

1 ¶ Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.

2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.

3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

4 Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.

5 O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;

6 ¶ Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.

7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

8 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.

9 Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.

10 O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.


Assim feliz é o viver e o deleite da alma do homem que sente prazer em Deus.


- Salmos 16

8 ¶ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.


11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.



Com a leitura diária das escrituras sagradas, a Bíblia, estaremos sempre confiantes em Deus e no prazer de viver que só ELE pode nos proporcionar.


Música: Kleber Lucas - Há Uma Unção

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/haumaunc.mid

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Versículos do dia: com paciência recebemos a benção

- [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1


- Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10:37




A benção que clamamos a Deus e que esperamos com paciência com certeza acontecerá, muitas das vezes não da forma como queremos ou da fonte que esperamos, e nem tão pouco no tempo em que por nós mesmos determinamos e sim no tempo de Deus, pois a forma de Seu agir não podemos sequer imaginar, mas sem dúvidas, mantendo firme nossa fé, Deus ouvindo nosso clamor vem e nos abençoa.

E quando esperamos pelo agir de Deus, sem nos precipitar com nossos atos, acabamos por receber a benção sem sofrimentos no tempo da espera, por mais que tivermos que passar por tribulação neste período, se mantemos nossa confiança e fé, Deus nos ajuda e fortalece no caminhar pois tem prazer em nos amparar quando esperamos por ELE e isto em tudo, o que nos leva a conservação da alma.


-Provérbios 10:22 ¶ A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.


-Hebreus 10

35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


E, quando esperamos por Deus com paciência em tudo, nossa alma sente o desejo de louva-lo continuamente, manifestando nossa fé no poder de Deus a todos os que nos rodeiam, testemunhando seus feitos, os quais nos acompanharão por toda a vida, e não permitirá que nada nos cause mal irreparável,


- SALMOS 71

14 ¶ Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.

15 A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.

17 Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.

18 Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.

19 Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. O Deus, quem é semelhante a ti?

20 Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.

21 Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.

22 Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel.

23 Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste.

24 A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.


Pois nossa caminhada aqui é apenas temporária, e nenhuma tribulação que possa se fazer presente pode ser comparada com a grandeza da glória de Deus que nos será revelada para vida eterna, e é para a eternidade que temos que olhar e não para nosso problema presente, pois este será superado com o poder de Deus em nossas vidas, que já nos dará do melhor nesta vida enquanto estivermos esperando com paciência por Ele.


-Romanos 8

18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7”


Com a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, vamos aprendendo a adquirir paciência que nos levará a tomar posse das bençãos de Deus.


Música: Cassiane - Recompensa

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/recompes.mid




Para ler, refletir, receber e colocar em prática no viver.


Salmos 3

1 ¶ [Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho] SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

4 ¶ Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)

5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)



Salmos 37

1 ¶ [Salmo de Davi] Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.

2 Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.

3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.

11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.

13 O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

14 Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.

15 Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.

16 Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.

17 Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.

18 O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.

19 Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.

20 Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.

21 ¶ O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.

22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.

23 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.

24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.

25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

26 Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.

27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.

28 Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.

29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.

30 A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.

31 A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.

32 O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.

33 O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.

34 ¶ Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

35 Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.

36 Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.

37 Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.

38 Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.

39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

40 E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.