Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 13 de dezembro de 2008

versículos do dia: CUIDADOS DE DEUS

Terra de que o SENHOR teu Deus tem cuidado; os olhos do SENHOR teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. Deuteronômio 11:12
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Quando tratamos com cuidado de nossas vidas e das coisas do reino de Deus, podemos sentir quantos são os cuidados de Deus para conosco, não dá para enumerar, não dá para medir o tamanho destes cuidado, com todos os que nele confiam plenamente, e que cumprem os seus mandamentos e ordenanças, são recompensas e promessas maravilhosas que podemos receber nesta terra, e há relatos na Bíblia de como é carinhoso este cuidado de Deus, comparações até como sendo nós a “menina dos olhos’, sempre mencionando seus cuidados como os cuidados para com um jardim florido; tudo pelo imenso amor que Deus tem com sua criatura, que fica provado ser incomparável este amor através de Jesus Cristo, e pelo qual vem nos chamar de filhos, aos quais seus cuidados são contínuos, dia e noite sem cessar”.

- Deuteronômio 32:10 Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.
-Jeremias 17 : 7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
-Isaías 58:11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.
-Jeremias 31:12 Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma Será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.
-Jó 10:12 Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.
-Salmos 94:19 Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas Consolações recrearam a minha alma.


E tudo isso Deus faz sem interrupções, com seu braço sempre estendido para nós, estando seu olhar sempre voltado para nós, querendo nos dar do melhor, vibrando com nossas vitórias e alegrias, querendo sempre nos ver bem.
-Salmos 33:14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
-Deuteronômio 7:19 Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o SENHOR teu Deus te tirou; assim fará o SENHOR teu Deus com todos os povos, diante dos quais tu temes.
-Jeremias 27:5 Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos.
-Jeremias 16:17 Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se Escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
-Salmos 136:12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;
- Ezequiel 34:11 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.

Nosso Deus é maravilhoso, que tenhamos cuidado com as coisas de SEU reino, para que possamos receber de seus cuidados, e para isso também ELE é tremendo e cuidadoso, pois se lançarmos sobre JESUS nossas canseiras, fraquezas, opressões seremos aliviados, assim como libertos de qualquer tipo de ansiedade.

-Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
-1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Opção de Leitura: evangelhos – mensagem da cruz

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Cheiro_Das_Aguas.mid

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Versículos de hoje : CUIDADO

Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Josué 22:5
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Romanos 12:11.


A vida do ser humano hoje em dia, de uma forma em geral é muito corrida, parece que o tempo não é necessário para todo os afazeres, e junto a esta ‘correria’ fica também incluído os encargos com a obra do Senhor, ai é que temos que ter muita atenção, pois em se tratando das coisas do reino de Deus não podemos fazê-las na correria, de última hora, mesmo que nos pareça fácil e que somente um tempinho basta, temos que fazer tudo com muito cuidado, e isto já nos é exemplificado, ordenado, nas escrituras sagradas,
(lembrando que, segundo o dicionário, cuidado significa:
adj. Pensado, meditado, refletido. S. m. 1. Desvelo, solicitude. 2. Precaução, atenção. 3. Pessoa ou coisa objeto de desvelos. Interj. Atenção! Cautela! ). E, de acordo com nosso cuidado, observado todos os dias, teremos as recompensas ou decepções.

-Deuteronômio 6:25 E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.
-Deuteronômio 11:32 Tende, pois, cuidado em cumprir todos os estatutos e os juízos, que eu hoje vos proponho.
-2 Reis 17:37 E os estatutos, as ordenanças, a lei e o mandamento, que vos escreveu, tereis cuidado de fazer todos os dias; e não temereis a outros deuses.
-Deuteronômio 28:1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
-Deuteronômio 31:12 Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao SENHOR vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as
palavras desta lei;

-Salmos 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
-Josué 1:7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
-2 Crônicas 19:7 Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno.


As escrituras sagradas nos ensinam, ainda, que além de termos o cuidado com as coisas do Senhor, temos que, paralelamente, ter o cuidado com nossas vidas, para não cairmos em fraquezas da carne, o que pode neutralizar nossos cuidados com a obra de Deus.

-Lucas 21:34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
- Lucas 12:15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
-Mateus 13:22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
- Marcos 4:19 Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
- 1 Coríntios 12:25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
-Romanos 13:14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

Assim que tenhamos o cuidado diário com nossas vidas, da forma como utilizamos nosso tempo, enquanto nos há tempo para isso, sendo que a cada manhã o Senhor tem derramado e renovado suas misericórdias sobre nós.

- João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
-Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
-1 Tessalonicenses 5:2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
-Apocalipse 16:15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.


Vamos refletir (que é um cuidado) como anda nossos cuidados com nossas vidas e com a obra do Senhor.

-Deuteronômio 4:9 Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do
teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.

Faça uma leitura nas Escrituras Sagradas com toda reflexão e cuidado.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aospesdacruz.mid

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Guiados por DEUS

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8

Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Lucas 1:79

Promessa é que o SENHOR ira adiante de nós guiará nossos passos, nos levará sob seus cuidados, em paz pelo seu caminho, não vai nos desamparar e não nos deixará, no entanto temos que ter plena confiança disso, não devemos temer nenhum mal, não devemos nos espantar com nenhum tipo de ameaça, não sermos afligidos por rumores de ruínas; pois se agirmos sem esta plena confiança no SENHOR, deixaremos de ver SUA direção para seguir, e sermos guardados pelo caminho para alcançarmos vitória no final; assim que deixemos o SENHOR guiar cada passo nosso, orientar cada decisão, consolar cada dor, ajudar em qualquer circunstância, fortalecer em todas as nossas fraquezas, sustentar-nos em qualquer deserto ou vale, e manter o sustento no jardim, orientando-nos também a colher as flores.

-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.

-Êxodo 13:21 E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.

-Neemias 9:19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

-Salmos 31:3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

-Salmos 32:8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

-Salmos 139:10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

-Gálatas 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

-Isaías 45:2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

-Isaías 58:8 ¶ Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

-Salmos 125: 2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Maravilhosas as promessas de Deus para os que NELE crer, e, aceitar e cumprir com seus estatutos, com fé constante, certeza de que tomaremos posse das bênçãos, seguindo seus conselhos registrados nas escrituras sagradas, só que para sermos assim guiados necessitamos ter luz em nosso caminho, e esta LUZ já bem sabemos que é JESUS, e se estamos neste caminho de luz, para mantê-la sempre acessa para nós é necessário que estejamos buscando orientação na palavra de Deus, e se houver exortações a correções que aceitemos e coloquemos em prática, sem rebeldias aos líderes que por Deus nos é instituídos, principalmente àquele que nos dá por pastor aqui em terra, usando assim de prudência, mantendo a comunhão com Deus como se o azeite para a lâmpada, assim como a constância em observar as escrituras, chegando a Luz final que será a glória de Deus.

-2 Samuel 22:29 Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.

-Salmos 119:105 ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

-Provérbios 6:23 Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,

-Mateus 25:1 ¶ Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

-Mateus 25:4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

-2 Pedro 1:19 ¶ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

-Apocalipse 22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.


Vê veja também o que nos diz sobre nosso anjo da guarda, ao qual ELE dá ordens a nosso respeito desde o inicio da criação e para sempre, e, ainda hoje nos fala da mesma forma pelo Espírito Santo, que, se o aceitamos e permitimos, habita em nós.

Êxodo 23

20 ¶ Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

22 Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

23 Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei.

Vê quanta recompensa em ouvir a voz de Deus, e cumprir com seu mandar, não nos rebelando pelo caminho, ELE nos conduzirá, seja qual for a origem de problemas, angústias, aflições, sendo o que for nosso ‘inimigo’, será destruído e teremos vitórias. Maravilhoso nosso DEUS, somente ELE é digno de todo nosso louvor e honra, e ainda muito mais de todas as suas promessas para nossa vida terrena, é que, nos receberá em sua morada, em sua glória eternamente.


-Salmos 73:24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Gospel-%20ronpendo%20em%20f%C3%A9%20.mid

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Versículos para hoje : Confiança e firmeza


Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. Salmos 112:7
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:2
Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:1


Se estivermos firmes com Deus, nada, nenhum rumor nos perturba, para isso temos que estar totalmente confiantes no SENHOR, em suas palavras de verdade, suas promessas, com nosso coração e mente voltados continuamente em Jesus nosso Salvador, vigilantes, nos portando fortes no Senhor, só assim permaneceremos firmes constantemente até o fim, e não em apenas alguns momentos. .
Em muitas circunstâncias, para o homem natural isto se torna muito difícil, o que requer uma comunhão permanente com Deus, com muita oração e suplica neste sentido, pois mesmo que venhamos a dar uma fraquejada não cairemos, nos levantaremos e seguiremos em frente, olhando para Jesus autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12),

-Salmos 17:5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
- Salmos 20:8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
-Salmos 93:1 ¶ O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.
-Colossenses 1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
-1 Tessalonicenses 3:8 Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.
- Hebreus 3:6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
-Hebreus 6:19 A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,


Assim temos que vigiar sempre nos afastando das iniqüidades, para podermos permanecer firmes e não cairmos voltando atrás, e para isso temos que estar revestidos da presença do Senhor seguindo seus conselhos, cumprindo com seus mandamentos e ordenanças,

-2 Timóteo 2:19 ¶ Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
-Gálatas 5:1 ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
-Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
-Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
-2 Pedro 1:10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
-Números 15:40 Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus.
-Provérbios 28:14 ¶ Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
-1 Coríntios 15:58 ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.


Se colocarmos em pratica nossa fé e seguirmos os conselhos das escrituras sagradas cumprindo os mandamentos e ordenanças, e sermos confiantes, receberemos as promessas, entre elas que o SENHOR nos protege e não seremos abalados por nada, permaneceremos firmes constantemente. E nossa firmeza não pode ser outra a não em CRISTO JESUS.

- Salmos 125:1 [cântico dos degraus] Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta o seu povo desde agora e para sempre.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Os_Que_Confiam_no_Senhor.mid

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Versículos do dia : VERDADE

Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem? Provérbios 22:21
¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
¶ A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Como sabemos Jesus é o verbo (palavra) de Deus desde o principio, quando dizia façamos o homem’..., e pelo próprio JESUS foi dito que É A VERDADE, e pode confirmar que em tudo que ensinava dizia: “em verdade, em verdade vos digo”, em verdade na palavra vinda de Deus, nossa ‘verdade’, não há outra, e a partir do momento que a conhecemos, aceitamos e praticamos, jamais haverá ‘crise existencial’, ou dúvidas sobre qualquer assunto, teremos a verdade para tudo.
-João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
-João 1: 14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

E nas escrituras sagradas: palavra de Deus, ELE nos diz que é o EU SOU, a VERDADE, vemos ainda nas mesmas escrituras sobre o Espírito Santo sendo a VERDADE, e o dito de Jesus que é a VERDADE também está registrado nestas escrituras. No entanto não existe mais que UMA VERDADE, e bem sabemos que a Palavra de Deus não é contraditória, então como se explica? A própria escritura nos dá a explicação: a Trindade, ou seja, os três, Pai, Filho e Espírito Santo são um só, nosso DEUS, a única VERDADE.

-Jeremias 10:10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
-Deuteronômio 32:4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
-1 João 5:6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
- João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
-1 João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E nós como filhos de Deus temos a VERDADE conosco, habitando em nós, nos orientando, ensinando, guiando; só há erro em nós quando usamos de forma indevida nosso livre arbítrio, fazendo escolhas que não são da vontade de Deus, assim sofremos as conseqüências por nossos atos.


-João 14:17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê
nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
-João 15:26 ¶ Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará
de mim.

E para desfrutarmos só de boas conseqüências da verdade, temos que estar continuamente em comunhão com Deus, buscando e clamando por seus ensinamentos, aguardando que ELE nos oriente, tendo paciência de esperar por suas respostas e não sairmos usando nosso livre arbítrio erroneamente. E uma forma de fazermos isto é estarmos constantemente nos orientando em suas palavras registradas nas escrituras sagradas a Bíblia, sempre pedindo do discernimento e revelações através de seu Santo Espírito que habita em nós, e na seqüência colocarmos em pratica tudo o que dela nos é ensinado.

-Salmos 25:5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
-Salmos 25:10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
-Salmos 91:4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
-Salmos 119:142 ¶ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
-João 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que
as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
- Ezequiel 18:9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.

Assim se cremos em Deus e o aceitamos, cremos também em suas palavras Bíblia, e esta crença tem ser plena, total, e na palavra da mesma forma de Gênesis a Apocalipse, pois se não for assim estaremos aceitando outros preceitos que não a verdade, e esta dura eternamente, não foi instituído por Deus outra além desta, e devemos colocá-la em prática, e com louvores a Deus por nos dar acesso a suas verdades.
-Salmos 117:2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.
-Isaías 25:1 ¶ O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.

E as escrituras sagradas, são sagradas mesmo, não foram inventadas por homens, e sim escritas por homens orientados por Deus, e prova disto está também registrado nas escrituras, que escritas em formas de livros em diversas épocas, não se contradiz, e fica registrados dizeres do próprio Deus para nós, seus filhos, e o próprio Jesus já conhecedor de todas as coisas desde a criação até a eternidade, faz menção quanto à divulgação da bíblia por todos os povos.
-Mateus 26:11 Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.
-Apocalipse 19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
-Apocalipse 22:6 ¶ E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.


E desta forma estaremos garantidos de uma vida aqui em terra plena de realizações e coisas boas, pois Deus quer nos dá do melhor, e o mais notável e onde devemos colocar toda nossa esperança é na verdade de que assim estaremos também garantidos de uma vida eterna de paz, alegria, gozo, tranqüilidade, onde estaremos vendo Deus face a face e permanecendo nele.

-Salmos 96:13 Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.



Opção de leitura: Salmos 25, Salmos 130, Salmos 143

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euquerodeus.mid

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Versiculos para hoje: Imitadores de Cristo

E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando. Marcos 6:6

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. Lucas 5:17


Como sabemos devemos ser imitadores de Deus: “Efésios 5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”, logo sermos imitadores de Jesus, o qual viveu como homem, assim como nós, e nas escrituras sagradas ficou registrado muito de seu modo de vida e atitudes, o que devemos procurar imitar constantemente. E lendo os evangelhos vemos que Jesus vivia ensinando a multidão, levando as boas novas do arrependimento e salvação, e não se importando se os ouvintes eram judeus ou gregos, fariseus, doutores, escribas, pecadores, não fazia acepções de pessoas. Ensinava muitas vezes por parábolas, mas dava aos seus discípulos a revelação e significado destas, o que está tudo registrado na bíblia, e por ELE mesmo foi determinado que seus discípulos passassem a ensinar tudo quanto lhes revelava e ordenava:
-Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
E discípulos são todos quanto NELE crer, aceitar e seguir, logo não somos nós? E como estamos sendo imitadores de Cristo, e cumprindo com seu mandar? Estamos ensinando a todos que estão ao nosso redor sobre as boas novas do evangelho, sem fazer acepções de pessoas? Estamos como os doze discípulos, sempre buscando a explicação da palavra junto a Jesus, hoje para nós registradas nas escrituras sagradas e nos revelada através do Espírito Santo, para nos instruir, edificar e ensinar?
E quando ensinamos, estamos imitando a Jesus?
- Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e
humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Como lemos, e o sabemos colocando em prática, se tudo for na presença e com Jesus, seremos mansos e humildes, não ficando pesado nosso jugo, e, assim teremos tranqüilidade na alma, podendo assim ensinar como Jesus ensinava.
Estamos sendo imitadores de Cristo? Lembrando que para isso temos a promessa de que ELE próprio, JESUS, estará conosco até a consumação dos séculos.

-Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Opção de leitura: dentro dos evangelhos, assim estaremos aprendendo a ser imitadores de Cristo.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/marcadecristo.mid

domingo, 7 de dezembro de 2008

Versículos do dia : Consolo

Salmos
119:50 ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.
2 Coríntios 1: 5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.



Quem de nós nunca precisou de um consolo em meio a tribulações, é um momento para desabafar e reanimar. Mas o verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de paz, e permanece em todo o tempo, nos vivifica, da forças e alegria mesmo na tribulação, faz-nos sentir seguros, não termos medo seja qual for o inimigo.

- Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?
- 2 Coríntios 1: 3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Basta abrirmos a bíblia e o consolo vem, ou ouvirmos um hino, um louvor, ou ainda na oração, e, mais divino é quando nos traz consolo através de alguma manifestação de simplicidade da natureza, de qualquer forma nos enche de esperança, nos dando vigor, sobrenatural as vezes, diante do que estamos enfrentando. Preenche qualquer vazio, não sendo necessário buscarmos consolo em nenhum outro lugar. Que Deus maravilhoso!
- Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
E da mesma forma como somos consolados, devemos levar deste consolo ao próximo, isto é uma ordenança do Senhor, o que nos trará ainda mais frutos de alegria e paz.
-2 Coríntios 1:4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
- 2 Coríntios 7:6 Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
- Romanos 15:5 ¶ Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Louvemos a Deus por todas estas maravilhas, engrandecemos o SEU nome, rendemos-lhes toda adoração, pois é o único digno, e o único que nos concede tamanha dádiva, que nos é fiel sempre, nos entende sem nenhuma explicação, passa conosco qualquer que seja o Vale, o deserto, enfim nos ama de uma forma realmente incondicional e sem limites.

- Hebreus 6:18 Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
Que nunca percamos a esperança em nosso Deus, que estejamos sempre buscando de seu consolo através de Jesus nosso Salvador.

Um bom domingo a todos, que a alegria vinda com o consolo de Deus esteja presente em cada momento e perdure por toda a semana.

Opção de leitura : 2 Coríntios 1

Música : http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Hino_da_Vitoria.mid



PRIMAVERA ESPLENDOROSA - Clique aqui:
Al_SimfoniaPrima_MS.pps
e veja um SLIDE só tem coisas que amo demais, maravilhoso! E que quero compartilhar contigo neste domingo, aproveite para relaxar e se sentir parte da paisagem, pois assim como são maravilhas de Deus VOCE também o é, e a mais importante, que tem domínio sobre as demais!