Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: o Rei Jesus!

 

download (5)

Technorati Marcas:

E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.Zacarias 12:10

Era o Dia da Preparação da semana da Páscoa, por volta do meio-dia. "Eis o rei de vocês", disse Pilatos aos judeus. Mas eles gritaram: "Mata! Mata! Crucifica-o! " "Devo crucificar o rei de vocês? ", perguntou Pilatos. "Não temos rei, senão César", responderam os chefes dos sacerdotes.João 19:14,15

 

 

Temos ‘um espirito de ação de graças e de súplicas’?  pensemos nisso.

Observemos que ‘aquele povo de Deus’ naquela época, apenas reconheciam um rei terreno, alguém que lhes pudesse ‘salvar’ por força humana,  e neste momento, relatado por João, estavam a reconhecer a um rei que sequer era um dos ‘herdeiros legítimos  ao trono terreno’ , e gritavam para que fosse ‘morto’ para que Pilatos  crucificasse e matasse, o que deveria ser aclamado como rei perante eles humanamente falando, o  verdadeiro Rei Espiritual “Celestial” de todos os povos, raças e nações. Naquela época também era considerado com ‘força’ para os homens o ‘cavalo’ , que puxavam velozmente os ‘guerreiros’ bem como os  ‘carros de guerra’. Consideravam ainda os reis e povos que tinham muitas riquezas por despojos de ‘guerras’ conseguidas por estas ‘forças’ terrenas, e iam até buscar por força entre os povoados assim ditos como ‘bem sucedidos’.  E mesmo que Deus, sempre os faziam ver que Dele provinha a verdadeira ‘força’, continuavam a não enxergar, e não se mantinham como ‘testemunhas de um Deus Forte e Verdadeiro’  indo buscar de outras formas.  

E nós hoje, a quem reconhecemos por Rei e Senhor? a Deus não é? mas vamos refletir, quem reconhece à um rei é seu súdito, servo, tem por obrigação o cumprir com ‘seus mandados’ e ‘leis’ ; pois bem Deus nos deu seus mandamentos, as ‘leis’ , ordenanças, depois nos enviou de Sua própria Glória a Jesus, que nada mais nada menos que Sua Palavra, ou seja o próprio Deus que se fez homem, para nos ser por Rei Eterno, que nos veio ‘remir’ do ‘jugo da lei’ , nos confirmar as promessas de Deus, nos dar as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, a qual não já somente sobre nossas vidas carnais, mas sim para uma Vida Eterna, por ‘resgate de nossa alma e espirito’, ‘uma vida espiritual eterna’, a qual já passaríamos a vive-la juntamente em nossa vida terrestre,  através de Seu Santo Espirito que posteriormente sua ‘morte’ e ter voltado Vivo ao Pai, nos enviou para conosco habitar, sendo cumprida sua promessa que nunca nos deixaria, estaria presente Vivo conosco, nos sendo por Rei e Senhor,  e ai? estamos sendo ‘servos’ , ou seja cumprindo com  “Seu mandar”? lembrando que nestas ‘ordenanças’ Deus nos tira do jogo da lei e nos coloca sob sua Graça, mas por Jesus nos acrescenta  o ‘espiritual’  em Seu mandar, e estamos cumprindo com todo este novo ‘mandar’ , reconhecendo a Jesus por Rei e Senhor?  estamos ‘buscando por forças’ somente Nele’?  ou estamos ‘olhando’ ainda para ‘forças’ humanas, por ‘forças’ de tecnologias guiadas pelo maligno, ou buscando ‘por forças’ em outros homens, ou em ‘coisas’ terrenas? e nosso testemunho de vida é totalmente para que seja glorificado o Nome do Senhor Deus?

Agora prestemos mais atenção neste texto de João, além de ter testemunhado pessoalmente o ministério de Jesus, morte, ressureição e Ascensão, ainda era guiado, que como qualquer outro escritor da Bíblia pelo Espirito Santo de Deus, pois vamos conferir o Poder de Deus, o quanto significativo o ‘sacrifício de Jesus na cruz’ , por mais que tenha havido traição por parte do homem, por mais que a multidão pedisse que Pilatos o matasse, mesmo estando ali crucificado, ninguém lhe tirara a vida, ninguém o matou, foi Ele próprio que se entregou, que deu sua própria vida por nós! E tudo já anunciado antes por Deus por intermédio de profetas, que nenhum osso lhe seria quebrado, e conferindo o texto, quando foram quebrar os ossos para que os crucificados morressem mais rápido por causa de suas comemorações , já encontraram Jesus morto, tanto que lhes transpassaram uma lança, e com o final do sangue lhe saiu água do corpo confirmando sua morte e com total derramamento de seu sangue para nos purificar. E nós estamos lamentando a sua morte? ou estamos olhando para Ele que fora até transpassado confirmando nossa ‘purificação’ e Salvação, pelo qual já não somos sequer ‘servos’ de Deus, mas sim por ter sido totalmente fiel e  cumprido como homem até o final com o sacrifício, fora de agrado de Deus que todos quanto assim o crerem passem a ser chamados também de ‘seus filhos’, e ai? Como estamos ‘enxergando tudo isso? e um filho não tem que obedecer, honrar ao Pai? e nós como filhos estamos obedecendo a Deus da mesma forma como Jesus o obedecia como Pai? em tudo mesmo? estamos refletindo em cada um de seus dizeres e exemplo como filho se é assim que estamos a cumprir com a ‘vontade de Deus’, com Sua Palavra?  ou ainda nos tem ‘algo’ parecido com o daquele povo, mesmo que não, claro que não estamos pedindo a morte de Jesus, mas e nossas atitudes no dia a dia? Pois bem Deus nos diz que ‘nada de Sua Palavra’ seja retirado, alterado ou acrescentado…e ainda nos fala em diversos lugares que ‘devemos ouvir o que o Espirito tem dito às igrejas’ …. Temos dado ‘ouvidos’ à Sua Palavra? e estamos dando este testemunho? vamos refletir….

 

Para que pensemos nestas indagações, e tenhamos respostas dignas de acordo com a ‘vontade de Deus’,  temos primeiramente que conhecer Sua Palavra, ler as Escrituras Sagradas com reflexão, meditação, consulta-la diariamente em nosso viver, termos Seu Santo Espirito por Conselheiro sobre elas. Há promessas maravilhosas para nós nelas, e temos que confiar plenamente nisto, mas a cada promessas temos que refletir na Palavra de Deus se as estamos cumprindo, porque só recebemos ‘de seus cuidados’ e ‘regalias’ se estivermos de acordo com a ‘Sua vontade’ e não vivendo de acordo com o que só nos interessa para esta tão pequena vida terrena!  (não sou eu quem o digo, tudo registrado nas Escrituras Sagradas, vamos conferir …)

Naquele dia deixarei todos os cavalos em pânico e os seus cavaleiros loucos", diz o Senhor. "Protegerei o povo de Judá, mas cegarei todos os cavalos das nações. Zacarias 12:4

Então os líderes de Judá pensarão: ‘Os habitantes de Jerusalém são fortes porque o Senhor dos Exércitos é o seu Deus! -Zacarias 12:5

e, como diz a Escritura noutro lugar: "Olharão para aquele que traspassaram".
João 19:37

Fica o link dos textos dos capítulos em referencia na integra, para reflexão e meditação

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/zc/12

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário