Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 29 de janeiro de 2012

Versículos do dia: Os ouvidos que ouvem e os olhos que vêem foram feitos pelo Senhor.(Provérbios 20:12) - E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.(1 João 4:14 )

 

 

images (37)

Technorati Marcas:

 

 

O vinho é zombadore a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles.
O medo que o rei provoca é como o do rugido de um leão; quem o irrita põe em risco a própria vida.
É uma honra dar fim a contendas, mas todos insensatos envolvem-se nelas.
Provérbios 20:1-3

-Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1

O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada.
Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.
Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?
Provérbios 20:4-6

-Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;
mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.
1 João 4:2-3

O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!
Provérbios 20:7

-Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.
1 João 4:4

Quando o rei se assenta no trono para julgar, com o olhar esmiúça todo o mal.
Provérbios 20:8

-Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
1 João 4:5

Quem poderá dizer: "Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado? "
Provérbios 20:9

-Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:6

Pesos adulterados e medidas falsificadas, são coisas que o Senhor detesta.
Provérbios 20:10

-Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
1 João 4:7

Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa.
Provérbios 20:11

-Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:8

Os ouvidos que ouvem e os olhos que vêem foram feitos pelo Senhor.
Provérbios 20:12

-Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
1 João 4:9

Não ame o sono, ou você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra.
Provérbios 20:13

-Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:10

"Não vale isso! Não vale isso! ", diz o comprador, mas, quando se vai, gaba-se do bom negócio.
Mesmo onde há ouro e rubis em grande quantidade, os lábios que transmitem conhecimento são uma rara preciosidade.
Tome-se a veste de quem serve de fiador ao estranho; sirva ela de penhor de quem dá garantia a uma mulher leviana.
Provérbios 20:14-16

-Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
1 João 4:11-12

Saborosa é a comida que se obtém com mentiras, mas depois dá areia na boca.
Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação.
Provérbios 20:17-18

-Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
1 João 4:13-14

Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais.
Provérbios 20:19

-Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:15-16


Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão.
A herança que se obtém com ganância no princípio, no final não será abençoada.
Provérbios 20:20-21

-Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
1 João 4:17

Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! " Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.
O Senhor detesta pesos adulterados, e balanças falsificadas não o agradam.
Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?

-Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
1 João 4:17

É uma armadilha consagrar algo precipitadamente, e só pensar nas conseqüências depois que se fez o voto.
O rei sábio abana os ímpios, e passa sobre eles a roda de debulhar.
Provérbios 20:25-26


-No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18

O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser.
Provérbios 20:27


-Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19

A bondade e a fidelidade preservam o rei; por sua bondade ele dá firmeza ao seu trono.
A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.
Os golpes e os ferimentos eliminam o mal; os açoites limpam as profundezas do ser.
Provérbios 20:28-30

-Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 João 4:20

 

"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir.
"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". (JESUS CRISTO) -
João 13:33-35

-No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.
Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram. Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. 1 João 2:8-12

“Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Os fariseus lhe disseram: "Você está testemunhando a respeito de si próprio. O seu testemunho não é válido! " Respondeu Jesus: "Ainda que eu mesmo testemunhe em meu favor, o meu testemunho é válido, pois sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim nem para onde vou. Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. “ (JESUS CRISTO) João 8:10-15

 

-Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.
1 João 4:21

 

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário