Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: Deus é Único, Verdadeiro, desde o princípio até hoje e eternamente! e nós como estamos hoje desde a Criação? quem somos hoje para sermos eternamente?

 

 2615604240_e6b17cd170

Technorati Marcas:

E onde estão os deuses que você fabricou para si? Que eles venham, se puderem salvá-la na hora da adversidade! Porque os seus deuses são tão numerosos como as suas cidades, ó Judá!Jeremias 2:28

Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20

 

 

Deus é o mesmo desde a criação e o será eternamente! ‘ “No princípio Deus criou os céus e a terra.
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.Gênesis 1:1-2” … “ No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. João 1:1-4
” …”Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6 ” …"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".Apocalipse 1:8 “ …Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. Apocalipse 1:17-18 “ Amém!

O primeiro casal criado por Deus, que tinha uma única ordenança a cumprir, a obedecer para com Seu Criador, foi desobediente e pecou, a partir dai afastado do Criador, veio a multiplicar-se, e da mesma forma como se multiplicou em quantidade de povos, também foram sendo multiplicados os pecados que vinham a cometer, e por terem ‘um vazio’ em si com a falta de Seu Criador, Deus, não o reconheciam, e para suprir acabavam por ‘inventar deuses’ que lhes ajudassem,  consequentemente sofriam com este ‘certo domínio do maligno’ . No Entanto Deus em todo seu Amor, sempre lhe houvera chamado de volta à Sua presença para novamente lhe proteger do mal e seus cativeiros, mas os povos na antiguidade, mesmo que por algum tempo viam as ‘maravilhas’ de Deus à seu favor, sentiam Sua Presença, eram ‘fortificados’, tinham vitórias sobre os ‘inimigos’, mas acabavam sempre a ret0rnar atrás em desobediências, aos profetas de Deus não davam ouvidos, até mesmo acabavam por tirar-lhes a vida, e se voltavam ‘a seus próprios deuses’, o que causava ‘ira’ em Deus contra o mal ao qual se voltavam ‘seu povo’ , por Ele já escolhido e guiado, assim para libertar totalmente o homem dos ‘cativeiros’ do maligno, e como estes não davam ouvidos a seus profetas, ELE próprio, saindo de Sua Glória, se fez homem, enviando de si próprio Seu Filho amado Jesus, como homem, nascido de mulher, para lhes falar pessoalmente Sua Palavra,  e nem mesmo assim ‘o povo’ lhe deu ouvidos, chegando a ser levado a julgamento de morte, e mesmo em tamanha humilhação, este homem, Jesus, que sendo totalmente puro e obediente ao Pai, sofreu ‘a mais profunda dor’ , recebendo sobre si todos os tipos de pecados da humanidade, e com toda sobrecarga e em todo o sofrimento do calvário e da cruz, ‘se entregou’ por nós, ‘deu sua própria Vida por sacrifício’ para nos Salvar, e para isto foi derramado totalmente seu sangue para nos purificar, pois quando transpassado com lança, caiu até a ultima gota de sangue, que já vinha derramando até em suor desde o ‘monte das Oliveiras’, sendo comprovado que na seqüencia lhe saiu já somente água, tudo para que não morrêssemos e tivéssemos Vida Eterna, claro e certo que assim como Ele próprio morreu como homem, mas assim foi ressuscitado pelo Pai, nossa vida também não é apenas esta carnal, que virá a morrer na carne , mas já com tamanho feito por Deus, é para ser  eterna junto à Sua presença, novamente como lhe criará, e já não mais como ‘criaturas’, pois em Seu filho sentiu  prazer em nos receber assim como ‘seus filhos’ também, se assim recebêssemos estas BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO que veio nos trazer.  Mas não tendo aquele ‘povo’ reconhecido o CAMINHO que tinham que pegar em arrependimento à seus próprios caminhos errantes, não  enxergado esta VERDADE de Deus, consequentemente não recebendo ainda a VIDA eterna, mesmo assim Deus continua em todo Seu Amor, e nos envia de Si mesmo Seu Espirito Santo para nos trazer de volta a memória esta ‘Luz’ de ‘Vida’ que fora pregada por Jesus,  e viessemos a reconhecer que por nós mesmos afastados Dele o Verdadeiro e Único  Deus, por nossas próprias ‘forças’ com nossos ‘próprios deuses’ jamais encontraremos este CAMINHO de volta à ELE nosso Criador e Deus, pois ‘cegos’ somos pelas ‘trevas do maligno’; e,  para que através de SEU ESPIRITO viessemos a ‘abrir os olhos’ para tamanha ‘purificação’ de ‘alma’ que o Sangue de Jesus totalmente derramado foi, sendo testemunhado pela água que Dele verteu para confirmar que nenhuma ‘gota ficara’ , que fora totalmente derramado para ‘perdão de nossos pecados’, sendo assim testemunhado pelo Próprio Espirito Santo de Deus esta VERDADE, para que Nela venhamos a firmar, estar, e nos manter até alcançar a VIDA eterna.

Pois bem este é DEUS o primeiro, cujo Espirito pairava sobre as águas que Dele testemunhavam, que se fez homem, e Deste fora derramado ‘todo’ o sangue, sendo também testemunhado pela ‘água’ e pelo Espirito que se rendeu ao Pai, e este mesmo Espirito nos retornou para testemunhar toda esta Verdade de Vida, confirmando o que fora anunciado que por ‘nosso arrependimento’ ‘volta’ ao CAMINHO , se nossa aceitação e cumprimento de Sua Palavra, Sua VERDADE, e se Nesta nos firmarmos e permanecermos, ELE mesmo voltará para nos buscar e Nele fazermos morada eternamente. Mas observemos que , como no principio,  quando o primeiro casal tinha uma única ‘ordenança’ a obedecer, hoje nós também temos uma única a obedecer, e esta é a Palavra de Deus que se fez carne para conosco falar, e nos trouxe ‘toda esta Verdade’ , de tudo testemunhando, tanto na terra como no céu, e assim somente com a ‘obediência’  a esta única Palavra, é que alcançaremos a VIDA eterna de gozo, paz e alegria junto ao Criador, Único Deus Verdadeiro, o qual se tornou  nosso Pai Celestial para esta Nova Vida que com Ele temos como filhos.

E nós? quem somos hoje, e o que viremos a ser? estamos mais ‘parecidos’ com aquele povo, que ‘inventava deuses’? que buscavam forças em si mesmos´, uns nos outros,  e em seus ‘falsos deuses’? e, observemos que ‘certos povos’ eram totalmente ‘fiéis’ ao ‘próprio deus’ que houvera inventado, e nós a quem estamos sendo totalmente fiéis? lembremos que ‘o povo de Deus’ escolhido naquela  época, mesmo que o aceitavam por algum tempo, voltavam atrás, com ‘suas forças e deuses’ mesmo que afirmando serem de Deus,mas queriam se fazer independentes ,   e nós hoje que somos por intermédio de Jesus totalmente ‘libertos’ destes ‘cativeiros’ e através Dele nem mais como ‘povo de Deus’ somos chamados mas sim ‘filhos de Deus’ ,  como estamos nos portando? como verdadeiros ‘filhos’ obedientes, ou também mesmo dizendo ‘sermos filhos de Deus’ também não estamos querendo ‘ser independentes’  em nosso ‘modo de agir’ ? com quem mais estamos parecidos, com ‘a criatura de Deus’ desobediente, ou com o Filho de Deus, Jesus, totalmente obediente?  pensemos nisto, lembrando que os ‘discípulos’ de Jesus quando homem, também não entendiam verdadeiramente Sua Palavra, AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, mas depois com o ‘discernimento’ vindo com o Espirito Santo, vieram a ‘enxergar’ a VERDADE e a Ela obedecer, assim  realmente se voltaram ao CAMINHO rumo à VIDA eterna, e neste Caminho bem sabiam que tinham que fazer novos discípulos da forma como Jesus os fez, e como o ESPIRITO SANTO lhes lembravam e ainda os ajudavam, pois tinham como ‘missão’ serem ‘parecidos com Jesus’ , ou seja ‘fazer o mesmo que Jesus’, e assim se firmavam e permaneciam; mas o tempo novamente foi passando, e como no principio aquele primeiro casal foi desobediente e multiplicando-se, também lhes foram multiplicados os ‘pecados’ , como esta hoje depois da vinda de Jesus? e nós que como ‘filhos’ que devemos ser obedientes como os primeiros discípulos, e tendo-nos multiplicados da mesma forma estivemos ‘multiplicando discípulos como Jesus ensinara’? Como somos hoje? continuamos fiel à Jesus, ou como o ‘povo de Deus’ na antiguidade voltavam a se contaminar com os ‘demais’ povos e se juntavam a eles e aos seus ‘falsos deuses’? somos ‘verdadeiros discípulos de Jesus’? ou dizemos que o somos, mas como ‘o povo naquela época dizia ser ‘povo de Deus’ mas estavam junto aos demais?

“Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados", diz o Senhor.-Jeremias 2:12”

“Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.-1 João 5:13”

Pois bem Deus é o mesmo e sempre o será! no principio deu uma única ordem, depois como multiplicaram-se os pecados, teve que dar ‘a lei’, mas como a ‘lei’ não era cumprida, deu a Si mesmo, tão somente por Sua Graça, mas nos tirando do jugo da lei, nos veio a trazer o ‘espiritual’ , e,  este somente pela fé verdadeira, ou seja a qual Jesus é autor e consumador, é que podemos cumprir com a Palavra de Deus, e recebermos desde já  de todos os seus cuidados e promessas, e sermos recebidos por Ele como filhos para a Vida eterna, vamos refletir sobre isto cuidadosamente….

O que será que esta Deus agora nos está perguntando? ou vendo em nós? para que possa por Seu Santo Espirito nos guiar, ajudar, consolar, fortalecer, e nos fazer Nele permanecer:

pergunta: - E onde estão os deuses que você fabricou para si? Que eles venham, se puderem salvá-la na hora da adversidade! Porque os seus deuses são tão numerosos como as suas cidades, ó Judá!Jeremias 2:28

ou esta vendo que :- Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20

temos que refletir sobre a Palavra de Deus, por exemplo nestes capítulos de hoje, está assim ‘revelado’ pelo ‘mesmo Espirito’ que a tudo testifica:

“Por que você não leva a sério a sua mudança de rumo? Você ficará decepcionada com o Egito, como ficou com a Assíria. Você também deixará aquele lugar, com as mãos na cabeça, pois o Senhor rejeitou aqueles em quem você confia; você não receberá a ajuda deles. Jeremias 2:36-37”

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. 1 João 5:4-5”

lembrando que quem crê, tem temor(respeito,reverencia, e não medo) e obedece!

e ‘pelo mesmo Espirito’ já fora também revelado e dito pelo próprio Jesus:

Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " Lucas 18:7-8

e como anda ‘nossa visão’ sobre as Escrituras Sagradas, sobre a Palavra de Deus'?  como estamos nos multiplicando e o que está sendo multiplicado em nossas vidas, com a nossa própria matemática ou com a ‘matemática’ de Deus? e que testemunho estamos dando a respeito de nossa fé?  vamos refletir nisto….

Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus. Lucas 18:42-43

 

Fica o link dos capítulos em referencia hoje, com a íntegra dos textos, para meditação, reflexão e melhor edificação nossa

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/2

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/5

fica ainda os dizeres de Jesus, conforme Seu Evangelho segundo Lucas no capítulo 18, também na íntegra do texto, o qual devemos juntar as nossas reflexões dos textos acima, veja no seguinte link

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário