Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 15 de abril de 2012

Versículos do dia: FAMILIA - O Evangelho de Jesus (p3)-

 

 

 

images (54)

Technorati Marcas:
Technorati Marcas:

 

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.Gênesis 2:24

e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".Marcos 10:8-9

 

Deus é Perfeito na realização de seus feitos, e, em todos nos deixa registrado a nos direcionar em quão grande Seu Amor por nós. E o inicio do Evangelho segundo Mateus este começa descrevendo rapidamente a descendência de ‘Jesus homem’, lembremos que ‘todos  escritos registrados nas Escrituras Sagradas foram sim guiados pelo Espirito Santo de Deus, e o ‘fato’ de ficar registrado de qual ‘descendência’ teria Jesus como homem, tem suas razões ‘espirituais’. Embora bem sabemos que José aceitou a Jesus como filho, somente pelo fato de que o Espirito de Deus lhe ‘revelara’ a Verdade, sendo que ele creu e se colocou à disposição de Deus para que fosse feita a vontade de Deus, pois sua noiva Maria  a quem não tinha ainda conhecido por mulher, estava gravida, imaginemos isto naquela época em que tamanha era a ‘desonra’ da mulher que traia que esta era apedrejada; mas fora à ele anunciado a Verdade de que Maria continuava virgem, da mesma forma como o Espirito de Deus comunicou a Maria, e esta também disse à Deus ‘faça em mim a Tua vontade’, e confiou em  Deus e não temeu aceitar tão nobre missão, sequer antes de responder pensou nas consequências que lhe poderia sobrevir, apenas sem saber deste PODER DE DEUS indaga apenas que de que forma desde que era virgem…"Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim".Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? "O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.Lucas 1:29-35-  Atentemos bem que mesmo vindo como homem igualmente a nós, ou seja do ventre de uma mulher, JESUS É FILHO DE DEUS, fora GERADO PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS, vindo DO PRÓPRIO DEUS não tendo uma descendência humana, mas ‘como homem nascido de mulher, tinha que ter a descendência de família na terra’; e,  neste trecho vemos também Lucas descrevendo do ocorrido à Maria, e relata também  que Jesus homem vinha da descendência de Davi, seria assim ‘herdeiro ao trono’, mas atentemos bem, neste anunciado “reinará para sempre’, ‘Seu Reino jamais terá fim’, como um homem reinaria para sempre, se homem tem dias contados nesta terra, e como um Reino que jamais terá fim, se sabemos que os ‘reinado’ eram de descendência à descendência, refletindo aqui  posso ver também já ‘anunciado por Deus’ qual seria ‘a nova descendência do homem’ , ‘a nova família’ que viria instituir quando da ressurreição de Jesus.

Deus ao criar o homem, lhe criou a mulher, e ali instituiu a família e a consagrou para que o homem viesse a se multiplicar na Presença de Deus, e houvera dito:  “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.Gênesis 2:24- mas como sabido o homem ‘pecou’ e fora afastado do ‘jardim da Presença de Deus’, e veio a se multiplicar distante de Deus,  muito se distanciou e cada vez mais ‘envoltos’ pelo ‘mundo’,  até já não haver mais uma ‘ligação com Deus’ depois de muitas gerações. E e como refletimos na postagem anterior, sobre tópicos da vida de Abraão, homem que Deus escolhera para ‘formar uma nova descendência’, um povo para que viesse a viver na Presença de Deus, mas atentemos agora que antes mesmo de lhe fazer ‘a promessa de um povo abençoado a partir dele’ , a  primeira ordem que derá a Abraão foi “  …"Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Gênesis 12:1-2” , atentemos ordenou que Abraão saísse da sua terra, do meio de seus parentes, da casa de seu pai, depois disse que faria dele uma benção com ‘a promessa’ , e assim o foi, somente depois que Abraão obedeceu, se distanciou de ‘seu povo’, que lhe fora confirmada a promessa conforme refletimos antes; agora atentemos aquela geração já estava muito ‘distante da presença de Deus’ , e através de Abraão faria ‘uma nova descendência’ para lhes ser Presente e lhes abençoar, mas era necessário então que estivesse ‘longe’ do povo já totalmente contaminado pelo ‘mundo’, envoltos nas ‘trevas do maligno’, esta foi ‘a aliança’ de Deus para com o homem para lhes restituir um viver em Sua Presença, e vejamos a relação, ao primeiro casal já houvera ditado que nas novas ‘uniões matrimoniais’ deixaria o homem pai e mãe para se unir à sua mulher, de qual se faria uma ‘outra família’ embora na mesma descendência’ , assim ordenou à Abraão para ‘sair de sua parentela, da casa de seu pai’, de um povo já ‘contaminado’, era já Abraão casado,não tendo ainda filhos,  e com sua mulher foi em obediência à Deus, no entanto continuou tendo ‘seus mesmos descendentes’, somente viria a formar ‘uma nova descendência’  a partir de ‘sua família’Família uma instituição de Deus, à qual por Ele muito prezada em seus laços de descendências, tanto que sempre no Velho Testamento ficam registradas as ‘genealogias’, as ‘famílias’ em todas as passagem, e Deus é o mesmo desde a criação e o será eternamente, e sempre prezou e preza e prezará ‘a família’ como ‘um lar para benção’,   tanto que,  mesmo Jesus em Seu Ministério quando homem tenha ‘tirado o ‘jugo da lei’ de sobre o homem, mas com relação a esta ‘ordenança’  quanto à família Deus’ vem sim confirma-la ainda de forma mais  aperfeiçoada : Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".(JESUS CRISTO)-Marcos 10:6-9 -

Sim família a maior instituição ‘prezada por Deus’, assim envia Jesus como homem, para cumprir a promessa feita a um homem e para com o homem, desde que estes já não podiam mais cumprir com ‘a lei’, e de terem corrompido totalmente a ‘aliança’ com Deus, e veio Jesus para firmar a Nova e eterna Aliança de Deus para com o homem, isto também já houvera sido anunciado antes por Deus. E, como anunciado pelo anjo à Maria e  o que lhe ‘nasceria- JESUS’  seria  para ‘reinar’ , assim tinha que vir da geração de ‘um rei’ , este Davi, que já viera da descendência de Abraão, a quem Deus houvera feito ‘a promessa’. E como o homem não conseguiu  manter a aliança com Deus, assim também não mantinha ‘suas alianças’ na terra uns para com os outros; mas a NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA COM O HOMEM como já houvera também anunciado antes, nada e ninguém a poderia corromper, nem mesmo ‘distorcer’ , ‘separar’, uma ALIANÇA DE AMOR direto com o ‘coração do homem’ , na qual ‘restitui’ o viver do homem em uma Vida plena novamente na Presença de Deus, e agora através DELE MESMO, assim depois de ter realizado o Sacrificio Perfeito, e após ter Ressuscitado à Jesus, já não mais Este como ‘homem na terra’ , mas através dEle institui  uma ‘nova família’ para o homem, pois dEle se agrada tanto que ‘vem a receber o homem como filho também’ , e assim ‘espiritualmente’ todos quantos passam a se voltar à Deus através de Jesus são todos ‘irmãos em Cristo Jesus’ , ‘uma só família espiritual’ independente da descendência na terra, mas ‘espiritualmente todos como descendência de Jesus Ressuscitado’ , e esta sim nada e ninguém pode separar ou contaminar, pois trata-se ‘da família eterna’ , sobre a qual Jesus já passa a Reinar, e tão perfeição de Deus , que desta ‘nova família’ também tem os mesmos dizeres desde a Criação, pois deixa o homem pai e mãe carnal, para se ‘unir em um único corpo espiritual’ do qual sabemos muito bem, pois  claro nos foi colocado no Novo Testamento, que sendo ‘o Corpo de Cristo’ , no qual somos todos  todos membros e Ele,Jesus, como ‘Cabeça’, e nós que viemos a fazer parte desta ‘nova família espiritual’  temos somente o PAI CELESTIAL e todos somos irmãos em Cristo Jesus! Mas atentemos muito bem que ‘a família carnal’ instituída por Deus desde a criação não fora ‘destituída’ em momento algum, o próprio Jesus a veio confirmar na terra como homem, e em seus ensinamentos ainda a veio ‘aperfeiçoar’ para que não se separe o que Deus uniu. E assim é com a ‘família espiritual’ pois esta nada e ninguém a pode separar do ‘único Corpo’.  Ainda mais pelo Espirito santo nos fora revelado em diversas passagens no Novo Testamento , e, como sendo então a Nova e Eterna Aliança de Deus para o homem  com Deus, e desde que ainda estamos vivendo como homem carnal, mas se no Reino Espiritual em Jesus, já fazemos parte da ‘nova família’; e , que será definitivamente ‘consumada’ com ‘O DIA DE DEUS’ , o ‘dia’ que Deus determinou que JESUS volte no céu da terra para ai se por ‘fim aos tempos terrenos’  e o ‘homem’ que estiver em Jesus seja levado para morada eterna junto à Deus em Seu Reino, logo em se comparando com ‘família’ podemos então entender , para ‘consumar a Eterna Aliança’ fica sendo  Jesus ‘o Noivo’ e o homem convertido à Deus através dEle neste viver terreno como ‘a noiva’ , e este O Noivo Jesus somente receberá no ‘altar do céu’ ‘a noiva’ que estiver adequadamente vestida e adornada como tal,  somente ‘esta noiva’ subirá ao altar, e Eternamente faremos morada na Cidade Celestial, no Reino de Deus! Eternamente na Presença de Deus junto à Sua Glória, com viver pleno e feliz! A família de Cristo Jesus em Deus!

Agora atentemos bem nos dias atuais, o quanto o homem ainda esta se distanciando ainda mais de Deus, pois muito notório de como não mais está se prezando a ‘instituição’ que Deus tanto prezaa família, a qual Ele instituiu para que esteja vivendo aqui na terra mas em Sua Santa Presença,  e em ‘família’ que Deus já anunciou será ainda preservada para a eternidade, mas como vimos ‘família espiritual’ no entanto enquanto esta não vem a ser ‘consumada’ para morada eterna juntos, aqui na terra para que dela venhamos a fazer parte temos que ‘já pertencer ao Corpo de Cristo’ e sermos assim irmãos, no entanto agora ainda como somente ‘espiritualmente’ , mas em nosso viver temos sim que termos ‘a família’ instituída para nosso viver na terra, e ‘todas’ as formas contrárias a esta ‘família instituída por Deus  para se multiplicassem na terra’ não provém de Deus,; não vindo de Deus que é a VERDADE DE VIDA DO HOMEM, somente há outra fonte, e está logo é a mentira do enganoso satanás, por mais que seja ‘enganado o homem’ de que não tem nada a ver com o ‘espiritual’ , que é amor, que é alegria, que é felicidade, seja qual a ‘forma de engano’ não provem de Deus, não é verdadeiro Amor, nem mesmo verdadeira  alegria, muito menos felicidade, são ‘enganos passageiros’ assim como é nossa vida neste viver terreno passageira,  mas saibamos que já podemos neste viver possuir a todo Amor, a toda Alegria a toda a Felicidade, pois estes atributos é de um viver pleno para o homem, o qual o qual o homem só pode, e já pode ter,  se estiver vivendo na Santa Presença de Deus, através de Jesus, de acordo com a vontade de Deus! E todas estes atributos de ‘felicidade’ são benção de Deus, e as benção são originalmente derramadas sobre a formação da família, e tudo o que for contrário é ‘agir’ maligno. Até mesmo as ‘autoridades na terra’ já estão se preocupando e tentando restaurar a ‘questão família’ pois se esta não bem ‘estruturadas’ acabam gerando maiores ‘gastos e prejuízos’ na educação/ saúde/ na segurança publica, agora vamos refletir e quantas  ‘perdas’ não significam para o ‘espiritual’ de pessoas em família desestruturada? E qual tá sendo a posição então das lideranças ‘espirituais’  para que seja ‘mantida a família’ tal qual como instituída por Deus? Quais providencias estão sendo tomadas com relação a se investir pelas ‘igrejas’ maiores ‘ensinamentos’, ‘projetos’ , ‘assistências’ , ‘cobertura’ , ‘espiritual’  para se manter ‘estruturada a família’ ?  lembremos além de relação marido/mulher a relação pais/filhos , quanto esta sendo ‘investido’ nestes ministérios? lembremos ‘crianças’/adolescentes  e jovens tem que serem ‘direcionados’ tanto nas ‘sociedade/comunidade’  para volta aos ‘padrões de família’ que muito se foram perdidos, o que as ‘autoridades na terra’ já estão procurando ‘formas e meios’ ;  e,  a ‘igreja’ como tem ‘investido’ com estes que são mais atingidos espiritualmente com uma família desestruturada? lembremos o que não provem de Deus ´somente pode vir do enganoso satanás, e como esta ‘a luta’ da ‘igreja’ contra este infeliz?, pois saibamos que onde a ‘igreja’ não age , este infeliz age muito melhor, e ‘onde’ o ‘cristão’ não ‘trabalha’, este infeliz trabalha muito melhor, e como estão as ‘estatísticas’ com relação a ‘laços familiares’ hoje?? Que estejamos mais atentos e trabalhando mais na questão ‘família’ .  O tempo aqui na terra é curto, e neste temos a ‘família instituída por Deus’ , que deve ser ‘Amor’, ‘lar’, ‘segurança’, a ‘raiz para florescermos na comunidade’ … mas o que for feito aqui ou o que se deixar de fazer, vai se refletir, vai ser a ‘consequência’ de estarmos ou não na ‘família celestial’ ! meditemos …

 

Neste post era intenção como já houvera te convidado no anterior a refletirmos ‘sobre a genealogia de Jesus-homem’ , no entanto ficou em reflexão antes de continuarmos, a ‘questão mais importante que é a família’ entre as gerações, e assim continuo a te convidar para que venhamos a continuar refletindo juntos sobre o Evangelho de Jesus na próxima postagem.

* Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio*

Graça e Paz! Um excelente domingo a todos, com muito Amor e Alegria!

 

e Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.
Mateus 1:16

 

   os link dos capítulos dos versículos hoje em referencia :

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gn/2

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/mc/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário