Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Versículos do dia : o bom combate

 

isaias40_1024

Technorati Marcas:

-Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

-Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos dos Apóstolos 20:24

( Hoje transcrevo a postagem do dia 05.04.09)- mas lembremos a Palavra de Deus é viva e eficaz! poderia hoje, ainda fazer muitas outras anotações em reflexões sobre ‘este assunto’  anotado em 2009… mas vou transcreve-lo tal como fora postado… antes apenas vou deixar duas ‘meditações a fazermos :

_ temos um viver sem oscilações? com certeza não...podemos até em um mesmo dia as ter, uma manhã radiante...logo mais uma decepção...uma má noticia...uma tarde atribulada...e ao anoitecer já estamos 'fatigados' .... isto apenas em 'um dia' , mas relacionado a 'dias bons'...'dias maus' ...dias de alegria e disposição...dias de tristeza e desânimos... é o viver aqui...
No entanto estas oscilações, que também existem nas 'estações' do tempo durante a jornada de um ano e assim sucessivamente, bem como 'as fases da lua', dias de sol, dias de chuva, frio e calor... é parte do viver humano na terra ...
MAS TEMOS QUE ESTAR VIGILANTES quanto ao nosso 'Viver Espiritual' , neste NÃO pode haver 'oscilações' ...temos que te-lo em 'linha reta' , sempre constante e firme... faça 'sol' ou na 'chuva' ... é deste 'viver em comunhão com Deus' constante em fé e alegria, que não vamos esmorecer, nem nos cansar ou fatigar com 'as oscilações' do viver na carne, é 'desta FONTE' que teremos 'força' ...onde encontraremos 'o equilíbrio' para 'um viver pleno' , mesmo ao meio de oscilações cotidianas... O Espirito Santo de Deus é conosco 'CONSTANTEMENTE' , temos a PRESENÇA DE DEUS a TODO INSTANTE, temos EM JESUS TOTAL LIBERDADE de ESTARMOS NA PRESENÇA DE DEUS em TODOS OS MOMENTOS ...
DEUS CONSTANTE EM NÓS ...e nós 'constantes em Deus? ...meditemos...

_Na oração antes de dormir, em que fica mais focada? sejamos sinceros conosco mesmo, a fazemos com maior ênfase sobre o momento 'presente' , se estamos 'bem' esta fica mais em agradecimentos...se estamos 'em problemas' bem breve ou até ausente o agradecimento, mas sim clamor por socorro...
_ mas vamos ser francos ... podemos estar em uma 'noite alegre' e agradecemos por este momento, mas lembramos de agradecer pela 'manhã dolorosa'? agradecer por 'dor' ...é complicado...mas não passamos já por ela? e quem nos capacitou? não merece ser Engrandecido? _ se estamos 'clamando por socorro' pela 'angustia' presente (sim devemos o fazer, e com toda a sinceridade de coração com os sentimentos que estamos revelados na Presença de Deus ...pois Deus os conhece mas quer que o reconheçamos perante Ele...seja 'fraqueza humana' de qualquer 'origem' ... afinal Jesus nos Justifica, lembremos....) mas mesmo neste momento lembramos de agradecer? difícil hein agradecer em angustia? mas e aquela 'manhã radiante' que tivemos não merece o 'Provedor' ser agradecido? mesmo que no momento estamos em 'angustia' esquecemos da 'paz'? não podemos esquecer do que já fizera de bom em nossas vidas nosso 'Mantenedor' e assim confiantemente, em plena fé, sabermos estarmos sendo ouvidos e que seremos socorrido...e também por isto agradecer...sim agradecer o que ainda não obtivemos... Temos que ter O DEUS TODO PODEROSO, O PRÍNCIPE DA PAZ, DEUS SALVADOR, em 'foco constante' , 'na essência de nossa oração', A ALEGRIA NA SALVAÇÃO 'em foco sempre' ! meditemos...

 

transcrevendo -  o bom combate

A correria dos tempos modernos, a quantidade de informações, as preocupações, a competitividade, deixam o ser humano cada vez mais cansado, tanto fisicamente como mentalmente, no entanto há um refugio contra todas estas coisas da vida cotidiana terrena, e não trata-se de um lugar de férias só para temporariamente descansar, e mesmo assim ainda se exaurir com vaidades, é um refugio bem presente e constante em nosso dia a dia, que nos renova as forças, revitaliza, em cujo caminho podemos correr e caminhar sem se cansar ou fatigar, e este refugio encontramos em Jesus quando andamos no caminho do Senhor com plena confiança em suas palavras, profecias e promessas. E para que desfrutemos deste refugio temos que viver de acordo com os preceitos de Deus, sendo que a jornada espiritual seja o mais importante em nossas vidas, na qual podemos caminhar ou correr que não cansaremos, no entanto tudo tem que ser com alegria no coração, a qual vem com a fé total em Cristo Jesus, obedecendo seu mandar, testemunhando de Sua graça em nossas vidas e divulgando com convicção Sua volta, tanto aos que se enfraquecem na fé quanto aos que não praticam a fé.

Desde a antiguidade este já era o mandar de Deus, que seu povo o divulgasse entre as nações com toda a firmeza e claro som.

-ISAÍAS 40

1 ¶ Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

2 Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.

3 ¶ Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

9 ¶ Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face

Mesmo que neste mundo temos aflições e vivamos muitas vezes como num deserto, não podemos deixar de cumprir com este mandar. O que já o era com o povo na antiguidade, que se cumpriu com João Batista anunciando o Salvador Jesus, e o que deve acontecer conosco em nossa caminhada, não importando a situação na qual estivermos vivendo aqui em terra, mas que estejamos nesta jornada espiritual, na qual não haverá canseiras e o galardão é por toda a eternidade.

E para que isto seja pleno, temos que estar dando todo o valor a vida espiritual, com uma mente renovada com os ensinamentos de Jesus e com a plena fé em Sua volta, nos diferenciando dos que não crêem, para que possamos pelo Espirito Santo, traze-los para esta caminhada,

-Efésios 4

17 ¶ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;

24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

E, para que estejamos revestidos deste novo homem, com mente renovada, temos que olhar unicamente para Jesus, autor e consumador de nossa fé, e, não pararmos nosso olhar no ser humano, seja qual for sua posição, pois todos somos falhos em nosso natural humano.

- Hebreus 12:

1 ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Não desanimemos, estejamos andando com Jesus, e divulgando Suas palavras e Sua volta e Seu reino eterno; por mais que enfrentemos obstáculos que não desistamos de nosso ministério, e como o Apostolo podemos todos um dia dizer que combatemos o bom combate e guardamos nossa fé, e venhamos a receber a coroa da justiça naquele dia, a qual nos será entregue pelo próprio Senhor, já pensou nesta maravilha?, então não há canseira terrena que nos possa abater!

- 2 Timóteo 4:

1 ¶ Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Não deixemos de ler a Bíblia, é em suas escrituras que encontramos as palavras de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário