Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 21 de abril de 2012

Versículos do dia: ‘o anunciar das BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO’

 

 

images (8)

Technorati Marcas:

Technorati Marcas:

Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.
Isaías 40:3

Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.
Lucas 3:3

 

Aqui te convido a  refletirmos  sobre ‘o anuncio’ de João Batista quanto a vinda de Jesus com as Boas Novas da Salvação, podemos ver todo o relato, que fora resumido por Marcos ao escrever  O Evangelho de Jesus(MARCOS 1: 2 –11), atentemos o quanto Deus é Maravilhoso de que ‘tudo’ , ‘’todas’ suas realizações, seus feitos, Ele anuncia antes, e ainda as confirma, vemos isto em toda as Escrituras Sagradas, isto demonstra um DEUS AMOROSO/BONDOSO, FIEL E JUSTO. Bem a muito tempo já houvera predito através do profeta Isaías que João viria anunciar  Jesus, e , este  anuncio da Salvação através de Jesus fora por Deus por muitas vezes na antiguidade anunciada através dos profetas. E ali estava João , batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados, mas atentemos que não só o arrependimento pregava, mas sim o porque deveria ter o arrependimento: “Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".Mateus 3:2- já claramente anunciava que viria ‘O Reino de Deus’ , o mesmo ‘reino’ ao qual o homem deveria ter estado se não houvesse o pecado o afastado do ‘jardim de Deus’, como o sabemos, e,  devido a tamanha ‘distância’ em que já encontrava-se o homem, envolto em todos os tipos de enganos de satanás, que já estavam ‘cegos’ quanto a Luz da Vida na qual fora o homem criado, e João(o discípulo de Jesus) ao escrever o Evangelho nos fala desta Luz, como já refletimos antes, e quanto ao anuncio de João Batista o faz nestes termos também:  Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele. Ele exclama: "Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim". Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. João 1:8-16 – atentemos como João descreve que João Batista já estava a pregar ‘sobre estas verdades’ , motivo este pelo qual o povo aceitava seu ‘batismo pelas águas’ , mas João ao escrever , já na introdução de seu testemunho quanto ao  Evangelho diz que o ‘mundo’ não reconheceria à Jesus que lhes falava, e isto creio que João Batista também já o fazia, ao refletir quanto ao descrito por Lucas de como pregava: João dizia às multidões que saíam para serem batizadas por ele: "Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima? Dêem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo". "O que devemos fazer então? ", perguntavam as multidões. João respondia: "Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". Alguns publicanos também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: "Mestre, o que devemos fazer? " Ele respondeu: "Não cobrem nada além do que lhes foi estipulado". Então alguns soldados lhe perguntaram: "E nós, o que devemos fazer? " Ele respondeu: "Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário". Lucas 3:7-14: Atentemos aqui como dito também por Mateus,  que João já anunciava a Verdade que viria Jesus pregar, a questão do ‘Reino dos céus’, e , vejamos como João era ‘firme, rígido e plenamente confiante’ no que pregava, isto porque como já refletimos antes sobre sua concepção, nascimento, que já havia sido enviado por Deus com esta missão e de forma ‘maravilhosa com todos anúncios de que assim o seria’;  e,  aqui comprovamos quanto Deus o ‘separou’ para lhe ‘instruir nestes conhecimentos’ , andava pelo deserto, alimentava-se do mel silvestre e até de gafanhotos (o que naquela época entre eles era em grandes quantidades) , e ainda se vestia com roupas de pelo de animal, assim como seu cinto (acessório que distinguia a vestimenta do homem) era também de couro de animal, e cresceu neste conhecimento divino, assim com intrepidez pregava, atentemos como ele já ‘mostrava’ que aquele povo estava totalmente  ‘cegos’ quanto a Verdade de Deus, pois dizia as multidões, se referindo à elas como  "Raça de víboras!” , bem p0demos aqui o saber porque, pois ‘víbora, cobra,serpente’, é como o sabemos o principio do engano de satanás sobre o homem, aquele povo já totalmente nestes enganos, e até da própria promessa de Deus, pois se lhes diz sobre ‘fugir’ , para que ‘deem frutos de arrependimento’ para se fosse mostrados por eles, ou seja não com palavras, mas em seu viver, frutificar, e não ficarem nas mesmas tradições já ‘distorcidas’ das Escrituras quanto a serem filhos de Abraão, pois nisto já estavam parados em ‘esquecimento’ ao Poder de Deus, pois lhes fala da justiça de Deus naqueles tempos e já antecipa a vindoura, atentemos que em sua ‘pregação de arrependimento’ ele lhes falava e era indagado pelas multidões, e já prediz sobre qual seria a Verdade que viria com Jesus,  de que não adianta ter muito aqui e não olhar para o próximo que nada tem sem se importar, deveria ser dividido o que aqui se possui, de que, quem tinha alguma ‘autoridade sobre a comunidade’ que não a executassem além do que necessário na disciplina dos governantes, de que nada devesse ser ‘extorquido’ do povo por quem estivesse a cumprir com suas obrigações governamentais. Assim era como João ‘anunciava a Jesus que viria sim com autoridade e poder’ , que ele apenas estava lhes preparando para recebe-lo e assim os batizando nas águas, mas que Jesus que viria sim traria ‘o batismo do Espirito Santo do Próprio Deus’ com o ensinamento de toda a VERDADE de DEUS para o homem que dela já havia esquecido_  João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão, a fim de limpar sua eira e juntar o trigo em seu celeiro; mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga". E com muitas outras palavras João exortava o povo e lhe pregava as boas novas. Lucas 3:16-18 _ Voltemos à profecia de Isaías, quando em determinado momento diz: Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas, serão niveladas. A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala". Uma voz ordena: "Clame". E eu pergunto: "O que clamarei? " "Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre. " Isaías 40:4-8_  também já revela a vinda de Jesus que a toda a VERDADE de DEUS viria a ser ‘declarada’ para toda a humanidade, e de que o povo deveria clamar por ela reconhecendo à Deus por Eterno, sendo o homem carnal um ser apenas passageiro, que estava já então buscando apenas por glórias e desfrutes apenas terrenos, mas que ‘as Palavras de Deus’ , suas promessas, tal como Deus, eram eternas, o homem sim que as esquecia, e justamente era o que João Batista estava a exortar aquele povo já totalmente esquecidos do Deus Verdadeiro, tendo se contaminado com o mundo, e assim pregando ‘o arrependimento’ que deveria surgir no homem. E o que pregava era divulgado entre o povo e muitos de várias localidades  foram até ele para escuta-lo : A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a região ao redor do Jordão. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. Mateus 3:5-6 – atentemos que ali entre ‘aquele povo’ que eram o remanescente da geração de Abraão a quem Deus fizera a promessa, era então ‘anunciada as Boas Novas da Salvação’ , e ao serem então por ele exortados reconheciam os ‘pecados’ e por João eram batizados.

Como já vimos acima, quando João iniciou o relato de seu testemunho do Evangelho de Jesus, já o fazia voltado a tudo quanto por ele fora testemunhado, e ao relatar sobre João Batista confirma que também, mesmo antes de iniciar Jesus a pregar a VERDADE , já o anunciava  tal como seria; e já em seu escrito revela não apenas à Jesus o Filho Unigênito de Deus , mas já em todo o entendimento que já houvera recebido com o ‘batismo’ do Espirito Santo,  já o diz  “Deus Unigênito” , do qual João Batista antes já testemunhava, também movido pelo Espirito Santo, e o fizera por vezes repetidas, ao ser indagado pelos então ‘sacerdotes’  que detinham  o ensinamento das Escrituras, : _   

Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.
Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.
Esse foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.

Alguns fariseus que tinham sido enviados
interrogaram-no: "Então, por que você batiza, se não é o Cristo, nem Elias, nem o Profeta? "

Tudo isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim.
Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel".
Então João deu o seguinte testemunho: "Eu vi o Espírito descer do céu como pomba e permanecer sobre ele.
Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’.
Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus".
No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos.
Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus! "
João 1:17-36

Atentemos quão maravilhoso o agir de Deus em ‘toda esta Graça’ que estava preparando para aquele povo, que João Batista ali diz que ele mesmo não conhecia a Jesus que estava por vir, mas a tudo obedece ao mandar de Deus pelo Espirito Santo ao ‘anuncia-lO’ , e com toda a humildade, e atentemos de como João(o discípulo que escreve o Evangelho)  relata de quão grande fora  para João Batista sua satisfação, sua alegria, sua aclamação, quando lhe fora ‘revelado pelo Espirito Santo’ a pessoa de Jesus que estava a anunciar ao povo e assim o revela : "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!, atentemos como ele ‘exalta à Jesus’ , e  ainda que João Batista tanto estava ‘cheio do conhecimento pelo Espirito Santo’ que já revela à Jesus como que já existia antes dele, e como o poderia dizer se ele mesmo havia nascido antes de Jesus? já o sabia em seu espirito de que Jesus já estava com Deus antes, e isto vimos também quando Isabel gravida dele se encontra com Maria gravida de Jesus, o quão o feto dele já ‘se estremeceu’ no ventre da mãe a dele se aproximar a Maria com Jesus no ventre, atentemos quão MARAVILHOSO É O AGIR DE DEUS,   e ali ele revela ter visto o Espirito descer sobre Jesus, atentemos Jesus já tinha o Espirito de Deus, no entanto Deus o faz ser visto por João Batista para que assim o revelasse pois já houvera a ele dito que o reconheceria desta forma, e assim testifica que JESUS É O FILHO DE DEUS, e mesmo assim  depois seu espirito se exalta ao ver Jesus novamente : "Vejam! É o Cordeiro de Deus! , atentemos muito bem a isto ele  ‘exaltava Jesus  ao anunciar a Jesus revelado à ele’  , e,  nós hoje que já nos fora também revelado Jesus pelo Espirito Santo, e que ainda mais já o sabemos em toda a Sua Verdade, em Seu Sacrificio Perfeito, em Sua Ressureição, já conhecemos todas AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS,  como estamos anunciando à Jesus aos que ainda não o conhecem verdadeiramente? estamos ‘O exaltando’ , como realmente É DIGNO? estamos verdadeiramente  ‘dEle assim testificando’ ?  meditemos… 

Outra coisa nos deve chamar atenção quanto ao ‘anuncio’ que fazia João Batista, vimos ali que vinha a ele os povos daquela região, e os enviados pelos pelos judeus de Jerusalém, que depois com certeza deles ouviam; os  sacerdotes, os levitas,  e atentemos ao relato de Lucas : Todavia, quando João repreendeu Herodes, o tetrarca, por causa de Herodias, mulher do próprio irmão de Herodes, e por todas as outras coisas más que ele tinha feito, Herodes acrescentou a todas elas a de colocar João na prisão. Lucas 3:19-20 _ veja até ao rei anunciou, e da mesma forma como a todos os demais, e assim como repreendia ao povo, às autoridades que estavam sobre o povo, também repreendeu ao rei, o que bem sabemos que aquela ameaça ali depois se cumpriu, e de que forma trágica fora sua morte, mas refletiremos nisto depois, aqui estou a refletir de como João não fazia ‘acepção’ de pessoas ao ‘anunciar Jesus’, ao dizer a verdade que o era revelado sobre a quem falava, com a mesma ‘intrepidez’ falava, da mesma forma pregava, e assim também o foi Jesus quando de seu ‘ministério de pregar A VERDADE DE DEUS; e nós hoje será que estamos agindo da mesma forma, quando anunciamos à Jesus, ou quando se prega a Verdade, da mesma forma o fazemos, tanto aos de menores  quanto aos das mais altas posições? será que ‘por interesses pessoais’ , ou ‘por nos acharmos inferiores’ , ou pior ‘superiores’, ou ‘devido a “adaptar” a Verdade’, não está sendo feito de formas diferenciadas tanto o ‘anunciar’ quanto o ‘pregar’ ? ou ainda pior ainda não estamos ‘ocultando’  ‘revelações’ devido estas serem de e sobre  ‘pessoas diferenciadas’ ? meditemos…

Em toda a Escritura Sagrada Deus não faz ‘acepção de pessoas’ , somente é DEUS JUSTO , ELE sim sempre  TEM O PODER de ‘executar julgamentos’ e atentemos muito bem só os ‘executava na antiguidade, na época da lei’ depois de ter anunciado antes, mas seus julgamentos não eram sobre ‘o homem’, mas ‘sobre o pecado no homem’ e a forma de como o ‘homem se entregava ao pecado’ ,    no entanto QUÃO MARAVILHOSA É A GRAÇA DE DEUS que o SACRIFICIO DE JESUS fora PERFEITO para ‘toda a humanidade’ , encerrou as Escrituras colocando todo homem como ‘pecador’, e a TODA A HUMANIDADE AMA DE IGUAL FORMA, PERDOA DE IGUAL FORMA, NÃO FAZ ACEPÇÕES DE PESSOAS, depende apenas do homem reconhecer de que DEUS É DEUS e o homem é homem (já refletimos anteriormente sobre isto também…).  Bem ao encerrar estas anotações agora para postar, entendo um pouco mais do ‘por que’ não o ter feito ontem, e ter republicado as anotações sobre reflexões de Jesus já Glorificado como Rei sobre nós, pois estou a refletir de como anda a humanidade hoje, isto porque tenho pouca informações sobre os acontecimentos, mesmo assim podemos ver de como o ‘povo’ anda da mesma forma como antigamente, são ‘os enganos de satanás’ que se faz de príncipe neste ‘mundo’, mas será que verdadeiramente entendemos, sim mesmo aos que já conhecem A VERDADE EM JESUS do que fora Jesus ter ‘cumprido pelo homem’  o ‘devido temor, trabalho’, do que foi realmente  Deus através de Jesus ter realizado isto? de que É este ‘realizar de Deus em Jesus’ ? Que realmente fora uma ‘sentença em dobro’ que caberia ao homem?  a qual fora Jesus como homem  que recebeu?  será que podemos entender que ‘todo homem é igual’ perante Deus? Pois sim são os ‘verdadeiros cristão’ um  ‘povo separado por Deus’, mas vamos ser francos reconhecemos verdadeiramente que diante de Deus somos ‘pobres e nus’ exatamente como fora o primeiro casal que pecou? reconhecemos que da forma como Deus os cobriu com ‘peles’ , somos nós ‘cobertos pela Graça de Deus em Jesus’ ? da forma como saíram ‘do jardim de Deus’ e foram para o mundo, também estamos ‘no mundo’ ,  como assim?? bem vamos refletir ‘se conhecemos A VERDADE’ não deveríamos então estar ‘vivendo a Verdade’, ou seja ‘EXATAMENTE COMO PROFERIDA POR JESUS’ , sejamos francos, bem serei eu agora, sim sou ‘agraciada pela Graça de Deus’, e dou Glórias à Deus por isso! mas cumpro com ‘tudo’ quanto Jesus me ordenou? não, não sou capaz sozinha, tenho que contar com Jesus me ‘justificando perante Deus’ a cada dia, não sou santa, embora esteja buscando pela santidade.  ‘’Sou verdadeiramente ‘nova criatura’, mortifiquei mesmo a ‘velha’ juntamente com a cruz pela qual, sou conhecedora,  de que Jesus passou? Sou fiel à Deus ? sou fiel quanto a crer somente em Deus e ter a Jesus somente por Salvador de minha vida, mas totalmente fiel à Deus como Ele é a mim diante de ‘tamanha Graça’,  não,  trago em mim ‘sentimentos’ , ‘pensar’, ‘vicio’, ‘agir’ , ‘comportar’ ainda da ‘velha criatura’, não os consegui  ‘matar em mim’ verdadeiramente ‘elimina-los de vez ’ de meu viver, ainda não ‘morri’ para ‘nascer novamente’  e estar então vivendo ‘EXATAMENTE COMO JESUS ENSINOU’ !  esta escandalizada(o)? é eu mesmo me ‘escandalizo comigo mesma’  não por ‘escândalos’ mas por ser assim ‘infiel à Deus’ diante de Tudo o que Jesus fez por mim, mesmo que estou sempre em arrependimento …, mas antes lembremos que ‘exatamente’ que estou dizendo é ‘realmente a TODAS AS PALAVRAS PROFERIDAS POR JESUS,  E QUE DEVE SER CONSTANTEMENTE( pois DEUS SIM É CONSTANTE CONOSCO),  mas pergunto será que existe alguém, que mesmo não ‘praticando/pensando/sentindo/vivendo’ o que as vezes o faço,ou que ainda por hábito faço,  pois creio que certas coisas podes não fazer por já te-las conseguido eliminar e eu ainda não,  mas alguém que tenha ‘morrido’ verdadeiramente  e ‘renascido’  e então  PRATICA/PENSA/SENTE/VIVE  CONSTANTEMENTE, EXATAMENTE COMO JESUS ENSINOU?  quem sou eu para responder a esta minha própria pergunta? pois responda ai contigo, se as fizer a você mesmo… e lembremos sempre ‘somente Deus é quem pode, quem tem o direito de julgar’ … ;  devemos ter em mente que O ESPIRITO SANTO DE DEUS esta CONSTANTEMENTE nos dando ‘alertas’ , ‘nos incomodando’ com alguma coisa…a isto devemos dar GRAÇAS À DEUS, pois se O ESPIRITO esta agindo em nós é porque está conosco em nós mesmo anunciando que necessário o ‘arrependimento’… mas lembremos ‘isto é  o anuncio de Deus para nós’ individualmente , da mesma forma como sempre fora UM DEUS QUE TUDO ANUNCIA ANTES, lembremos ali na profecia o que diz o Espirito pelo profeta sobre Deus: Ele não se cansa nem fica exausto,sua sabedoria é insondável.Isaías 40:28-  e TEMOS GRAÇA SOBRE GRAÇA DE DEUS SOBRE NÓS! e JESUS REINA SOBRE NÓS! MAS MESMO SENDO JESUS REI SOBRE NÓS,  AINDA NOS ‘JUSTIFICA’ PERANTE DEUS!!! ESTAS SÃO AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO!!!  meditemos…

Agora voltando a ver como anda ‘a humanidade’ , Deus continua a nos dizer: Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês. Encorajem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniqüidade, e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados. Isaías 40:1-2- e o profeta proferiu  em seguida a vinda de João Batista, que ‘anunciou à Jesus’ mesmo sem o conhecer, o reconheceu ‘pelo Espirito’ e o ‘exaltou’ ,  ai lembremos ele fora ‘separado por Deus’ , viveu com o ‘suprimento’ de Deus, esteve ‘no deserto’, e dali ‘anunciou, pregou’ , mas porque se Jesus já  o faria? porque Deus envia primeiro à João e depois que vem  Jesus com a Verdade? bem sem ‘ir buscar por estudo aprofundado agora’ apenas nesta breve meditação’ , vejo que João Batista fora desde a concepção, provido do Espirito de Deus, fora separado para ‘ter o entendimento pelo Espirito’ da Verdade de Vida do homem e saber que JESUS a viria SER EM PESSOA NA TERRA, mas os demais dentre o povo não tinham a Presença do Espirito, e quem não tem a Presença do Espirito não tem como ouvir sua ‘voz’, motivo este de ter João falado em voz humana ao povo o que o Espirito lhe havia dito que chegara ‘o Salvador’ como proferido tantas vezes em profecias. Pois bem JESUS FALOU COM VOZ HUMANA TODA A VERDADE, mesmo assim sabemos que somente fora ‘absorvida a VERDADE’ pelos onze discípulos que permaneceram a ouvi-lo pouco antes de ir para a cruz, quando JESUS RESSUSCITADO fora e voltou para eles ressurreto e sobre eles derramou o Espirito Santo ( entendamos aqui que este o ‘batismo que João anunciava que viria após o dele) e somente aconteceu depois que Deus a tudo cumpriu em Sua Graça, e somente com o Espirito Santo aqueles discípulos ‘entenderam’ e DE JESUS TESTIFICARAM, APÓS TER JESUS VOLTADO À GLORIA DE DEUS, entendamos que SE NÃO FOSSE DEUS MESMO TER VINDO COM SEU ESPIRITO sobre aqueles onze nem eles o teriam entendido, pois lembremos que no momento da cruz, todos fugiram, e até negado Jesus fora, e mesmo ressuscitado não entenderam até que vieram a RECEBER DO ESPIRITO para entender, pois bem peca o homem contra Deus ou não?  Entendamos que se hoje ‘somos discípulos de Jesus’ é porque alguém anunciou, e que o ESPIRITO em nós agiu para que entendêssemos, pois sejamos francos somente sabendo ou lendo, por nós mesmo entenderíamos ESTA GRAÇA DE DEUS?? entendemos que JESUS QUE PAGOU POR NÓS E ASSIM NOS JUSTIFICA? bem se entendemos ELE NOS MANDA ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO , e se entendemos é somente porque nos FOI CONCEDIDO DO ESPIRITO , este que ‘é nosso diferencial’  entre os homens, nada mais, NADA ALÉM DA GRAÇA DE DEUS! e a humanidade ainda esta vivendo aqui nesta terra, Deus ainda não cumpriu a última profecia O APOCALIPSE, e,  lembremos quem não tem do Espirito não pode ouvir a voz do Espirito, por isto que temos que ANUNCIAR A JESUS, A VERDADE DE DEUS,  para que O ESPIRITO VENHA AGIR e fazer com que A VERDADE SEJA ENTENDIDA e que assim  venha JESUS  SALVAR!   este É O CAMINHO para A VERDADE da VIDA a quem ainda não conhece que ESTE HOMEM JESUS É QUE TUDO CUMPRIU, ELE QUEM RECEBEU EM DOBRO DAS MÃOS DE DEUS, ELE QUEM PAGOU PELAS INIQUIDADES DE TODA A HUMANIDADE, JESUS QUE FEZ conforme anunciado antes TUDO QUANTO FIZERA POR NOS, CUMPRIU AS PROMESSAS DE DEUS PAI   para que SAIBAMOS QUE NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE NADA FAZER DO QUE FORA JÁ REALIZADO POR JESUS A FAVOR DE NÓS!  Somente temos que O ANUNCIAR E ACLAMAR JÁ COMO NOSSO REI CELESTIAL, VIVO E GLORIFICADO POR DEUS, e que ELE REINA ESPIRITUALMENTE SOBRE NÓS COM A VERDADE DE DEUS!!  e esta É  A VERDADE QUE TEM QUE SER ANUNCIADA E PREGADA!

Agora vamos em comparação, no exemplo de João Batista, meditarmos se estamos ‘desempenhando devidamente o nosso dever de anunciar e pregar, entendamos ainda que João chegou a dizer ‘raça de víboras’ porque não tinha ainda sido realizada a Graça de Deus, ele anunciava ‘o arrependimento’ porque o Reino dos céus estava próximo, anunciava a vinda  Jesus e ao Seu batismo, ou seja a Graça de Deus, hoje nós conhecemos a ‘forma como pregada por Jesus a Verdade’ , bem sabemos que SOMENTE EM, E, POR AMOR , já estamos NA GRAÇA DE DEUS, logo saibamos diferenciar a ‘forma de faze-lo’ agora ‘em amor’,  neste sentido, mas nos demais nada fora alterado, ‘temos que ser povo separado’ , temos que ter ‘toda intrepidez’ , ‘toda a fé’ que já nos fora concedida, ‘todo o entendimento da Graça de Deus’, não fazermos acepções de pessoas,  e,  principalmente como a João ‘toda a humildade’ , pois somos todos ‘homens iguais’ perante Deus, não há ‘menores ou maiores’ , entendamos neste sentido do anunciar e pregar, nosso ‘único diferencial é a Graça de Deus sobre nós’, e que necessário é o ‘arrependimento’ para se receber dela, assim como ‘o arrependimento’ par nos mantermos nela,  temos sim TODOS QUANTOS RECEBEMOS DO ESPIRITO  a mesma ordem de anunciar a necessidade do ‘arrependimento’ como fora dada à João Batista, somente com um diferencial de que JÁ ESTA SOBRE NÓS O REINO DOS CÉUS!  Mas a todos que deste ‘Reino’ já é participante É OBRIGATÓRIO O ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO!

De suma Importância para nosso viver cristão que criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, que saibamos de ‘todas as Palavra da Verdade de Deus’ para que o Espirito Santo venha delas nos dar o ‘discernimento’ e então assim nos levar a ‘arrependermos’ do que for necessário individualmente a cada um…e podermos anunciar a tão maravilhosa Graça de Deus, e as Boas Novas da Salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário