Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 17 de abril de 2012

Versículos do dia: ANUNCIO DA LUZ DA VERDADE DE DEUS NO NASCIMENTO DE JESUS! – JÁ PARTE DO EVANGELHO DE JESUS!!

 

images (47)

Technorati Marcas:
Technorati Marcas:

 

Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.Isaías 9:7

Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
João 1:4-5

 

Todos sabemos da grande diferença fora o nascimento de Jesus na terra, um ‘marco’ de mudança de tempos, um Novo Testamento nas Escrituras Sagradas, aos que crêem. Todos comentam, pregam, doutrinam. Mesmo que ainda haja nesta geração quem não conhece deste fato, será com certeza comunicado, palavra de Deus é e cumprida será. No entanto ainda há multidões que apenas conhecem este ‘nascimento’ mas não sabem o porque dele, assim não o receberam, muito divulgado a profecia de Isaias que antecedeu muito tempo antes este nascimento : “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6” no entanto  o que a este verso  antecede diz que “Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos-Isaías 9:1” e logo após o porque o tinha dito: “ Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso. O Senhor enviou uma mensagem contra Jacó, e ela atingiu Israel.Todo o povo ficará sabendo, tanto Efraim como os habitantes de Samaria, que dizem com orgulho e arrogância de coração: Isaías 9:7-9” temos que entender o porque Deus teve que cumprir pelo homem em tamanha Graça este feito, o homem já totalmente envolto pelas trevas malignas, muitos em nem querer saber,  somente em falsos ‘deleites’, mas ainda havia quem aflito estava, mesmo sem saber o porque, é o vazio que fica no homem afastado de Deus, e assim totalmente já estavam, em insatisfações querendo sempre mais dos ‘falsos deleites’ para preencher tal vazio, para muitos esta ‘busca inútil’ era razão de estarem vivendo sem perceber tal ‘vazio’ nunca a preencher mais nos ‘deleites’ cada vez mais se ‘deleitavam’, mas para alguns, mesmo que buscando preencher, sem enxergar onde os poderia obter, mas reconheciam que continuavam com insatisfação, e assim aflitos é que ‘buscavam’ , vinham já de um ‘reinado falido’ na descendência de Davi, quando ainda por nação de ‘povo de Deus’, e quando Deus cumpriu tal profecia do ‘nascimento’ , já nem nação mais eram pois estavam sob escravidão dos que totalmente pelas trevas sobre eles reinavam, e mesmo assim ainda muitos corações em ‘arrogância’ e ‘orgulho’ no coração, como sendo que por eles ainda tinham ‘uma lei’ a diferencia-los, grande engano já das trevas que desta ‘lei’ já totalmente a tinham distorcido. E, foi Assim que Deus o fez, em seu zelo por suas promessas, por sua Palavra, sendo que desta Palavra os tinha criado em total claridade em puro Amor sendo até à Sua imagem e semelhança em um viver pleno em Sua Santa Presença;  mas já não viam mais a esta Luz da Vida que lhes fora dada, assim o foi;  e,  a profecia já fora completa por toda a Graça de Deus, quando diz ‘estenderá o seu domínio’ com ‘paz sem fim sobre o trono de Davi’ , um ‘reino desde agora e para sempre’ , já voltada não só ao ‘nascimento’ mas uma volta da Luz da Vida com Verdade  na terra , mas não para reinar  somente na terra, na qual não fora coroado, e sim sacrificado, para ser ressuscitado e glorificado, e neste ‘todo da Graça de Deus’ o reinado fora estendido, já aqui na terra mas regendo em ‘espiritual’ para tanto completada fora a ‘Graça’ com o envio do Espirito Santo de Deus para que aqui já com Luz da Vida nos direcionar ao Reinado Eterno que vai nos levar. “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5-“  Entendamos a LUZ DA VIDA jamais derrotadas são pelas trevas malignas, basta queremos nela estar,  mas não apenas receber o nascimento do ‘menino Jesus’ que sim já veio Luz, mas sim ‘enxergar a Luz da Vida’ que no CAMINHO da VERDADE nos veio ensinar a caminhar, pois mesmo os que com Ele estiveram pessoalmente o puderam ‘enxergar’ … “Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:9-14- somente ‘onze’ ficaram com Ele até que na Verdade viesse a se entregar, a própria vida por nós dar em sacrificio, e somente após ressuscitado e glorificado, voltando ressurreto a estes ‘onze discípulos verdadeiramente os fez’ pois sobre eles o Espirito Santo de Deus os veio confirmar, e assim somente o puderam testemunhar, e ainda nesta Verdade a afirmar que quem dEla viesse enxergar, em arrependimento aceitar, até mesmo filhos do mesmo Pai Eterno Celestial vem se tornar.Entendamos que esta é a MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS ! E que é NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA CONOSCO!!  Agora vejamos se todas as multidões hoje que conhecem ‘ Nascimento tão maravilhoso’ pois na terra veio como homem se tornar, realmente já tiveram O NASCIMENTO DE JESUS  que ENTREGOU SUA VIDA EM SACRIFICIO e sendo RESSUCITADO SIM AGORA ESTA VIVO para quem assim aceitar, e do MESMO PAI filho se tornar, e em espirito já na GRAÇA TODA DE TÃO BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO está? Será que todas estas multidões que conhecem o ‘Nascimento de Jesus’ estão ‘enxergando a LUZ DA VIDA QUE VEIO TRAZER, E no CAMINHO que ELE É, na VERDADE DE DEUS QUE NASCEU na qual viveu, ensinou, pregou, deu testemunho pessoal, e nEsta mesmo morreu, ressuscitado e  Glorificado foi, e VIVO ESTÁ , e que assim também VIDA ETERNA  tem??  Será que realmente estamos entendendo quão MARAVILHOSA É ESTA GRAÇA DE DEUS que mesmo sendo o homem totalmente ‘pecador’,  veio Deus por seu zelo,  ao homem realizar? será que ‘todo’ o ‘vazio’ da distancia do Deus Criador e e Salvador,  esta tão enorme Graça está a preencher?  Será que não existem ainda multidões que continuam a procurar ‘em deleites do mundo’ o preencher ? E ainda tantos outros que ainda que aflitos estão procurando como preencher, sem ter ainda enxergado o que ‘o Verdadeiro Nascimento de Jesus’ ainda tem que receber em si mesmos para ‘ver’ então a Luz da Vida, e enxergar o CAMINHO com a VERDADE que os pode libertar e assim terem uma VIDA PLENA E ETERNA a desfrutar? Tantos e tantos buscando ainda um ‘rei/governo  terreno’ que os possa libertar? E ainda pior, já não surgiram quem desta VERDADE TODA QUE É JESUS querendo com coração  arrogante e em orgulho próprio distorcendo, dando espaço as trevas a ofuscar A LUZ DA VIDA para no CAMINHO com a VERDADE estar, e pior ainda impedindo tantos outros de ‘enxergarem’ , e sem Vida plena ainda estão não participando então do REINO DE DEUS já aqui estabelecido no qual JESUS VIVO REINA e somente quem nEle estiver em ‘espirito’ com o ESPIRITO SANTO DE DEUS, a serem agraciados com ‘todos os benefícios’ desta tão MARAVILHOSA GRAÇA quando então JESUS AQUI VOLTAR para levar quem nEla estiver vivendo, será que já ‘meias verdades’ não fizeram DA VERDADE DA VIDA?  meditemos… oremos… intercedamos…vigiemos… confiramos ‘espiritual com Espiritual’ … tomemos verdadeiramente ‘posse’ desta ‘herança’ já liberada para nós onde trevas alguma pode nos derrotar… meditemos…

DEUS É TÃO MARAVILHOSO, AMOROSO  E JUSTO  que de ‘tudo’ anuncia antes de efetuar, isto para que o homem possa optar, pois atentemos quanto ao nascimento de Jesus, o como e porque já houvera anunciado antes pelo próprio profeta: Disse então Isaías: "Ouçam agora, descendentes de Davi! Não basta abusarem da paciência dos homens? Também vão abusar da paciência do meu Deus? Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel. Isaías 7:13-14 – atentemos muito bem que já anunciou, já deu ‘o sinal’ , ‘já tudo realizou’ - “Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? "O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Lucas 1:34-35 – e atentemos ainda mais de quão Maravilhoso é Deus que mesmo neste já anunciado antes, ainda na ‘realização’ vem confirmar e anunciar à virgem Maria, e tendo esta aceito, lhe revela então que já preparará quem viria antes para ‘novamente anunciar’ que a LUZ DA VIDA  já estaria aqui na terra quando o tempo de aparecer aos homens fosse cumprido como homem- “Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus". Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou. Lucas 1:36-38- vamos meditar em tão MARAVILHOSO FORA ESTE , SINAL, MILAGRE , PRODIGIO  DE DEUS que fora realizado,  e,  que realiza até hoje nos que ‘aceitam esta SUA LUZ E VERDADE’ , e ainda da mesma forma o quão FORA MILAGROSO JÁ REALIZADO para que viesse àquele que iria do MAIOR MILAGRE ANUNCIAR (meditemos no Evangelho segundo  testemunho e relato (guiado pelo Espirito Santo de Deus) de Lucas  em seu capítulo primeiro- http://www.bibliaonline.com.br/nvi/lc/1), e nesta meditação podemos verificar ‘uma semelhança’ entre o casal a ‘quem Deus fizera a promessas inicialmente, lembramos Abraão e Sara, “..porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada-Lucas 1:7-…Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor". Lucas 1:16-17 -  apenas ‘coincidência’? lembramos DEUS SABE TODAS AS COISAS, pois bem então quando da promessa a Abraão, DEUS  já sabia o futuro que viria da descendência que daria àquele, já sabia que teria que realizar ‘tal feito’ em JESUS, já sabia que antes  devido a ‘tamanha contaminação das trevas no  mundo’ , estariam ‘em cativeiro’ de onde os livraria para ‘uma terra a que lhes prometeria sustento e segurança’, já sabia também que não aceitariam Sua Soberania, que teriam ‘reis’ na terra, e que mesmo providenciando ‘um rei escolhido’ por Ele, qual seja Davi, para firmar então ‘um reinado eterno’ (como vimos em reflexão anterior de que forma se aqui na terra os dias são passageiros..) mas DEUS JÁ SABIA DE TUDO então qual a causa de ter ‘realizado desta forma’ e não logo enviando à Jesus…, bem,  claramente DEUS não deixa ‘seu porque’ por escrito, pois DEUS É DEUS e o homem é homem,  mas deixa todos os relatos que temos por escrito para neles refletirmos e meditarmos, a própria Escritura nos ensina assim. Bem,  atente que agora passo,  eu que vos escrevo,  a relatar anotações de  em uma reflexão minha,  creio que,  sim claro  Deus sabe todas as coisas, mas o homem não, e acredito que ‘tudo quanto realizara antes’ fora justamente como ‘anuncio’ de tudo que  POR ELE MESMO VIRIA A REALIZAR, pois para provar ao homem da VERDADE DE VIDA QUE LHE DEU, e a tendo revelado através de homens não fora ‘enxergada’,  e que sim ‘as trevas’ estão sempre querendo lhes enganar, MAS QUE “A LUZ BRILHA nas trevas, e AS TREVAS NÃO A DERROTAM!!! e da mesma forma então que por ‘milagre ao primeiro casal’ que estaria então nos anunciando, veio a efetuar igualmente com o casal do qual viria àquele  filho (João Batista) a anunciar então a ‘chegada da LUZ DA VERDADE NA TERRA’, atentemos ainda que não ‘chegado o tempo de Deus’ pois Zacarias não creu no anjo’ e então ficou mudo e não pode antecipadamente anunciar, e ainda a ‘sabedoria que dera à Isabel’: “ Depois disso, Isabel, sua mulher, engravidou e durante cinco meses não saiu de casa. E ela dizia: "Isto é obra do Senhor fez! Agora ele olhou para mim com favor, para desfazer a minha humilhação perante o povo. "Lucas 1:24-25 -  falava dela com o marido e ‘se ocultou’ pelo prazo a vir o anjo à Maria,  para assim também a nada anunciar antecipadamente, isto porque O ANUNCIO DE DEUS iria ser ATRAVÉS DE JOÃO BATISTA , veja ela diz dela, mas meditando aqui entendo que DEUS OLHOU PARA O HOMEM COM FAVOR,  para aqueles homens à quem anteriormente houvera feito e reafirmado a promessa de lhes fazer retornar à Presença dEle para terem à Luz da Vida de volta, e receberem assim de todos seus cuidados e proteção contra as trevas, no entanto aqueles acabaram a serem humilhados pelos demais povos, e ainda pior deixaram que o Nome de Deus fosse blasfemado por eles, e voltaram a cativeiro total das trevas, mas DEUS AGIU COM FAVOR a estes, COM VERDADEIRA GRAÇA TÃO SOMENTE, vejo aqui como devemos entender ‘quão grande é’ a GRAÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS…  bem assim que não estejamos mais ‘em trevas alguma’, que não nos deixemos ser humilhados, pois DEUS JÁ AGIU EM NOSSO FAVOR,  EXALTEMOS ENTÃO O NOME DE DEUS…

Bem e na questão de EXALTAR TÃO SOMENTE O NOME DE DEUS, E AGORA SENDO DEUS PAI ETERNO, e isto SOMENTE POR DEUS/FILHO/JESUS , entendamos que Jesus nasceu sim de uma virgem, não poderia ser diferente FORA GERADO PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS, e  Maria mesmo se declara ‘serva de Deus’ mesmo antes de acontecer, e assim como serva totalmente fiel e confiante em Deus seu Senhor diz:  “Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou. Lucas 1:38- agora atentemos muito bem quanto à ‘conversa entre Isabel e Maria” que lhe foi visitar, guiada pelo Espirito Santo, ao vê-la Isabel ‘fora cheia do Espirito Santo’  e isto se derá pelo Espirito Santo já em João Batista desde o ventre, e assim chama à Maria como ‘mãe de meu Senhor’ , entendamos pelo Espirito já se direcionando à Jesus que viria a ser por SENHOR, sim a diz ser ‘bendita entre as mulheres’, com certeza, pois agraciada de tamanha forma por Deus!, mas o fora por ser serva fiel à Deus e totalmente ficará a disposição de Deus ao ser ‘chamada para esta missão quando o anjo lhe apareceu’, sem a nada temer, este o exemplo de mulher que devemos ter em nossas vidas, serva fiel, confiante  e obediente à Deus, 

onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Em alta voz exclamou: "Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!
Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor?
Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria.
Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse! "
Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração.
Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração.
Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes.
Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos.
Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia
para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados".
Lucas 1:40-55

Atentemos quão maravilhosa esta ‘oração de adoração de Maria à Deus’ , sua alma engrandecia à Deus, o seu espirito se alegrava em Deus, reconhecia Deus por seu Salvador e Senhor, e que pelo feito dEle seria reconhecida de ‘bem aventurada’ , sim mulher ‘feliz’ que fora Maria tão agraciada por Deus sendo plena do Espirito Santo de Deus, e assim o reconhecia por Poderoso e Santo exaltando seu Nome, e ai já tão plena do Espirito revela a DEUS SALVADOR  que dispersa até os que são soberbos no mais íntimo do coração, verdadeiramente um DEUS TODO PODEROSO, que no seu feito, isto já contando com a Salvação em Jesus que trazia no ventre, que derruba governantes e exalta a humildes, que supre com fartura aos famintos, mas deixa aos ‘soberbo/ricos’ de mãos vazia, ajuda ao servo Israel, aqui eu reflito, tanto à Jacó que fora dado por Deus o nome de Israel, quanto ao próprio povo da nação de Israel, pois em ambos estes nomes infiéis,  , e somente pelas misericórdias de Deus em seu favor foram ajudados, e ainda a misericórdia anterior à Abraão e aos seus descendentes donde viera Jacó, e afirma pelo Espirito que para sempre, e veja, ( como refleti acima e agora aqui creio estar confirmando minha meditação), ‘como dissera aos nossos antepassados’ , se para sempre em JESUS somente, pois VIDA ETERNA  que é para sempre, e já houvera ‘anunciado’ àqueles antepassados…  Quão grande o reconhecimento de  Maria que naquele momento em que já gravida, ainda virgem, como nós poderemos hoje não reconhecer de outra forma? ou vir a ‘reconhecer  à Maria’ sem ser como um ‘exemplo de mulher a seguirmos, ou ainda mais não só pelas mulheres, mas sim como a humanidade, pois quantos de nós temos a ‘disposição que teve Maria quando fora anunciado pelo anjo de Deus a ‘missão que teria em terra’ que de prontidão, sem pensar em si mesma, se colocou totalmente ao dispor de Deus para que fosse feita a vontade dEle tão somente na vida dela? e quantos de nós temos o ‘reconhecimento que Maria teve nesta oração’ e a forma como exalta tão somente o Nome de Deus Seu Senhor, Todo Poderoso, Deus Salvador, reconhecendo ser Deus conhecedor do ‘mais intimo do coração do ser humano’ e assim o exalta?   atentemos Maria exalta à Deus! nesta mesma questão meditemos com relação a que muitos ainda hoje tem Maria como ‘virgem e imaculada’ sempre, mas vejamos como Lucas relata logo na seqüencia quando do nascimento de Jesus , “..e ela deu à luz o seu primogênito -Lucas 2:7'-  pois vejamos ‘primogênito’ é filho mais velho, primeiro dentre outros filhos, e não o diz unigênito, que seria único filho, e Maria como sabemos casou-se com José; e ainda para confirmação, apenas agora no inicio dos Evangelhos, pois no decorrer deles vemos outras formas de confirmação, mas atentemos como Mateus relata quando ‘o anjo de Deus’ fala a José em sonho:  “Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus. Mateus 1:24-25” atentemos diz que casou-se com ela mas que ‘não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho, no qual colocou o nome de Jesus’ , pois bem não teve relações, respeitou até que Jesus nascesse, quando então Maria ainda era virgem tendo nascido Jesus de uma virgem, o que não poderia ser diferente como refletimos acima, atente ainda que isto está  registrado nas Escrituras Sagradas, e atentemos ainda Deus deu José por esposo a Maria, para formarem uma ‘família’,  e qual é o motivo de Deus ter instituído a ‘família’, senão para que se multiplicassem na terra, e Maria cumpriu com ‘sua missão, dera luz à Jesus ainda virgem, depois continuou sua vida em terra como uma mulher casada.  Se Deus a quisesse por ‘virgem’ eternamente, logo não teria lógica ter-lhe dado José por esposo, bem como se, ainda assim os quisesse casados para não se multiplicar normalmente, sem ter sido com o nascimento de Jesus, que sim Unigênito de Deus, mas não de Maria, não teria José se privado de relações matrimoniais com ela ‘enquanto’ não nascesse Jesus, mas sim seria nos registrado que fora ‘um casamento somente ‘intitulado’ e não concedido,  e que o fosse por Deus.

Bem mas antes de nascer Jesus, nasce João Batista, e fora de forma de muito regozijo por todos os conhecidos do casal que agraciados por Deus com aquele filho na velhice, mas um fato ficou ‘ainda mais engrandecido’ , pois além de Zacarias não ter falado até que o menino completasse oito dias, ao darem o nome a criança, a mãe exige que fosse João, e querendo confirmar com o pai este escreve confirmando em uma tábua o ‘nome João’, e assim que o faz, sua língua se solta e ele volta a falar, o que por todos foi ‘uma maravilha de Deus’, e não mais vista apenas em Zacarias, mas sim com relação ao que Deus faria na vida de João. E logo que volta à falar Zacarias canta/ora à Deus de forma a reconhecer também todos os feitos já por Deus até ali e com os anúncios já proferidos antes, e em determinado momento revela pelo Espirito : “E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho, para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados, por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz". Lucas 1:76-79atentemos a ‘maravilha que Deus faz em Seus anúncios’ ali pelo Espirito já prediz que João seria ‘chamado profeta do Altíssimo Deus, que iria adiante do ‘Senhor’ a preparar o caminho, para dar conhecimento ao povo da salvação e esta mediante o perdão de pecados, e somente por causa das misericórdias de Deus, lembremos vivam debaixo da ‘lei’ na qual a purificação de pecados se dava pelos ‘sacrifícios e holocaustos’, e ali ela revela que seria pelas misericórdias de Deus! e ainda confirma que seria porque ‘do alto nos visitará o sol nascente’ , do alto, de Deus tão somente, o ‘sol nascente’ não quis dizer o sol na terra, mas sim ‘o nascente’ aquele que na Luz fora criado, pois se viera para brilhar sobre as sobre quem estava em ‘trevas na sombra da morte’,  vejamos o ‘sol da terra já existia’ já tinham claridade, mas confessa ali que tinha os que andavam nas trevas, e guiar então aquela Luz que viria os vossos pés no caminho da paz’ que revelação de Jesus!!! e atentemos que já pré-anuncia de como se obteria aquele ‘favor de Deus’ , ‘mediante ser dado pela Luz conhecimento da salvação, ou seja estavam ‘prisioneiros’, e seriam perdoados por terem chegado ao cativeiro’ . O que  justamente João quando no tempo de Deus iria anunciar: a salvação mediante ‘o arrependimento dos pecados’ , ‘do mal caminho das trevas’ , através de Jesus que revelaria  ser o Salvador do homem pecador.

Deus é sem dúvida alguma MARAVILHOSO em de tudo nos ‘anunciar’ antes, pois É DEUS JUSTO, e assim deixa muito bem claro seus anúncios, para que não venha a ser ‘confundido com injusto’, pois DEUS É VERDADEIRO não há mentira alguma nEle, é totalmente DEUS FIEL, anuncia e cumpre, assim de suma importância criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia,  pois nelas encontramos a PALAVRA DE DEUS para nossas vidas e esta é VIVA E EFICAZ, ou seja se renova a cada dia em nosso viver diário como ensinamentos a seguirmos para fazer com a vontade de Deus.

* Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário