Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Deus que supre

- Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. 1 Reis 17:14

- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33



Muitas são as preocupações humanas quanto ao suprimento de suas necessidades e de sua família, principalmente quando se fala em crise na economia do país, ou ainda mais quando a crise é bem pessoal, a insegurança de emprego; e muitos se desgastam nestas preocupações, esquecendo-se de que existe um Deus que supre as necessidades de seu povo que busca primeiramente Seu reino. Temos que confiar plenamente, colocar toda nossa fé, de que não faltará azeite na botija e nem farinha na panela, seja qual for a crise eminente, passaremos por ela sustentados pelo Senhor, até o dia em que nos tirará dela vitoriosos.


-Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.

-Isaías 51:14 O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.

-Deuteronômio 8:9 Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.

-Salmos 41:3 O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

-Salmos 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

-Salmos 139:10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

-Salmos 140:12 Sei que o SENHOR sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado.

-Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

-Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.


Mas observemos que além de nossa fé nestes momentos, temos que estar vivendo uma vida buscando ao Senhor, cuidando das coisas espirituais, fazendo parte de seu povo que observa e cumpre com seus mandamentos e ordenanças, e ressaltando ainda que até nestas é o Senhor que nos dá a semente,


-Salmos 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

-Deuteronômio 7

12 ¶ Será, pois, que, se ouvindo estes juízos, os guardardes e cumprirdes, o SENHOR teu Deus te guardará a aliança e a misericórdia que jurou a teus pais;

13 E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te.

-Deuteronômio 30:16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

-2 Coríntios

9:10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;


É verdade que o pecado afastou o homem da presença de Deus, mas isto não é mais motivo para que o homem continue afastado de Deus, pois sabemos que por seu incomparável amor, Deus nos deu Jesus para sacrifício na cruz e salvação de nossas almas, bem como para nosso mediador perante Deus para que possamos tomar posse de todas suas promessas e bençãos.


-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 8:6 ¶ Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.


E, desde que tenhamos aceitado o Mediador em nossas vidas, temos que ter a plena confiança de que Deus não deixará que nos falte nada, e mesmo que também não falte as dificuldades e tribulações, temos que ter plena certeza que não nos faltará as vitórias, temos que pensar no quanto é poderoso nosso Deus, o quanto significa suas obras, diante de nossas dificuldades,


-Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.


Este é o nosso Criador, um Deus Todo Poderoso, em quem devemos ter plena confiança, a quem devemos todo o respeito e obediência, quem é digno de todos os louvores, honras e glórias, e sem nenhuma ponta de dúvida um Deus que supre todas as necessidades daqueles que Nele crêem.


-Salmos 23:1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.




Lendo as Escrituras Sagradas estaremos cada vez mais firmados nesta confiança em nosso Deus Todo Poderoso.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário