Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: nas mãos do Senhor

- Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. 2 Crônicas 30:8

- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29


Todo ser humano tem uma grande luta consigo mesmo, pois o ego natural impõe sentimentos que o podem levar a grandes sofrimentos; mas esta luta pode tornar-se amena quando o homem se volta para seu Criador e aceita seu domínio, pois Deus só quer do melhor para sua criatura, tanto que foi Ele próprio que lhe deu o livre arbítrio , e mesmo com o uso indevido deste pelo homem gerando o pecado, causa de lutas intermináveis com seu próprio ego; Deus ainda vem, com seu amor incomparável, e dá Jesus, que vem nos ensinar a vencer as lutas através de seu nome; e por sacrifício na cruz nos redime de todos os pecados.

Assim por nosso lado natural temos lutas, mas aceitando estar nas mãos do Senhor, teremos vitórias sobre todas elas, tanto individuais quanto as que enfrentamos em nosso dia a dia. E nos revela nas escrituras sagradas os segredos para as vitórias, desde que nos mantemos em suas mãos, sempre com humildade.

1 PEDRO 5:

5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.


E estando nas potentes mãos de Deus, não podemos ter dúvidas, temos que ter plena confiança que Ele é a nosso favor e não nos desamparará, deixando Ele agir completamente, dando nosso testemunho quanto a isso.


-Esdras 8:

22 Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam.

31 ¶ E partimos do rio Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos a Jerusalém; e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas pelo caminho.


-2 Cronicas 20:

6 E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.

14 ¶ Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.


E bem sabemos que as mãos de nosso Deus são cheias de justiça, portanto devemos estar sempre em suas mãos somente, não podemos ficar nos retirando e voltando somente em momentos de dificuldades, temos que estar constantemente em suas mãos, com as quais seremos defendidos dos males que aparecerem, confiando plenamente em seu poder e que nada impedirá seu agir por nós.


-Deuteronômio 32

16 Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.

18 Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou;

36 Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado.

37 Então dirá: Onde estão os seus deuses? A rocha em quem confiavam,

39 ¶ Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

-Salmos 31

4 Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

5 Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade.

6 Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no SENHOR.

7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

8 E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso.

-Salmos 48:10 Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.

-2 Samuel 24:14 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

-Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


Lembrando que para estar nas mãos de Deus que nos formou, da qual saímos pelo pecado, temos que nos reconciliarmos com Ele, e para isso não há outra forma a não ser através de JESUS CRISTO nosso Salvador, assim tudo se faz novo, e podemos desfrutar das potentes mãos de Deus.


-2 Corintios 5:

17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.




E para que nos mantemos nas mãos de Deus temos que estar sempre nos orientando nas Escrituras Sagradas, onde encontraremos as revelações dos segredos para isso.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Igreja_Batista-Poe_a_Mao_Na_Mao_do_Senhor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário