Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Tudo pertence a Deus

- Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, - Gênesis 2:4

- Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8


Claramente nestes versículos vemos que DEUS está no comando de todas as coisas, LEIA GENESIS CAP. 1 e 2, tudo já pertence a Deus, e quando fez a sua mais nobre criatura, aquela segundo sua imagem e semelhança, deu-lhe o livre arbítrio, sendo o Criador respeitador deste, sendo assim o homem pertence a Deus, no entanto pelo livre arbítrio ele tem que aceitar ou não ter o comando de Deus, e a partir do momento que aceita a Deus, reconhecendo ser este seu Criador, também aceita que tudo pertence a Deus, portanto vive e desfruta de tudo que Deus lhe dá.

E aceitando a Deus temos que saber de Deus, conhecendo-o, e saber como lidar com tudo que já pertence a Deus, qual a vontade de Deus sobre tudo, e isto só adquirimos com a leitura das Escrituras Sagradas, onde Deus deixou tudo registrado para nosso conhecimento, e, como escrita já há muitos e muitos anos, onde a vivencia e costumes eram bem diferentes do que são hoje, e sabendo Deus de que todas estas transformações aconteceriam, já deixou registrado tudo para todos os tempos, e portando deixou também aqui Seu Santo Espirito para nos dar o discernimento do que ali está registrado, basta pedirmos e Ele nos dará.

E tendo o conhecimento das escrituras, sabemos que nada damos a Deus, pois tudo pertence a Ele, devolvemo-lhe o dizimo do que recebemos, sabendo que deve ser sobre tudo o que temos, monetário, tempo, conhecimento, dons, enfim sobre tudo que já pertence a Deus, sabemos ainda que, mesmo as ofertas voluntárias, são como devolução a Deus. A única coisa que entregamos é nossa vontade e aceitação, entregando assim todo nosso viver, todo nosso caminho e confiança, e para que haja esta entrega tem que ser por completo, sem exceção de nada, pois nossa vida não é desmembrada em partes, e sim o conjunto de todas as áreas, e sabemos que uma depende da outra, portanto para Deus agir, tem que haver a entrega completa, assim não nos faltará amparo, proteção, e serão endireitados tudo o que for tortuoso.

-Salmos 33:9 Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

-Salmos 50:11 Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.

-Salmos 148:5 Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.

-Isaías 45:12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

-Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

-Provérbios 16:3 ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

-Deuteronômio 31:8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

-Êxodo 23:20 ¶ Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

-Isaías 45:2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.


E é Deus quem nos ensinará a andar neste caminho a fazer com que permaneçamos nele, e nele façamos somente o que é correto para andar nele.

-Salmos 25:8 ¶ Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

-Salmos 23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

-Salmos 26:12 O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.

-Salmos 119:1 ¶ Alef. Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.

-Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

-Provérbios 16:17 ¶ Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.

-Provérbios 23:19 ¶ Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração.


Assim temos que estar sempre consultando a Deus sobre nossa caminhada, e com a leitura das escrituras sagradas vamos aprendendo como.


-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

-Hebreus 12:13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

-Provérbios 4:26 Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!

-Provérbios 10:29 ¶ O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade.

-Provérbios 12:15 ¶ O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

-Provérbios 15:19 ¶ O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada.

-Provérbios 21:2 ¶ Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.


Lembrando sempre que tudo já pertence a Deus, que ELE está no comando de todas as coisas.


-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.


Não esquecendo de que deste tudo encontraremos nas Escrituras Sagradas.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário