Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Somente Deus

-Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Salmos 145:3

-Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11



Sabemos que Deus é o Criador de todas as coisas, no entanto em nosso dia a dia, em meio ao nosso cotidiano, acabamos por esquecer o quanto isto significa, reclamamos por algo errado, ou, exaltamos quem procede corretamente, 'corremos' o tempo todo para darmos conta do que achamos ser nosso afazer, e pelo qual não queremos ficar em falta, mas muitas e muitas vezes acabamos por ficar em falta, ai os sentimentos de culpa ou de buscar a razão de sobrecarga; ficamos assim buscando em nós a perfeição, e o auto controle de tudo, esquecendo que tudo isto nos foi concedido por um único folego, o folego de vida que saiu do próprio Criador, Àquele que pode todas as coisas, que tem o domínio sobre todas as coisas, em quem devemos buscar forças, a quem devemos toda a glória pelas realizações nossas ou dos que nos rodeiam.


-Genesis 2: 7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.


Nada estaria acontecendo hoje, se não fosse o Criador de todas as coisas, o que é digno de toda a honra, toda a glória, pois detém todo o domínio e poder, de quem pertence todas as coisas e para quem é todas as coisas.


-GENESIS 1

2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

GENESIS 2

4 ¶ Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

-Jeremias 51:15 Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.


Assim nada somos sem nosso Criador, o único que nos conhece em cada mínimo detalhe, quer seja físico, psico ou sentimental, não podemos ignorar seu poder sobre nós, que desfrutemos deste poder em nosso favor, rendendo-lhe toda honra.


-Salmos 139:3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

-Salmos 139:2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

-Provérbios 20:27 ¶ O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.

-Jó 28:3 Ele põe fim às trevas, e toda a extremidade ele esquadrinha, a pedra da escuridão e a da sombra da morte.

-Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

-Efésios 1:19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,


E nenhum homem, ou outra criatura, pode ter sequer a intenção de possuir o mínimo de poderio que tem nosso Criador, somente a Ele toda a glória


-Jó 38:4 ¶ Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.

-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

-1 Crônicas 29:11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

-1 Crônicas 29:12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

-Romanos 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

-1 Timóteo 6:16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

-Jó 37:23 Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.


E com todo Seu Poder Deus nos deu Jesus, o próprio Deus se fez homem, sendo o Poder de Deus sobre nós, para nossa salvação, a Ele toda santidade e honra.


-Romanos 1:16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

-1 Coríntios 1:24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.



Portanto que demos a devida importância a nosso Criador em nosso dia a dia, que o busquemos constantemente, que a Ele recorremos em todas nossas dificuldades cotidianas, louvemos o seu Nome por tudo que ÉS independentemente de como estamos no momento presente, pois somente ELE é digno de nosso louvor, de toda a honra, glória e poder.


-1 Crônicas 16:11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

-Salmos 59:16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

-Salmos 71:15 A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

-Salmos 21:13 Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

-Salmos 150:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.


-Efésios 6:10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, aprendemos cada vez mais sobre o poder de Deus.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_a_Vida.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário