Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Versículos do dia: Buscar a Deus

Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. 1 Crônicas 16:11

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Nos dias atuais, as pessoas estão acostumadas com suas 'religiões' , o tempo é muito corrido, e não dispõem de um tempo maior para buscar a Deus, e acabam por achar que o que crêem já é o suficiente, atitudes consideradas normais no mundo moderno. No entanto não é o que nos relata as escrituras sagradas, é a Bíblia, que tem ficado esquecida pela maioria da população, e uma grande parte somente a deixam aberta por perto, no entanto não desfrutam de seu conteúdo. O SENHOR nos diz que devemos busca-lo, conhecer das coisas de seu reino, e primeiramente buscar por elas sendo que as demais nos acrescentará, no entanto houve uma inversão pelo ser humano, busca correr atrás de tudo que o mundo oferece, esquecendo-se, ou dispondo de um tempo irrisório para buscar a Deus.


-Isaías 55:6 ¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

-Amós 5:4 ¶ Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.

-Salmos 27:8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.


E buscar ao SENHOR não é complicado, nem requer 'apetrechos' ou investimento em dinheiro, somente disponibilidade de vontade, de coração, e um tempo dedicado a isto. Para buscar ao SENHOR não temos que ter um mapa para localiza-lo em algum lugar secreto, ou marcarmos uma audiência antecipadamente, ELE é onipresente, onisciente onipotente, e está disponível no momento em que buscarmos de coração.


-Isaías 45:19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.

-Mateus 7:7 ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

-Salmos 69:32 Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

-1 Crônicas 28:8 Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.



Muitos acham que não é possível encontrar a Deus nesta vida, e dizem isto por não conhece-lo, ou por estarem vivendo muito afastados Dele, mas Deus nos revela como acha-lo


-Malaquias 3:1 ¶ Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

-Marcos 16:6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Marcos16:14 ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.


É a única forma de encontrarmos a Deus, através de Jesus Cristo, mas não o Cristo na Cruz, e sim O ressuscitado, aquele que está vivo entre nós, o qual habita em nós, e para que estejamos com Ele primeiramente temos que aceita-lo assim vivo e presente, e conhece-lo através do Novo Testamento, ouvindo Dele, procurando saber Dele, para que possamos nos encontrar com Ele e recebe-lo em nossa vida, dispondo assim de recursos para buscar a Deus.


Ainda tem aqueles que começam a buscar e logo desistem por achar que não vão conseguir, por não estarem entendendo o que lhe é revelado pelo ouvir ou pela leitura das escrituras sagradas, mas Deus nos diz para não desistirmos, continuar buscando, pois tudo vai se clarear e o entendimento nos vai ser dado pelo Espirito Santo,


-2 Pedro 1:19 ¶ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações

-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

-Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

-Mateus 13

31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;

32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.


Temos que estar atentos, deixando ser semeada a 'semente' em nosso ser, e como a semente de uma arvore, que precisa ser regada, adubada, cuidada, até brotar, e os cuidados redobrar, até crescer, florescer e frutificar, tem todo um processo , e neste período temos que vigiar bem, pois não deixar que esta semente caia na beira do caminho e por falta entendimento a deixemos ser arrebatada; que estejamos permitindo que a raiz se firme em nós, que não deixemos as coisas do cotidiano, o que estamos acostumados, a correria, os prazeres, enfim as coisas deste mundo sufocar esta semente; Deus quer apenas que preparemos nosso coração para receber a semente, 'arando bem a terra' para que a raiz seja firmada, o broto possa aparecer, para florescer, que demos ouvidos as palavras de Deus, que peçamos a ELE o discernimento para compreendermos estas palavras, assim daremos os frutos. E para todo este processo requer um tempo, no qual temos que estar firmes com paciência, disponibilidade, e confiança.


- Mateus 13:

18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


Portanto que haja perseverança de nossa parte em buscar a Deus.

-Romanos 12:11Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

-Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;



Muito importante neste processo é a leitura das Escrituras Sagradas, lembrando sempre de pedir a Deus o discernimento.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aclameaosenhor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário