Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: A verdadeira alegria continua

-A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118: - 22/23/24

-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


O ser humano vive buscando a alegria, no entanto muitos são os que não sabem aonde buscar, mas a cada dia podemos achar a alegria, basta acordarmos e reconhecermos que Deus é maravilhoso, tendo mais uma vez renovado suas misericórdias sobre nós, concedendo-nos mais um dia que fez inteiramente para que possamos desfrutar.

Muitos acham que ter um amor é o verdadeiro motivo para alegrias, então? Quer amor maior do que o de Deus por nós? Tendo dado seu filho unigênito para que não pereçamos e tenhamos vida eterna, filho este que fora rejeitado pelos doutores da lei e povo da época, no entanto venceu até a própria morte e esta vivo conosco hoje e eternamente, e é Nele que nosso Deus nos edifica a cada dia, basta cremos e não continuarmos o rejeitando, como muitos ainda o fazem.

E muito mais alegria ainda quando sabemos que a cada instante deste dia podemos contar com seu amor, por mais que tenhamos que enfrentar dificuldades, teremos a alegria de Jesus conosco, pois nos garante uma vida eterna de paz e alegria, quer mais motivos para ter alegria? Esta é a verdadeira alegria.


-Salmos 9:2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

-Salmos 31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

-Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


Mesmo antes de ter nos dado Jesus, Deus já colocava no coração do homem desta verdadeira alegria, antecipando a eles o que viria a acontecer, e lembrando que Ele é um Deus Criador, Consolador, Remidor e Salvador, e é Neste Deus que temos que esperar, confiar e nos alegrar


-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.

-Isaías 51:

11 Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.

12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

13 E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?

14 O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.

15 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

-Salmos 126:3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

-Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.

-Salmos 33

20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

-Isaías 49:13 ¶ Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.

-Zacarias 9:9 ¶ Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.


E mesmo Maria, sendo serva fiel e depois de ter aceitado a grandiosa benção e dádiva do Senhor, reconhece ser Ele seu Salvador e muito se alegra por isso.


-Lucas1

46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


E Jesus quando viveu como homem aqui na terra nos ensinou a ter a verdadeira alegria no Senhor, a que conseguimos com coração puro


-Lucas 10:21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.


E assim que estejamos felizes neste dia e em todos os dias já nos preparados pelo Senhor, pois temos de seu incomparável amor e Jesus por Salvador, e como o salmista (Davi) que estejamos sempre louvando a Deus, o colocando diante de nós, com plena certeza que é Ele quem nos sustenta, nos alegrando, descansando em seu amor, com a firmeza da salvação e esperança da vida eterna de paz e alegria.


-Salmos 16

7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.

8 ¶ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.



Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24”


Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos conhecendo das maravilhas de Deus, e nosso coração se enche cada vez mais da verdadeira alegria.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário