Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 4

- Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Provérbios 8:34

- Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Hebreus 2:1


Sabemos que temos que ouvir das palavras de Deus, e para isso nos congregamos nas igrejas, mas de nada adianta estar na igreja ouvirmos a palavra e não darmos ouvidos a mesma, não colocarmos em prática o que ouvirmos, temos que estar conscientes que 'igreja' não salva ninguém, Salvador é só um:Jesus. Temos é que dar ouvidos as palavras de Deus, estarmos atentos ao que ouvirmos, estar refletindo, buscando em Deus o discernimento, e cumprindo de bom grado seus mandamentos e ordenanças, e por nenhum momento nos desviarmos disto.

Temos que ter o interesse em saber o que Deus nos quer falar, pois as vezes podemos achar difícil entender, mas se estivermos atentos, ligados ao Criador, ansiando por aprender, exercitando nossos sentidos chegaremos ao conhecimento, como uma criança que tendo uma alimentação só de leite, vai aos poucos necessitando de outros alimentos, vai aprendendo aos poucos os primeiros passos, mas com uma vontade enorme de conhecer tudo o que a rodeia, pois se ficar parada não vai desenvolver seus sentidos.


-Hebreus 5

10 ¶ Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.

12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.


Para aprender necessitamos do discernimento através do Santo Espirito de Deus, assim como precisamos de Deus para tudo na vida, no entanto temos que buscar por isso dando ouvidos, aceitando cada palavra e a colocando em prática, com um coração disposto a crescer no amor de Deus, só assim perceberemos suas maravilhas e compreenderemos sua voz. Estaremos de coração convertidos a Deus, e receberemos de suas bençãos. E hoje ainda somos privilegiados pela graça de Deus através do sacrifício de de Jesus Cristo, o que os profetas antigamente não chegaram a ver e ouvir, mas creram na salvação de Deus.


-Ezequiel 3:7 Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.

-MATEUS 13

13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.



E como antigamente Deus falava com seu povo através dos profetas, Ele fala conosco hoje através de Seu Santo Espirito, para que andemos em seu caminho, para tudo nos vá bem e cheguemos a vida eterna junto Dele, e como o povo daquela época, hoje também são muitos que ouvem e não dão ouvidos, e desta forma também Deus deixa de dar ouvidos as orações destes.


-JEREMIAS 7

23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.

25 Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os.

26 Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.

27 Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.

28 E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-JEREMIAS 11

7 Porque deveras adverti a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, até ao dia de hoje, madrugando, e protestando, e dizendo: Dai ouvidos à minha voz.

8 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém não cumpriram.

11 ¶ Portanto assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei.


Mas Deus em seu imenso amor, continua falando e chamando seu povo, e todo aquele que lhe der ouvidos Deus não se importa com os seus pecados, pois já houve a remissão pelo sangue do Cordeiro, e se for aceito e tiver obediência, haverá vida eterna, e já nesta lhe será dado do melhor.

-ISAÍAS 1

2 ¶ Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.

3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.



Assim como Deus deixou as cartas as sete igrejas, Ele continua falando hoje as igrejas para que exortem ao povo, e individualmente a cada um de nós, e o que ELE quer é demos ouvidos as suas palavras.

-APOCALIPSE 3

1 ¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.




De tudo quanto ouvirmos temos que conferir a veracidade junto as Escrituras Sagradas, lembrando sempre que nos será dado o discernimento pelo Santo Espirito de Deus.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário