Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: sem indiferença

- E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal. Jeremias 25:6

- Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13


Não podemos achar que estamos sendo inteiramente servos fiéis e estamos agradando a Deus plenamente somente por estarmos fazendo o bem ao próximo, Deus quer que não sejamos indiferentes a ELE, a Sua palavra, somente a Ele devemos servir e tudo quanto façamos que seja pelo amor Dele, de acordo com os propósitos do coração de Deus, não segundo os nossos. Não podemos simplesmente achar que estaremos agradando a Deus com nossos propósitos e assim não estaremos pecando, temos é que dar ouvidos a Sua voz, cumprir com seu mandar, não sermos alheios as suas palavras, servindo tão somente a Deus, não nos tornando indiferentes a Deus.


-Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta.

-Jeremias 16:

10 ¶ E será que, quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem: Por que pronuncia o SENHOR sobre nós todo este grande mal? E qual é a nossa iniqüidade, e qual é o nosso pecado, que cometemos contra o SENHOR nosso Deus?

11 Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o SENHOR, e se foram após outros deuses, e os serviram, e se inclinaram diante deles, e a mim me deixaram, e a minha lei não a guardaram.

12 E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.

- Jeremias 25:

4 Também vos enviou o SENHOR todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir,

5 Quando diziam: Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas ações, e habitai na terra que o SENHOR vos deu, e a vossos pais, para sempre.

6 E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal.

7 Porém não me destes ouvidos, diz o SENHOR, mas me provocastes à ira com a obra de vossas mãos, para vosso mal.


E Deus nos observa aonde quer que estejamos, não podemos ficar alheios a isso, pois vê e nossa fidelidade para com o próximo, quando somos ou não indiferentes no cumprimento do mandamento de amar o próximo seja quem for, e no que for, e quando damos ou não ouvidos as suas palavras, quando estamos o servindo fielmente ou não, e deste observar é que vem nossa credibilidade ou não.


-Lucas 16

10 Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

12 E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?

13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.


Não sendo indiferentes a Deus não o seremos também ao nosso próximo, nos deixando guiar pelo Santo Espirito de Deus estaremos cumprindo com seu mandar, amando o que Deus ama, a todos, a toda a justiça, e nisto não podemos ficar alheios como cristãos, temos que sempre que virmos algo contrário a vontade de Deus que o declaremos, não nos intrometendo nos assuntos do próximo, mas agindo como cristão, e informando qual a palavra de Deus, que não nos faltará se estivermos com seu Santo Espirito em nós, e assim amando o próximo como alma que Deus quer junto a Si, as quais temos que amar e buscar e não nos tornarmos indiferentes a elas.


- 1 Pedro 4

14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

15 Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;

16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?



Que não fiquemos indiferentes a Deus nem ao próximo, que amemos a Deus sobre todas as coisas e uns aos outros, assim como Deus nos ama e como devemos nos amar.


-Marcos 12:33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.



Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, sentiremos cada vez mais o amor de Deus sobre nós, e veremos o quanto é importante amarmos quem Deus ama.


Música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário