Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 16 de março de 2009

Versículos do dia: sinceridade e verdade

- Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Provérbios 2:7

- Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:8



Quando estamos no caminho do Senhor temos que por ele andar com sinceridade, de coração puro, e quanto mais vamos nos desfazendo dos velhos costumes, andando com retidão de acordo com as palavras de Deus, mais Ele vai nos dando sabedoria e conhecimento; temos que ir absorvendo o máximo possível de suas palavras para que não reste nada em nós de maldade e malícia, pois estas coisas é como um punhado de fermento que leveda toda a massa, e vai crescendo e encobrindo os ensinamentos que vamos tendo na caminhada, nos impedindo de chegar a verdadeira sabedoria vinda de Deus, a qual não deve ser misturada com nenhum fermento velho, dela só vamos ter o crescimento com sinceridade e verdade. E em posse de sabedoria divina, temos que estar atentos ao nosso meio, para que não haja quem continue fazendo uso de fermento velho, vigiando para que não sejamos feitos massa levedada, e sim para que ajudemos a tirar o fermento velho.


-1 Corintios 5

6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

7 ¶ Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.


E nossa vigília tem que ser constante, começando com sinceridade em nosso coração, não nos apartando dos ensinamentos de Jesus, pois para estar no tabernáculo de Deus junto a sua glória, temos que ter a verdade em nossos corações, e a nós mesmos não mentir, andando com sinceridade e retidão, só assim estaremos seguros, e para isso temos que clamar ao Senhor expondo-lhe nossas fraquezas de uma forma sincera e verdadeira, confiando em seu auxilio, pois é Deus Redentor, Remidor e Salvador.


-2 Coríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

-Salmos 15:1 ¶ [Salmo de Davi] SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 2- Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

-Provérbios 10:9 ¶ Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido.

-Salmos 25:21 Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.

-Salmos 145:18 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.


Somente andando em sinceridade teremos a oportunidade de estar avançando no caminho do Senhor, e Nele temos que por toda nossa confiança, assim não erraremos a direção, e teremos paz no coração.


-Provérbios 11:5 ¶ A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá

-Salmos 26:1 ¶ [Salmo de Davi] Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.

-Salmos 37:37 Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.


E na caminhada tudo quanto formos fazer tem que ser com sinceridade e verdade, guardando e temendo sempre as palavras de Deus, executando boas obras em qualquer circunstância com pureza de coração, vivendo em simplicidade, falando de Cristo na verdade do evangelho, estando continuamente na presença de Deus, isto trará gozo ao nosso coração.


-Tito 2:7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,

-Salmos 19:13 Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.

-Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

-2 Coríntios 2:17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.


Desta forma em sinceridade e verdade, com pureza de coração, estaremos refletindo da glória do Senhor ao meio em que vivemos, sendo luz nas trevas, com testemunho vivo do amor, compaixão e perdão de Deus para conosco, demonstrando quão grande é viver na graça de Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo.


-Filipenses 2:15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

-Hebreus 10:22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

-2 Coríntios 1:12 ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.





A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios 6:24”



Com a leitura das Escrituras Sagradas é que conhecemos as verdades que devemos seguir no caminho do Senhor.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/prasempreemmeucoracao.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário