Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sábado, 21 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-4-

-¶ Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Salmos 119:103

- Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12


Temos que aprender a amar a palavra de Deus para que possamos dela ter o conhecimento, assim veremos que Deus é bem claro no que nos deixou por escrito, e quando damos ouvidos as palavras de Deus e somos obedientes, temos maior entendimento dos relatos que estão nas Escrituras Sagradas, e acabam se tornando como doce em nossas bocas, que passamos a divulga-la com carinho, e testemunho vivo, pois sua palavra é viva e eficaz, penetrando até a divisão de nossa alma e espirito, nos tornando novas criaturas em Cristo Jesus, e ainda pelo Seu Santo Espirito pode discernir nossos pensamentos e as intenções de nosso coração.

E somente quando estamos recebendo as palavras de Deus com amor, dedicação e obediência é que vemos com clareza as promessas que deixa aos que crêem, quantas são as vitórias que alcançamos estando caminhando com Deus, e vamos aprendendo a ama-LO cada vez mais, e a partir daí vem também encher nossos corações de compaixão aos que ainda não crêem, pois a outra verdade da palavra voltada a estes é dura, e fica bem esclarecida nos relatos bíblicos, no entanto justa, pois trata-se de opção pelo livre arbítrio de cada ser humano, e ai somos movidos a evangelizar, cumprir com o 'ide' de Deus, que nos deixa bem claro sua ordenança.


-Joel 2:3 Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.

-Ezequiel 28:26 E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus.

-Daniel 9:11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.

-Gálatas 6:15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

-1 Tessalonicenses 2:13 ¶ Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

-MARCOS 12

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

-Mateus 9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento

-Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


E é no amor as palavras da verdade, que nos fica bem claras, que cremos sempre mais que Deus é Senhor Criador, e nos apegamos em seus mandamentos com amor maior do que a um tesouro terreno, assim fica esclarecida a alegria que sentimos em confiar, com certeza da proteção, rendendo glórias a Deus,


-Salmos 90:2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

-Salmos 119:127 ¶ Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.

-Salmos 5:11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.


E quando estamos caminhando com Deus, e por Ele somos esclarecidos, entendemos e obedecemos suas palavras, crendo sem contender, cumprindo com seu querer por prazer a obediência, tendo a plena certeza de livramento e provisão de Deus que nos recompensará.

-2 Timóteo 2:24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

-Hebreus 11:17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

-Genesis 22

8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

15 ¶ Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.

16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.


Quanto amor a Deus, obediência, fé e confiança teve Abraão naquele momento. E Este é nosso Deus, que se confiarmos, tudo proverá. Lembrando que Deus já nos deu a provisão para livramento, sendo que ali com Abraão, aquele cordeiro já estava apontando para o último cordeiro para sacrifício, o que supriria qualquer tipo de holocausto e sacrifício, que seria por salvação de toda a humanidade que crer e aceitar, JESUS, o que está bem claro no novo testamento. Peçamos a Deus o entendimento, para que observemos e guardemos sua lei de todo o coração.


-João 1:29 ¶ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

-Hebreus 10:11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

-Hebreus 10:12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,



-Salmos 119:34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

-Efésios 5:2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.



Lendo as Escrituras Sagradas com amor vamos tendo o esclarecimento de seus relatos.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cordeiro_de_Deus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário