Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 18 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-1-

- O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.2 SAMUEL 22:31

- ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:12



Muitos são os que já procuraram as escrituras sagradas e não conseguiram se firmar nas palavras do Senhor por acha-las difícil de entender, no entanto deve-se ter o cuidado de se buscar o entendimento junto a Deus, que nos deixou aqui presente seu Santo Espirito para nos dar o discernimento e conhecimento, é a cada dia, a cada leitura que vamos entendendo o que Deus quer nos falar, e aprenderemos que são suas palavras refinadas, e que em Deus há simplicidade e sinceridade, e, se Nele confiarmos suas palavras nos serão como escudo para qualquer adversidade.

Só que para isso temos que crer em um Deus Criador, e que todas as coisas, inclusive o ser humano, existem por Ele e para Ele, e que toda espécie de vida depende Dele para viver. E pertencendo a Ele todas as coisas, tem o domínio sobre todas as coisas. E se vive ainda quem não aceite e lute para não ter deste domínio, é pela graça de suas misericórdias, pois se não as fosse já teríamos sido consumidos, pois a sabedoria carnal não nos conservaria em vida. E em suas palavras Deus usa de sinceridade para nos esclarecer. E que para termos o Espirito Santo habitando em nós para nos dar entendimento, primeiro temos que ter aceito Jesus como único e suficiente Salvador, o qual deixou aqui o Espirito Santo para todos que Nele crêem. E a partir destes princípios é que vamos começando a entender suas palavras, e com conhecimento delas é que poderemos desfruta-las como escudo.


-Colossenses 1:16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

-Atos 17:28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.



E com entendimento destas palavras, crendo e clamando por discernimento, podemos ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, com mais compreensão, lembrando que temos que perseverar. E poderemos ver a simplicidade das palavras, que no velho testamento, antes de Cristo, já era todo voltado para o maravilhoso plano se salvação através de Jesus, que Deus já havia preparado, para todos quantos criam, dessem ouvidos e cumprissem com seus mandamentos e ordenanças. E no novo testamento, com o ministério de Jesus, a mensagem da Cruz, sendo que Jesus não anulou a Lei mas a cumpriu, e Nele está nossa salvação.


-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Mateus 5:17 ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

-João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;


E nas escrituras sempre veremos unicamente duas verdades, não havendo meio termo, uma para os que crêem, amem, ouvem, obedecem e dependem de Deus Criador, que dá do melhor à sua criatura, a todos quantos aceitarem Jesus, os quais herdarão o reino dos céus, vivendo em paz na glória de Deus eternamente; e outra voltada aos que não crêem, que não dão ouvidos as suas palavras, que se gloriam em si mesmos, e acabam sofrendo as conseqüências da desobediência, e que não se convertem a Deus, e ignorando a salvação por Cristo Jesus, sofrerão eternamente com choros e ranger de dentes. E para sabermos dos mandamentos e todas as ordenanças do Pai, temos que estar lendo, ouvindo, suas palavras.


-MATEUS 8:11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

-MATEUS 13:

41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Assim toda a Bíblia é clara, em toda a escritura Deus usa de simplicidade e sinceridade para estas duas verdades, sendo sempre sim, sim e não não, sem nada que fique entre meios, e para entender estas palavras temos que temer ao Senhor, nosso Deus Criador; e destas verdades depende nossa eternidade, a coisa mais importante na qual devemos pensar e investir enquanto temos vida neste corpo, e destas verdades também dependem de como viveremos aqui em terra.


-Provérbios 1:7 ¶ O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

-Provérbios 4:7 A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.




Com a leitura diária das Escrituras Sagradas vamos tendo este conhecimento.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Criador.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário