Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

sexta-feira, 20 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-3-

- Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11

- Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13


Como temos visto as Escrituras Sagradas são bem claras quanto as duas verdades para a vida, a de crer e obedecer a Deus Criador, Redentor, Remidor, Misericordioso e Salvador através de Cristo Jesus, para uma vida de justiça, vitórias e eternamente de paz e alegria junto a Deus, ou, a deixar de crer e desobedecer sofrendo assim derrotas , levando uma vida em injustiça e eternamente com choro e ranger de dentes. No entanto Deus é misericordioso, e ama a todos quanto criou, e assim não se agrada quando pelo livre arbítrio o homem escolhe a segunda opção de vida a qual leva a morte, fica no aguardo de haja conversão de quem está em mau caminho, e tão benigno que para isso mão exige sacrifícios ou pagas, é por sua graça de nos deu Jesus para que pelo arrependimento os pecadores venham a crer e receber a vida eterna. E nos deixa bem claro nas escrituras sagradas, tanto no velho quanto no novo testamento, este seu amor e esta sua vontade de salvar os pecadores.

E temos que estar bem atentos as palavras de Deus, que de forma clara são: sim ou não, não havendo meio termos, e assim também deve ser nosso falar e comportamento, com firmeza e plenamente na fé e crença em Jesus Cristo que é o Sim de Deus para todos quantos aceitarem, confirmando todas as suas promessas.


-Mateus 5:37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

-Tiago 5:12 ¶ Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

-2 Corintios 1

19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.


Assim que venhamos a dar ouvidos as palavras de Deus, e buscar por conhecimento e por sabedoria divina, pois tudo que for falado e vivido que não esteja dentro da verdade de Deus será para vergonha e confusão, onde não haverá resposta de Deus; assim temos que estar fazendo a vontade de Deus com prazer, guardando suas lei dentro de nosso coração para exame continuo em nosso dia a dia, não tendo envolvimentos com a malicia e sim procurando crescer em verdade, só assim o pecado não terá domínio sobre nós e estaremos debaixo da graça de Deus, que não traz confusão e sim esclarecimento e paz.


-Miquéias 3:7 E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.

-Salmos 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

-Romanos 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

-1 Coríntios 14:20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

-1 Coríntios 14:33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.



E na verdade consta que haverá o dia do julgamento de Deus, onde haverá separação entre os que tiveram crido e obedecido e os que não creram e desobedeceram, lembrando que Deus é misericordioso e está aguardando a conversão, no entanto virá sem avisar quando, é um Deus justo e naquele dia serão verdadeiros e justos seus juízos, sendo para nós a vida eterna de paz junto à sua glória ou a eternidade com choro e ranger de dentes, sendo Deus tão bondoso e justo para conosco que já nos alerta e prepara, deixando bem claro que é a única verdade não haverá um meio termo entre estes dois finais.


-Mateus 24

50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

-Apocalipse 16:7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.




Com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia é que vamos aprendendo qual os “sim” e “não” de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/moveasag.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário