Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Versículos do dia: Ânimo

Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. 1 Crônicas 22:13
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33



Temos que ter bom ânimo para todas as coisas, e o ânimo é de nossa alma, do espírito e da mente, de onde vem nossa índole, fornecendo o desejo à intenção de fazer, nos dando coragem para agir. E de bom ânimo que temos que estar no cumprimento dos mandamentos e ordenanças de Deus, assim nada pode nos pode intimidar, devemos seguir sem medos e receios ou pavor. E Jesus nos confirma isto, que embora tenhamos tribulações e aflições, não devemos deixar estas coisas do mundo permanecer em nós, e sim buscarmos da paz que Jesus nos dá, com bom ânimo, só assim venceremos.
E é desta forma que devemos prosseguir em tudo, crendo que se assim estivermos com bom ânimo teremos Deus conosco e nada poderá impedir seu agir, que ELE é maior que todas as coisas, ELE é quem nos fortalece, sejam quais forem e de que origem forem, Deus é maior, não importando as circunstâncias, que as enfrentemos com bom ânimo crendo fielmente e plenamente que Deus irá resolver seja o que for que enfrentemos.
- Colossenses 3:23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
-Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
-1 Samuel 30:6 E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus.
-Atos dos Apóstolos 27:22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.
-Atos dos Apóstolos 27:25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

No entanto devido a tantas tribulações e cobranças do mundo moderno, as vezes achamos não ser possível encontrar este bom ânimo, pois digo que sozinhos e somente em nosso ego não o encontraremos mesmo, nas escrituras sagradas existem muitos conselhos de como fazermos para conseguir ter este bom ânimo temos que segui-los, senão corremos o risco de voltar atrás no caminho da verdade ou de cairmos e pior ainda de nos encontrar no outro caminho, portanto que estejamos buscando a Deus continuamente, procurando ter o bom animo através da leitura da Bíblia, participação no templo, orações, e, sobretudo com uma fé que seja inabalável, pois dela teremos o princípio do animo para recebermos a força do SENHOR.
-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
-Provérbios 13:4 ¶ A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.
-Deuteronômio 4:29 Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
-Salmos 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
-Salmos 57:1 ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
-Salmos 63:1 ¶ [Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá] O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
-Salmos 84:2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
-Salmos 103:1 ¶ [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
-Salmos 119:28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
-Salmos 130:5 ¶ Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
-Isaías 26:9 Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
-Lamentações 3:24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
-Lamentações 3:25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

E temos que estar assim cheios deste bem ânimo, sendo um bom sal, e levando deste ânimo às pessoas que nos rodeiam, e não guardando só para nosso uso, e isto está também registrado nas escrituras sagradas, para que seguimos como exemplo.
-Atos dos Apóstolos 14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
-1 Tessalonicenses 5:14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.
-Isaías 35:4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
-Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
- Filipenses 1:27 ¶ Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
-1 Pedro 5:2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

Assim que estejamos vivendo sempre com bom ânimo, na presença do SENHOR, que jamais nos deixará nem nos desamparará.

-Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
-Hebreus 12:3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
-Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.


Leitura: leia salmos diariamente.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Gospel-%20ronpendo%20em%20f%C3%A9%20.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário