Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Versídulos do dia: DOIS CAMINHOS

Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. Salmos22:26
O inferno e a perdição estão perante o SENHOR; quanto mais os corações dos filhos dos homens? Provérbios 15:11 ¶
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu.
poder, 2 Tessalonicenses 1:9



Só existem dois caminhos nesta vida, e cada um tem seu final certo, o da verdade que leva a vida eterna com Deus, e o da mentira que leva a morte eterna no lago de fogo. Não existem outros caminhos, ou atalhos que levem a algum outro final, o final são só estes dois. Esta é a verdade, e de diversas formas nos é relatada, revelada nas escrituras sagradas, é crer, ou, não crer. Seguir o caminho da verdade que é JESUS, ou ir pelo outro caminho da perdição.
Por mais que possa parecer apertado o caminho da verdade, saiba que todos quantos nele quiser seguir terá seu lugar garantido para caminhar tranqüilamente, na paz que ELE proporciona; no entanto se preferir o caminho largo, espaçoso saiba que nele achara diversos tropeços, obstáculos, no qual caminhará com muito trabalho e dificuldades, por mais quer possa parecer de gozo, terá sempre a angustia como companheira.

- Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E tendo somente dois caminhos, também nos é dado apenas duas opções em tudo o que formos fazer em prol de nossa vida, ai entra o uso de nosso livre arbítrio, o que nos foi dado por nosso Criador, pelo imenso amor que nos tem, e no uso correto deste, seremos alvo das promessas de Deus e tomaremos posse da benção, quando de uso indevido do mesmo, estaremos no sentido contrário às promessas. .

Levítico 26
3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
4 Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;
5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e
comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
6 Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.
7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.
13Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar
eretos.
14 ¶ Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos,
15 E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança,
16 Então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão.
17 E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir.
18 E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.
19 Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre.
20 E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto.
21 E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados.
37 E cairão uns sobre os outros como diante da espada, sem ninguém os perseguir; e não podereis resistir diante dos vossos inimigos.
38 E perecereis entre as nações, e a terra dos vossos inimigos vos consumirá.

-Marcos 9
41 ¶ Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
42 E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
45 E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
48 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
49 Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
50 Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.

Se refletirmos em todos os registros nas escrituras sagradas é o que encontraremos, dois caminhos, do bem com recompensa em benção, e, do mal com manifestação de perdição. O Segredo para não errar o caminho, também de diversas formas nos é revelado, e fica resumido em JESUS.
- João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem
ao Pai, senão por mim.

-João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Opção de Leitura: Levítico 26

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euquerodeus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário