Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Agir com bom ânimo

E pôs-se o rei em pé em seu lugar, e fez aliança perante o SENHOR, para seguirem ao SENHOR, e para guardar os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o seu coração, e com toda a sua alma, cumprindo as palavras da aliança, que estão escritas naquele livro. 2 Crônicas 34:31
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30


Vemos que temos que ter o bom ânimo para todas as coisas, mas não devemos ficar só com o bom ânimo, temos de agir a partir do bom ânimo, não ficarmos parados, e para começar já na ordenança de cumprimento dos mandamentos entra o agir, pois deve ser de toda a nossa alma, de todas as nossas forças.
Como vemos nas Escrituras sagradas todos os relatos dos vencedores com Deus, tomaram a frente, agiram a partir do bom ânimo que lhes era concedido pelo Senhor, pois nada acontece se ficarmos de ‘braços cruzados’, ai para nada serve nosso bom ânimo, temos que agir de acordo com as orientações que Deus nos dá, para que possamos alcançar a vitória que ELE nos promete, e este agir é ordenança de Deus, que sempre diz, junto com tendes bom ânimo o esforça-te

- Deuteronômio 31:23 E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo.
-Josué 1:6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
- Josué 1:7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
-Josué 4:13 Uns quarenta mil homens de guerra, armados, passaram diante do SENHOR para batalha, às campinas de Jericó.
-1 Crônicas 22:13 Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.
-1 Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.
-Daniel 10:19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
- Ageu 2:4 Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,
-Provérbios 12:11 ¶ O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.
- Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.

-1 Reis 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.


Assim temos que agir, até para que recebamos os milagres, temos que ter o bom ânimo nos colocando de pé para tomar posse da benção, e isto fica bem esclarecido por Jesus nos evangelhos.
-Mateus 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
-Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
-Marcos 6:50 Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.
-Marcos 10:49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
-Lucas 8:48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
-Mateus 8:22 Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
-Mateus 9:9 ¶ E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
-João 21:19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
-Lucas 14:27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

E nosso agir tem que ser independentemente se os que nos rodeiam estão agindo de bom ânimo ou não, pois se fizermos nossa parte, seremos sal de boa qualidade aos demais.

-Salmos 40:4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
-Provérbios 10:17 ¶ O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.
-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.
-Ezequiel 18:9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.
-João 21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

Assim que estejamos sempre de bom ânimo dispostos a agirmos de acordo com o mandar de Deus em nossas vidas.
- João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do
mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


Na leitura de qualquer passagem bíblica verás que todos que venceram agiram de bom ânimo de acordo com o mandar de Deus.


http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Vem%20com%20Josue%20lutar%20em%20jerico.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário